Bateria da chave descarregando muito rápido


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Bom dia pessoal!

Possuo um TSI Alemão 14/15 e a bateria da chave não está durando nem mesmo 1 mês. Já usei baterias Xingling, baterias Panasonic...

A tempo atrás (menos de 1 ano) troquei o botão de partida, na época a bateria da chave até durou uns 3 meses mas agora voltou a se esgotar rapidamente. Minha última tentativa foi uma bateria original, adquirida na concessionária e essa não durou 3 semanas, já está aparecendo no painel "bateria fraca".

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo? E o que faço para resolver o problema?

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Tão falando de bateria  e chave. As minhas chaves nunca deram problema. Quer dizer, não esses problemas eletrônicos. Mas outro dia uma delas lavou e secou (alta temperatura) por 3 horas na máquina, e ainda funcionou normalmente. Achei bizarro pacas! Enfim, uma das minhas chaves acabou ficando com os botões do comando bem mais duros e menos responsivos. Pensei comigo: vou comprar uma chave dessas chinesas paralelas, e vou eu mesmo substituir essa carcaça! Rapaz, o desmonte da parte de acesso da bateria e da parte metálica de acabamento é até relativamente simples. A surpresa veio foi para ter acesso ao tal do transpônder. A VW mandou selar a base de cola esse acesso. Basicamente tem que se destruir a carcaça de proteção para conseguir acesso ao transpônder. Deve ter sido por isso que a chave resistiu ao ciclo de lava e seca. Gastei maior tempo porque pensei que a carcaça fosse desmontável. Não teve jeito de reaproveitar a lâmina.

 

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Bom dia pessoal!
Possuo um TSI Alemão 14/15 e a bateria da chave não está durando nem mesmo 1 mês. Já usei baterias Xingling, baterias Panasonic...
A tempo atrás (menos de 1 ano) troquei o botão de partida, na época a bateria da chave até durou uns 3 meses mas agora voltou a se esgotar rapidamente. Minha última tentativa foi uma bateria original, adquirida na concessionária e essa não durou 3 semanas, já está aparecendo no painel "bateria fraca".
Alguém sabe o que pode estar ocorrendo? E o que faço para resolver o problema?
Chave presencial?
Se for é normal durar uns 10 meses.
Foi assim por 3 anos no Golf mexicano que tive.

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Por falar em chave presencial.

 

Fiz a revisão do meu carro na High Torque e colocaram na central multimídia, na parte de serviços que a proxima troca de oleo seria daqui 625 dias ou 220.000 km

 

Como tenho o obdeleven, foi facil reajustar esses parâmetros, aproveitei e fiz um scan completo: Apareceu 1 falha! Coração da uma palpitada, ate carregar a descrição.

 

Key fob 1 low battery! Ufa....

Eu testo a chave reserva pelo menos 1x ao mes, e pelo visto a minha chave reserva é a de nro 1...

 

Ja troquei a bateria e tudo resolvido!!!

 

Outra pergunta, off topic.

Sabiam que o carro tem um contador de dias???

 

No meu esta com 1921 dias ou 5,3 anos... Bate com a data que ele foi fabricado.

Será que na troca da bateria do carro reseta esse contador?

 

Abraços.a42ec2a83e0378d39455c9214e5a11fe.jpg

 

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Por falar em chave presencial.
 
Fiz a revisão do meu carro na High Torque e colocaram na central multimídia, na parte de serviços que a proxima troca de oleo seria daqui 625 dias ou 220.000 km
 
Como tenho o obdeleven, foi facil reajustar esses parâmetros, aproveitei e fiz um scan completo: Apareceu 1 falha! Coração da uma palpitada, ate carregar a descrição.
 
Key fob 1 low battery! Ufa....
Eu testo a chave reserva pelo menos 1x ao mes, e pelo visto a minha chave reserva é a de nro 1...
 
Ja troquei a bateria e tudo resolvido!!!
 
Outra pergunta, off topic.
Sabiam que o carro tem um contador de dias???
 
No meu esta com 1921 dias ou 5,3 anos... Bate com a data que ele foi fabricado.
Será que na troca da bateria do carro reseta esse contador?
 
Abraços.a42ec2a83e0378d39455c9214e5a11fe.jpg
 
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Apresentar falhas dá palpitações em você?
O meu mexicano 15/15 que fiquei por 3 anos não dava nenhuma falha.
Esse alemão 14/15 que está caminhando para 6 anos e está com 41.000km apresenta falhas todas as vezes que passo o VCDS. São sempre as mesmas. Falha na combustão, que não me preocupo, pois é sempre em marcha lenta, o carro bebe e anda normal. As vezes apresenta falha no sensor de estacionamento, direção. E não fica registrado, mas as vezes quando ando ele manda eu colocar o câmbio em P, mas essa falha dura uns 30 segundos e some.
Não me dá mais palpitações. rsrs

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Apresentar falhas dá palpitações em você?
O meu mexicano 15/15 que fiquei por 3 anos não dava nenhuma falha.
Esse alemão 14/15 que está caminhando para 6 anos e está com 41.000km apresenta falhas todas as vezes que passo o VCDS. São sempre as mesmas. Falha na combustão, que não me preocupo, pois é sempre em marcha lenta, o carro bebe e anda normal. As vezes apresenta falha no sensor de estacionamento, direção. E não fica registrado, mas as vezes quando ando ele manda eu colocar o câmbio em P, mas essa falha dura uns 30 segundos e some.
Não me dá mais palpitações. rsrs

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Trabalho com TI e falhas ja me custaram noites de sono. A pior que peguei no meu foi quando mandei arrumar o paralama dianteiro esquerdo. Uma mulher me fechou e bateu, ainda bem que não pegou o farol, foi só lata e um pedaço do parachoque arranhados.

Levei na funilaria e usaram o repuxador, provavelmente eles desligaram a bateria e os componentes do lado direito pra usar esse repuxador, quando paguei o carro, passei um scan, do lado do passageiro tinha todo tipo de falha, sensor da maçaneta, retrovisor, seta e varios outros...

Vou procurar e depois edito aqui...

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Tão falando de bateria  e chave. As minhas chaves nunca deram problema. Quer dizer, não esses problemas eletrônicos. Mas outro dia uma delas lavou e secou (alta temperatura) por 3 horas na máquina, e ainda funcionou normalmente. Achei bizarro pacas! Enfim, uma das minhas chaves acabou ficando com os botões do comando bem mais duros e menos responsivos. Pensei comigo: vou comprar uma chave dessas chinesas paralelas, e vou eu mesmo substituir essa carcaça! Rapaz, o desmonte da parte de acesso da bateria e da parte metálica de acabamento é até relativamente simples. A surpresa veio foi para ter acesso ao tal do transpônder. A VW mandou selar a base de cola esse acesso. Basicamente tem que se destruir a carcaça de proteção para conseguir acesso ao transpônder. Deve ter sido por isso que a chave resistiu ao ciclo de lava e seca. Gastei maior tempo porque pensei que a carcaça fosse desmontável. Não teve jeito de reaproveitar a lâmina.
 
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Caramba, a chave resistiu a uma lavagem e secargem a ar quente numa máquina!
Incrível!

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Trabalho com TI e falhas ja me custaram noites de sono. A pior que peguei no meu foi quando mandei arrumar o paralama dianteiro esquerdo. Uma mulher me fechou e bateu, ainda bem que não pegou o farol, foi só lata e um pedaço do parachoque arranhados.

Levei na funilaria e usaram o repuxador, provavelmente eles desligaram a bateria e os componentes do lado direito pra usar esse repuxador, quando paguei o carro, passei um scan, do lado do passageiro tinha todo tipo de falha, sensor da maçaneta, retrovisor, seta e varios outros...

Vou procurar e depois edito aqui...

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Não esqueço o dia que o meu Polo 2002 me deu um susto. Já comentei isso aqui.
Passei o VCDS na época e fiz um teste, que nem lembro agora qual foi. Eu curioso rsrs.
Depois quando virei a chave o carro não ligava, só girava o motor de arranque. Pirei! Liguei pra um almigo que sacava muito de software e hardware naquela época. Ele falou: desliga o cabo da bateria e religa. Lembro que ao ligar saiu até faísca do borne. Virei a chave o carro pegou e saiu uma tremenda fumaceira, pois estava afogado. Desliguei e religuei e ficou 100%.
Ufa! rsrs

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@Jorge Jox

Esse foi do motor:

Address 01: Engine (J623-CHPA)       Labels: 04E-907-309-V1.clb
   Part No SW: 04E 906 016 CT    HW: 04E 907 309 A
   Component: 1,4l R4 TSI   H10 7866  
   Revision: WAH10---    
   Coding: 01250032232405081000
   Shop #: WSC 00066 790 00224
   ASAM Dataset: EV_ECM14TFS01104E906016CT 002006
   ROD: EV_ECM14TFS01104E906016G.rod
   VCID: 76E47EF7C9D49A8E77-8022

5 Faults Found:
14633 - Coolant Pump for Intercooler
          P190D 00 [032] - Mechanical Malfunction
          Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
             Freeze Frame:

5608 - No Communications with Steering Angle Sender (G85)
          U0126 00 [032] - -
          Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
             Freeze Frame:

9803 - No Communications with Parking Assist Control Module A
          U0159 00 [032] - -
          Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
             Freeze Frame:

4710 - No Communications with Airbag Control Module
          U0151 00 [032] - -
          Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
             Freeze Frame:

4713 - No Communication with ABS Brake Control Module
          U0121 00 [032] - -
          Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
             Freeze Frame:

 

Central Eletrica:

Address 05: Acc/Start Auth. (J518)       Labels: 5Q0-959-435.clb
   Part No SW: 5Q0 959 435 A    HW: 5Q0 959 435
   Component: VWKESSYMQB    021 0604  
   Revision: 00021000    Serial number: 0359153550
   Coding: 030C0C
   Shop #: WSC 01383 790 50316
   ASAM Dataset: EV_KessyHellaMQBAB 002011
   ROD: EV_KessyHellaMQBAB_AU37.rod
   VCID: 3A7CAAC7BD4C3EEE53-806E

2 Faults Found:
1053195 - Touch Sensor on Exterior Door Grip; Passenger Side
          B116C 13 [008] - Open Circuit
          Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear
             Freeze Frame:
                    Fault Status: 00000001
                    Fault Priority: 4
                    Fault Frequency: 9
                    Reset counter: 195
                    Mileage: 14403 km
                    Date: 2018.12.12
                    Time: 10:14:06

1057291 - Antenna for Keyless Entry System; Passenger Side
          B1170 13 [008] - Open Circuit
          Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear
             Freeze Frame:
                    Fault Status: 00000001
                    Fault Priority: 4
                    Fault Frequency: 1
                    Reset counter: 195
                    Mileage: 1048574 km
                    Date: 2000.00.00
                    Time: 00:00:00

 

 

Porta do Passageiro:

Address 52: Door Elect, Pass. (J387)       Labels: 5QX-959-X92-52.clb
   Part No SW: 5Q0 959 592 B    HW: 5Q0 959 592 B
   Component: TSG BFS       020 0025  
   Serial number: 170215060500OW
   Coding: 003B1220DE00040000001000
   Shop #: WSC 01383 790 50316
   ASAM Dataset: EV_DCUPasseSideEWMAXKLO 006003
   ROD: EV_DCUPasseSideEWMAXCONT_AU37.rod
   VCID: 3F8ADBD3A66E1BC664-806A

   Subsystem 1 - Part No SW: 5Q4 959 812 D    HW: 5Q4 959 812 D
   Component: Fond FHSG PSG  007 0002
   Serial number: 00000000000000726264
   Coding: 090000

4 Faults Found:
65654 - Motor for mirror fold-in
          B11F6 13 [008] - Open Circuit
          Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear
             Freeze Frame:
                    Fault Status: 00000001
                    Fault Priority: 3
                    Fault Frequency: 1
                    Reset counter: 196
                    Mileage: 14403 km
                    Date: 2018.12.13
                    Time: 07:08:44

65608 - Lamp for Ambient Speaker Illumination
          B13C8 01 [008] - Electrical Failure
          Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear
             Freeze Frame:
                    Fault Status: 00000001
                    Fault Priority: 3
                    Fault Frequency: 20
                    Reset counter: 194
                    Mileage: 14403 km
                    Date: 2018.12.12
                    Time: 10:06:34

65649 - Lamp for Ambient Illumination
          B1325 13 [008] - Open Circuit
          Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear
             Freeze Frame:
                    Fault Status: 00000001
                    Fault Priority: 3
                    Fault Frequency: 23
                    Reset counter: 194
                    Mileage: 14403 km
                    Date: 2018.12.12
                    Time: 09:59:57

65650 - Turn Signal in Exterior Mirror
          B11FD 13 [008] - Open Circuit
          Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear
             Freeze Frame:
                    Fault Status: 00000001
                    Fault Priority: 3
                    Fault Frequency: 1
                    Reset counter: 195
                    Mileage: 14403 km
                    Date: 2018.12.12
                    Time: 14:02:42


E todas na mesma data!

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[mention=1118]Jorge Jox[/mention]

Esse foi do motor:

Address 01: Engine (J623-CHPA)       Labels: 04E-907-309-V1.clb

   Part No SW: 04E 906 016 CT    HW: 04E 907 309 A

   Component: 1,4l R4 TSI   H10 7866  

   Revision: WAH10---    

   Coding: 01250032232405081000

   Shop #: WSC 00066 790 00224

   ASAM Dataset: EV_ECM14TFS01104E906016CT 002006

   ROD: EV_ECM14TFS01104E906016G.rod

   VCID: 76E47EF7C9D49A8E77-8022

5 Faults Found:

14633 - Coolant Pump for Intercooler

          P190D 00 [032] - Mechanical Malfunction

          Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear

             Freeze Frame:

5608 - No Communications with Steering Angle Sender (G85)

          U0126 00 [032] - -

          Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear

             Freeze Frame:

9803 - No Communications with Parking Assist Control Module A

          U0159 00 [032] - -

          Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear

             Freeze Frame:

4710 - No Communications with Airbag Control Module

          U0151 00 [032] - -

          Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear

             Freeze Frame:

4713 - No Communication with ABS Brake Control Module

          U0121 00 [032] - -

          Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear

             Freeze Frame:

 

Central Eletrica:

Address 05: Acc/Start Auth. (J518)       Labels: 5Q0-959-435.clb

   Part No SW: 5Q0 959 435 A    HW: 5Q0 959 435

   Component: VWKESSYMQB    021 0604  

   Revision: 00021000    Serial number: 0359153550

   Coding: 030C0C

   Shop #: WSC 01383 790 50316

   ASAM Dataset: EV_KessyHellaMQBAB 002011

   ROD: EV_KessyHellaMQBAB_AU37.rod

   VCID: 3A7CAAC7BD4C3EEE53-806E

2 Faults Found:

1053195 - Touch Sensor on Exterior Door Grip; Passenger Side

          B116C 13 [008] - Open Circuit

          Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear

             Freeze Frame:

                    Fault Status: 00000001

                    Fault Priority: 4

                    Fault Frequency: 9

                    Reset counter: 195

                    Mileage: 14403 km

                    Date: 2018.12.12

                    Time: 10:14:06

1057291 - Antenna for Keyless Entry System; Passenger Side

          B1170 13 [008] - Open Circuit

          Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear

             Freeze Frame:

                    Fault Status: 00000001

                    Fault Priority: 4

                    Fault Frequency: 1

                    Reset counter: 195

                    Mileage: 1048574 km

                    Date: 2000.00.00

                    Time: 00:00:00

 

 

Porta do Passageiro:

Address 52: Door Elect, Pass. (J387)       Labels: 5QX-959-X92-52.clb

   Part No SW: 5Q0 959 592 B    HW: 5Q0 959 592 B

   Component: TSG BFS       020 0025  

   Serial number: 170215060500OW

   Coding: 003B1220DE00040000001000

   Shop #: WSC 01383 790 50316

   ASAM Dataset: EV_DCUPasseSideEWMAXKLO 006003

   ROD: EV_DCUPasseSideEWMAXCONT_AU37.rod

   VCID: 3F8ADBD3A66E1BC664-806A

   Subsystem 1 - Part No SW: 5Q4 959 812 D    HW: 5Q4 959 812 D

   Component: Fond FHSG PSG  007 0002

   Serial number: 00000000000000726264

   Coding: 090000

4 Faults Found:

65654 - Motor for mirror fold-in

          B11F6 13 [008] - Open Circuit

          Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear

             Freeze Frame:

                    Fault Status: 00000001

                    Fault Priority: 3

                    Fault Frequency: 1

                    Reset counter: 196

                    Mileage: 14403 km

                    Date: 2018.12.13

                    Time: 07:08:44

65608 - Lamp for Ambient Speaker Illumination

          B13C8 01 [008] - Electrical Failure

          Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear

             Freeze Frame:

                    Fault Status: 00000001

                    Fault Priority: 3

                    Fault Frequency: 20

                    Reset counter: 194

                    Mileage: 14403 km

                    Date: 2018.12.12

                    Time: 10:06:34

65649 - Lamp for Ambient Illumination

          B1325 13 [008] - Open Circuit

          Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear

             Freeze Frame:

                    Fault Status: 00000001

                    Fault Priority: 3

                    Fault Frequency: 23

                    Reset counter: 194

                    Mileage: 14403 km

                    Date: 2018.12.12

                    Time: 09:59:57

65650 - Turn Signal in Exterior Mirror

          B11FD 13 [008] - Open Circuit

          Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear

             Freeze Frame:

                    Fault Status: 00000001

                    Fault Priority: 3

                    Fault Frequency: 1

                    Reset counter: 195

                    Mileage: 14403 km

                    Date: 2018.12.12

                    Time: 14:02:42

 

E todas na mesma data!

Caramba, muitas falhas pra um mesmo dia!

São tantas na mesma data, que eu duvidaria da confiabilidade dessas informações. Leigamente eu as atribuirias a uma falha do sistema, curto circuito, mal contato, curto da bateria, sei lá...

 

Essa quilometragem está errada:

"Since Memory Clear

             Freeze Frame:

                    Fault Status: 00000001

                    Fault Priority: 4

                    Fault Frequency: 1

                    Reset counter: 195

                    Mileage: 1048574 km

                    Date: 2000.00.00

                    Time: 00:00:00"

 

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Caramba, muitas falhas pra um mesmo dia!
São tantas na mesma data, que eu duvidaria da confiabilidade dessas informações. Leigamente eu as atribuirias a uma falha do sistema, curto circuito, mal contato, curto da bateria, sei lá...

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Uma vez peguei um monte de erros assim de um amigo que tinha trocado a bateria.

Ele andou com o carro e logo os erros sumiram no painel, mas na central ficou tudo gravado, na mesma data e hora.

Depois que apagou nunca mais apareceu...

No meu caso foi a mesma coisa. Vi que quando usam esses repuxadores de metal para fazer funilaria, eles desconectam a bateria do carro e fazem aterramento no mesmo, pra não queimar os módulos e provavelmente devem ter desconectado o modulo da porta e movimentaram o carro, ai fica com mais erros ainda..

Abraços.

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Uma vez peguei um monte de erros assim de um amigo que tinha trocado a bateria.

 

Ele andou com o carro e logo os erros sumiram no painel, mas na central ficou tudo gravado, na mesma data e hora.

 

Depois que apagou nunca mais apareceu...

 

No meu caso foi a mesma coisa. Vi que quando usam esses repuxadores de metal para fazer funilaria, eles desconectam a bateria do carro e fazem aterramento no mesmo, pra não queimar os módulos e provavelmente devem ter desconectado o modulo da porta e movimentaram o carro, ai fica com mais erros ainda..

 

Abraços.

 

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Sim, faz todo o sentido a sua observação.

Quanto mais eletrônica e sensores embarcados nos carros, mais sensíveis eles são as cargas elétricas e eletromagnéticas externas, imagino.

 

Vlw!

 

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Em 21/06/2020 at 12:53 PM, Jorge Jox disse:
Caramba, a chave resistiu a uma lavagem e secargem a ar quente numa máquina!

Incrível!

O injetado da carcaça é de excelente qualidade. A blindagem via vulcanização (ou cola) realmente é um diferencial para a proteção. Outro detalhe crucial: o ponto mais vulnerável, que seria a tampa de acesso da bateria, na chave original a borracha de vedação é bem mais espessa.

 

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Confesso que fiquei muito puto quando ela disse: "sua chave lavou, centrifugou e secou na máquina porque você esqueceu dnetro do bolso da calça! O ciclo foi de 3 horas. Se estragou a culpa é sua porque eu não sou sua escrava não!" Enfim, depois disso a chave funcionou por uns 4 meses, e sem problema algum. Só esse final de semana foi que decidi trocar a carcaça porque os botões estavam muito fundos. O que causou o suposto "afundamento" dos botões foi o silicone que protege o circuito: ele meio que já estava muto degradado depois de 7 anos sendo pressionado várias vezes ao dia.

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  • 9 months later...
O injetado da carcaça é de excelente qualidade. A blindagem via vulcanização (ou cola) realmente é um diferencial para a proteção. Outro detalhe crucial: o ponto mais vulnerável, que seria a tampa de acesso da bateria, na chave original a borracha de vedação é bem mais espessa.
 
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Confesso que fiquei muito puto quando ela disse: "sua chave lavou, centrifugou e secou na máquina porque você esqueceu dnetro do bolso da calça! O ciclo foi de 3 horas. Se estragou a culpa é sua porque eu não sou sua escrava não!" Enfim, depois disso a chave funcionou por uns 4 meses, e sem problema algum. Só esse final de semana foi que decidi trocar a carcaça porque os botões estavam muito fundos. O que causou o suposto "afundamento" dos botões foi o silicone que protege o circuito: ele meio que já estava muto degradado depois de 7 anos sendo pressionado várias vezes ao dia.
Voltando a esse velho assunto...
A sua máquina de lavar, acredito que seja igual a minha, uma LG com porta frontal (vertical).
Esse tipo de máquina não submerge as roupas em água, como as tradicionais de porta superior na horizontal. Esse é o principal motivo delas economizarem água.
Numa máquina tradicional seria mais fácil causar o problema na chave. Principalmente se já tivesse realizada uma troca de uma bateria.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

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  • 1 year later...

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