GTI MEXICANO ASR AGINDO MESMO DESLIGADO


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1 hora atrás, Rodolpho disse:

Motor não estava frio, mas não estava no pico de funcionamento. Não implica em nada um puxada.

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Pô amigo, o ponteiro nem chegou aos 90 da água, que logo quando chega lá não está lá 90

Realmente não estava frio, mas estava longe da temperatura pra fazer uma puxada de 7000RPM

O cara deve ser bom pra brincar com software, mas.......

 

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Em 29/08/2016 at 8:28 PM, Jorge Jox disse:

Pô amigo, o ponteiro nem chegou aos 90 da água, que logo quando chega lá não está lá 90

Realmente não estava frio, mas estava longe da temperatura pra fazer uma puxada de 7000RPM

O cara deve ser bom pra brincar com software, mas.......

 

Então jorge, eu realmente não concordo com vc. Eu concordaria se estivesse totalmente frio, em temperatura ambiente e a pessoa saísse acelerando que nem louco.

Mas temos o aquecimento da água, isso comprova que o carro estava já sendo utilizado e não estava mais frio. A coeficiente de condutividade térmica da água é extremamente baixo, comparando com as ligas metálicas que que compões o sistema mecânico (cilindros, válvulas, cabeçote, etc).

Quanto ao óelo, 5W40, a 60°C... teria viscosidade, resistência ao escoamento do fluído, baixa o suficiente para ter lubrificado todo o sistema.

Vc se referindo dessa forma, esta tirando total confiabilidade do sistema.

Cara, só estou me defendendo, pois o cara do vídeo sou eu... eu NUNCA prejudicaria a vida útil do meu carro ou levaria ela para a possibilidade de falha.

 

 

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1 hora atrás, Rodolpho disse:

Então jorge, eu realmente não concordo com vc. Eu concordaria se estivesse totalmente frio, em temperatura ambiente e a pessoa saísse acelerando que nem louco.

Mas temos o aquecimento da água, isso comprova que o carro estava já sendo utilizado e não estava mais frio. A coeficiente de condutividade térmica da água é extremamente baixo, comparando com as ligas metálicas que que compões o sistema mecânico (cilindros, válvulas, cabeçote, etc).

Quanto ao óelo, 5W40, a 60°C... teria viscosidade, resistência ao escoamento do fluído, baixa o suficiente para ter lubrificado todo o sistema.

Vc se referindo dessa forma, esta tirando total confiabilidade do sistema.

Cara, só estou me defendendo, pois o cara do vídeo sou eu... eu NUNCA prejudicaria a vida útil do meu carro ou levaria ela para a possibilidade de falha.

 

 

Rodolpho, entendo que vc não faria nada que o prejudicasse intencionalmente. 

Pelo menos o TSI e outros carros que tive possuem o marcador de temperatura da água imprecisos.

Marcam 90°C bem antes de chegar a isso e se comportam estaticamente nesta posição, mesmo variando bastante a temperatura. 

Quando o TSI chega nos 90 na água, o óleo ainda não chegou a 50. Digo, em tocada normal. 

No seu vídeo marcava aproximadamente 80 na água. Presumo que o seu óleo nem estivesse a 50. Muito baixa a temperatura para se beliscar 7000RPM.

Temperatura ideal do óleo para se brincar a vontade é entre 90 e 110.

Sei que ele é multiviscoso, mas não faz milagres. 

No seu lugar, quando fosse brincar, "setaria" a função óleo no painel e só brincaria acima de 80°C.

Ou então, depois de alguns minutos com a água a 90°C.

Dessa forma teria certeza que o motor não estaria sofrendo um possível desgaste por lubrificação inadequada. 

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Olá
Adquiri o GTI nacional em março. O mesmo problema acontece, quando desliga ASR é como se ainda estive ligado, o carro mantem a intervenção nas rodas.
Perguntei pro pessoal na concessionária e disseram que é assim mesmo, mas o Alemão tem menos intervenção.
Li na 4rodas que no Audi ele desliga somente 30% quando aperta o botão. Será que é igual no GTI?

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Olá
Adquiri o GTI nacional em março. O mesmo problema acontece, quando desliga ASR é como se ainda estive ligado, o carro mantem a intervenção nas rodas.
Perguntei pro pessoal na concessionária e disseram que é assim mesmo, mas o Alemão tem menos intervenção.
Li na 4rodas que no Audi ele desliga somente 30% quando aperta o botão. Será que é igual no GTI?


Irmão, no vídeo explico como fazer ... Ele intervém mesmo desligado.


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Acho que já falaram... mas... só p/ citar... Tem sim como desligar o ASR 100%:

C/ VCDS em "ABS Brakes", canal "(1)Starting vibration reduction -" é possivel configura-lo em STRONG (default nos MEX), NORMAL, MAXIMUM ou DEACTIVATED.

Acredito que os germânicos venham em NORMAL e os tupiniquim = ticano...

 

Ah... GTI!

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  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
Em 05/01/2016 at 11:43 PM, Jaques Trentin disse:

Galera algo tem me incomodado muito desde que peguei meu GTI mexicano 2015/15. Antes de compra-lo passava horas no youtube admirando os incriveis launch controls dos GTIs, ou aquelas saídas fritando a primeira e segunda marcha nos gtis chipados e tal. Pra minha infelicidade e de alguns mais que possuem o gti mexicano, ao desligar o ASR, ele continua agindo sobre a tração, mas de forma estupidamente idiota, restringindo totalmente que o carro patine! Ou seja, você desliga o controle de tração e mesmo assim, ele age de forma que muitas vezes corta brutamente fazendo com que mate o giro do motor e esvazie a turbina. Ja desabilitei via VCDS o ESC totalmente em uma esperança que me melhorasse algo, e nada! Enfim, o botão ASR ligado ou desligado, a única coisa que muda é que desligado ele habilita o Launch control, porém de nada adianta launch control se o controle de tração coninua ligado completamente. OBS: tenho speed buster e downpipe, que fariam o carro patinar mais, porém o ASR acaba agindo mais ainda para conter as patinadas. Por favor se alguém souber o que fazer para conseguir deixar o ASR desligado de fato, assim como os gtis alemães são, me ajudem! 

 

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  • 3 weeks later...

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