Recommended Posts

Postado

Galera, 

estava decidido a comprar um golf tsi exclusive dsg branco+ teto 2014. Contudo, pesquisando alguns carros na mesma faixa de preço (cerca de 78 mil)  achei alguns a3 1.8 tfsi, também 2014. É claro que a diferença na motorização é grande, mas quanto ao resto do carro?  Vocês recomendam o golf no meu caso? 

Desde já agradeço a ajuda. 

Postado

Recomendo dirigir os dois, fazer uma lista dos itens que são mais importantes para você em um carro e comparar os custos de manutenção (se for importante no seu caso).

Particularmente, optaria pelo Golf por achar mais bonito e ter custos menores. O motor mais forte é legal, mas pra usar tudo só em algumas rodovias mesmo.

Postado

Se os dois estarem em bom estado, de procedência confiável e se você tem condição de manter uma marca "premium" vá de A3 (pelo menos eu escolheria).

Já andei de A3, sua suspensão não tem a gambiarra que fizeram aqui no Brasil do Golf deixando mais alto e por incrível que pareça é mais confortável.

Outro detalhe, veja se o A3 está com GPS é um item que faz falta se não vier.

Agora tenha esteja ciente que VW é 3 anos de garantia total e AUDI é 2 anos.

Postado

Eu iria de A3 sem dúvida. É muito mais confortável que o Golf. Tenho um A3 com mais de 70.000km e a suspensão é mais silenciosa e macia que meu Golf de 6.000km. \Não tem um barulhinho. O powertrain dos dois é fenomenal. O senão é o custo de manutenção - a mesma peça sempre custa mais caro na Audi que na VW, mas isso se compensa usando boas oficinas em vez da CSS e comprando peças originais VW ao invés de Audi (as compátíveis, é obvio). Ou OEMs.

Só discordo do GPS do tsi_higor, que passei a achar um item totalmente desnecessário desde o advento do Waze. Considero o espelhamento de celular hoje bem mais útil que GPS.

Saudações.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora