Consumo Urbano - Distrito Federal


Recommended Posts

Usei Podium 1 única vez para fins testes de autonomia, o resultado final foi aumento do consumo em 4%. O Golf foi feito para rodar com mijolinas, a VW teve ciência disso quando trouxe o veículo para cá e deu garantia de 3 anos .

Já explodi cerca de 5.300L de mijolinas aditivada e não percebi qualquer anomalia no funcionamento do motor. Para mim ele ainda está ágil e forte, da mesma forma de quando estava 0km.

Imagina a loucura financeira de 5.300L Podium para serem queimados apenas em deslocamentos. Salvo engano, deve custar uns R$ 5,00 cada litro por aqui.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Em qual posto você abastece? rodas aro 16 ou 17?

 

Aqui o meu highline DSG rodra aro 17 não sai dos 14km/l com podium. E quando coloco em outro posto cai pra 13.5km/l

Dou preferência para bandeira Ipiranga, em mais de 98% dos casos. Abasteço no mesmo posto e sempre na mesma bomba. É também tem a questão da fidelização premia.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... ta de parabens.. de fato aqui em BSB o transito é favorável "ainda".. Com essa quilometragem, teve algum problema com o carro?

Bah! Acabou de quebrar. Estava saindo para atender um cliente. Rodei 13km. É o motor começou a querer morrer, depois avisou falha de star-stop no computador de bordo. Agora não consigo passar 2000rpms, não acelera, e parece que a velocidade não passa de 35km/h.

Parei! Estou esperando o guincho do seguro chegar. Aos 85.177km ele parece quebrou...

58174d0cd67fa5763b22ae3ec894bd60.jpg

Deu ruim!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, cardeque disse:

Bah! Acabou de quebrar. Estava saindo para atender um cliente. Rodei 13km. É o motor começou a querer morrer, depois avisou falha de star-stop no computador de bordo. Agora não consigo passar 2000rpms, não acelera, e parece que a velocidade não passa de 35km/h.

Parei! Estou esperando o guincho do seguro chegar. Aos 85.177km ele parece quebrou...

58174d0cd67fa5763b22ae3ec894bd60.jpg

Deu ruim!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Caraca.. que merda em... tomara que não seja nada grave....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah! Acabou de quebrar. Estava saindo para atender um cliente. Rodei 13km. É o motor começou a querer morrer, depois avisou falha de star-stop no computador de bordo. Agora não consigo passar 2000rpms, não acelera, e parece que a velocidade não passa de 35km/h.

Parei! Estou esperando o guincho do seguro chegar. Aos 85.177km ele parece quebrou...

58174d0cd67fa5763b22ae3ec894bd60.jpg

Deu ruim!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Poxa que chato man...

Pode ser várias coisas inclusive a gasolina.

Abasteceu recentemente em algum posto não confiável?

Boa sorte aí e nos mantenha informados...

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Quem não tem cão.... caça com o gato...

6f2c22b3d0eb3581076954ecbaf62b12.jpg

9a847b992af1c41193d35aa8f16c938b.jpg

Enquanto ao Golf, o mecânico de confiança da concessionária (fez as 6 últimas revisões para mim) me ligou hoje e disse que assim que ele zerou o código de erro, o veículo retornou imediatamente ao funcionamento normal. Segundo ele, fez todos os testes e não conseguiu descobrir o que aconteceu. O código de erro foi compulsoriamente transmitido para a VW, e o veículo deverá ficar por lá até a resposta da engenharia VW com relação a necessidade de substituição ou correção de algum componente.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
4 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Deve ter sido aquele dia em q ele pegou o carro pra testar...

Enviado usando o TapaTalk

Só tô zuando ele!!! Mesmo  assim , ótima média.....Ele já teclou aqui que a direção(modo de guiar) e bem na maciota. Fico imaginando caso ele faça umas médias com um Up tsi. Uma tanquiada na mijolina passa fácil, fácil dos 1.300km. Cegezinha ia piar fino perto das médias dele. rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tô zuando ele!!! Mesmo  assim , ótima média.....Ele já teclou aqui que a direção(modo de guiar) e bem na maciota. Fico imaginando caso ele faça umas médias com um Up tsi. Uma tanquiada na mijolina passa fácil, fácil dos 1.300km. Cegezinha ia piar fino perto das médias dele. rsrsrsrs

Eu tb...

Engraçado foi o dia em q ele gastou 1 tanque só pra testar o carro... Kkk

Enviado usando o TapaTalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Acabei de abastecer e o consumo foi de 14,4 Km/L no CB e 14,1 Km/L na ponta do lápis.

Rodo fora do trânsito pesado, 60% do tempo com o ar desligado.

Combustível: sempre com Podium - R$ 5,14 no posto de confiança, perto de casa. Tá ficando caaaaaro!!!!:lol:

 

P.S.: nunca uso a chatice dos infernos que é o START STOP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cê trata bem do "sistema digestivo" dele, aqui na minha humilde cidade nem se eu pudesse e quisesse não tem essa Podium. Eu só vou de "Wisk falsificado" só na Mijollina comum, há R$ 1.17 a menos do que vc paga na Podium e mesmo assim me dá uma dor, ainda bem que esses motores bebem igual um pardal......A questão do start stop eu sei que existe, tá lá, mas nunca uso.....Afivelo o cinto e desabilito ele.....Esse papo de preservar o meio ambiente e colaborar com os pandas e coalas, creio que nesse caso seja irrisório, deixo para o Bono Vox e Greenpeace essas paradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Cê trata bem do "sistema digestivo" dele, aqui na minha humilde cidade nem se eu pudesse e quisesse não tem essa Podium. Eu só vou de "Wisk falsificado" só na Mijollina comum, há R$ 1.17 a menos do que vc paga na Podium e mesmo assim me dá uma dor, ainda bem que esses motores bebem igual um pardal......A questão do start stop eu sei que existe, tá lá, mas nunca uso.....Afivelo o cinto e desabilito ele.....Esse papo de preservar o meio ambiente e colaborar com os pandas e coalas, creio que nesse caso seja irrisório, deixo para o Bono Vox e Greenpeace essas paradas.

Pessoal já teve problemas por usar a comum aqui no fórum, sugiro testar pelo menos aditivada.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, sighup disse:

Pessoal já teve problemas por usar a comum aqui no fórum, sugiro testar pelo menos aditivada.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Fala sighup! Vai jogar praga em outro mineirim, rsrsrsrs. A única exceção que o meu Golf "bebeu" um líquido nobre, foi lá no Paraguai que o danado ganhou uma tanquiada da nafta extrema. Com velocidade dentro do permitido fez média de 21km/litro, com picos de 22km/litro..... Por aqui só vou de comunsola  mesmo, cheguei ontem de um tuor de 1200km e o Mexicano fez médias condizentes e de acordo com o pisante do motora. A caranga tá fechando 27000km rodados e até o momento nunca tive problemas referentes a combustível, espero nunca ter. Mas vai quê?!!! Garanto que quiça um dia em colocar essa aditivada ou pódium é capaz do danado engasopar e rejeitar rsrsrsrsrsrs. Igual tomba lata criado a arroz e feijão, quando passa a se alimentar com Pedigree o miolo das tripas dele entra em colapso e dá uma pirrica das brabas. Valeu, forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por estes dias, peguei a Dutra de São José dos Campos até o Rio de Janeiro.

Na ida percorri 350 km a uma média de 90 km/h (tinha algum trânsito, pedágios e a serra das Araras), mas era morro abaixo (sai-se de uns 600m de altitude para o nível do mar). Fiz 18 km/l, com Premuim.

Na volta, peguei um engarrafamento lascado na saída do Rio, até sair de Duque de Caxias, e vim morro acima. A velocidade média ficou em 65 km/h, por conta do engarrafamento, apesar do meu pé mais "nervoso" no trecho livre. Fiz 16,5 km/l, desta vez com gasolina aditivada.

Achei bom demais!

Comentário adicional: a estrada é o habitat natural do Golf. Sensacional, em todos os aspectos: silencioso, rápido, incrível nas curvas (a serra perdeu até a graça, hehehe...) e muito confortável. Tenho a sensação de que, com boa música, dá pra dirigir ele eternamente, sem cansar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, RicW disse:

Por estes dias, peguei a Dutra de São José dos Campos até o Rio de Janeiro.

Na ida percorri 350 km a uma média de 90 km/h (tinha algum trânsito, pedágios e a serra das Araras), mas era morro abaixo (sai-se de uns 600m de altitude para o nível do mar). Fiz 18 km/l, com Premuim.

Na volta, peguei um engarrafamento lascado na saída do Rio, até sair de Duque de Caxias, e vim morro acima. A velocidade média ficou em 65 km/h, por conta do engarrafamento, apesar do meu pé mais "nervoso" no trecho livre. Fiz 16,5 km/l, desta vez com gasolina aditivada.

Achei bom demais!

Comentário adicional: a estrada é o habitat natural do Golf. Sensacional, em todos os aspectos: silencioso, rápido, incrível nas curvas (a serra perdeu até a graça, hehehe...) e muito confortável. Tenho a sensação de que, com boa música, dá pra dirigir ele eternamente, sem cansar.

Abraço!

E no caso do Manual, a sexta marcha se encarrega de fornecer torque e velocidade para o veículo em velocidades entre 60km/h - 225km/h. Tanto é que eu praticamente controlo a velocidade do veículo apenas com o piloto automático. Por mais bizarro que seja, aclive e declive o motor trata da mesma maneira (velocidade@rpm) variando apenas o consumo. Eu costumo brincar dizendo que "do jeito que ele desce, ele também sobe".

Olha o RPM fixo, em 6ª marcha, em variações de aclive/declive porém com consumo instantâneo de combustível variável:

2dc6455b13e3009b4ded33dc254a7136.jpg

9e6665f67216980034144e654ddc5d9e.jpg

757e4cc45b7f12f154cc924341d6a1dd.jpg

b513cfcdd0df103e2deb37982ac72b6f.jpg

2feb663b8734abe4c1e6af40c1cc51f9.jpg

df122181eafa94562bad34648b618404.jpg

0cd71b9c935f8872c072b41954f4be8c.jpg

e131bb206cea6eaad01b1bd4aa9b3a00.jpg

Ou seja, se o rpm é fixo não há ruído de motor em aclive!

E depois de trabalhar o dia todo o resultado final:

a506886b30a70b5457cdeb016adbedad.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cardeque, o DSG faz isso também, especialmente no modo Eco. De 75 km/h para mais, é só 7ª marcha, independente de ser aclive ou declive. Pra forçar a redução tem que dar uma pisadinha adicional e algumas vezes, nem assim. Só na borboleta mesmo.

Mais uma coisa: a 110 km/h, em 7ª, o DSG mantém 2000 RPM. Como fica o manual na mesma velocidade, em 6ª?

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu venho notando em vários post"s aqui do fórum em relação ao consumo, que, independente do tipo de gasolina as médias são bem parecidas. Que no meu modo de pensar o que interfere e muito no consumo é o modo de condução do motoristas. Quando eu tô numa tocada igual a sua as minhas médias são bem próximas as suas. Detalhe que eu uso tão somente a comum, claro que a aditivada e pódium/premium é melhor para uma melhor limpeza do sistema como um todo. Já fiz médias de todos os tipos imagináveis do meu modo de condução. Como por aqui radares fixos são raros e os point"s da federal pegar desavisados já estão pré-determinados em minha caxola eu tenho uma tocada acima do permitido em via(sei que estou errado, mas o pé coça e o carro te chama a acelerar), dou muitas esticadas em br. Dê um modo geral minhas médias em br estão na casa de 13.3 à 13.7km/l. Ontem por exemplo, peguei um bom trecho de pista sem acostamento e um tanto remendada(mais ou menos 400km), aí a média subiu para 15.8km/l. Mas assim que pega um asfalto igual mesa de bilhar e com acostamento, aí a média despenca igual escroto de véio, vai lá no bico da bota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...