Recommended Posts

Postado

Galera , alguém tem visto confort da problema no dsg? O confort não tem modos de condução como eco e Sport , já o highline tem isso e pode influenciar na quebra do câmbio, a forma q ele trabalha .

p confort por não ter tem um modo de condução único , e até hj eu ainda nao vi um confort com problemas , apenas highline que tem como optar por esses modos de condução . Alguém já viu um confort que não tenha esse modo com problemas ?

Postado

Veja o relato de Jeremy Clarkson sobre os modos de condução (no GTI):

O que temos é um pacote de bom senso puro, não diluído. Exceto por duas coisas. Primeiro, você não pode comprar as rodas de 19 polegadas opcionais em conjunto com um teto solar – não tenho a menor ideia do porquê. A segunda é que você pode escolher entre o modo Comfort, Normal e Sport para o diferencial dianteiro, suspensão, câmbio e direção, e eu resolvi testar que diferença fazia. Levei o carro para a pista do Top Gear, coloquei em Normal e pedi para o Stig fazer a volta. Deu 1mi 29s6. Então coloquei no modo Sport. Dessa vez, ele fez uma volta em 1min29s6. Daí coloquei em Comfort, que amolece tudo. Ele marcou 1min29s5.

http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/coluna-do-jeremy-clarkson/2013/10/01/para-mim-ele-e-perfeito/

Postado
3 horas atrás, alban disse:

Veja o relato de Jeremy Clarkson sobre os modos de condução (no GTI):

O que temos é um pacote de bom senso puro, não diluído. Exceto por duas coisas. Primeiro, você não pode comprar as rodas de 19 polegadas opcionais em conjunto com um teto solar – não tenho a menor ideia do porquê. A segunda é que você pode escolher entre o modo Comfort, Normal e Sport para o diferencial dianteiro, suspensão, câmbio e direção, e eu resolvi testar que diferença fazia. Levei o carro para a pista do Top Gear, coloquei em Normal e pedi para o Stig fazer a volta. Deu 1mi 29s6. Então coloquei no modo Sport. Dessa vez, ele fez uma volta em 1min29s6. Daí coloquei em Comfort, que amolece tudo. Ele marcou 1min29s5.

http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/coluna-do-jeremy-clarkson/2013/10/01/para-mim-ele-e-perfeito/

Eu era um iludido antes que acreditava que esses negócios de modo eco, star/stop e blablabla era revolucionário que eu estava economizando e talz e meu pai sempre fala "Isso ai tudo é só para da bosta no final" dito e feito hahahaha

Hoje só fica no D ou S e star/stop desativado e o consumo continua a mesma

Postado

Eu chego a perceber uma mínima diferença entre o Eco e o Normal em um tanque. Costumo colocar no Eco na segunda-feira e tiro na sexta, quando vai pro Normal. Em algumas semanas acabo esquecendo e deixo no normal pra tirar a teima. Dá uma diferença de 1 a 1,8 km/L, ou seja, praticamente irrisório. Além disso, é nítido como o carro fica amarrado ao sair em semáforos e esquinas (talvez por pisar mais pra arrancar que a economia vai por água abaixo).

No Sport não fiz o cálculo, pois acho a direção muito pesada, então dificilmente aciono.

Sei lá... Se fosse ideia da VW Brasil ainda daria pra considerar marketing, mas os públicos europeu e norte-americano são mais exigentes, sempre tem alguém pra fazer testes e denunciar a trambicagem (como fizeram no dieselgate).

Pesquisando em fóruns gringos percebe-se que eles usam bastante no Sport no dia-a-dia, dizem que o carro fica mais esperto etc etc.

Postado
5 minutos atrás, Barbosa51 disse:

Eu chego a perceber uma mínima diferença entre o Eco e o Normal em um tanque. Costumo colocar no Eco na segunda-feira e tiro na sexta, quando vai pro Normal. Em algumas semanas acabo esquecendo e deixo no normal pra tirar a teima. Dá uma diferença de 1 a 1,8 km/L, ou seja, praticamente irrisório. Além disso, é nítido como o carro fica amarrado ao sair em semáforos e esquinas (talvez por pisar mais pra arrancar que a economia vai por água abaixo).

No Sport não fiz o cálculo, pois acho a direção muito pesada, então dificilmente aciono.

Sei lá... Se fosse ideia da VW Brasil ainda daria pra considerar marketing, mas os públicos europeu e norte-americano são mais exigentes, sempre tem alguém pra fazer testes e denunciar a trambicagem (como fizeram no dieselgate).

Pesquisando em fóruns gringos percebe-se que eles usam bastante no Sport no dia-a-dia, dizem que o carro fica mais esperto etc etc.

Barbosa, você pode configurar o modo individual com o parâmetro do motor em sport e a direção e ar condicionado no normal para poder testar caso queira. 

Realmente a aceleração responde de forma mais direta com a pressão no pedal. 

Abraço 

Postado

Já fiz essa configuração, mas ainda não testei. Ultimamente tenho pego umas semanas bem diversificadas (muita chuva, depois muito calor, estrada seca, estrada com chuva, trajetos inesperados etc), então nem tô levando em conta.

A propósito, faço os cálculos pelo app Carrorama.

Postado

Na semana ando no modo eco, percebo que ele troca de marcha em menor rotação que os outros modos, o carro fica mais suave pra andar. Vejo também que o câmbio troca as marchas de acordo a pisada no acelerador, se pisar forte ele alonga a marcha se suave ele troca em menor rotação.

Postado

Eu com muita sinceridade percebo MUITA diferença entre os 3 modos. Não necessariamente no consumo porque esse tipo de medição possui muitas variáveis e acho que seria dificil medir uma mudança de consumo com clareza. Mas em relação a resposta do motor e até mesmo da transmissão muda muito pra mim.

Postado
Eu com muita sinceridade percebo MUITA diferença entre os 3 modos. Não necessariamente no consumo porque esse tipo de medição possui muitas variáveis e acho que seria dificil medir uma mudança de consumo com clareza. Mas em relação a resposta do motor e até mesmo da transmissão muda muito pra mim.

Eu também. O consumo de altera de forma irrisória, mas o funcionamento do carro como um todo, fica diferente. No Eco fica amarrado e a pessoa acaba pisando mais, e aí acaba gastando a mesma coisa.

• 4 years later...
Postado

A única coisa que muda no modo eco, é o acionamento da embreagem automatico  em decidas ou quando tira o pé do acelerador , não acho viável deixar nesse modo pois, o desgaste de embreagem é muito maior para um consumo pior,  quando as embreagens estão acionadas, o motor fica na lenta, e quando está engatado o corte de gasolina é total em decidas ou quando tira o o pé.

Postado
A única coisa que muda no modo eco, é o acionamento da embreagem automatico  em decidas ou quando tira o pé do acelerador , não acho viável deixar nesse modo pois, o desgaste de embreagem é muito maior para um consumo pior,  quando as embreagens estão acionadas, o motor fica na lenta, e quando está engatado o corte de gasolina é total em decidas ou quando tira o o pé.
No modo econômico o que muda é a rotação do motor na troca das marchas, principalmente nas retomadas. Em situações em que numa retomada o câmbio no modo normal reduziria duas marchas, no modo econômico reduz somente uma. O sistema permite maior pressão no acelerador com um atraso na redução da marcha. Creio também que há um mapeamento no acelerador deixando-o menos progressivo.
Naqueles que vieram com roda livre, ela só eram aplicadas nesse modo.

Particularmente detestei esse modo de condução. Tira o T do carro tornando-o chato nas retomadas em cidade e estrada.
Provavelmente proporciona uma maior economia de combustível, mas creio que irrisória, pra mim não valia a pena.

E modos de condução estava atrelado a pacote e não por ser Highline.

O que eu escrevi acima não li em lugar algum, simplesmente foi testando por mim por diversas vezes no Golf que tive anteriormente.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora