Recommended Posts

Postado

Meu veículo está com 85.000km, e eu nunca fiz alinhamento e balanceamento, apenas rodízios. Estive ontem em uma especializado para fazer os rodízios das rodas, comumentemente realizados a cada 20.000km. Aproveitei e pedi para mensurarem o disco com o micrômetro. Os discos traseiros estão com a vida útil perfeita. Porém os 2 discos dianteiros estão exatamente com 23mm, quando o limite Th é 22mm. Pergunto:

a) Ao ultrapassar os 22mm o veículo dará algum aviso, seja sonoro ou visual, sobre o desgaste do disco?

b.) Alguém sabe me informar qual é o fabricante dos discos originais?

c.) Alguém saberia me recomendar outro fabricante de discos de qualidade igual ou superior ao do fabricante original? 

Em tempo: as pastilhas dianteiras duraram até os 70.000km, e eu substituí antes mesmo do sensor acusar a necessidade porque apresentaram aqueles chiados em frenagens de baixa velocidade. Substitui pelas originais mesmo. As pastilhas traseiras ainda possuem vida longa.

Postado
5 minutos atrás, cardeque disse:

Meu veículo está com 85.000km, e eu nunca fiz alinhamento e balanceamento, apenas rodízios. Estive ontem em uma especializado para fazer os rodízios das rodas, comumentemente realizados a cada 20.000km. Aproveitei e pedi para mensurarem o disco com o micrômetro. Os discos traseiros estão com a vida útil perfeita. Porém os 2 discos dianteiros estão exatamente com 23mm, quando o limite Th é 22mm. Pergunto:

a) Ao ultrapassar os 22mm o veículo dará algum aviso, seja sonoro ou visual, sobre o desgaste do disco?

b.) Alguém sabe me informar qual é o fabricante dos discos originais?

c.) Alguém saberia me recomendar outro fabricante de discos de qualidade igual ou superior ao do fabricante original? 

Em tempo: as pastilhas dianteiras duraram até os 70.000km, e eu substituí antes mesmo do sensor acusar a necessidade porque apresentaram aqueles chiados em frenagens de baixa velocidade. Substitui pelas originais mesmo. As pastilhas traseiras ainda possuem vida longa.

Pelo pouco conhecimento que tenho, posso tentar responder.

a) Não, pois o sensor fica apenas na pastilha

b.) Infelizmente não sei, pode ser que no proprio disco tenha gravado algum nome de fabricante.

c) Acompanho sempre os videos do ADG e ele sempre utiliza os discos da Fremax Carbon.

Abraços.

Postado
31 minutos atrás, COX1985 disse:

Se ainda tem 1mm nem te estressa em trocar agora. até gastar isso vai muitos km. sem falar que ainda tem uma margem de segurança.

Rodo cerca de 4.000km por mês. Quero comprar logo os discos e já tê-los disponíveis para uma eventual necessidade de substituição. Na autorizada o preço está muito elevado.

Postado (editado)

@cardeque acabei de olhar no site da fremax.com.br

Para Golf 1.4 a partir de 2013

Os discos dianteiros código BD5615 sai 400 reais.

Os traseiros código BD5637 sai 200 reais.

Só nao sei se são esses códigos para o modelo Mexicano...

Encontrei esse link: http://www.fremax.com.br/site/pt/?page=noticias&id=91

Editado por anghinoni1982
Adicionado um link
Postado
1 hora atrás, cardeque disse:

Rodo cerca de 4.000km por mês. Quero comprar logo os discos e já tê-los disponíveis para uma eventual necessidade de substituição. Na autorizada o preço está muito elevado.

tenho um amigo que possui uma loja de peça para importados, se voce quiser te passo o contato.

Postado
10 horas atrás, trendkill disse:

Cardeque, tu é de Brasília né? Em qual loja vc fez essa inspeção? É boa essa loja? Gostaria de recomendações.

Abs!

Enviado pelo Tapatalk.

10 horas atrás, trendkill disse:

Rapaz, revisões eu só faço em autorizada. Desde de 2009 levo o carro somente à Saga do ParkShopping. Meu antigo veículo, comprado em 2009, rodou 174.000km e todas as revisões foram feitas lá sem problema algum, tanto em preço quanto em qualidade de serviço. O Golf, que eu também comprei da Saga, e também realizei todas as manutenções com eles, que ao total já foram 8. A primeira revisão do Golf com a Saga do ParkShopping foi uma experiência muito decepcionante, porém, e depois que eles levaram esporros (e com razão reconhecida) da ordem de 50km, e se corrigiram, meu grau de satisfação, digamos, pulou de 20% para 90%, reestabelecendo a confiança nos serviços do Grupo Saga, tanto é que estou com eles até hoje. Mas isso é história minuciosa eu contar no grande relatório dos 100.000km do Golf, coisa que deve atingir dentro de 5 ou 6 meses.

Eu ainda não fiz o alinhamento e balanceamento das rodas do Golf, apenas realizo os rodízio de rodas a cada 20.000km. Não faço porque o meu veículo não me transmitiu sinal algum de que precisa de alguma correção nesse sentido. Enfim, eu costumo levar na Pneuline da 511Sul, e eles não me cobram absolutamente nada para realizar o rodízio. Tome cuidado porque essa loja tem má fama pela cidade, não por causa dos serviços, mas por causa do sistema de empurroterapia. Comigo eles nunca tentaram, talvez porque eu mantenha uma postura mais crítica e séria. Por exemplo, e tendo alguma noção de mecânica, eu exijo o teste em micrômetro para a condenação de vida útil do disco de freios. Com relação aos serviços, só tive experiência em levar o meu antigo G5 Power e o Fit da minha namorada, e, trocada os componentes que eu reconheci como problemáticas (a lista deles tem empurraterapia, não esqueça!) meu grau de satisfação chega a 98%.  Ficaram excelentes mesmo! Um detalhe a favor da Pneuline é que a garantia de alinhamento e balanceamento deles é de 5.000km, e vc pode tacar o seu carro na buraqueira que fo,r que eles verificam e corrigem sem questionamentos. Digo da ciência de quem fez isso o Fit e o G5 sem dó, e usou e abusou dessa garantia oferecida, e eles realizam os serviços com a maior seriedade e sem cara feia. Eles utilizam o alinhamento tridimensional.

No mais, eu utilizo o Golf como máquina que é, o trato paenas como máquina, e o faço trabalhar como máquina. Não abuso, mas também não tenho dó de gastar ou repor peça alguma.

wlgycx2h9

Postado
10 horas atrás, COX1985 disse:

tenho um amigo que possui uma loja de peça para importados, se voce quiser te passo o contato.

Opa! Deixa o contato do rapaz, nunca se sabe quando a gente vai precisar!

Postado

Fui a concessionária fazer a revisão dos 40.000 km. O carro já está com 43.000km pois fui "ganhando" 1 k por revisão por estar longe de casa quando dava o limite... O consultor me disse que a pastilha E O DISCO precisam ser trocados. Perguntei sobre o repasse dos discos e ele disse que essa prática não existe no nosso carro, pois se trata de um material diferente. O orçamento foi de 1900,00. Achei meio pesado e disse que iria pensar por alguns dias. Ele disse que rodam somente mais 3.000km.

1 - Não consigo o repasse nos discos mesmo?!

2 - É normal esse desgaste do disco com essa quilometragem?!

3 - E o desgaste da pastilha?

Obrigado pela atenção, galera!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

O meu está com 50mil km e a pastilha dianteira ainda está com algo em torno da metade da vida útil

Em minha opinião, são grandes as chances de não haver necessidade da troca. Estão te empurrando mesmo. E provavelmente, quando for necessário, será necessário trocar só as pastilhas. O disco deve ter vida útil ainda para o segundo conjunto de pastilhas. 

Tem gente que prefere trocar sempre pastilha + disco... Eu considero preciosismo desnecessário, mas vai de cada um.

Postado
6 horas atrás, henriquefdelfim disse:

Fui a concessionária fazer a revisão dos 40.000 km. O carro já está com 43.000km pois fui "ganhando" 1 k por revisão por estar longe de casa quando dava o limite... O consultor me disse que a pastilha E O DISCO precisam ser trocados. Perguntei sobre o repasse dos discos e ele disse que essa prática não existe no nosso carro, pois se trata de um material diferente. O orçamento foi de 1900,00. Achei meio pesado e disse que iria pensar por alguns dias. Ele disse que rodam somente mais 3.000km.

1 - Não consigo o repasse nos discos mesmo?!

2 - É normal esse desgaste do disco com essa quilometragem?!

3 - E o desgaste da pastilha?

Obrigado pela atenção, galera!

Quando eu estava com outro carro (Civic Si), recomendaram trocar as pastilhas desde a revisão dos 20k km... Já aprendi aqui no fórum que é pra pedir para fazer o teste da espessura com micrômetro e pedir para ver a tabela de referência da VW. Se estiver dentro dos limites especificados, é pura empurroterapia!

• 9 months later...
Postado
Em 15/01/2016 at 0:41 PM, anghinoni1982 disse:

@cardeque acabei de olhar no site da fremax.com.br

Para Golf 1.4 a partir de 2013

Os discos dianteiros código BD5615 sai 400 reais.

Os traseiros código BD5637 sai 200 reais.

Só nao sei se são esses códigos para o modelo Mexicano...

Encontrei esse link: http://www.fremax.com.br/site/pt/?page=noticias&id=91

Na revisão dos 110.000Km, ocorrida hoje, pedi para mensurarem os discos dianteiros e traseiros. Os discos de freio dianteiros atingiram os 22mm, porém ainda estão freando perfeitamente bem. 

O Disco dianteiro OEM da VW está custando a bagatela de R$ 820,00 (unitário), e ainda precisa ser encomendado. Gostaria muito de entender o "porquê" desse valor tão alto.

Estou pensando seriamente em adotar os discos de freio dessa fabricante Fremax. O site apontou 2 modelos. E agora?

a00de52c77b7c836c8a338a22d6564b7.png

Postado
6 minutos atrás, iCardeX disse:

Na revisão dos 110.000Km, ocorrida hoje, pedi para mensurarem os discos dianteiros e traseiros. Os discos de freio dianteiros atingiram os 22mm, porém ainda estão freando perfeitamente bem. 

O Disco dianteiro OEM da VW está custado a bagatela de R$ 820,00 (unitário), e ainda precisa ser encomendado. Gostaria muito de entender o "porquê" desse valor tão alto.

Estou pensando seriamente em adotar os discos de freio dessa fabricante Fremax. O site apontou 2 modelos. E agora?

a00de52c77b7c836c8a338a22d6564b7.png

Nas bordas dos discos sempre marcam a tolerância. Esses vinte e dois mm é a tolerância dos discos dianteiros???

Segundo o orelhudo lá de B.H., já colocou muitos e muitos fremax em vários carros. Nenhum teve retorno.

Quanto a sua dúvida dos códigos, creio que sejam os dois últimos.......Dianteiro ventilado e traseiro sólido.

Postado
Nas bordas dos discos sempre marcam a tolerância. Esses vinte e dois mm é a tolerância dos discos dianteiros???
Segundo o orelhudo lá de B.H., já colocou muitos e muitos fremax em vários carros. Nenhum teve retorno.
Quanto a sua dúvida dos códigos, creio que sejam os dois últimos.......Dianteiro ventilado e traseiro sólido.

Esse limite de 22mm está na literatura técnica da VW (tenho aqui) e também está impresso no disco. Os discos traseiros gastaram praticamente nada.

Postado
1 minuto atrás, iCardeX disse:

Esse limite de 22mm está na literatura técnica da VW (tenho aqui) e também está impresso no disco. Os discos traseiros gastaram praticamente nada.

Putz! Vc reparou que foi necessário 25.000km para consumir 01 mísero mm? Anda pá po***!

Obrigado pela informação da tolerância dos discos.

Postado
Em 15/01/2016 at 11:41 PM, iCardeX disse:

Mas isso é história minuciosa eu contar no grande relatório dos 100.000km do Golf, coisa que deve atingir dentro de 5 ou 6 meses.

.......Ha ha ha ha ha.

Mas eu tô rindo a toa.

Não é que a vida.

Esteja assim tão boa.

Mais um sorriso ajuda a melhorar.

Aah aha.

Postado
6 horas atrás, sobrinho disse:

Mas então, esse é o problema. Qual dos dois códigos do disco dianteiro serve para o nosso Golf e porque tem 2 "modelos"?

Sei sim que o filé de borboleta de Belrizonte sempre falou bem desse fremax.

@iCardeX acho que a maneira mais fácil de descobrir é entrar em contato com a Fremax e entender o pq desses 2 modelos.

Puxando um pouco o assunto, o do GTI, o disco dianteiro dele não é maior? 340mm???

Abraços!

Edit: Descobri a diferença dos 2...

Segue aí:

m3zadpQY.jpg

86ihYFDk.jpg

Agora é só ver qual é o certo...

E dá pra comprar até pelo site:

FiFAsX9A.jpg

Postado
4 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Mas então, esse é o problema. Qual dos dois códigos do disco dianteiro serve para o nosso Golf e porque tem 2 "modelos"?

Sei sim que o filé de borboleta de Belrizonte sempre falou bem desse fremax.

@iCardeX acho que a maneira mais fácil de descobrir é entrar em contato com a Fremax e entender o pq desses 2 modelos.

Puxando um pouco o assunto, o do GTI, o disco dianteiro dele não é maior? 340mm???

Abraços!

Edit: Descobri a diferença dos 2...

Segue aí:

m3zadpQY.jpg

86ihYFDk.jpg

Agora é só ver qual é o certo...

E dá pra comprar até pelo site:

FiFAsX9A.jpg

1 peça, naquele site, é igual a 1 par?  

Postado
11 horas atrás, sobrinho disse:

Putz! Vc reparou que foi necessário 25.000km para consumir 01 mísero mm? Anda pá po***!

Obrigado pela informação da tolerância dos discos.

110.000km consumiram 3mm (máximo tolerável) = 1mm, no meu caso, significam 37.000km.

Postado
9 horas atrás, iCardeX disse:

1 peça, naquele site, é igual a 1 par?  

Isso mesmo!

9 horas atrás, iCardeX disse:

Disco dianteiro

7021962e0b4e058c4ce21205c355d36d.jpg

afe3192bf4c9f265bd23aeb419840fbc.jpg

2c8078fb20248f83416719e57a984200.jpg

35f7fd2897b5f7d8b709a7b556566db1.jpg

Discos traseiros

4fa8201ea8cd8a2df4e4abd2bbd38df7.jpg

f4896610b3d785a372b5f06b78fe3a4a.jpg

E aí, qual que é então? Eu acho que esse disco de 340mm é pro GTI.

Para o nosso seria o de 288 ou 312mm??? E o traseiro o menor tb 272mm...

Sei não, teria que medir...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora