Golf MK7 ou...


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Bom dia a todos do Fórum,

 

Me cadastrei neste fórum para aprender sobre o Golf, passar o que tenho de conhecimento e ajudar no que for possível.

Mas começo com uma grande duvida.. Estou na procura de um Hatch médio... 

Gostei dos seguintes.. Golf, Focus, Cruze e I30...

Só que tenho uma duvida...

Começando pelo Golf.. Ouvi falar que a mecânica dele é cara e o DSG começou a dar problema, por isso quem tem está vendendo (se estou errado por favor me corrijam) 

O Focus é Powershift....

Cruze.. gasta e não anda...

i30 é importado... portanto mecânica cara.. mas dizem ser um carro bom...

Então estou muito na duvida em qual comprar... 

Peço desculpas se falei alguma barbaridade..

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As únicas opções a se considerar, dentre as listadas, são Focus e Golf.
Bravo só existe no Brasil, tem motor ruim (1.8 16v), câmbio automatizado péssimo e já é um carro cansado de idade. Cruze é um belo carro e confiável, mas é lento, muito lento. i30 é belo, mas só... carro coreano não tem nem que comentar.

Eu tive um Focus SE Plus 2.0 16v Powershift 2014 por um ano, e agora estou com o Golf Highline TSI + Elegance + Teto.
O Focus é um excelente carro e, ao contrário das especulações, o Powershift (no Focus) não têm apresentado problemas. Os problemas são recorrentes no Fiesta e Ecosport (sei lá o porquê). Participo do Forum do Focus ainda e os relatos lá são de trepidação na arrancada às vezes, coisa que é "característica" do câmbio. O motor do Focus é muito bom, o consumo é razoável e a estabilidade é sensacional.
Porém, o Focus perde para o Golf em quase todos os sentidos. Ao entrar no Golf, você sente como se estivesse dentro de um veículo de categoria superior. O Focus possui muitos atributos, mas possui alguns "defeitos" que matam o carro. Já o Golf não possui nenhum defeito. O DSG nem se compara em velocidade com o Powershift, apesar deste ser bom, além de ter mais uma marcha. O acabamento do Golf é muito superior, os instrumentos, o cuidado com cada detalhe do carro. No Focus, para se ter idéia, não se enxerga a temperatura externa do carro (você tem que navegar no computador de bordo para isso) e a marcha engatada não é indicada no painel (apenas o modo de condução, D ou S, por exemplo). Não tem nem como comparar...

O Focus é um ótimo carro, mas o Golf é superior. O único ponto no qual o Focus é superior, e eu posso afirmar isso com propriedade, é a suspensão, que além de super estável é confortável mesmo em piso ruim. O Golf é estável, mas sofre em piso ruim.

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1 hora atrás, MatheusOnzi disse:

Bom dia a todos do Fórum,

 

Me cadastrei neste fórum para aprender sobre o Golf, passar o que tenho de conhecimento e ajudar no que for possível.

Mas começo com uma grande duvida.. Estou na procura de um Hatch médio... 

Gostei dos seguintes.. Golf, Focus, Cruze e I30...

Só que tenho uma duvida...

Começando pelo Golf.. Ouvi falar que a mecânica dele é cara e o DSG começou a dar problema, por isso quem tem está vendendo (se estou errado por favor me corrijam) 

O Focus é Powershift....

Cruze.. gasta e não anda...

i30 é importado... portanto mecânica cara.. mas dizem ser um carro bom...

Então estou muito na duvida em qual comprar... 

Peço desculpas se falei alguma barbaridade..

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/ajuste-de-contas-golf-14-tsi-encara-i30-18/7510#

12,8s pra fazer 0-100km/h num hatch é motivo de piada, leva ferro de gol 1.6...

Já o Cruze anda junto com um gol 1.6... Mas alguns colegas do forum falaram que o acabamento dele e a eletrônica embarcada é piada perto do golf.

Só te sugiro fugir de golfs modificados se estiver pensando num usado, apesar de muitos colegas falarem que não dá problema, eu não arriscaria um carro sem garantia com cv´s a mais de potência, se você quiser fazer isso depois de comprar, aí você que assumiu o risco né. Se puder faz o test drive no golf e depois nos outros, isso acabará com suas dúvidas.

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1 hora atrás, Lisandro disse:

As únicas opções a se considerar, dentre as listadas, são Focus e Golf.
Bravo só existe no Brasil, tem motor ruim (1.8 16v), câmbio automatizado péssimo e já é um carro cansado de idade. Cruze é um belo carro e confiável, mas é lento, muito lento. i30 é belo, mas só... carro coreano não tem nem que comentar.

Eu tive um Focus SE Plus 2.0 16v Powershift 2014 por um ano, e agora estou com o Golf Highline TSI + Elegance + Teto.
O Focus é um excelente carro e, ao contrário das especulações, o Powershift (no Focus) não têm apresentado problemas. Os problemas são recorrentes no Fiesta e Ecosport (sei lá o porquê). Participo do Forum do Focus ainda e os relatos lá são de trepidação na arrancada às vezes, coisa que é "característica" do câmbio. O motor do Focus é muito bom, o consumo é razoável e a estabilidade é sensacional.
Porém, o Focus perde para o Golf em quase todos os sentidos. Ao entrar no Golf, você sente como se estivesse dentro de um veículo de categoria superior. O Focus possui muitos atributos, mas possui alguns "defeitos" que matam o carro. Já o Golf não possui nenhum defeito. O DSG nem se compara em velocidade com o Powershift, apesar deste ser bom, além de ter mais uma marcha. O acabamento do Golf é muito superior, os instrumentos, o cuidado com cada detalhe do carro. No Focus, para se ter idéia, não se enxerga a temperatura externa do carro (você tem que navegar no computador de bordo para isso) e a marcha engatada não é indicada no painel (apenas o modo de condução, D ou S, por exemplo). Não tem nem como comparar...

O Focus é um ótimo carro, mas o Golf é superior. O único ponto no qual o Focus é superior, e eu posso afirmar isso com propriedade, é a suspensão, que além de super estável é confortável mesmo em piso ruim. O Golf é estável, mas sofre em piso ruim.

Eu não consigo considerar o Bravo, pq alem de ele não ter quase nada em equipamentos ele para o meu gosto é feio....

Vi muitos relatos que o Focus também dava problema no Bombashift ai acabei nem optando por ele.. Mas o preço dele realmente é bom.. Vi muitos seminovos 2.0 SE na faixa dos 65mil... Cruze.. por mais que eu ache ele muito bonito infelizmente meu próximo carro quero que tenha desempenho... O que realmente me deixa com o pé atras em optar pelo Golf é o DSG e principalmente a mecânica ser cara ou não... Já fiz teste drive em todos e claro o Golf em acabamento... acredito que no mercado que temos nas marcas nacionais não me recordo de ver algum Hatch médio com a mesma qualidade...

 

1 hora atrás, sighup disse:

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/ajuste-de-contas-golf-14-tsi-encara-i30-18/7510#

12,8s pra fazer 0-100km/h num hatch é motivo de piada, leva ferro de gol 1.6...

Já o Cruze anda junto com um gol 1.6... Mas alguns colegas do forum falaram que o acabamento dele e a eletrônica embarcada é piada perto do golf.

Só te sugiro fugir de golfs modificados se estiver pensando num usado, apesar de muitos colegas falarem que não dá problema, eu não arriscaria um carro sem garantia com cv´s a mais de potência, se você quiser fazer isso depois de comprar, aí você que assumiu o risco né. Se puder faz o test drive no golf e depois nos outros, isso acabará com suas dúvidas.

 

Este teste do i30 ta correto? vi testes do Cruze de 0 a 100km/h em 11,3s e do i30 em 10,5s....

Pretendo pegar um Golf original mesmo e de preferencia com a garantia e com as revisões feita na CSS... pq ele já anda super bem (pelo o que vi no test drive) então não preciso modificar ele... Ainda mais que o carro que tenho agora é um Corsa Maxx 1.4 então..... né?? kkkkk pouca diferença......

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Se o seu negócio é desempenho, pode ir de golf sem pensar duas vezes, não tem nenhum carro hoje no preço dele que ande igual, a diferença pro seu corsa é brutal em termos de desempenho.

i30 e cruze são bem lentos e o focus apesar de andar bem, não tem o torque do golf.

Com relação a mecânica, todos os carros desse nível devem ter custos similares, a tabela até 60 mil é fixa e está na média da concorrência pra baixo. Mas os custos de peça são sim bem mais caros que os modelos populares, se você der uma navegada pelo forum vai perceber que os acessórios originais são bem caros pois todos vem da alemanha e tudo dentro da css é um assalto mesmo ( exemplo é a troca de uma pastilha que o pessoal aponta que vai de 1000 a 1600 só as da frente), mas acho que isso deve valer para a concorrência também (todos os carros deste nível já ultrapassam os valores de manutenção de um gol, fox e outros populares). Em compensação você não vai sentir diferença no abastecimento, na verdade acho que ele deve ser mais econômico que seu Corsa, isso pode ajudar a compensar algumas peças mais caras dependendo de quanto você rodará por ano.

Outra coisa legal também, é isso:

http://www.icarros.com.br/noticias/top-10/top-10:-carros-menos-desvalorizados-de-2015/19761.html

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Bom, eu tinha um Cruze sedã antes do Golf. O carro é bem gostoso de dirigir, é belo e chama a atenção. Mas o motor é muito fraco para o peso e o tamanho do carro. Em retomadas na rodovia é uma lastima, já tomei pau em Golzinho a 100 por hora. A central multimídia é bem fraca (o meu era 2013), muito limitada, nem toca as musicas do celular no Bluetooth, só telefona. Bebe absurdamente! Fazia 4km/l no álcool e 6 na gasolina na cidade (10 e 11 na estrada). O câmbio é uma merda, em uma leve subida na estrada, pisando um pouco, ele engata a quinta, ele arranca, vc solta o pé, ele engata sexta e diminui, aí vc pisa e ele engata a quinta de novo e por aí vai.... Costumava andar na estrada no sequencial, pq senão passava raiva. Mas é um carro que aparentemente não vai dar problemas, bem estruturado.

Focus conheço há dois meses, pois meu pai comprou um 2.0 Titanium hatch. O carro é lindo por fora e por dentro. A CM dele tem tela grande e possui bastante informação, configuração etc. Achei legal a tela colorida do painel de instrumentos, que pode ser configurada pra exibir várias leituras ao mesmo tempo (um quadrado dividido em quatro com informações de consumo, autonomia, vel. media etc). O motor achei bem forte e o Powershift parece ser bem melhor que o câmbio do Cruze. Por enquanto, nenhuma reclamação sobre isso.

Agora, o Golf é show. Cambio melhor que os dois acima disparado, central multimídia ótima, estabilidade sensacional, motor que dispensa comentário. Fora que chama bastante atenção, até gente vem perguntar sobre o carro. Nem vou explicar muito, é só ler o fórum que tem bastante elogio. Mas saiba que o DSG faz um pouco de barulho. Eu já comprei sabendo e não me importo. Nada que desabone a máquina.

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Segue uma publicação minha que fiz em outro tópico, onde o tema era GOLF X FOCUS:

Eu saí do Novo Focus para o Golf, e digo que o Golf é superior em praticamente tudo.
O meu Focus, obviamente, não era esse reestilizado aí da matéria, era o 2014. Mas são a mesma coisa... o que mudou foi só a maquiagem no exterior (alguns botões internos foram redesenhados e o volante ganhou borboletas). Fora isso, o carro é EXATAMENTE o mesmo que eu tinha. E saí dele justamente para correr da reestilização. E não tinha outra opção mais natural que o Golf.

Qualquer dia eu escrevo uma publicação gigante aqui, comparando os detalhes dos dois carros que eu conheço bem (rodei 20 mil km no Focus antes de vender). A única coisa na qual o Focus é superior ao Golf é na suspensão em piso ruim. Ele tem algum tipo de mágica que mantém o carro perfeito na pista e ainda confortável em solos ruins, enquanto o Golf só sabe andar em pista.
Fora isso, a lista de equipamentos do Focus PARECE mais vantajosa que o Golf, pelo preço. A versão Titanium Plus, que é a versão topo de linha, tem alguns equipamentos a mais que o Golf Highline, mas fica devendo em alguns outros. Fora isso, o Focus, mesmo com "mais" equipamentos, peca DEMAIS em alguns detalhes. Vou citar só alguns:

- A "bela Central de 7 polegadas" possui interação ZERO com o carro. A única coisa que ela mostra em termos de configuração do carro é a potência e velocidade do ar condicionado, mais nenhuma configuração. Na "humilde" ela de 5,8" do Golf nós temos acesso a todo tipo de configuração do carro, até nos detalhes das luzes internas do veículo. É outro nível.

- O computador de bordo do Focus, apesar de ter a tela colorida nessa versão Titanium Plus, também é super simples e possui poucas funções. Para se ter idéia, ele se limita a mostrar se o câmbio está em S ou D somente. No momento em que a marcha é trocada manualmente, ele mostra nova marcha no painel, mas some logo em seguida. No Golf, mesmo no modo totalmente automático, a marcha em uso sempre está à mostra no painel, além do Modo de Condução, coisa que o Focus não possui.

- O Titanium Plus e Titanium possuem câmera de ré, mas nas outras versões que só possuem sensor de estacionamento, na central do carro aparece um desenho tosco do carro com a distância dos obstáculos, enquanto no Golf temos o desenho da trajetória traseira e dianteira. Por falar nisso, só a versão Titanium Plus do Focus possui sensor dianteiro.

- Exceto na versão Titanium Plus, nas demais as luzes internas não podem ser acesas de forma independente. Apertando o botão no console do teto você acende na frente e atrás. Além disso, as lâmpadas são todas halógenas.

-  Não há saída de ar condicionado para os bancos traseiros através do tunel central para nenhuma versão no Focus, só para a área dos pés.

- Não há apoio de braço para os bancos traseiros, exceto para a versão topo de linha do Focus.

- Os painéis de porta do Focus são todos em plástico duro, enquanto no do Golf é emborrachado na frente. Além disso, no Focus, o painel de borracha vai até só a metade da distância entre o motorista e o pára-brisa. No meio do caminho há uma divisória e ele se transforma em plástico duro. No Golf é emborrachado até o pára-brisa.

- Chave presencial só nas duas versões mais caras, assim como retrovisores externos rebatíveis, retrovisor interno eletrocrômico e sensores de chuva e crepuscular. Não existe retrovisores aquecíveis no Focus.

- Não tem Start Stop em nenhuma versão.

- A tampa do capô do Focus, em todas as versões, é sustentada por uma vareta de Uno 1.0.

- O teto solar, que só é presenta na versão mais cara (nem é opcional para as outras) é de escotilha. Coisa de 1990.

Enfim, foi isso aí que eu lembrei no primeiro momento. A parte mecânica e construtiva do Focus é sensasional, assim como a do Golf também é (embora o motor e o câmbio no VW sejam mais modernos). Mas o Focus peca demais nos detalhezinhos que acabam matando o carro, pra quem é atento a essas coisas. Ele dá um côro em Bravo, Cruze, i30 e qualquer outro. Mas não aguenta o Golf... não tem jeito.

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2 horas atrás, Barbosa51 disse:

Bom, eu tinha um Cruze sedã antes do Golf. O carro é bem gostoso de dirigir, é belo e chama a atenção. Mas o motor é muito fraco para o peso e o tamanho do carro. Em retomadas na rodovia é uma lastima, já tomei pau em Golzinho a 100 por hora. A central multimídia é bem fraca (o meu era 2013), muito limitada, nem toca as musicas do celular no Bluetooth, só telefona. Bebe absurdamente! Fazia 4km/l no álcool e 6 na gasolina na cidade (10 e 11 na estrada). O câmbio é uma merda, em uma leve subida na estrada, pisando um pouco, ele engata a quinta, ele arranca, vc solta o pé, ele engata sexta e diminui, aí vc pisa e ele engata a quinta de novo e por aí vai.... Costumava andar na estrada no sequencial, pq senão passava raiva. Mas é um carro que aparentemente não vai dar problemas, bem estruturado.

Focus conheço há dois meses, pois meu pai comprou um 2.0 Titanium hatch. O carro é lindo por fora e por dentro. A CM dele tem tela grande e possui bastante informação, configuração etc. Achei legal a tela colorida do painel de instrumentos, que pode ser configurada pra exibir várias leituras ao mesmo tempo (um quadrado dividido em quatro com informações de consumo, autonomia, vel. media etc). O motor achei bem forte e o Powershift parece ser bem melhor que o câmbio do Cruze. Por enquanto, nenhuma reclamação sobre isso.

Agora, o Golf é show. Cambio melhor que os dois acima disparado, central multimídia ótima, estabilidade sensacional, motor que dispensa comentário. Fora que chama bastante atenção, até gente vem perguntar sobre o carro. Nem vou explicar muito, é só ler o fórum que tem bastante elogio. Mas saiba que o DSG faz um pouco de barulho. Eu já comprei sabendo e não me importo. Nada que desabone a máquina.

 

4km/l no álcool?? :o Sempre ouvi falar que ele gasta... mas tanto assim?? E como é o desempenho dele em comparação a do Golf? e a manutenção?

 

 

1 hora atrás, Lisandro disse:

Segue uma publicação minha que fiz em outro tópico, onde o tema era GOLF X FOCUS:

Eu saí do Novo Focus para o Golf, e digo que o Golf é superior em praticamente tudo.
O meu Focus, obviamente, não era esse reestilizado aí da matéria, era o 2014. Mas são a mesma coisa... o que mudou foi só a maquiagem no exterior (alguns botões internos foram redesenhados e o volante ganhou borboletas). Fora isso, o carro é EXATAMENTE o mesmo que eu tinha. E saí dele justamente para correr da reestilização. E não tinha outra opção mais natural que o Golf.

Qualquer dia eu escrevo uma publicação gigante aqui, comparando os detalhes dos dois carros que eu conheço bem (rodei 20 mil km no Focus antes de vender). A única coisa na qual o Focus é superior ao Golf é na suspensão em piso ruim. Ele tem algum tipo de mágica que mantém o carro perfeito na pista e ainda confortável em solos ruins, enquanto o Golf só sabe andar em pista.
Fora isso, a lista de equipamentos do Focus PARECE mais vantajosa que o Golf, pelo preço. A versão Titanium Plus, que é a versão topo de linha, tem alguns equipamentos a mais que o Golf Highline, mas fica devendo em alguns outros. Fora isso, o Focus, mesmo com "mais" equipamentos, peca DEMAIS em alguns detalhes. Vou citar só alguns:

- A "bela Central de 7 polegadas" possui interação ZERO com o carro. A única coisa que ela mostra em termos de configuração do carro é a potência e velocidade do ar condicionado, mais nenhuma configuração. Na "humilde" ela de 5,8" do Golf nós temos acesso a todo tipo de configuração do carro, até nos detalhes das luzes internas do veículo. É outro nível.

- O computador de bordo do Focus, apesar de ter a tela colorida nessa versão Titanium Plus, também é super simples e possui poucas funções. Para se ter idéia, ele se limita a mostrar se o câmbio está em S ou D somente. No momento em que a marcha é trocada manualmente, ele mostra nova marcha no painel, mas some logo em seguida. No Golf, mesmo no modo totalmente automático, a marcha em uso sempre está à mostra no painel, além do Modo de Condução, coisa que o Focus não possui.

- O Titanium Plus e Titanium possuem câmera de ré, mas nas outras versões que só possuem sensor de estacionamento, na central do carro aparece um desenho tosco do carro com a distância dos obstáculos, enquanto no Golf temos o desenho da trajetória traseira e dianteira. Por falar nisso, só a versão Titanium Plus do Focus possui sensor dianteiro.

- Exceto na versão Titanium Plus, nas demais as luzes internas não podem ser acesas de forma independente. Apertando o botão no console do teto você acende na frente e atrás. Além disso, as lâmpadas são todas halógenas.

-  Não há saída de ar condicionado para os bancos traseiros através do tunel central para nenhuma versão no Focus, só para a área dos pés.

- Não há apoio de braço para os bancos traseiros, exceto para a versão topo de linha do Focus.

- Os painéis de porta do Focus são todos em plástico duro, enquanto no do Golf é emborrachado na frente. Além disso, no Focus, o painel de borracha vai até só a metade da distância entre o motorista e o pára-brisa. No meio do caminho há uma divisória e ele se transforma em plástico duro. No Golf é emborrachado até o pára-brisa.

- Chave presencial só nas duas versões mais caras, assim como retrovisores externos rebatíveis, retrovisor interno eletrocrômico e sensores de chuva e crepuscular. Não existe retrovisores aquecíveis no Focus.

- Não tem Start Stop em nenhuma versão.

- A tampa do capô do Focus, em todas as versões, é sustentada por uma vareta de Uno 1.0.

- O teto solar, que só é presenta na versão mais cara (nem é opcional para as outras) é de escotilha. Coisa de 1990.

Enfim, foi isso aí que eu lembrei no primeiro momento. A parte mecânica e construtiva do Focus é sensasional, assim como a do Golf também é (embora o motor e o câmbio no VW sejam mais modernos). Mas o Focus peca demais nos detalhezinhos que acabam matando o carro, pra quem é atento a essas coisas. Ele dá um côro em Bravo, Cruze, i30 e qualquer outro. Mas não aguenta o Golf... não tem jeito.

 

De todos os hatchs médios que fiz test drive foi nessa sequencia que mais gostei:

Golf, i30, focus e cruze..

Só me preocupo mesmo é com a mecânica do Golf (se realmente é muito cara)... O focus por mais potente que seja concordo com o que você falou.. ele peca muito nos detalhes.. tanto que acho o interior do i30 melhor acabado que o do focus.. só que o i30 é ridículo de caro...

E sobre a caixa do Golf quais seriam os "problemas" que o DSG da?

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Aqui deparo com pisos frequentemente ruins/irregulares e realmente o golf pena.. o dsg faz barulho (o q nem me incomoda muito).. e as retenções de marcha (essas sim incomodam!) são constantes nesse tipo de piso.

Mas quando pego uma pista bem pavimentada até esqueço disso que falei e o carro flui de maneira excepcional, com destaque pro 1.4L TSI.

No demais o Lisandro resumiu muito bem!

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MatheusOnzi, hoje dia 20/01 faz exatamente 30 dias que peguei meu Golf Highline com teto + elegance + madri, sai de um Civic 2014 e falo que a diferença é brutal, a economia é fenomenal esse fds na Castelo Branco a 100km fiz 16,1 isso em um pequeno trajeto, tenho certeza que em uma viagem mais longa ele faz mais que os 16,1, o acabamento nem vou falar nada, de motor e cambio é sem comparação do Civic, para resumir o carro tem coisas que nem sabia, antes de comprar fiz uns 2 a 3 test drive em Focus... I30... Cruze.... e até em Fusion e acabei pegando o Golf e hoje vejo que não poderia ter feito o melhor negocio.... Amigo vai de golf...

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11 horas atrás, scantlin disse:

Aqui deparo com pisos frequentemente ruins/irregulares e realmente o golf pena.. o dsg faz barulho (o q nem me incomoda muito).. e as retenções de marcha (essas sim incomodam!) são constantes nesse tipo de piso.

Mas quando pego uma pista bem pavimentada até esqueço disso que falei e o carro flui de maneira excepcional, com destaque pro 1.4L TSI.

No demais o Lisandro resumiu muito bem!

Mas o que acontece quando ele retem as marchas? Ele simplesmente não troca não importando o giro do motor?

Estou vendo que o negocio é pegar um Golf mesmo.. pq os concorrentes ta foda de querer...

11 horas atrás, LangoLango disse:

MatheusOnzi, hoje dia 20/01 faz exatamente 30 dias que peguei meu Golf Highline com teto + elegance + madri, sai de um Civic 2014 e falo que a diferença é brutal, a economia é fenomenal esse fds na Castelo Branco a 100km fiz 16,1 isso em um pequeno trajeto, tenho certeza que em uma viagem mais longa ele faz mais que os 16,1, o acabamento nem vou falar nada, de motor e cambio é sem comparação do Civic, para resumir o carro tem coisas que nem sabia, antes de comprar fiz uns 2 a 3 test drive em Focus... I30... Cruze.... e até em Fusion e acabei pegando o Golf e hoje vejo que não poderia ter feito o melhor negocio.... Amigo vai de golf...

Qual o modelo do civic que você tinha? Teve muita diferença entre os dois na questão do desempenho??

E como é o pós venda do Golf? As Css atendem bem?

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Cara, nao fique pensando nesse lance de manutenção, se vc pegar zero entao esqueça, só cuide se for pegar usado, cuidar com a procedência, eu pesquisei varios carros tb , fiz teste drive e andei uns dias num focus de um amigo ,que tem um focus e um bravo, o cara andou no meu carro depois que peguei e ele teve digamos orgasmos andando no carro :P ... nao tem comparaçao, os pontos que me levaram a pegar o golf

- desempenho sem igual, anda muito forte, tem que fazer teste drive

- consumo baixissimo, ja fiz 12 na cidade e 17 na estrada

- seguro baixo, 1800 no meu perfil

- outro detalhe muito importante que me fez bater o martelo foi a nova politica de revisões com preço fixo da VW com a MO, as duas primeira sae 236 , a terceira 604, a quarta e quinta 339 e a sexta e ultima 604, eu faço revisao sempre na mes ccs e apesar de varias reclamações de muitas pessoas eu sempre fui muito bem atendido depois que fidelizei em uma css especifica onde conheço o consultor a anos, inclusive ja tive que acionar garantia de peça com defeito e foi trocada sem problema, (meu carro anterior era Jetta entao quanto a pos venda continuo na mesma)

O focus titanium fica no chinelo em acabamento e tecnologia embarcado do golf , o meu é highline exclusive, nao tem comparação com qq outro do segmento, dos citados ficam todos no chinelo, algo parecido somente o audi, mas ai na verdade é mesmo carro mas com as argola na frente

eu estava vendo todos os carros citados e ainda tinha o Audi a3 sedan tb, eu acabei fechando no golf pois o audi no mesmo valor nao me agradou nem um pouco o acabamento interno 

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1 hora atrás, MatheusOnzi disse:

Mas o que acontece quando ele retem as marchas? Ele simplesmente não troca não importando o giro do motor?

Estou vendo que o negocio é pegar um Golf mesmo.. pq os concorrentes ta foda de querer...

Qual o modelo do civic que você tinha? Teve muita diferença entre os dois na questão do desempenho??

E como é o pós venda do Golf? As Css atendem bem?

Ele troca sim, mas em torno dos 3000 rpm ou um pouco mais...

Frequentemente tenho que usar o paddle shift nessas situações, ou desacelerar.. vi vídeos tbm do cara ativando o piloto automático que a retenção não acontece.. enfim..

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1 hora atrás, marcelofalves disse:

Cara, nao fique pensando nesse lance de manutenção, se vc pegar zero entao esqueça, só cuide se for pegar usado, cuidar com a procedência, eu pesquisei varios carros tb , fiz teste drive e andei uns dias num focus de um amigo ,que tem um focus e um bravo, o cara andou no meu carro depois que peguei e ele teve digamos orgasmos andando no carro :P ... nao tem comparaçao, os pontos que me levaram a pegar o golf

- desempenho sem igual, anda muito forte, tem que fazer teste drive

- consumo baixissimo, ja fiz 12 na cidade e 17 na estrada

- seguro baixo, 1800 no meu perfil

- outro detalhe muito importante que me fez bater o martelo foi a nova politica de revisões com preço fixo da VW com a MO, as duas primeira sae 236 , a terceira 604, a quarta e quinta 339 e a sexta e ultima 604, eu faço revisao sempre na mes ccs e apesar de varias reclamações de muitas pessoas eu sempre fui muito bem atendido depois que fidelizei em uma css especifica onde conheço o consultor a anos, inclusive ja tive que acionar garantia de peça com defeito e foi trocada sem problema, (meu carro anterior era Jetta entao quanto a pos venda continuo na mesma)

O focus titanium fica no chinelo em acabamento e tecnologia embarcado do golf , o meu é highline exclusive, nao tem comparação com qq outro do segmento, dos citados ficam todos no chinelo, algo parecido somente o audi, mas ai na verdade é mesmo carro mas com as argola na frente

eu estava vendo todos os carros citados e ainda tinha o Audi a3 sedan tb, eu acabei fechando no golf pois o audi no mesmo valor nao me agradou nem um pouco o acabamento interno 

 

Vou de golf sim, mas pretendo ver um seminovo mesmo... Acredito que vale mais a pena pq pelo preço de um Confortline de entrada eu pego um Alemão Highline, o único problema é a procedência... Mas acredito que um Golf com meros 30 mil km dificilmente vai dar algum problema né?

Outra pergunta.. Ouvi falar que não se da pau com o motor do carro frio ainda mais se ele for turbo... Procede?

51 minutos atrás, scantlin disse:

Ele troca sim, mas em torno dos 3000 rpm ou um pouco mais...

Frequentemente tenho que usar o paddle shift nessas situações, ou desacelerar.. vi vídeos tbm do cara ativando o piloto automático que a retenção não acontece.. enfim..

Menos mal.. Achava que ele segurava as marchas até sair do piso irregular...

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1 hora atrás, Barbosa51 disse:

Analise bem o perfil do antigo dono. 30 mil km pode ser pouco, mas o cara pode ter chipado, feito DP etc etc, aí o câmbio pode ter sido forçado e futuramente pode trazer problema.

É verdade, vale a pena sim, mas vou dar preferencia pelo Alemão depois Mexicano e por ultimo o BR... Vi um pra vender por 78mil .. tinha 26mil km alemão, highline branco.. só não tinha teto.. ta na média esse valor?

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6 minutos atrás, MatheusOnzi disse:

É verdade, vale a pena sim, mas vou dar preferencia pelo Alemão depois Mexicano e por ultimo o BR... Vi um pra vender por 78mil .. tinha 26mil km alemão, highline branco.. só não tinha teto.. ta na média esse valor?

Eu não abriria mão do teto, é show de bola e melhora a liquidez em eventual revenda. 

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28 minutos atrás, MatheusOnzi disse:

Hum... e com teto solar é outra historia...

Ouvi falar que não se da pau com o motor do carro frio ainda mais se ele for turbo... Procede?

Qualquer motor nao pode sair tipo loko com ele frio. deixa atingir a temperatura de funcionamento e depois senta o pé.

O Golf atinge essa temperatura muito rápido. Muito antes que outros carros.

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1 hora atrás, COX1985 disse:

Qualquer motor nao pode sair tipo loko com ele frio. deixa atingir a temperatura de funcionamento e depois senta o pé.

O Golf atinge essa temperatura muito rápido. Muito antes que outros carros.

COX o Golf tem termometro de óleo, então para sentar o pé é ideal que o óleo esteja com uns 90°. O termômetro do fluido de arrefecimento não é muito fiel.

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8 minutos atrás, MatheusOnzi disse:

Leva quanto tempo para isso acontecer?

Nunca contei o tempo, mas, como em qualquer carro, demora bem mais do que o painel acusa para a temperatura da água.

A diferença é que no Golf vc tem a informação da temp do óleo que inexiste nos demais carros.

Não que vc não possa acelerar antes de o óleo estar a 90° ou + teu motor não vai explodir, mas o ideal, para acelerar com vontade, é estar com todos os fluidos na temperatura de trabalho.

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7 minutos atrás, MatheusOnzi disse:

Leva quanto tempo para isso acontecer?

Vai depender da temperatura ambiente.

Um dia sai com o carro pra viajar, umas 04:00 da manhã e estava marcando 19 Graus de temp ambiente. Eu rodei cerca de 15km até a temperatura do óleo chegar a 90 Graus. Isso que não peguei muitos faróis vermelhos até chegar na Anchieta.

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