Recommended Posts

Postado

Caros,

Eu no passado achava GPS de carro o máximo, hoje é um opcional totalmente dispensável, pois moro em S. Paulo e extraio muito mais utilidade do Waze que do GPS do Golf. Este pode ser bacana, falar e apontar direções no display do computador de bordo, mas quer saber? Não uso nunca! Meu conjunto celular com Waze + cabo USB + suporte Kenu* na palheta do ventilador é mil vezes mais útil, além de manter o celular carregado. Com o advento do espelhamento de celular, o GPS para mim tornou-se ítem supérfluo, que lamento que venha sempre em bundle com outros opcionais mais interessantes, forçando-o a levá-lo também.

Mas sempre vejo gente falando do GPS no Golf, e fico intrigado, pois assumo que a maioria moram em regiões metropolitanas e todos tem celulares com waze ou equivalente. Por que consideram o GPS ainda um opcional importante? O Waze fornece conteúdo atualizado em tempo real, e integrado ao Google, além do tráfego, então por que usar o GPS?

Fica a pergunta.

*Suporte Kenu: melhor suporte do mundo na minha opinião, 30 dolares na Amazon US. Pequeno e ultra-prático, ganhador de vários prêmios e reviews. Recomendo (não, não estou vendendo).

Postado

Isso vai ter nos modelos fabricados no Brasil, a má notícia que alguém já comentou aqui é que dificilmente será possivel fazer o retrofit desta feature nos Golfs atuais...

Postado

Galera, não tenho certeza no que vou falar aqui mas para quem quer espelhamento me parece que sim existe um cabo que faz esta função, vi isto no fórum gringo, um cara lá faz o espelhamento em um iphone e isso foi lá em 2014.

Se não me engano é um cabo com umas listras vermelhas, volto a repetir não tenho certeza.

Minha opinião é que hoje em dia o GPS é fundamental. Celular ainda depende de sinal, operadora, bateria, etc. São muitas variáveis que podem te deixar na mão.

Eu só uso o meu quando estou indo para algum lugar desconhecido, então, o waze não faz diferença para mim e outra me recuso a pagar mais no plano do meu celular para ter acesso ao 3g hahahaha

Única coisa que faz falta é a função "TRAFIC" que não funciona aqui para nós, de resto até que cumpre com o que promete.

Postado

Pego estrada todo fds, e então ligo o waze da mesma forma que o Lenilson, tanto por causa de radar quanto por alerta de acidentes na pista.

Mas na cidade nem uso, moro próximo ao trabalho. Acabo ligando as vezes por estética. Mas pra chegar a algum lugar específico na cidade prefiro usar o GPS do carro.

Postado

Eu também utilizo o celular e da mesma forma que o Lenilson.

Não vejo perigo em utilizar desta forma, desde que você seja um pouco inteligente, consulte o gps e memorize o caminho, evitando ficar olhando toda hora. O foco máximo deve ser a via sempre. Também deve se levar em conta que mesmo com a central multimídia, você também acaba desviando o olhar. Não sabendo usar, pouca diferença vai fazer a posição do GPS.

Postado
Lenilson, desta forma que tu coloca fica meio arriscado pois e perigoso tu olhar pra ver e destrair

Acho que fica perigoso se o cara ficar olhando o tempo todo, mas aí até na central vai existir perigo.

Normalmente uso o Waze mais pra alertar sobre radares.

Pra chegar em um local desconhecido dá pra ir na boa pela voz e dando uma checada na tela de vez em quando.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

GPS ja era... ainda mais esse integrados. Nao tem como atualizar radares e as atualizacoes de mapa demora. Tambem acho que os GPS avulsos, tambem vao cair em desuso. Depois que inventaram o WAZE, deu para o resto.

Postado

A um tempo atrás não gostava do GPS no celular, preferia o GPS tradicional, mas depois que a coisa se modernizou, as redes 3g ficaram com uma cobertura maior e inventaram o waze não consigo mais ficar sem. E ainda na pior das hipóteses onde não existe sinal de Internet eu uso o here da nokia que também é ótimo.

Postado

Importante dizer que não precisa de cobertura de celular ao longo da rota do waze, ele pode ficar offline sem problemas, apenas durante este período não vem novas atualizações (tipo acidentes ou chuva), mas mesmo as indicações de radar funcionam perfeitamente offline. Outra coisa que percebi é que o Waze usa muito pouco dado, assim ele não 'machuca' os planos de internet.

Quanto a colocar o celular embaixo da tela multimedia, já tentei uma vez mas achei muito ruim para dirigir. A melhor solução para mim é o Kenu, o mais prático e menor suporte disponível, que se encaixa na paleta dos ventiladores. Não sei se vende no Brasil, talvez dê para importar da Amazon ou Ebay, eu digo que vale muito a pena, pois deixa o celular acima da tela multimedia, só não é tão bom quanto um HUD.

Saudações.

Postado

Na época em que eu comprei o veículo, lá para meados de 2013, analisei com calma os recursos do GPS na central multimídia e julguei que não seria interessante para mim. Como ele não suporta os mapas da http://www.tracksource.org.br/, além da interface sofrível, tratei logo de dispensar tal escolha. Já testei quase todos: Waze, XingLing, TomTom, Google Maps, MapLink e Garmin porque eu dependo muito do GPS para poupar tempo (e combustível). Desde 2008 utilizo os GPS da Garmin, e ainda não conseguir encontrar substitutos à altura. O Waze é interessante por se tratar de uma plataforma colaborativa, ajuda bastante em incidentes de tráfego, porém a dependência da conectividade online pesa muito contra ele principalmente se o uso for para viagens de longa distância. Já comparei o Waze (modo Offline) e o Garmin em estradas. O Garmin mostra muito mais detalhes e capciosidades (estrada de terra, posto de gasolina, detalhes de cidades próximas, etc) da pista ante o Waze Offline. A interface de usuário, P.O.I.S, compatibilidade com a Tracksource, e a velocidade de recalculo de rota dos Garmins os tornam imbatíveis para a tarefa de guia nas estradas e em cidades bem urbanizadas. Palavras de quem já fez viagens de 5.000km (ida/volta), pelo Brasil, e sem perguntar informação alguma a seu ninguém. Palavras de quem utiliza o GPS, cerca de 80% do tempo para uso profissional, porque eu nunca sei exatamente aonde fica o endereço do cliente.

Para viagens de longa distância sempre crio as minhas próprias rotas, baseado em informações e condições de estrada pré-pesquisadas através do http://viajeaqui.abril.com.br/tracar-rota e relatórios da CNT. 

Em tempo: Um recurso interessante dos Garmins é que eles suportam conjuntos de P.O.IS que trabalham combinados, por exemplo: posição de Radares e Pardais , possíveis radares móveis, Perigo na estrada (sequência de curvas, por exemplo ou ponte) os temíveis quebra-molas não-pintados e sem placa de aviso nas estradas. E tudo isso é disponibilizado de graça na rede.

Postado
Na época em que eu comprei o veículo, lá para meados de 2013, analisei com calma os recursos do GPS na central multimídia e julguei que não seria interessante para mim. Como ele não suporta os mapas da http://www.tracksource.org.br/, além da interface sofrível, tratei logo de dispensar tal escolha. Já testei quase todos: Waze, XingLing, TomTom, Google Maps, MapLink e Garmin porque eu dependo muito do GPS para poupar tempo (e combustível). Desde 2008 utilizo os GPS da Garmin, e ainda não conseguir encontrar substitutos à altura. O Waze é interessante por se tratar de uma plataforma colaborativa, ajuda bastante em incidentes de tráfego, porém a dependência da conectividade online pesa muito contra ele principalmente se o uso for para viagens de longa distância. Já comparei o Waze (modo Offline) e o Garmin em estradas. O Garmin mostra muito mais detalhes e capciosidades (estrada de terra, posto de gasolina, detalhes de cidades próximas, etc) da pista ante o Waze Offline. A interface de usuário, P.O.I.S, compatibilidade com a Tracksource, e a velocidade de recalculo de rota dos Garmins os tornam imbatíveis para a tarefa de guia nas estradas e em cidades bem urbanizadas. Palavras de quem já fez viagens de 5.000km (ida/volta), pelo Brasil, e sem perguntar informação alguma a seu ninguém. Palavras de quem utiliza o GPS, cerca de 80% do tempo para uso profissional, porque eu nunca sei exatamente aonde fica o endereço do cliente.

Para viagens de longa distância sempre crio as minhas próprias rotas, baseado em informações e condições de estrada pré-pesquisadas através do http://viajeaqui.abril.com.br/tracar-rota e relatórios da CNT. 

Em tempo: Um recurso interessante dos Garmins é que eles suportam conjuntos de P.O.IS que trabalham combinados, por exemplo: posição de Radares e Pardais , possíveis radares móveis, Perigo na estrada (sequência de curvas, por exemplo ou ponte) os temíveis quebra-molas não-pintados e sem placa de aviso nas estradas. E tudo isso é disponibilizado de graça na rede.

Onde encontro esses pois e informações para atualizar no garmin? Não gosto de usar celular, prefiro o GPS da garmin mesmo.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado (editado)
5 horas atrás, cardeque disse:

Garmin, ja foi lider...ja era...o melhor de todos eh o waze, indiscutivelmente...quanto ao GPS do carro...veio no meu pacote que adquiri do carro...deixo ele ligado somente por estetica e pra acompanhar radares e estradas, cruzando informacoes com o waze...alem do mais, a interface dele eh muito bonita e detalhada..

index.jpg

Editado por Turco
Foto
Postado
25 minutos atrás, Turco disse:

Garmin, ja foi lider...ja era...o melhor de todos eh o waze, indiscutivelmente...quanto ao GPS do carro...veio no meu pacote que adquiri do carro...deixo ele ligado somente por estetica e pra acompanhar radares e estradas, cruzando informacoes com o waze...

O Garmin pode ser condicionado por mapas, através do TracksSource, que nem o Google Earth é capaz de traçar rotas. O Garmin, por exemplo, chega à fazenda da minha sogra, o Waze não! Porque os mapas foram criados à "unha" pelos colaboradores espalhados pelo Brasil inteiro. Gente que faz o que faz porque ama o trabalho. Sim, também estou falando de estradas de terra, vicinais, e milhares de condomínios escondidos. A ideia do Waze foi fenomenal, e precisa ser aplaudida de pé! Ele melhorou consideravelmente durantes os últimos 3 anos, mas está longe de chegar a perfeição.

`Pense bem: um video-game desempenha a função de video-game melhor que qualquer celular ou computador porque ele foi concebido exclusivamente para isso. Uma câmera fotográfica profissional desempenha o que há de melhor em fotografia  ante qualquer celular faz-de-tudo de 30 megapixels ainda utilizem, por algoritmos de correção,  mais de 200 filtros de luz. Um GPS Garmin, com o seu hardware dedicado e pensado exclusivamente para localização... também pode ser melhor que qualquer aplicativo preso dentro de outro hardware com as suas limitações tecnológicas (smartphones). Ou seja, smartphones são como patos: andam, nadam e correm, ou.... funcionam como guias gps, tiram fotos, e servem de console de video-game. Certo? Mas por mais versátil e tecnológicos que sejam não fazem nenhuma dessas tarefas com nem mesmo 90% de eficiência dos hardwares com 100% de dedicação exclusiva. Meu iPhone, por exemplo, as vezes não serve nem para telefonar.

Postado
18 minutos atrás, cardeque disse:

O Garmin pode ser condicionado por mapas, através do TracksSource, que nem o Google Earth é capaz de traçar rotas. O Garmin, por exemplo, chega à fazenda da minha sogra, o Waze não! Porque os mapas foram criados à "unha" pelos colaboradores espalhados pelo Brasil inteiro. Gente que faz o que faz porque ama o trabalho. Sim, também estou falando de estradas de terra, vicinais, e milhares de condomínios escondidos. A ideia do Waze foi fenomenal, e precisa ser aplaudida de pé! Ele melhorou consideravelmente durantes os últimos 3 anos, mas está longe de chegar a perfeição.

`Pense bem: um video-game desempenha a função de video-game melhor que qualquer celular ou computador porque ele foi concebido exclusivamente para isso. Uma câmera fotográfica profissional desempenha o que há de melhor em fotografia  ante qualquer celular faz-de-tudo de 30 megapixels ainda utilizem, por algoritmos de correção,  mais de 200 filtros de luz. Um GPS Garmin, com o seu hardware dedicado e pensado exclusivamente para localização... também pode ser melhor que qualquer aplicativo preso dentro de outro hardware com as suas limitações tecnológicas (smartphones). Ou seja, smartphones são como patos: andam, nadam e correm, ou.... funcionam como guias gps, tiram fotos, e servem de console de video-game. Certo? Mas por mais versátil e tecnológicos que sejam não fazem nenhuma dessas tarefas com nem mesmo 90% de eficiência dos hardwares com 100% de dedicação exclusiva. Meu iPhone, por exemplo, as vezes não serve nem para telefonar.

Com certeza, o gps garmin tem mais detalhes e mais pontos para localizar, isto eh indiscutivel, mesmo EU nao indo a fazendas e condominios secretos...... mas em relacao a praticidade WAZE eh superior........ate mesmo por rodar em um iPhone, ou android....alias, o mesmo iphone que vai tocar musicas e fazer ligacoes atraves do sistema infotainement do carro....tudo reunido em um smartphone....hoje em dia prezo pela praticidade, funcionalidade, e estetica......nao acho legal ter um GPS pendurado no painel ou video do carro....por estas razoes nao vejo pq usar um aparelho GPS extra no carro.......enfim...mas cada um tem uma necessidade eh claro...eu particularmente acho o GPS do golf lindo.....Ah, Nao posso deixar de citar, que voce pode se comunicar com o GPS....via comandos de voz....algo maravilhoso....q vc faz sem ter de tirar as maos do volante.....

Postado
7 minutos atrás, Turco disse:

Com certeza, o gps garmin tem mais detalhes e mais pontos para localizar, isto eh indiscutivel, mesmo EU nao indo a fazendas e condominios secretos...... mas em relacao a praticidade WAZE eh superior........ate mesmo por rodar em um iPhone, ou android....alias, o mesmo iphone que vai tocar musicas e fazer ligacoes atraves do sistema infotainement do carro....tudo reunido em um smartphone....hoje em dia prezo pela praticidade, funcionalidade, e estetica......nao acho legal ter um GPS pendurado no painel ou video do carro....por estas razoes nao vejo pq usar um aparelho GPS extra no carro.......enfim...mas cada um tem uma necessidade eh claro...eu particularmente acho o GPS do golf lindo.....Ah, Nao posso deixar de citar, que voce pode se comunicar com o GPS....via comandos de voz....algo maravilhoso....q vc faz sem ter de tirar as maos do volante.....

Por isso eu disse: faço uso profissional da ferramenta. O Waze ainda não é uma ferramenta de uso profissional. Com relação ao reconhecimento de voz, não tente localizar endereço algum dentro do DF. Não tente! Nem a Apple, nem a Google, tampouco a Nuance sabem o que significam os fonemas dos endereços daqui.

Postado
Agora, cardeque disse:

Por isso eu disse: faço uso profissional da ferramenta. O Waze ainda não é uma ferramenta de uso profissional. Com relação ao reconhecimento de voz, não tente localizar endereço algum dentro do DF. Não tente! Nem a Apple, nem a Google, tampouco a Nuance sabem o que significam os fonemas dos endereços daqui.

eh, ai ja fica limitado, desconheco o uso dele no DF, aqui em SP eh uma maravilha....mas o negocio eh aquilo q disse.......o uso pra vc esta sendo 100% com o garmin....e o meu 100% com o do golf.....kkkkkk....valeu as informacoes parceiro!!!!

Postado
Em 21/01/2016 at 5:46 PM, COX1985 disse:

O que acho é que a VW teria que lançar uma atualizacao da central multimidia, pois até a do Fox consegue parear com o android ou ios e colocar waze na tela. sem ter que ficar fazendo gambiarra de espelhamento. 

Não sou ligado em celulares e smartphones, só tenho um bem vagal por pura necessidade mesmo... por isso a minha leiguice no assunto e a minha pergunta: é possível fazer algum tipo de espelhamento de um smartphone com a central do Golf, tipo mostrar o display do celular na tela da central ???

Postado

Já tive um Garmin e usei bastante, sem dúvida é um aparelho excepcional. Mas a praticidade do GPS no console do Cruze me fez abandoná-lo (umas mudanças na vida também).

Há uns meses descobri a maravilha que é trafegar em rodovia com o Waze. Não uso pra localizar nada (meu trajeto é o mesmo sempre), mas sim pra segurança. Semana retrasada estava na Rod. Anhanguera, maior chuva, a noite. De repente veio o alerta: "atenção: acidente a frente". Cerca de 500 metros adiante me deparei com um Corsa verde escuro parado na faixa da esquerda, batido no mudo beirando a pista, totalmente apagado e com três pessoas em pé na traseira. Aparentemente tinha acontecido naquele momento e alguém já jogou no Waze. Se não tivesse me alertado, eu continuaria a 90 km/h e ia acertar o carro em cheio! Então percebi a importância dessa ferramenta.

Cautz:

Tem um cara aqui no fórum que vende um aparelhinho desse espelhamento.

Postado

Eu uso o Waze principalmente pelos alertas e em SP capital devido ao trânsito! O GPS do carro me salva quando não têm sinal de celular . 

Quanto do ao suporte para celular, discordo dos demais aqui, o melhor chama-se spider Podium, só é vendido no próprio site e é mais caro, porém não cai nem balança e se adapta em quase qualquer lugar. Tenho o kenu mas ele às vezes Balança ou cai. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora