Escape Full DIY


Recommended Posts

Comprei o Golf a pouco e ele já veio com APR + downpipe + CAI da BMC, mas eu tava a fim de por o catback nele, só que eu não achei nenhum bem feito a um preço aceitável. A maioria que eu vi anunciado é feito com cano dobrado (mesmo que o tubo tenha norma pra dobra, curva de 90º afina a seção e enruga a parte interna) e mesmo assim ficam na faixa dos R$ 3.000, um absurdo para algo que vai causar uma turbulência violenta nos gases do escape e não vai melhorar a performance tanto assim.

Com isso em mente, tava conversando com um amigo e decidimos tentar fazer nós mesmos um escape desde o DP até o final. A idéia é usar fabricarmos dois abafadores para serem colocados mais ou menos com a mesma disposição desse escape que eu vi anunciado, o que deixaria aberta a possibilidade de, se o ronco ainda ficar muito alto, colocar mais um abafador em cada saída.

KIT_ESCAP._ESPOR_5648e16090d16.jpg

Vamos usar um tubo de inox 304 de 3" (a maioria usa inox 201), curvas prontas e uma peça com 4" ou 5" pra usar de ponteira. A ideia é que não tenham estrangulamentos nem enrugamentos em parte alguma e que ainda tenha um custo bem mais baixo que esses prontos. Alguém já se aventurou com algo parecido? Teria alguma dica para dar? 

Valeu pessoal! A ideia é começar semana que vem a correr atrás dos materiais pra já montar os abafadores na outra semana e ai começar com as compras de curvas, flanges, soldas... mas já adianto que será algo homemade talvez não tão bonito, mas com uma funcionalidade muito boa, perdendo só pra um Akrapovic da vida com muito estudo em bancada e tudo mais hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 4 weeks later...

No fim, me enrolei e acabei vendendo o carro sem nunca ter montado. Tô com tudo pronto. Caso acabe comprando um GTI novamente (assim espero), consigo montar na hora hehehe. Se não comprar um GTI, acho que consigo aproveitar bastante coisa pra um próximo projeto. Atualmente estou só com uma Saveirinho Cross 16v pra trabalhar mesmo. Baita carro, tá fazendo 12 na cidade usando gasolina aditivada. GTI fazia 8,5 usando Podium kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...