Aditivo arrefecimento g13


gtaborda

Recommended Posts

1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

@Kuhn199

Se você estudou e viu que há a possibilidade de realizar a alteração, é só ir em frente e depois informe o resultado obtido.

Só não vá fazer igual a esse aqui:

Olhe o ponteiro do arrefecimento, sobre mais rápido que o da rpm...

Rapaz, que terror esse vídeo. Olha lá o Full Power Lap do Golf 1.4tsi, na subida da reta dos box o ponteiro da temperatura da uma subida tipo essa, mas não chega no vermelho.

ps: Acho que esse vídeo é fake, pq esses caras aí do benga é benga são uns Mareeiros e vivem postando merda do grupo do face...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, anghinoni1982 disse:

@Kuhn199

Se você estudou e viu que há a possibilidade de realizar a alteração, é só ir em frente e depois informe o resultado obtido.

Só não vá fazer igual a esse aqui:

Olhe o ponteiro do arrefecimento, sobre mais rápido que o da rpm...

Essa do termômetro da água disparando aí no vídeo, tem tudo a ver com o que já falei aqui e fui criticado por alguns. ...

Aumentou muito a potência, vai ter problema no arrefecimento

Ninguém aumenta a potência do motor pra andar no desempenho do carro igual a stock. Vai pisar....

Ou tem aqueles que acham que o carro realmente está potente com algumas simples modificações, que nem sempre são comprovadas que aumentam a potência, se enganam. ..

As vezes simplesmente mudam o comportamento do motor/transmissão, tendo respostas mais rápidas ou trancos e a pessoa acha que está mais potente

Esse Golf aí do vídeo é sério candidato a ferrar o motor, não só por causa da temperatura da água, como a do óleo, que tbm deve ter disparado

O resto, como os discos do DSG, vida curta pra eles...

No caso do DSG do TSI, que já trabalha no limite, acho até mais complicado....

Nunca ouvi falar que existe disco de cerâmica pra ele, alguém sabe responder? ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jorge Jox disse:

Essa do termômetro da água disparando aí no vídeo, tem tudo a ver com o que já falei aqui e fui criticado por alguns. ...

Aumentou muito a potência, vai ter problema no arrefecimento

...

Esse Golf aí do vídeo é sério candidato a ferrar o motor, não só por causa da temperatura da água, como a do óleo, que tbm deve ter disparado

O resto, como os discos do DSG, vida curta pra eles...

No caso do DSG do TSI, que já trabalha no limite, acho até mais complicado....

Sempre, aumentou a potencia do carro, a quantidade de calor que o mesmo irá gerar também será maior.

É o mesmo caso de overclock de CPU de computador.

Tem alguns que usam nitrogênio liquido pra refrigerar o processador.

Esse Golf do video, com certeza a junta foi pro espaço, não mostra até o final, mas o cara continua acelerando enquanto o ponteiro já esta no vermelho. Interessante é que nao apareceu nada no painel alertando isso...

Sobre o DSG nem precisa falar...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos lá debater

1 o tsi ja possui uma bomba elétrica 

2 essa bomba e pro aftercooler

3 ele ja possui 2 radiadores  um pro motor e outro pro after o sistema já existe esta lá o que propus seria apenas deixar esse sistema isolado do outro e passar a refrigeracao da turbina pro outro 

já olhei com calma todo sistema basicamente teria q soltar a entrada e saida de agua da turbina e religar atraves de um niple "T" no sistema de arrefecimento do motor

 

e isolar o sistema do aftercooler basicamente religa dois tubos e fecha o local onde eles estavam ligados ai o segundo radiador do aftercooler que ja tem bomba própria não vai mais resfriar a agua vinda da turbina somente a agua que passa pelo aftercooler

 

 

 

 

@Kuhn199, não entendi muito bem o que você falou pq não tenho intimidade com a mecânica do Golf, mas o que sei dizer é que, olhando o volume de controle "circuito de arrefecimento", tudo é um balanço de energia. Se você conseguir esfriar mais alguma coisa, outras aquecerão mais. Pode funcionar assim, conseguindo extrair mais potência do motor porém diminuíndo a confiabilidade de outros componentes que passarão a trabalhar mais quentes. Se quiser reestabelecer esse equilíbrio termodinâmico você também pode adicionar algum outro componente para rejeitar mais calor daquela região mais aquecida, seja pelo aumento de área ou aumento da convecção forçada de algum fluido. No primeiro caso aumentará as perdas por atrito, no segundo, a potência de bombeamento seja do ar ou da água será maior, logo maior consumo. Outra saída seria substituir os componentes atuais por outros mais eficientes, mantendo o consumo, mas daí aumentando o custo. E vendo dessa forma chego a conclusão do quão primoroso foi o trabalho da engenharia alemã no desenvolvimento desse veículo. Conseguiram eficiência, desempenho, confiabilidade e segurança com possibilidade de produção em larga escala e custo acessível. Desculpe ter desvirtuado um pouco do assunto, mas é que considero um trabalho tão bem feito que não ousaria mexer sem antes conhecer muito bem todos os detalhes do projeto e quais seriam os impactos em confiabilidade e segurança com mudanças do perfil térmico do motor. Abs.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem ao meu ver é bem mais simple do que parece o perfil térmico de um motor segue um padrão em todos carros vw 89 a 91º estou falando de temperatura de água não de óleo em todos os carros turbo da vw que possuem INTERCOOLER as turbinas são refrigeradas com essa água a mesma que circula no bloco cabeçote etc...ou seja dentro do reservatório ela se mantém em 90º e no restante do circuita ela sofre variação térmica trocando calor por onde ela passa, enfim colocando a turbina do tsi nesse circuito não vai ocorrer desequilibrio termodinâmico pois o radiador mais ventoinha e proprio movimento do carro vão colocar o sistema a 90º esse sistema so desequilibra se houver vazamento, falha mecânica obstrução de alguma vávula ex a própria válvula termostatica, e única questão que fiquei na dúvida quanto a esse sistema é que todos os sistemas de aftercooler que eu achei até agora pesquisando em nenhum e colocado água quente ou melhor em altíssima temperatura , porque já que falamos em desequilibrio afinal ar frio é ou não é bom para o motor e se a resposta for sim porque aquecer o mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2016 at 2:16 PM, anghinoni1982 disse:

Sempre, aumentou a potencia do carro, a quantidade de calor que o mesmo irá gerar também será maior.

É o mesmo caso de overclock de CPU de computador.

Tem alguns que usam nitrogênio liquido pra refrigerar o processador.

Esse Golf do video, com certeza a junta foi pro espaço, não mostra até o final, mas o cara continua acelerando enquanto o ponteiro já esta no vermelho. Interessante é que nao apareceu nada no painel alertando isso...

Sobre o DSG nem precisa falar...

Abraços!

Boa observação!

Nenhum alerta no painel!

Talvez um pouco mais a frente aparecesse, afinal, o bicho tá tão bruto que o ponteiro disparou muito rápido!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 19/09/2016 at 7:23 AM, Jorge Jox disse:

Amigo Marcelpb, provavelmente o TSI necessita de um poder de refrigeração maior que um motor do Fox, por ter 140CV, 25,5kgkm e possuir turbo. Nisso você está certo..

Mas isso necessariamente não significa que se os dois tiverem a mesma bomba d'água, que o TSI esteja subdimensionado.

Há envolvido aí uma serie de variáveis que influenciam no rendimento do poder de refrigeração.

1º O sistema do TSI é mais moderno. Só há troca de calor onde necessário, pois há um sistema pro cabeçote, onde demanda uma maior troca de calor e um sistema para o bloco, onde demanda uma menor troca de calor. Há também uma válvula termostática para cada um circuito desses circuitos citados.

Só aí já há um ganho no rendimento térmico. Isto é fato.

2º Está envolvido aí também o tamanho do radiador e sua eficiência.

3º Está envolvido aí também a perda de carga (resistência do fluxo do líquido de arrefecimento para ser bombeado) do circuito que a bomba alimenta. Cada motor tem o seu.

4º Há também as características de projeto de cada um. Há motores que operam melhor com temperaturas mais altas e vice versa. Não há regra é particularidade de cada projeto.

5º A VW não daria um vacilo desse. O MK7 é uma evolução e não algo totalmente novo. A VW já tinha esse motor, o qual vem sofrendo evoluções ao longo dos anos.

 

Em 09/01/2016 at 0:57 PM, gtaborda disse:

Hoje fiz a revisao dos 6 meses com 3 mil km. Tenho um highline 15/15 mt. O detalhe é que completaram o sistema de expansão de arrefecimento com o produto g12 ao invés do g13, que é o correto. Eu acompanhei a troca de óleo e verifiquei que o aditivo era g12 e tinha um economy escrito na vertical. Quero saber se alguém sabe qual a diferença entre eles e se pode me trazer algum problema. Eu nao vi completarem senao tinha impedido. Assim como erraram a especificação do aditivo, também iriam errar o especificação fo óleo, mas eu consegui impedir e exigir a especificação correta (502). 

Assunto sério
Tenhos dois TSI em casa (UP e Golf) e descobri ontem que o nível do radiador
do UP está abaixo do mínimo - tenho automóveis desde os 18 anos (tô com 41) e é a segunda vez que 
um automóvel meu baixa do mínimo.
O primeiro foi o golf e eu vi o mecânico da css vw complentar o nível do radiador com água que ele diz 
ser de poço.
Acreditam nisso? HOJE TERIA ARRUMADO BRIGA NA CSS.
Olho vivo no que parece ser uma falha de projeto nos TSI.

Comprarei aditivo e completarei eu mesmo em casa na proporção do manual.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Marcelpb disse:

 

Assunto sério
Tenhos dois TSI em casa (UP e Golf) e descobri ontem que o nível do radiador
do UP está abaixo do mínimo - tenho automóveis desde os 18 anos (tô com 41) e é a segunda vez que 
um automóvel meu baixa do mínimo.
O primeiro foi o golf e eu vi o mecânico da css vw complentar o nível do radiador com água que ele diz 
ser de poço.
Acreditam nisso? HOJE TERIA ARRUMADO BRIGA NA CSS.
Olho vivo no que parece ser uma falha de projeto nos TSI.

Comprarei aditivo e completarei eu mesmo em casa na proporção do manual.

 

 

 

 

 

 

De onde vc tirou essa falha no projeto do TSI?

Tenho um TSI há 1 ano e meio e está "redondo"!

E não vejo relatos de falha no arrefecimento!

Casos isolados podem existir em qualquer carro.

Geralmente estes problemas são resolvidos com a simples troca a da tampa do reservatório de expansão.

Relaxa, cara! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu TSI completou 21000 km. Na primeira revisão, o nível estava uns 3mm abaixo do máximo. Não deixei completarem. Na segunda revisão, o nível do líquido de arrefecimento estava cerca de 0,5 cm abaixo do máximo. O mecânico da CCS preencheu com cerca de uns 100 ml da mistura de água e G13 meio a meio. Perfeito, afinal é pra isso que servem os limites de máximo e mínimo, não dá pra caracterizar um problema nisso.

Algum colega tive vazamento em junções de tubulação, provavelmente causada por montagem incorreta, seja na fábrica ou em alguma manutenção (isso sim é vacilo, seja da VW ou de alguma oficina). Acho que teve um que vazou porque a bomba d'água estava danificada.

Sugiro olhar esses dois pontos, mas Sinceramente, é muito pouco pra dizer que "há um erro de projeto".

Abraço.


Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RicW disse:

Meu TSI completou 21000 km. Na primeira revisão, o nível estava uns 3mm abaixo do máximo. Não deixei completarem. Na segunda revisão, o nível do líquido de arrefecimento estava cerca de 0,5 cm abaixo do máximo. O mecânico da CCS preencheu com cerca de uns 100 ml da mistura de água e G13 meio a meio. Perfeito, afinal é pra isso que servem os limites de máximo e mínimo, não dá pra caracterizar um problema nisso.

Algum colega tive vazamento em junções de tubulação, provavelmente causada por montagem incorreta, seja na fábrica ou em alguma manutenção (isso sim é vacilo, seja da VW ou de alguma oficina). Acho que teve um que vazou porque a bomba d'água estava danificada.

Sugiro olhar esses dois pontos, mas Sinceramente, é muito pouco pra dizer que "há um erro de projeto".

Abraço.


Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk
 

 

Aí deva ser a única css Volquis que usa o g13 calibrado na proporção de água correta no abastecimento.

Nunca tinha lido ou visto algo igual. Vc que comprou o g13 ou foi free?

O correto seria free o g13, mas é tudo água torneiral ou como um confrade aqui disse. Água de POÇO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí deva ser a única css Volquis que usa o g13 calibrado na proporção de água correta no abastecimento.

Nunca tinha lido ou visto algo igual. Vc que comprou o g13 ou foi free?

O correto seria free o g13, mas é tudo água torneiral ou como um confrade aqui disse. Água de POÇO.


Foi "de grátis" mesmo, sobrinho. A CCS já tinha um tanto misturado lá, para aplicar nos carros dos Clientes.
Confesso que não foi misturado na minha frente, mas a cor estava correta e o Gerente da Oficina afirmou que era G13 com água filtrada, meio a meio.
Ele ainda afirmou que é prática deles manter isso lá, e que no inverno algumas vezes eles misturam 60/40.
Abraço!

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2016 at 7:23 AM, Jorge Jox disse:

Amigo Marcelpb, provavelmente o TSI necessita de um poder de refrigeração maior que um motor do Fox, por ter 140CV, 25,5kgkm e possuir turbo. Nisso você está certo..

Mas isso necessariamente não significa que se os dois tiverem a mesma bomba d'água, que o TSI esteja subdimensionado.

Há envolvido aí uma serie de variáveis que influenciam no rendimento do poder de refrigeração.

1º O sistema do TSI é mais moderno. Só há troca de calor onde necessário, pois há um sistema pro cabeçote, onde demanda uma maior troca de calor e um sistema para o bloco, onde demanda uma menor troca de calor. Há também uma válvula termostática para cada um circuito desses circuitos citados.

Só aí já há um ganho no rendimento térmico. Isto é fato.

2º Está envolvido aí também o tamanho do radiador e sua eficiência.

3º Está envolvido aí também a perda de carga (resistência do fluxo do líquido de arrefecimento para ser bombeado) do circuito que a bomba alimenta. Cada motor tem o seu.

4º Há também as características de projeto de cada um. Há motores que operam melhor com temperaturas mais altas e vice versa. Não há regra é particularidade de cada projeto.

5º A VW não daria um vacilo desse. O MK7 é uma evolução e não algo totalmente novo. A VW já tinha esse motor, o qual vem sofrendo evoluções ao longo dos anos.

 

Em 09/01/2016 at 0:57 PM, gtaborda disse:

Hoje fiz a revisao dos 6 meses com 3 mil km. Tenho um highline 15/15 mt. O detalhe é que completaram o sistema de expansão de arrefecimento com o produto g12 ao invés do g13, que é o correto. Eu acompanhei a troca de óleo e verifiquei que o aditivo era g12 e tinha um economy escrito na vertical. Quero saber se alguém sabe qual a diferença entre eles e se pode me trazer algum problema. Eu nao vi completarem senao tinha impedido. Assim como erraram a especificação do aditivo, também iriam errar o especificação fo óleo, mas eu consegui impedir e exigir a especificação correta (502). 

Assunto sério
Tenhos dois TSI em casa (UP e Golf) e descobri ontem que o nível do radiador
do UP está abaixo do mínimo - tenho automóveis desde os 18 anos (tô com 41) e é a segunda vez que 
um automóvel meu baixa do mínimo.
O primeiro foi o golf e eu vi o mecânico da css vw complentar o nível do radiador com água que ele diz 
ser de poço.
Acreditam nisso? HOJE TERIA ARRUMADO BRIGA NA CSS.
Olho vivo no que parece ser uma falha de projeto nos TSI.

Comprarei aditivo e completarei eu mesmo em casa na proporção do manual.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá..

Golf: como já disse, na 1ª revisão o fluído do radiador estava abaixo do mínimo e a css em João Pessoa completou com água de poço.

UP: levei na mesma css em João Pessoa na segunda-feira e o consultor pediu para o carro ficar por não considerar normal que um automóvel

com 3 meses de uso e 3000 rodados tenha fluído do radiador ABAIXO DO MÍNIMO (uns 3 dedos).

Ainda pensei em comprar o fluído para ter sempre em casa, mas custa a bagatela de 165 reais por 1,5l....

Sempre que vou nas css converso com mecânicos e cansei de ouvir relatos de troca de bombas d´água em up e golf.

PROCUREM NO GOOGLE ou entrem no fórum UP TSI.

Aqui em casa temos uma c180 2012 TURBO E NUNCA TIVEMOS PROBLEMA COM NÍVEL DE RADIADOR.

Alguma coisa há nos TSI....

Enfatizo que adoro o golf e o up (compraria novamente), mas que há algo, há.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Marcelpb disse:

 

Assunto sério
Tenhos dois TSI em casa (UP e Golf) e descobri ontem que o nível do radiador
do UP está abaixo do mínimo - tenho automóveis desde os 18 anos (tô com 41) e é a segunda vez que 
um automóvel meu baixa do mínimo.
O primeiro foi o golf e eu vi o mecânico da css vw complentar o nível do radiador com água que ele diz 
ser de poço.
Acreditam nisso? HOJE TERIA ARRUMADO BRIGA NA CSS.
Olho vivo no que parece ser uma falha de projeto nos TSI.

Comprarei aditivo e completarei eu mesmo em casa na proporção do manual.

 

 

 

 

 

 

Falha de projeto no TSI?

De onde vc tirou isso, amigo?

Tenho um TSI há uma ano e meio e o bichinho está redondo. Não tenho conhecimento de relatos parecido com o que vc está citando.

Acredito que pode haver uma falha pontual no seu carro. Isso é normal, acontece.

Já verificou a tampa do reservatório de expansão? É onde costuma acontecer estas falhas.

Mas antes percorra todas as conexões dos tubos de água de arrefecimento. Geralmente quando há vazamento, ele costuma ocorrer somente em alta temperatura e também costuma deixar uma pequena mancha no local, provocada pelo aditivo da água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Marcelpb disse:

Vamos lá..

Golf: como já disse, na 1ª revisão o fluído do radiador estava abaixo do mínimo e a css em João Pessoa completou com água de poço.

UP: levei na mesma css em João Pessoa na segunda-feira e o consultor pediu para o carro ficar por não considerar normal que um automóvel

com 3 meses de uso e 3000 rodados tenha fluído do radiador ABAIXO DO MÍNIMO (uns 3 dedos).

Ainda pensei em comprar o fluído para ter sempre em casa, mas custa a bagatela de 165 reais por 1,5l....

Sempre que vou nas css converso com mecânicos e cansei de ouvir relatos de troca de bombas d´água em up e golf.

PROCUREM NO GOOGLE ou entrem no fórum UP TSI.

Aqui em casa temos uma c180 2012 TURBO E NUNCA TIVEMOS PROBLEMA COM NÍVEL DE RADIADOR.

Alguma coisa há nos TSI....

Enfatizo que adoro o golf e o up (compraria novamente), mas que há algo, há.

 

Marcelpb, já ouvi falar em vazamento na bomba do Golf TSI. Mas leio tanto, que não sei se o que vi foi do seu próprio carro!

Esse tipo de problema interpreto da seguinte maneira:

Conhecimento de um carro com este problema: Pontual, falta de sorte!

Conhecimento de vários carros: pode ser falha de montagem ou fornecimento, linha de material fornecido com defeito.

Se o problema persistir por longo tempo, aí sim, falha de projeto! 

Falha ou erro de projeto, depende da interpretação de cada um é a ultima definição que se dá para um defeito. O que se define após esgotada todas as possibilidades anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou é falha de projeto ou peça ruim.

Das duas, uma.

Falhas ocorrem nas melhores marcas e a diferença está na solução que se dá.

Minha C180 perdeu ABS e vários ítens eletrônicos 2 meses após o fim da garantia.

Fui na concessionária e teria de pagar quase R$ 2.000,00  para troca do sensor do ABS de uma das rodas.

Ocorre, que no fórum portal mercedes havia registro de 3 carros com o mesmo problema e com troca da peça

MESMO FORA DA GARANTIA.

Reclamei na concessionária e recebi a peça gratuitamente após alguma rejeição.

Enfim, não compro carro pensando em não padecer de um infortúnio ou outro (se fosse assim só compraria hondas sem graça),

mas cobro solução e reparos preventivos em casos que se multiplicam.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
12 horas atrás, hanamich1 disse:

Teriam uma ideia de valor que a css cobraria para fazer a drenagem e limpeza do fluido de arrefecimento? Meu amigo tinha saído para abastecer combustivel com meu gti e como tinha ligado o alerta do liquido de arrefecimento, o pessoal do posto colocou um liquido de arrefecimento marca Petronas Coolant (uns 500ml que ja vem diluido) e o sistema deve ter ficado contaminado porque chegou rodar 30km com o veiculo. Ja retirei o fluido que estava no tanque de reserva mas imagino que ja deve ter circulado no sistema inteiro, correto? Pior que a G13 é orgânico e esse Petronas é inorgânico de cor verde. Droga. O que vocês acham que deveria fazer?  Sabem se a css faz um bom trabalho nessa drenagem e limpeza do sistema?

Css é um lixo, tu fez a segunda pior coisa possível colocando um aditivo diferente, a pior coisa é deixar o carro rodar sem agua. Era melhor ter colocado só água meamo

Tem que tirar todo esse líquido o quanto antes, não tem como saber a reação dos dois aditivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, hanamich1 disse:

Teriam uma ideia de valor que a css cobraria para fazer a drenagem e limpeza do fluido de arrefecimento? Meu amigo tinha saído para abastecer combustivel com meu gti e como tinha ligado o alerta do liquido de arrefecimento, o pessoal do posto colocou um liquido de arrefecimento marca Petronas Coolant (uns 500ml que ja vem diluido) e o sistema deve ter ficado contaminado porque chegou rodar 30km com o veiculo. Ja retirei o fluido que estava no tanque de reserva mas imagino que ja deve ter circulado no sistema inteiro, correto? Pior que a G13 é orgânico e esse Petronas é inorgânico de cor verde. Droga. O que vocês acham que deveria fazer?  Sabem se a css faz um bom trabalho nessa drenagem e limpeza do sistema?

Por volta de R$200,00, pelo menos aqui em SP. Faça isso o mais rápido possível, e realmente, mas rrealmente, era muito melhor ter colocado só água para completar.

Cuidado com a concessionária também, eu por exemplo, tô indo agora lá na garagem para tirar o excesso de liquido que colocaram na última revisão que fiz agora sexta-feira, tava tudo certinho com G13 e água destilada na marca máxima, os fdp colocaram mais um monte de, muito provavelmente água de torneira. No manual é bem claro que o máximo é a marca que aparece ali no reservatório. O consultor ainda veio me pedir pra quando a VW ligar eu dar a nota EXTREMAMENTE SATISFEITO, pq o satisfeito só não serve pra eles; vão esperando vão :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, IcedEarth disse:

Por volta de R$200,00, pelo menos aqui em SP. Faça isso o mais rápido possível, e realmente, mas rrealmente, era muito melhor ter colocado só água para completar.

Cuidado com a concessionária também, eu por exemplo, tô indo agora lá na garagem para tirar o excesso de liquido que colocaram na última revisão que fiz agora sexta-feira, tava tudo certinho com G13 e água destilada na marca máxima, os fdp colocaram mais um monte de, muito provavelmente água de torneira. No manual é bem claro que o máximo é a marca que aparece ali no reservatório. O consultor ainda veio me pedir pra quando a VW ligar eu dar a nota EXTREMAMENTE SATISFEITO, pq o satisfeito só não serve pra eles; vão esperando vão :(

Cuidado, eles ficam completando a água e isso mascara o problema crônico de vazamento de água pela bomba que  nossos carros tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Boa tarde Pessoal.

Meu TSI 1.4 está com a bomba do arrefecimento do motor com vazamento e precisa substituir a peça que custa mais de 2k com mão de obra e a capa dessa peça vai passar de 3k.

Minha dúvida é saber se eu posso andar assim e abastecer com fluido de arrefecimento da autorizada, pois o vazamento é bem pequeno. Tanto que nem chega a pingar na garagem, evapora antes de entrar em contato com o chão.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...