Recommended Posts

Postado

Eis aqui o record de consumo do Golf TSi. Modelo Highline Manual Básico, com rodas 16 Hanhook, gasolina aditivada.

Observando que: Percurso é feito dentro do Distrito Federal. Região que possui melhor trânsito do Brasil, segundo relatórios do Waze. Pistas amplas geralmente com 3 ou 4 faixas, trânsito fluído, pouquíssimos semáforos, velocidade da maioria das pistas 80km/h, com conexões de pistas dinâmicas de tudo quanto é forma (viadutos, tesourinhas, reversão de faixa, etc), além do mais a topografia do DF é praticamente plana. Trafegar pelo DF é quase que análogo está dirigindo em trânsito de estrada.

IMG_7991.JPG

Postado
17 minutos atrás, cardeque disse:

Eis aqui o record de consumo do Golf TSi. Modelo Highline Manual Básico, com rodas 16 Hanhook, gasolina aditivada.

Observando que: Percurso é feito dentro do Distrito Federal. Região que possui melhor trânsito do Brasil, segundo relatórios do Waze. Pistas amplas geralmente com 3 ou 4 faixas, trânsito fluído, pouquíssimos semáforos, velocidade da maioria das pistas 80km/h, com conexões de pistas dinâmicas de tudo quanto é forma (viadutos, tesourinhas, reversão de faixa, etc), além do mais a topografia do DF é praticamente plana. Trafegar pelo DF é quase que análogo está dirigindo em trânsito de estrada.

IMG_7991.JPG

PQP, abusou! !!

17 minutos atrás, cardeque disse:

IMG_7991.JPG

Postado
6 minutos atrás, Jorge Jox disse:

PQP, abusou! !!

Abuso, na verdade, foi colocar o motor para trabalhar por 17 horas seguidas sobre todos os picos de velocidade. No limite da honra porque eu tinha compromissos a saldar..... Brasília para Foz do Iguaçu, 1.629km em 17 horas.

VIAGEM LONGA.jpg

Postado
1 minuto atrás, cardeque disse:

Abuso, na verdade, foi colocar o motor para trabalhar por 17 horas seguidas sobre todos os picos de velocidade. No limite da honra porque eu tinha compromissos a saldar..... Brasília para Foz do Iguaçu, 1.629km em 17 horas.

VIAGEM LONGA.jpg

Kkkk, show de bola! 

Postado

o problema de eu não conseguir tal consumo aqui em SP é a tal da velocidade média. 
O meu computador de bordo costuma acusar 23 km/h husauhsauhauhshuauhsa aí fica complicado trabalhando nessa faixa de anda e para. 

E mesmo com esse cenário consigo o consumo de 10 ~ 11,5 km/l aqui dentro. Eu considero isso espetacular pelo meu trajeto.. 
Sendo que meus consumos eram: 206 1.4 = 9 km/l ; 307 2.0 = 6 ~ 7 km/l e azera 4 ~ 6 km/l.

flws!!!

Postado
7 horas atrás, chrisarec disse:

Excelente!

Vou tentar essa média desde o abastecimento, mas aqui no Rio é mais complicado.....

Rapaz, está provado que é possível, ao menos no DF. Aliás, o DF é o paraíso para quem gosta de dirigir. 80km/h é o padrão por aqui.  Nasci aqui, e me impressiono com dinamização das pistas todos os dias. Mas nos horários de pico, é um "deus nos acuda".

Postado
1 hora atrás, cardeque disse:

Rapaz, está provado que é possível, ao menos no DF. Aliás, o DF é o paraíso para quem gosta de dirigir. 80km/h é o padrão por aqui.  Nasci aqui, e me impressiono com dinamização das pistas todos os dias. Mas nos horários de pico, é um "deus nos acuda".

Rodando sem transito, 2 adultos, tanque quase cheio......

5699aa685030c_mkVll.png.66169b6dbc01c6f8

Postado
3 horas atrás, cardeque disse:

Mesmo com um motor velho.... KKK 880d30f6ba86b1cfe02c1af9b9c8f7e7.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vc tem um UP! TSI??????? kkkkk

Vou tentar te bater no desde a partida, no modo ECO, roda livre e pisando como uma velhinha. kkkkk

desde ab 2.png

Postado

Cardeque, vc mora aonde?

Excelente média!!!

Meu carro aqui no DF faz 15,8 km/l na calculadora. Porém meu carro ta com 3000km rodado. Trajeto sempre do Jardim botânico para o Plano Piloto.

Postado
Em 1/13/2016 at 0:48 AM, cardeque disse:

IMG_7991.JPG

O meu melhor consumo aqui no DF foi 15,5Km/L, rodando apenas nos fins de semana. Desde o primeiro abastecimento uso apenas podium e dificilmente ligo o ar condicionado quando estou dando uma volta descontraída - costumo abrir o teto e os vidros dianteiros. O meu também é Highline, porém uso rodas aro 17.

Postado

A forma de condução do motorista contribui bastante para o resultado final, além de outros fatores. Mas é inegável que o TSi possui uma tecnologia impressionante para privilegiar a autonomia do veículo.

Enquanto isso, a minha namorada ainda tira "onda" com o consumo do FIT 1.5L automático dela... Detalhe: fabricado em 2007, e com 208.000km rodados.

4e5f205728ea4d189bff5a410800d324.jpg

Naturalmente, eu a orientei sobre a forma correta de conduzir o veículo dela. O consumo do Fit, antes, era de 12km/L.

Postado
Cardeque, vc mora aonde?

Excelente média!!!

Meu carro aqui no DF faz 15,8 km/l na calculadora. Porém meu carro ta com 3000km rodado. Trajeto sempre do Jardim botânico para o Plano Piloto.

Em Planaltina. Mas eu rodo o DF inteiro (todo mesmo!) porque eu trabalho com suporte-técnico presencial. Nem ligo quando é muito longe. Os clientes mais distantes pagam bem achando que o veículo deve consumir horrores de combustível até o destino. 75% dos trajetos são feitos dentro de Brasília.

Postado

IMG_7991.thumb.JPG.555aa9bfc52027826ec7fbb8ce6fb8da.JPG

O meu melhor consumo aqui no DF foi 15,5Km/L, rodando apenas nos fins de semana. Desde o primeiro abastecimento uso apenas podium e dificilmente ligo o ar condicionado quando estou dando uma volta descontraída - costumo abrir o teto e os vidros dianteiros. O meu também é Highline, porém uso rodas aro 17.

Usei Podium 1 única vez para fins testes de autonomia, o resultado final foi aumento do consumo em 4%. O Golf foi feito para rodar com mijolinas, a VW teve ciência disso quando trouxe o veículo para cá e deu garantia de 3 anos .

Já explodi cerca de 5.300L de mijolinas aditivada e não percebi qualquer anomalia no funcionamento do motor. Para mim ele ainda está ágil e forte, da mesma forma de quando estava 0km.

Imagina a loucura financeira de 5.300L Podium para serem queimados apenas em deslocamentos. Salvo engano, deve custar uns R$ 5,00 cada litro por aqui.

Postado
10 horas atrás, cardeque disse:

Usei Podium 1 única vez para fins testes de autonomia, o resultado final foi aumento do consumo em 4%. O Golf foi feito para rodar com mijolinas, a VW teve ciência disso quando trouxe o veículo para cá e deu garantia de 3 anos .

Já explodi cerca de 5.300L de mijolinas aditivada e não percebi qualquer anomalia no funcionamento do motor. Para mim ele ainda está ágil e forte, da mesma forma de quando estava 0km.

Imagina a loucura financeira de 5.300L Podium para serem queimados apenas em deslocamentos. Salvo engano, deve custar uns R$ 5,00 cada litro por aqui.

Em qual posto você abastece? rodas aro 16 ou 17?

Aqui o meu highline DSG rodra aro 17 não sai dos 14km/l com podium. E quando coloco em outro posto cai pra 13.5km/l

Postado
15 horas atrás, cardeque disse:

Em Planaltina. Mas eu rodo o DF inteiro (todo mesmo!) porque eu trabalho com suporte-técnico presencial. Nem ligo quando é muito longe. Os clientes mais distantes pagam bem achando que o veículo deve consumir horrores de combustível até o destino. 75% dos trajetos são feitos dentro de Brasília.

A pista para planaltina é tranquila pq não tem semáforo e desde que não seja em horário de pico. O meu melhor que fiz foi 15,8km/l na calculadora, no CB deu 16,2km/l isso contentando desde o abastecimento.

Se fugir dos horários de pico consigo melhorar.

Postado

esse consumo ta fora da realidade kkk, o meu quando peguei fez de cara, 12 na cidade e 17 na estrada, andando no pezinho, agora ta fazendo 9 na cidade e 14 na estrada, mas ultimamente a botina anda mesmo pesada,,,kkkk nao tem como nao afundar o pé ... e nao tenho mais andando no modo economico, principalmente a noite e sempre desligo o start stop, troço chato da phorra, isso eu se pudesse deixar fora de um pacote com certeza eliminaria, e andar no modo eco e ai nao funciona a função de luz em curva é pra cabar, entao agora só ando no modo normal... mas realmente, o consumo depende muito da forma de condução de cada um 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora