Alerta luz queimada farol Winpower


Recommended Posts

Pessoal, instalei um farol Led / xênon na primeira semana do meu carro. Como já disse várias vezes, é excepcional.

Seis meses e 10 mil km depois, fiz a revisão e o carro saiu da CSS dando alerta "verificar luz de condução diurna / luz de posição".

Interessante que ele só começa dar esse alerta depois de dar seta pra esquerda. Se ficar rodando sem seta, não dá um aviso! E não tem nada queimado.

Já vi em site gringo uns 2 caras reclamando sobre esse problema, mas não vi solução. Já limpei os erros no VCDS, mas logo ao dar seta ele volta.

Será que alguém passou por isso ou tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pode ser aquele sistema de diminuir a luz diurna quando se dá a seta (igual dos land rover e audi mesmo). Aí como o seu farol n é original (deve ter alguma diferença mínima de amperagem) aí ele dá esse erro.

Aí vc disse que antes não dava erro, mas pode ser q na revisão eles tenham feito atualização e habilitou essa função da seta.

Uma saída seria entrar no VCDS para tentar desabilitar isso. Tem gente aqui no fórum q já fez o processo inverso, de habilitar. Eu sou um q ainda vou fazer isso.

É outra saída seria vc correr atrás de algum tipo de "canceler" p instalar.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
Bom, pra ajudar futuramente alguém que tenha este problema: passei quase três tardes inteiras mexendo no VCDS, habilitando e desabilitando os canais do farol. Ao final, CONSEGUI deixar tudo funcionando. Então, se alguém tiver problema com esse alerta, tenta reconfigurar os canais.

Como conseguiu resolver amigo? Estou com o mesmo problema...

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Galera esse farol da win power tem um "canceler" uma caixa preta extarna ao farol com 4 fios...  esse canceler é um resistor para  enganar a central do carro... sem ele o led consome pouca energia e é interpretado com lampada queimada...  bom em resumo  tenho o farol da win power a 2 anos e ja troquei esse canceler do farol 2 vezes... ele simplesmente queima.... e ai aparece erro de lampada queimada.... alem disso o reator original do farol winpower tb ja queimou 2... porcaria chinesa...

trocando o canceler dos leds o problema é resolvido nada a ver com a central do carro... estou tentando achar alguem que tenha peças pra farol winpower pq quero comprar mais 2 canceler antes de queimar denovo.... alguem conhece ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 13 de junho de 2016 at 7:57 PM, lgzamin disse:

Galera esse farol da win power tem um "canceler" uma caixa preta extarna ao farol com 4 fios...  esse canceler é um resistor para  enganar a central do carro... sem ele o led consome pouca energia e é interpretado com lampada queimada...  bom em resumo  tenho o farol da win power a 2 anos e ja troquei esse canceler do farol 2 vezes... ele simplesmente queima.... e ai aparece erro de lampada queimada.... alem disso o reator original do farol winpower tb ja queimou 2... porcaria chinesa...

trocando o canceler dos leds o problema é resolvido nada a ver com a central do carro... estou tentando achar alguem que tenha peças pra farol winpower pq quero comprar mais 2 canceler antes de queimar denovo.... alguem conhece ?

Arilson Simoa, procura por ele aqui no forum ou na internet que vc acha...winpower do brasil, ele vai ter o maior prazer em lhe atender!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Caros, boa tarde.

 

Estou sofrendo com esse farol tem 5 meses e nada arruma ele. Já gastei rios de dinheiro e ng resolve ele hahaha

Toda vez que ligo a seta da direita, a luz do módulo acende no painel do carro, como se algum farol estivesse queimado, conforme imagem anexada. 

Já comprei o VCDS só que não consigo configurar ele. O meu é o 16.8. 

Em 03/03/2016 at 9:23 PM, Barbosa51 disse:

Vc consegue mexer no VCDS?

Vai no (1) Leuchte 4TFL LB4 Lasttyp. O valor deve ser algo do tipo "allgemeine Glülampe 27W auch H15"

Tenta trocar para "4 LED Tagfahrlichtmodul Signal".

Se não der certo me dá um toque.

Fazer o mesmo no 5TFL.

Amigo, como exatamente você fez isso? Me dá o passo a passo pelo amor de Deus hahaha estou desesperado!

 

Em 13/06/2016 at 7:57 PM, lgzamin disse:

Galera esse farol da win power tem um "canceler"

Imagens Enviadas

  •  
  •  

uma caixa preta extarna ao farol com 4 fios...  esse canceler é um resistor para  enganar a central do carro... sem ele o led consome pouca energia e é interpretado com lampada queimada...  bom em resumo  tenho o farol da win power a 2 anos e ja troquei esse canceler do farol 2 vezes... ele simplesmente queima.... e ai aparece erro de lampada queimada.... alem disso o reator original do farol winpower tb ja queimou 2... porcaria chinesa...

trocando o canceler dos leds o problema é resolvido nada a ver com a central do carro... estou tentando achar alguem que tenha peças pra farol winpower pq quero comprar mais 2 canceler antes de queimar denovo.... alguem conhece ?

Quais são esses cancelers e onde compro? Estou desesperado! 

 

Um grande abraço!

unnamed.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, boa tarde.
 
Já comprei o VCDS só que não consigo configurar ele. O meu é o 16.8. 
Quais são esses cancelers e onde compro? Estou desesperado! 
 


Tem um tópico específico com os passos para utilização do VCDS, faça uma pesquisa no fórum que vc acha. Depois de se inteirar do funcionamento, faz a alteração que eu indiquei acima que o problema vai se resolver.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
Em 09/01/2016 at 1:58 PM, Barbosa51 disse:

 

Pessoal, instalei um farol Led / xênon na primeira semana do meu carro. Como já disse várias vezes, é excepcional.

Seis meses e 10 mil km depois, fiz a revisão e o carro saiu da CSS dando alerta "verificar luz de condução diurna / luz de posição".

Interessante que ele só começa dar esse alerta depois de dar seta pra esquerda. Se ficar rodando sem seta, não dá um aviso! E não tem nada queimado.

Já vi em site gringo uns 2 caras reclamando sobre esse problema, mas não vi solução. Já limpei os erros no VCDS, mas logo ao dar seta ele volta.

Será que alguém passou por isso ou tem alguma ideia?

Conseguiu resolver amigo? O meu começou hj a aparecer o mesmo alarme, acredito ser algum resistor que vem no farol que abriu o bico. O meu já comprei com esse farol e já tem 1 ano e meio e só agora começou o alerta do nada. O farol está normal e todas luzes funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Deve ser algum resistor interno q está abrindo o bico, o meu não sei se é winpower, já comprei c ele, não encontrei nada q pareça um resistor, vou vê se identifico qual cabo é q alimenta o led e se está fácil de identificar, tentar cortar e instalar um resistor novo, mas não sei qual valor tb... se alguém aí resolveu da essa moral pra gente kkkk... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 27/04/2020 at 11:56 PM, Zandonadi disse:

Deve ser algum resistor interno q está abrindo o bico, o meu não sei se é winpower, já comprei c ele, não encontrei nada q pareça um resistor, vou vê se identifico qual cabo é q alimenta o led e se está fácil de identificar, tentar cortar e instalar um resistor novo, mas não sei qual valor tb... se alguém aí resolveu da essa moral pra gente kkkk... 

Amigo, vou relatar como resolvi esse inconveniente...vou tentar explicar de uma maneira que entenda e depois dizer o que fiz ou pode ser feito como ideia para algum instalador ou conhecedor .Exite uma placa interna no farol (específico dessas marcas não originais ) que direciona tensão para os leds diurnos e para os leds dos piscas diminuindo ao aumentando a tensão (varia de 5,  a  12volts)  . Na unidade do veículo chamada de (BCM unidade de controle com protocolo CAN ) dependendo do modelo a mesma envia um tensão de 12 volts na linha da luz de posição(no caso meia luz) no entanto essa tensão é recebida na placa interna desses faróis que abaixa essa tensão para  5 volts dependendo do modelo  e consequentemente a corrente , no seu caso apenas com a luz ligada  não apresenta ainda a avaria no instrumento, no entanto ao acionar o pisca ocorre que o veículo envia os mesmo 12 volts só que agora na linha do pisca e é novamente reduzida a 5 volts na mesma placa interna do farol  para acender os leds do pisca, NESSE MOMENTO É QUE OCORRE O PROBLEMA CORRETO? , pois a placa não consegue direcionar com corrente ideal  para o pisca e leds do farol e  após um tempo com o pisca ligado acusa no instrumento ("luz queimada ou luz de posição ou luz diurna queimada verificar"), ou seja  sem corrente correta e tensão não temos a potencia "Watts" ideal . Conclusão   o problema está na comunicação da placa interna em relação a  corrente e tensão do veículo,   nesse caso em específico não adianta capacitores (conhecido popularmente por canceller ou coisa assim  ") novamente independente de possuir um capacitor para apagar a informação do instrumento, nada adianta se a tensão e corrente não "andar juntas".Problema:  em algumas centrais BCM como citado acima essas informações tem uma tolerância (W/t) suficiente para não acender a luz no instrumento já em outras não conseguem  e acusam no painel (esses veículos possuem alguns modelos de unidades principalmente nacionais, se me recordo em 2015 foi modificado em 2017 também inclusive fornecedor ) OBS> Acreditava ser um problema na própria placa do farol não homologado, no entanto um amigo me relatou que mesmo instalando uma nova placa não adiantou , pois  me relatou que trocou de veículo e fez a troca cruzada dos faróis leds por um de mesmo modelo e no anterior funcionava perfeito e no novo instalado apresentou o mesmo problema relatado aqui, foi então que voltou  para o antigo e o problema desaparece por esse motivo citei acima que tem vários modelos de BCMs inclusive com programações diferentes.

Para  resolver vou citar duas possibilidades : Primeira possibilidade :Em alguns modelos é possível alterar a informação de processamento através do código binário (programadores ou como relatado acima scanners VCDS ou VASVW) no entanto não é muito recomendado, pois uma alteração errada de processamento de tensão pode levar a queima da BCM dependendo da resistência do componente do farol. A segunda possibilidade e a que resolvi fazer ,foi retirar o sinal do pisca da placa do farol e fazer um circuito a parte, dessa maneira não corremos o risco como relatado acima de queda de tensão/corrente. A maneira de fazer é simples, utilizar um variador de tensão (pode ser um transistor para diminuir a tensão de 12 para 5 volts por exemplo), retirar o fio do pisca da placa do farol e fazer diretamente a ligação uma dica é comprar alguma placa na internet que já vem com filtro/capacitor e regulador de tensão, em anexo deixei o modelo que fiz, deixar o capacitor que vem nesses farois apenas ligar os fios para diminuir a tensão que irá resolver .Sei que talvez tenha que ter algum conhecimento básico caso tenha irá entender, caso não procure alguém para auxilia-lo,  ABÇ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...