Recommended Posts

Postado

Pessoal, boa noite!

vi um video que um up tsi anda na frente do golf tsi (manual) até uns 160, sendo que la diz ambos serem manuais. O meu é manual tbm e chipado, faço de 0-100 abaixo dos 8, sempre ando com v-power ou podium. Olhando as fichas tecnincas, achei meio estranho isso ser possivel, pois tanto se 0-100 quanto 0-160 golf anda na frente segundo os dados. Não sei se ja viram o video, mas de duas 1, ou o cara do golf foi muito cabaço nas trocas de marchas ou o up estava bem mexido.

O que acham? Ja passei por cima de carros como a200, civic vti 160cv (meu irmao te um, tive que acabar com a teimosia dele de hondero). Enfim, achei bem estranho o video.

segue link c/ video: https://m.youtube.com/watch?v=m5pMfQRLFvI

Postado
7 horas atrás, Matteovv disse:

Pessoal, boa noite!

vi um video que um up tsi anda na frente do golf tsi (manual) até uns 160, sendo que la diz ambos serem manuais. O meu é manual tbm e chipado, faço de 0-100 abaixo dos 8, sempre ando com v-power ou podium. Olhando as fichas tecnincas, achei meio estranho isso ser possivel, pois tanto se 0-100 quanto 0-160 golf

anda na frente segundo os dados. Não sei se ja viram o video, mas de duas 1, ou o cara do golf foi muito cabaço nas trocas de marchas ou o up estava bem mexido.

O que acham? Ja passei por cima de carrps como a200, civic vti 160cc (meu irmao te um, tive que acabar com a teimosia dele de hondero). Enfim, achei bem estranho o video.

Sim, eu assisti esse vídeo ai também e fiquei me questionando as mesmíssimas coisas... Mas, na verdade com toda certeza esse UP está com alterações, remapeamento etc.... e o Golf está original....No vídeo fala que ambos são originais, sei não viu... Temos que ver mais tira-teimas como esse para realmente ter uma certeza, senão vou vender meu Golf e comprar um UP...kkkkk

Postado

Exato, alguem do forum teve um amigou ou oportunidade de acelerar com um up tsi? Duvido que o Golf fique pra trás dessa maneira, acredito que primeira marcha pode sair junto até, mas depois ja era pro up!!! Alguem mais pra dividir opnioes?

Postado
Em 06/01/2016 at 0:53 AM, Matteovv disse:

Pessoal, boa noite!

vi um video que um up tsi anda na frente do golf tsi (manual) até uns 160, sendo que la diz ambos serem manuais. O meu é manual tbm e chipado, faço de 0-100 abaixo dos 8, sempre ando com v-power ou podium. Olhando as fichas tecnincas, achei meio estranho isso ser possivel, pois tanto se 0-100 quanto 0-160 golf anda na frente segundo os dados. Não sei se ja viram o video, mas de duas 1, ou o cara do golf foi muito cabaço nas trocas de marchas ou o up estava bem mexido.

O que acham? Ja passei por cima de carros como a200, civic vti 160cv (meu irmao te um, tive que acabar com a teimosia dele de hondero). Enfim, achei bem estranho o video.

Também assisti a esse vídeo, e na opinião o Up! TSI só tem chance de andar na frente do Golf se for mexido. Comparando a ficha técnica de ambos, mesmo sendo mais pesado, o Golf é melhor nas relações peso-potência e peso-torque, tem melhor aerodinâmica, resultando em um 0 a 100 km/h bem mais rápido e velocidade final muito maior.

Meu Golf também é manual, e a relação de transmissão do Up! TSI é bem parecida, as marchas tem alcance semelhante. Digo isso pois se o Up tivesse marchas mais curtas poderia dar um susto no Golf nas arrancadas. Mas com relações longas e uma marcha a menos a vantagem também é do Golf nesse aspecto.

Aqui está original e faço 0 a 100 em 8,5 s.

• 3 weeks later...
Postado

O câmbio do Up acredito que a relação de engrenagens são mais curtas do que o 1.4... Mas a diferença não deve ser muita, como vc disse @Brunomri Lembro de ter visto isso em algum comparativo, talvez isso da uma certa vantagem no pulo inicial mantendo ele junto ou ficando próximo ao 1.4 ou no caso do remap, saindo um pouco na frente. Entretanto na transição da segunda e vindo a terceira o 1.4 se sobressai com o torque maior e uma terceira um pouco mais longa. Up! remap deve andar próximo ao 1.4, mas o que vai contar mesmo vai ser o piloto... Mas de stock pra stock Up! não tem vez, o mesmo de remap para remap. O carro de vcs com um remap no stg2 deve andar junto com GTI stock na arrancada, não sei, to chutando.

Vídeo é complicado... Pensa que vc esta no MT e perde a segunda, ou vai direto pra terceira (já aconteceu comigo no tiptronic), só ai se foram 02s.

Quanto a aerodinâmica, o Golf tem sim melhor desempenho, mesmo com uma área frontal um pouco maior do que o Up! ele possui um coeficiente de arrasto menor. 0,318 contra os 0,367 do Up.

Ja andei junto com um Up remap e com um TSI stock DSG. São bem parecidos.

Postado
Em 03/02/2016 at 8:57 AM, Rodolpho disse:

O câmbio do Up acredito que a relação de engrenagens são mais curtas do que o 1.4... Mas a diferença não deve ser muita, como vc disse @Brunomri Lembro de ter visto isso em algum comparativo, talvez isso da uma certa vantagem no pulo inicial mantendo ele junto ou ficando próximo ao 1.4 ou no caso do remap, saindo um pouco na frente. Entretanto na transição da segunda e vindo a terceira o 1.4 se sobressai com o torque maior e uma terceira um pouco mais longa. Up! remap deve andar próximo ao 1.4, mas o que vai contar mesmo vai ser o piloto... Mas de stock pra stock Up! não tem vez, o mesmo de remap para remap. O carro de vcs com um remap no stg2 deve andar junto com GTI stock na arrancada, não sei, to chutando.

Vídeo é complicado... Pensa que vc esta no MT e perde a segunda, ou vai direto pra terceira (já aconteceu comigo no tiptronic), só ai se foram 02s.

Quanto a aerodinâmica, o Golf tem sim melhor desempenho, mesmo com uma área frontal um pouco maior do que o Up! ele possui um coeficiente de arrasto menor. 0,318 contra os 0,367 do Up.

Ja andei junto com um Up remap e com um TSI stock DSG. São bem parecidos.

Rodolpho, estive relendo os números da transmissão do Golf TSI MT e do Up! TSI. Temos que as relações de marchas do Golf são mais curtas que no Up!. A relação do diferencial é praticamente a mesma. A diferença nas relações é maior nas marchas altas, enquanto na 1ª os números são muito próximos.

Golf        /     Up!

1ª          3,778:1    /   3,769:1

2ª         2,118:1     /    2,095:1

3ª         1,360:1    /    1,281:1

4ª         1,029:1    /    0,927:1

5ª         0,857:1   /    0,740:1

6ª         0,733:1   /        X

Ré        3,182:1    /    3,182:1

Diferencial  3,647:1  /  3,625:1

Por isso que a 120 km/h o motor do Up! TSI gira quase tão baixo quanto o do Golf, mesmo com uma marcha a menos.

Não dá pra usar vídeo de youtube pra uma comparação definitiva entre os carros, tem muitas variáveis fora do controle, principalmente em carros MT.

Postado

Procurei essa relação de marchas ontem e não achei. Já tinha visto que a relação do UP havia sido bem alongada no TSI. Inclusive o Rubinho comenta isso no Acelerados, dizendo que a 3º do UP é 'infinita'

Postado
7 minutos atrás, willyaugusto disse:

Procurei essa relação de marchas ontem e não achei. Já tinha visto que a relação do UP havia sido bem alongada no TSI. Inclusive o Rubinho comenta isso no Acelerados, dizendo que a 3º do UP é 'infinita'

Peguei essas relações do autoentusiastas.com.br

Só lá que achei os números. Outras análise se limitam somente a dizer se a relação é curta ou longa.

Postado

Provavelmente esse Up TSi tava com Unichip... tem outro canal que uns caras fazem uns pegas, segundo vi num comentario o Up TSi (que aparece no canal deles), tá com Unichip, e quando vai pra pista vai sem banco, sem estepe... 800kg + ou - pesa o Up kkkkkkkkkkkkk e segundo ele anda na frente do Golf DSG stock mesmo...

Taí os numeros de varios carros que esses caras fizeram uns testes, andando parece que num aeroporto desativado no Mato Grosso

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1kwP3Fk1vSTU2V97Gez8jUA4gM9dhfkYF3rMUTvDadqY/edit#gid=175387822

https://www.youtube.com/channel/UCeNz32ezoR_4x-5_o1Fs7vw/videos

Tem varios videos nesse canal, é interessante até...

• 3 weeks later...
Postado

Fala galera, beleza?

tenho os dois carros, e posso afirmar o up anda muito!!!! 

Mais são coisas diferentes, o up por ser mecanico e ter o diferencial longo (longo mesmo), é bem esperto ate os  120kmh. Tem que pegar as manhas no up, pois a 50 kmh  pode por 1° marcha, ao mesmo tempo passou uma lombada de 2°, e quiser sair mais rapido tem que voltar marcha, pois ele sai morto de 2°. 

Mais acredito que o up tocado sem dó deva andar junto com o golf, em trechos curtos, mais em pista não pega nem bera do golfão...

abraços...

IMG_2675.JPG

Postado
2 horas atrás, jorgemzz disse:

Fala galera, beleza?

Mais são coisas diferentes, o up por ser mecanico e ter o diferencial longo (longo mesmo), é bem esperto ate os  120kmh. Tem que pegar as manhas no up, pois a 50 kmh  pode por 1° marcha, ao mesmo tempo passou uma lombada de 2°, e quiser sair mais rapido tem que voltar marcha, pois ele sai morto de 2°. 

Mais acredito que o up tocado sem dó deva andar junto com o golf, em trechos curtos, mais em pista não pega nem bera do golfão...

abraços...

IMG_2675.JPG

Quando eu tinha o Coreano naturalizado Piracicabano, tomei altas lapadas desse trícilidro tsi. Em br andávamos bem parelhos, mas nas retomadas eu tomava altas vassouradas. o Piracicabano e bem mais pesado que ele, já o torque é praticamente o mesmo.

Postado
Em 23/02/2016 at 2:49 PM, jorgemzz disse:

Fala galera, beleza?

abraços...

IMG_2675.JPG

Postei acima neste tópico as relações de marcha do Up! TSI e do Golf MT. São parecidas, a 120 km/h a rotação de ambos é quase a mesma, o Up! em 5ª e o Golf em 6ª (O diferencial do Up! é um pouco mais longo que do Golf MT). Ou seja, para o Up! TSI andar junto precisaria ter as relações mais curtas. Na arrancada do zero, o Golf MT acaba com a primeira marcha num instante, queimando embreagem dá um pulo muito forte. O difícil é fazer uma boa troca pra 2ª.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora