Preparação do Motor!!!


Recommended Posts

Boa tarde Galera,

Comprei um Golf GTI mk7 alemão, e apesar do carro já ser forte gostaria de dar mais um upgrade nele, o que vocês aconselham? chip de potencia, filtro e escape?

Se alguem souber quanto em cv a mais eu consigo, ou caso tenha outra coisa nova no mercado eu agradeço.

Abraço

Rafael

Rafael, o melhor custo CV/R$ que existe são os piggybacks. E o melhor custo/benefício é o RaceChip (aconselho adquirir o "Ultimate").

Filtro (ou Intake) precisa decidir se Inbox ou Outbox. Se for comprar um "Intake" Outbox Afterstock, deve utilizar a entrada de ar dianteira do carro. O ar frio vai te dar CV de potência. Intakes largados dentro do motor te darão um som esportivo mas desempenho pior, pois consome ar mais quente (ar frio ocupa menos espaço que ar mais quente). Veja o Mythbuster autraliano sobre esse item no YouTube.

Sobre escapamento, considere conversar com o pessoal da ClickEscap. Eles tem Escaps e DownPipes em Inox com bom preço.

Tenho um Golf TSI preparado por mim mesmo. Fiz diversas alterações. Um Gti Stock já não me acompanha mais... RSRSRS

Vamos que vamos.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Complicado hein...

Pode até ser que em saída de semáforo você possa sair junto com um GTI por alguns momentos, caso o mesmo não use o controle de largada, porém na estrada sem chance de um GTI stock não te acompanhar. 

GTI anda folgado acima dos 200km/h, nessa velocidade ainda está em quarta marcha. Puxa forte até os 240km/h de painel, travando aos 259km/h (244km/h real). 

Teu carro tá fazendo quanto de 0-1000m? Um GTI stock faz em 26 segundos baixo. Para se ter uma idéia o lancer evo X faz em 25,5 e o A45 AMG faz em 23s alto. Mk7 1.4 manual faz em média 30s e DSG 29s alto, o que é um ótimo tempo, na frente de carros como A200, Azera 12, bmw 328i e36, etc. E muito próximo de A3 180 8p,e GTI MK4/4,5. 

Esse racechip Ultimate deve ser bom mesmo rs... 5s no 0-1000m é muita coisa!

Acho mais plausível um 0-1000m no máximo semelhante ao A1 sport 185cv, coisa de 28 segundos baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor C/B, na minha opinião, é fazer remap estágio 1.

Tenho um GTI alemão 13/14 com estágio 2 da APR , Intake da APR e tive que fazer tb o TCU pois o câmbio não estava aproveitando todo o potencial do remap e ficava fazendo muitas trocas de marcha sem necessidade...

O investimento do estágio 1 para o 2 é alto (se você computar o valor da reprogramação e DP )e a diferença de performance é pouca.... Só alterei do estágio 1 para o 2 pois não tive que pagar a reprogramação  (a APR não cobrou dos clientes que fizeram o estágio 1 até certa data).

Tive piggyback por 10.000km e a única ventagem é poder retirá-lo sem as CCS perceberem, mas fica bem atrás em performance em comparação com reprogramação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois quebra o câmbio e vem chorar !!

Bixo, tu entra em todos os tópicos pra falar de câmbio que pode quebrar heim? Nem sei se você tem um golf, mas que você não agrega nada ao fórum, isso é evidente. Se quebrar é problema deles mesmo, não seu.

E se tem medo de quebrar o câmbio do golf que nem sei se vc tem, vende ele, vai andar de bicicleta da menos despesas, ou de ônibus, carro quebra mesmo e da despesas mesmo. Mas para de chorar no fórum sobre a quebra do câmbio cara, encheu o saco já.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carrk até quebra, mas não c frequencia... Ex dos corollas

Compra a merda do vovorola sem controle de tração então! Ou um fusca, assim você arruma tudo com um arame...

Como falei, você entrou no fórum só pra amolar, nem golf deve ter... Quem compra um golf não fica choramingando tanto com medo do câmbio quebrar não, primeiro pelo valor do carro, segundo que sabe o quanto da prazer dirigir esse motor/câmbio audi com capa de VW.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este mané deve ser aquele cara que apresenta aquele programa no YouTube, acho que é "top speed" o único ser que apresenta programa de carro e teve a audácia de falar que o DSG é ruim.

Será que o dia que a Toyota resolver evoluir vai perder seus fiéis fãs?

Comédia mesmo hahaha

Aquele moleque do Top Speed é um Zé ruela mesmo. Adora falar bobagem. E precisa, urgentemente, aprender a falar português. Ele fala um montão de bobagem no começo da avaliação do Jetta mas, no fim, até ele admite que o consumo piorou muito com o Aisin. Acho que o Jetta fez uns 10,5 no trecho que o Golf fez uns 14 km/l...

Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, tsi_higor disse:

Este mané deve ser aquele cara que apresenta aquele programa no YouTube, acho que é "top speed" o único ser que apresenta programa de carro e teve a audácia de falar que o DSG é ruim.

Será que o dia que a Toyota resolver evoluir vai perder seus fiéis fãs?

Comédia mesmo hahaha

Eles são até esforçados, mas não leem as fichas técnicas do carro, não fazem um pré-estudo antes. E quando falam se contradizem muito. O braquim conversa com se tivesse uma batata quente na boca, quase não se entende o que ele resmunga e o outro e fanzaço da marca japonesa(NADA CONTRA). Eu até que acompanhava eles, mas depois do dia que falaram mal do dsg, foi a mesma coisa de ter dado uma bicuda do meu escroto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19 de fevereiro de 2016 at 6:39 PM, Brucehadad disse:

Depois quebra o câmbio e vem chorar !!

Meu carro está com 65.000km... Se fosse pra quebrar, já tinha quebrado!!

Mexi sabendo dos riscos..

A maioria dos câmbios que quebraram foram os dsg de 7 marchas e 90% ou mais estavam originais...

você deve ser daqueles trouxas de vovorola, moleque e que não entende porra nenhuma, entra aqui só pra encher o saco dos outros...

vai jogar vídeo game que você ganha mais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, arthurtuco disse:

Meu carro está com 65.000km... Se fosse pra quebrar, já tinha quebrado!!

Mexi sabendo dos riscos..

A maioria dos câmbios que quebraram foram os dsg de 7 marchas e 90% ou mais estavam originais...

você deve ser daqueles trouxas de vovorola, moleque e que não entende porra nenhuma, entra aqui só pra encher o saco dos outros...

vai jogar vídeo game que você ganha mais

 

Deve que foi tomar sua dose diária de leite com pêra que vóvó preparou. O menino tomou cibalena, doril, sumiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Gostaria de melhorar ainda mais a performance do meu GTI, acredito que o estagio 1, mas leve, que não vá precisar mexer em suspensão, freios e cambio, seja a melhor opção, pois não gostaria de chamar a atenção do fabricante e nem do seguro sobre essas alterações, então pensei em  Filtro de ar esportivo, velas de ignição mais frias, um chip de potencia de qualidade ou um remapeamento da ECU. Alguém pode me dizer uma média de quantos CV a mais poderia se atingir com essas alterações sugeridas para o veiculo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...
Em 11/01/2016 at 8:58 PM, andre.magalhaes disse:

Rafael, o melhor custo CV/R$ que existe são os piggybacks. E o melhor custo/benefício é o RaceChip (aconselho adquirir o "Ultimate").

Filtro (ou Intake) precisa decidir se Inbox ou Outbox. Se for comprar um "Intake" Outbox Afterstock, deve utilizar a entrada de ar dianteira do carro. O ar frio vai te dar CV de potência. Intakes largados dentro do motor te darão um som esportivo mas desempenho pior, pois consome ar mais quente (ar frio ocupa menos espaço que ar mais quente). Veja o Mythbuster autraliano sobre esse item no YouTube.

Sobre escapamento, considere conversar com o pessoal da ClickEscap. Eles tem Escaps e DownPipes em Inox com bom preço.

Tenho um Golf TSI preparado por mim mesmo. Fiz diversas alterações. Um Gti Stock já não me acompanha mais... RSRSRS

Vamos que vamos.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Ola amigos do fórum, fiz apenas remap e filtro inflow um box o meu golf foi pra 190 cv, fico muito forte o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2016 at 11:49 AM, Desmios disse:

uma coisa que nunca fiquei sabendo, é se o TSI chipado ou remap da muita diferença no 0 a 100 e retomadas, mas digo com medição correta, e não olhando para relógio e velocímetro.

Fiz teste 0-100 com speedbuster.  Várias puxadas, essas foram as melhores. Números através de app via satélite.

Original: 8,3s

Speedbuster no modo sport plus: 7,6s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...