Recommended Posts

Postado

Bom dia Turma, Meu primeiro tópico.

Não achei tópico relacionado.

Seguinte. Desde o primeiro dia que peguei o carro, há 2 semanas, notei um ruído rouco de fundo no motor. Com os vidros fechados e ar desligado é muito evidente.

Eu sou eng e trabalho com manutenção de maquina, projetos, montagem de componentes, linhas de montagem, análise de falha, posso dizer que não sou um ignorante.

de dentro do carro o barulho me parecia vir de baixo, porém a caixa deste carro é do lado do motor, estava bem encucado.

Fui na CCS onde tirei o carro e pedi para ligar um outro carro e não tinha ruído algum.

Marquei uma visita técnica no outro dia, estive lá ontem e deixei o carro o dia inteiro para avaliação. Ouvindo com cuidado com o mecânico pareceu vir da parte de cima do motor.

Eles filmaram, entraram em contato com a vw e estão aguardando um posicionamento para saber o que mexer, se apenas nas polias do VVT ou se trocam o cabeçote todo.

Algúem aí já viu disso? Eu acho que fui premiado mesmo.

Não estou nem um pouco a fim de deixarem abrir o motor do carro, não vou ficar com um carro de 100 mil reais que com 2 mil km já não tem mais o motor lacrado, isso é um ponto, outro ponto é que na fábrica o motor é montado com equipamentos específicos, os apertos são feitos por máquinas eletrônicas, as vedações são feitas por robô onde vai cola, Eu não to fim de saber que meu cabeçote foi retirado e não saber se montaram com parafusos novos, montados na ordem correta e com o torque correto,

minha posição, confirmado que o ruído vem daí é:

- trocam o motor

- trocam o carro

- desfaz o negócio.

o que vcs fariam?

Postado

Bom dia! Seja bem vindo!

Olha como passou apenas duas semanas desde que você tirou o carro, eu tentaria devolver e pedir um novo. Não sei se isso é possível mas pelo menos vale uma tentativa.

Na pior das hipóteses, demandaria trocar o motor inteiro, não deixaria abrir o motor.

Postado

hoje cheguei de viagem e ao parar na garagem, como de costume, ouvi o ruido, só que com a mão na alavanca do cambio senti ela vibrando em sincronia exata com o ruido, amanha vou voltar lá pra mostrar isso.

• 3 weeks later...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora