Recommended Posts

Aqui em São Paulo eu pago na média R$ 3,799 ( Podium BR ) 

Também não conheço nenhum posto de gasolina Ipiranga que comercialize gasolina premium, senão com certeza optaria, pois os BR com Podium são todos distantes.

 

Cada um cada um porém pagar caro em um carro e não ligar para a durabilidade do motor? Acredito eu que quem paga no mínimo 70 mil em um carro não pode falar que não tem condições de pagar uma gasolina de qualidade. 

 

Tenho um amigo meu que comprou um A4, dos novos. E abastece em um posto perto da casa dele que não tem nem nome. Com uma semana de uso acendeu a luz da injeção, e não apagou nunca mais. Ele ainda não levou em nenhuma CSS porém com certeza vão condenar o combustível. 

Pela mor né, coloque em um posto descente. Não quer colocar uma Premium eu entendo, porém coloque uma gasolina de procedência. Já sabemos que mesmo as melhores gasolinas aqui no Brasil não são boas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa coisa da gasolina é complicado né!

 

Quando peguei meu carro, fui orientado para não se preocupar em abastecer apenas com Podium! Poderia ser uma gasolina aditivada apenas, desde que de boa procedência ( um pouco difícil, rs!).

 

Eu, mesmo assim, estava na dúvida, e busquei outra ccs, que disse a mesma coisa.

 

Não contente, fui pesquisar um pouco mais e ví que a nossa gasolina ( comum, de 95 RON), é  compatível com a européia, portanto, poderia abastecer apenas com a comum ( no caso eu abasteço apenas com a aditivada Ypiranga - que é um posto de procedência aqui onde moro).

 

Meu Golf reage muito bem com esta gasolina. Óbvio que uma gasolina podium/premium é melhor!!!

 

As vezes dou uma misturada, de 50% ....e sinto a diferença. O trabalhar do motor fica mais macio, um pouco mais de torque!

 

Mas vou continuar com a aditivada, de boa procedência!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade Matheus, concordo inteiramente com você, comprar um carro desse padrão e não cuidar como merece acho um pouco de sacanagem. 
Eu tenho quase dó de andar com o meu, tanto que comprei uma Strada CE para moer de semana no trabalho. Porém não gosto muito de fiat, então ano que vem vou acabar trocando ela por uma Saveiro Cross. 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa temos o costume de girar a garagem em ate um ano, mas pelo visto os brinquedos que estao hoje vao durar 2... De 3, 2 vem da alemanha e um ingles, nao ta ruim nao, nenhum deles dando trabalho fora do comum. Adoro mimar meus carros, todos sao encerados todo mes, couros sao hidratados e etc é meu hobby pra fugir um pouco do Direito... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb concordo com o Luiz, inclusive encero o meu pessoalmente a cada 15 dias...sou muito chato com carro.Como tb concordo com o Junior onde ele diz que o carro me serve e não ao contrário...vejo o meu carro como uma obra de arte em movimento, com meu toque pessoal....

 

Então...só Podium...kkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que o custo final de uma gasina podium para a comum, é irrisório! Essa semana completei o meu com a V-power e gastei 7,50 a mais, em 53 litros( o carro estava no fim da reserva), e o carro se transformou de novo, agora está mais econômico, fazendo em torno de 11km/L na rua, antes fazia 9,5... Fora as respostas melhores, um barulhosas suave, enfim, só não coloco gasolina top daqui pra frente, se estiver em alguma cidade que não tem, caso contrário... Podium nele!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Caros,

 

Endosso as palavras do Di Brito...

 

Sou muuuuuito chato para carros, os meus sempre foram impecáveis. (Palio, Clio RT, Astra, 307 e I30)

 

Sou formado em Farmácia Bioquímica e antes fiz Eng Química. Confesso que mto do que aprendi consigo usar para a estética automotiva. Tanto que lavar meu carro, só eu. No máximo em algum lugar de confiança, mas depois eu mesmo dou um trato.

 

Ahhh, ainda, se quiserem uma dica rápida para lavar, usem xampu normal que usamos. As vantagens são inúmeras e o aspecto final tbm. Se fuçarem na net, já postei vários tópicos em clubes de carros sobre cuidados automotivos, inclusive explicando os pqs do amigo nosso de cada dia, o xampu.

 

Mas voltando ao que importa para o tópico, tem um posto que fica ao lado da minha casa. Uma vez tive uma dor de cabeça fdp com gasolina deles. Hj, ando 3 quadras a mais e há mais de 8 anos só abasteço num mesmo posto. Gasolina, para o Golf, nunca original, na pior da hipóteses uma aditivada, num posto de procedência. O ideal? Podium da BR. Ahhh, custo ??  como muito bem colocado por vários amigos acima, se vc pagou bem por um carro, deve cuidar e zelar. Vale lembrar que a tecnologia embarcada é de ponta... basta um simples bico entupido ou uma menos vazão para começar uma bela dor de cabeça...

 

Fica aí a minha modesta opinião.

 

Um abraço a todos, um Feliz Natal e um ano novo cheio e saúde, paz e sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Conforme recomendação da VW desde novo o meu só anda com Shell V-Power Nitro+ mesmo sendo uns R$ 0,30/litro a mais.

 

E nunca usei Podium e muito menos comum. To satisfeito com esse combustível e tem posto de confiança perto de casa, isso acho bem importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...