Regulagem de Altura Farol Baixo - GTI Exclusive


CesarDRK

Recommended Posts

Estou com um probleminha no meu GTI 15/15 Exclusive em relação a altura do xenon no farol baixo...

 

Ele não possui regulagem manual no painel como meu ex-TSI halógeno elegance tinha, pois é automático. Porém estou achando o farol baixo, MUITO baixo !

Em estrada sem iluminação não consigo enxergar quase nada na minha frente pois o farol fica apontando muito pra baixo. Tentei ativar o farol alto automático, mas ele não funciona legal.. Demora pra acender e desliga muito rápido.

 

Efim, o que eu quero saber é se tem como regular a altura do xenon no farol baixo pra ficar um pouco mais alta?! Nem que seja VCDS ou algo do tipo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, CesarDRK disse:

Estou com um probleminha no meu GTI 15/15 Exclusive em relação a altura do xenon no farol baixo...

 

Ele não possui regulagem manual no painel como meu ex-TSI halógeno elegance tinha, pois é automático. Porém estou achando o farol baixo, MUITO baixo !

Em estrada sem iluminação não consigo enxergar quase nada na minha frente pois o farol fica apontando muito pra baixo. Tentei ativar o farol alto automático, mas ele não funciona legal.. Demora pra acender e desliga muito rápido.

 

Efim, o que eu quero saber é se tem como regular a altura do xenon no farol baixo pra ficar um pouco mais alta?! Nem que seja VCDS ou algo do tipo...

Amigo, tenho um TSI com Exclusive e Xenon também.

No meu já acho que o farol baixo está muito alto, porém nenhum motorista reclamou ainda.

No seu caso, creio que o correto seria visitar a CSS, pode ser que o sensor que fica no eixo traseiro senão me engano, possa estar informando a altura incorreta do carro, ou mesmo a posição do projetor dentro do farol.

Quando ligo o carro com o farol baixo ligado o projetor primeiro joga a luz para os lados, depois para baixo e finalmente na posição correta. No seu acontece isso?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 07/09/2017 at 8:12 PM, aaaaquino disse:

onde faz a regulagem do faixo?

Eu tinha o mesmo problema que vc! eu mesmo resolvi, muito facil.

abre o capo, na parte de tras do farol tem um lugar de encaixar uma chave de fenda e vai rodando, ali vc sobe ou desce o faixo.

Pare o carro de frente a uma parede e faca as regulagens dos dois farol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Meu carro estava rebaixado com molas H&R , voltei para molas originais porém o farol ficou muitooo baixo , a regulagem automática só está regulando para os lados , para cima e para baixou parou de regular ! Alguém sabe dizer como arruma ? 
Pelo seu relato, eu chutaria que a pessoa que trocou as suas molas danificou o sensor de regulagem automática dos faróis, que fica na suspensão traseira. Leve na concessionária e faça um diagnóstico apropriado.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RicW disse:

Pelo seu relato, eu chutaria que a pessoa que trocou as suas molas danificou o sensor de regulagem automática dos faróis, que fica na suspensão traseira. Leve na concessionária e faça um diagnóstico apropriado.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Certeza...

 

Em outro forum vi um dono de Audi relatando a mesma coisa, só que o inverso... ele colocou mola esportiva e o farol ficou baixo...

 

Normalmente mola esportiva não altera a regulagem do farol (*se o cara que montou não fizer cagada), no meu carro por exemplo tá ok... só quando baixa muito mesmo eu acho que pode alterar.


Num forum gringo, pelo que eu li eles fazem a regulagem pelo VCDS. Mesmo fazendo manual com a chave de fenda tem que fazer o ajuste pelo VCDS, senão segundo o que escreveram nesse forum gringo pode danificar algum sensor (???)...

 

Não sei se procede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, RicW disse:

Pelo seu relato, eu chutaria que a pessoa que trocou as suas molas danificou o sensor de regulagem automática dos faróis, que fica na suspensão traseira. Leve na concessionária e faça um diagnóstico apropriado.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Ou então ele desconectou o sensor que fica no braço da suspensão traseira esquerda e esqueceu de colocar de volta.

jD9SKCxp.jpg

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando, eu estava errado.

 

Dei uma outra pesquisada, li mais algumas paginas e qualquer alteração na altura do veiculo afeta a regulagem do farol. Precisa ser regulado mesmo, mas pode ser feito pelo VCDS.

 

Pare o carro num lugar plano, uns 5/6 metros de uma parede... (faça uma marcação na parede antes de fazer a regulagem). Feito isso, com o farol ligado, vai no VCDS:

 

55- Headlight Range

04- Basic Settings

Select "Basic Headlamp Setting" and "Go" (aqui vai mostrar "running" no VCDS) e o farol vai se ajustar automaticamente uns 2/3cm pra cima.

Feito isso vai aparecer um erro AFS (alguma coisa relacionado ao farol).

 

Depois disso tem que rodar esse comando:

 

Acknowledge Basic Setting" and 'Go'

 

Pronto, "Done, Go back"

 

Farol ajustado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Rapts disse:

Voltando, eu estava errado.

 

Dei uma outra pesquisada, li mais algumas paginas e qualquer alteração na altura do veiculo afeta a regulagem do farol. Precisa ser regulado mesmo, mas pode ser feito pelo VCDS.

 

Pare o carro num lugar plano, uns 5/6 metros de uma parede... (faça uma marcação na parede antes de fazer a regulagem). Feito isso, com o farol ligado, vai no VCDS:

 

55- Headlight Range

04- Basic Settings

Select "Basic Headlamp Setting" and "Go" (aqui vai mostrar "running" no VCDS) e o farol vai se ajustar automaticamente uns 2/3cm pra cima.

Feito isso vai aparecer um erro AFS (alguma coisa relacionado ao farol).

 

Depois disso tem que rodar esse comando:

 

Acknowledge Basic Setting" and 'Go'

 

Pronto, "Done, Go back"

 

Farol ajustado.

não precisa de vcds , só quando troca a lampada para fazer o aprendizado . o Ajuste de altura é para ser feito manual mesmo !  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, betoutp disse:

não precisa de vcds , só quando troca a lampada para fazer o aprendizado . o Ajuste de altura é para ser feito manual mesmo !  

 

Dá uma lida nesses topicos quando tiver tempo:

 

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?7073173-Headlight-range-adjustment-for-mk7

 

http://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?t=8629

 

A conclusão que eu cheguei é a seguinte, o farol não esta desregulado... rebaixar o carro não altera a regulagem do farol, altera a altura do carro e consequentemente a altura do farol.

O farol esta regulado na posição exata, a que veio de fabrica... fazendo esse procedimento que eu citei voce apenas faz a configuração de fabrica novamente, ou seja, o farol volta pra posição original, mas agora com o carro rebaixado.

 

Deu pra entender? Não precisa mexer na regulagem do farol, só fazer um "reset" na configuração de fabrica pelo VCDS... e claro, quando levantar o carro fazer o "reset" novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Rapts disse:

Dá uma lida nesses topicos quando tiver tempo:

 

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?7073173-Headlight-range-adjustment-for-mk7

 

http://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?t=8629

 

A conclusão que eu cheguei é a seguinte, o farol não esta desregulado... rebaixar o carro não altera a regulagem do farol, altera a altura do carro e consequentemente a altura do farol.

O farol esta regulado na posição exata, a que veio de fabrica... fazendo esse procedimento que eu citei voce apenas faz a configuração de fabrica novamente, ou seja, o farol volta pra posição original, mas agora com o carro rebaixado.

 

Deu pra entender? Não precisa mexer na regulagem do farol, só fazer um "reset" na configuração de fabrica pelo VCDS... e claro, quando levantar o carro fazer o "reset" novamente.

eu entendi perfeitamente , mas pode fazer isso que não vai alterar a altura da iluminação , fica IDÊNTICA ! já fiz na pratica mais de uma vez .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, betoutp disse:

eu entendi perfeitamente , mas pode fazer isso que não vai alterar a altura da iluminação , fica IDÊNTICA ! já fiz na pratica mais de uma vez .

Ah entendi... mas como eu disse, pra quem rebaixa o carro não precisa mexer na regulagem, só fazer o reset que a altura do farol volta pra altura stock como veio de fabrica... no caso do criador do tópico sim, o carro original e a iluminação pra baixo.. aí tem que regular manualmente.

 

Voce fez isso no carro com altura original ou rebaixado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
Em 13/09/2017 at 10:45 AM, tiagolima disse:

Eu tinha o mesmo problema que vc! eu mesmo resolvi, muito facil.

abre o capo, na parte de tras do farol tem um lugar de encaixar uma chave de fenda e vai rodando, ali vc sobe ou desce o faixo.

Pare o carro de frente a uma parede e faca as regulagens dos dois farol.

Olá amigo. Muito obrigado pela informação. Fiz a primeira viagem com meu GTI mexicano com xenon, e achei o farol dele muito baixo e em alguns momentos até fraco demais para estradas totalmente sem iluminação e com buracos. Vamos ver se consigo pelo menos aumentar um pouco o baixo, que parece muito curto.

Desculpe a ignorância, mas essa regulagem do faixo tem em ambos os farois, certo? Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...