Recommended Posts

Postado

Galera, sou novo no fórum, estou com uma dúvida , no Golf confortline, o ar condicionado e manuAl e tipo, tod vez q eu ligo o carro , o ar continua ligado do jeito q tava , mas ai eu preciso apertar o botão da circulação interna do ar sempre . Isso é normal?

Postado
5 minutos atrás, Brucehadad disse:

Galera, sou novo no fórum, estou com uma dúvida , no Golf confortline, o ar condicionado e manuAl e tipo, tod vez q eu ligo o carro , o ar continua ligado do jeito q tava , mas ai eu preciso apertar o botão da circulação interna do ar sempre . Isso é normal?

E qual é a sua dúvida?

Postado
48 minutos atrás, Brucehadad disse:

Precisa toda vez apertar o botão de recirculacao ? Ou da de ficar automático pra não precisar apertar nada?

A função do botão de Recirculação de Ar é acionar o bloqueio da entrada de ar externo para o sistema de condensação do ar-condicinado do veículo. Neste caso, o ar passa a ser reaproveitado do interior da cabine, retornando de volta já resfriado. 2 são suas aplicações práticas:

A - Diminuir o tempo de resfriamento da cabine porque o tratamento térmico será potencializado.

B - Evitar a entrada externa de ar com algum odor ruim durante a condução do veículo.

Um dos efeitos colaterais provocados pelo uso prolongado do sistema de Recirculação de Ar, é o acumulo de CO2 (expirado por seres-humanos!) no interior da cabine do veículo, o que poderia provocar, em uma situação mais extrema, a perda de concentração e até sonolência aos ocupantes do veículo. Alguns veículos (é o caso do Polo, do Golf....), cujo acionamento do sistema dá-se por intermédio de botão, desativam a função automaticamente depois de 20 minutos.

No caso do ar-condicionado manual a função de recirculação precisa ser acionada manualmente pelo condutor. No caso do ar-condicionado automático a função pode ser acionado manualmente (e a qualquer tempo), mas também está pré-programada em botões dedicados como é o caso da função de resfriamento rápido "MAX AC" ou a função de desembaçamento rápido "MAX VIDRO". 

Um fato curioso do sistema de ar-condicionado automático do Golf é que ele possui sensores de detecção de gases tóxicos para a entrada de ar externa. Se o sistema julgar que a qualidade do ar está comprometida (contaminada por gases tóxicos) automaticamente o veículo aciona a função de recirculação de ar. 

Postado

Disso tudo eu sei amigo, o problema eh q no ar digital a recirculacao fica ativada conforme vc deixou antes de desligar o carro, já no manual parece que vc tem q apertar toda vez a recirculacao interna , entendeu?

Postado

Nos carros VW com ar digital a recirculação também precisa ser ativada toda vez que você ligar o carro. A única maneira de alterar é através de reprogramação com o VCDS. Não sei se é possível quando o ar não é digital. Em tempo: a recirculação não utiliza 100% do ar interno, uma pequena quantidade de ar externo, por motivo de segurança, também é trazida para dentro do veículo. Você pode perceber isto facilmente se estiver ao lado de um veículo diesel... Portanto, não se preocupe em utilizar a recirculação por longos períodos.

Postado

Acho que não é o caso de ser digital ou manual. O meu é digital e também acontece isso. Toda vez que ligo o carro preciso ativar a recirculação manualmente. Às vezes esqueço e só percebo quando entra aquele cheiro ruim dentro isso me irrita muito.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Eu ativei no meu a recirculação automática pela central. Quando passo ao lado de caminhão, nunca senti cheiro de diesel. Agora outros cheiros, como churrasco de filé miau, do centro da cidade, aí passa...

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Postado

Eu não tenho o cabo vcds ainda...quando comprar ativo.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Mas não precisa de cabo pra fazer isso. Só entrar no menu do ar condicionado. Há essa opção lá se ativar a recirculação automaticamente quando ele detectar certos tipos de odores na parte externa.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Postado
9 horas atrás, sighup disse:

O meu é o comfortline, não tem essa opção, pelo menos nunca vi.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

É que o meu é o de Duas Zonas...

Pode ser isso...

Postado
Em 16/01/2016 at 2:08 PM, TERRA-BR disse:

Nos carros VW com ar digital a recirculação também precisa ser ativada toda vez que você ligar o carro. A única maneira de alterar é através de reprogramação com o VCDS. Não sei se é possível quando o ar não é digital. Em tempo: a recirculação não utiliza 100% do ar interno, uma pequena quantidade de ar externo, por motivo de segurança, também é trazida para dentro do veículo. Você pode perceber isto facilmente se estiver ao lado de um veículo diesel... Portanto, não se preocupe em utilizar a recirculação por longos períodos.

E quando o sistema de ar-condicionado trabalha em modo de recirculação e o veículo está com 4 passageiros? 4 passageiros produzem 4x mais CO2..  

Postado

Postado
13 horas atrás, cardeque disse:

E quando o sistema de ar-condicionado trabalha em modo de recirculação e o veículo está com 4 passageiros? 4 passageiros produzem 4x mais CO2..  

Há sensor de CO2 para controlar a qualidade do ar dentro da cabine, pode ficar tranquilo.

Postado
5 minutos atrás, TERRA-BR disse:

Há sensor de CO2 para controlar a qualidade do ar dentro da cabine, pode ficar tranquilo.

Hein? Aonde é que eu consigo a fonte dessa informação? A única coisa que está claro no manual, é que a recirculação de ar poderá ser ativada automaticamente caso o sistema detecte a entrada de ar externo contaminado por algum gás tóxico (sem descrever quais seriam). Até onde eu sei a recirculação sempre desativa automaticamente em 20 minutos por questões de segurança. 

Postado
1 minuto atrás, cardeque disse:

Hein? Aonde é que eu consigo a fonte dessa informação? A única coisa que está claro no manual, é que a recirculação de ar poderá ser ativada automaticamente caso o sistema detecte a entrada de ar externo contaminado por algum gás tóxico (sem descrever quais seriam). Até onde eu sei a recirculação sempre desativa automaticamente em 20 minutos por questões de segurança. 

Amigo, fique à vontade para não utilizar a recirculação e seja feliz!

Postado
Agora, TERRA-BR disse:

Amigo, fique à vontade para não utilizar a recirculação e seja feliz!

Mas também não invente, não é? A recirculação de ar com 4 passageiros pode sim se tornar crítica e perigosa. O excesso de CO2 dentro da cabine causaria perda de concentração e sonolência abrupta, podendo facilmente induzir o motorista para um acidente.

Postado
10 horas atrás, cardeque disse:

Mas também não invente, não é? A recirculação de ar com 4 passageiros pode sim se tornar crítica e perigosa. O excesso de CO2 dentro da cabine causaria perda de concentração e sonolência abrupta, podendo facilmente induzir o motorista para um acidente.

Para evitar desinformação no fórum...

cardeque, você tem razão sobre o sensor interno, na verdade só tem sensor para a qualidade do ar que vem do exterior, me confundi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora