Recommended Posts

O manual fala 91 octanas, eu acho que não faz sentido colocar a podium que tem 95, a Premium tem 91 como diz o manual e custa 3,69 contra 4,49 da Podium (em Curitiba). E segundo relatos todos falam que fica melhor com a Premium, creio que porque esta mapeado para 91 octanas, acho que porque de 95 so a Podium no brasil que é a de maior octanagem do mundo.

Estou  o segundo tanque e a media esta em 12,5 Km/l na cidade desde que comprei o carro e resta subindo pois a media desde as partidas ficam em 13 km/l (não peguei estrada ainda).

 

O que me pareceu certeza absoluta é não pode aditivada )(V-power, grid, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não sei, só disse que me pareceu certeza absoluta pelo que todos falam e pelos que tiveram problemas estar usando aditivada a maioria.

Quando eu possuía um Corsa GSi (em 1996) o manual mandava por aditivada, estragou a válvula EGR, é uma válvula que abre e fecha e fica no coletor.

Fui reclamar e o diretor da GM disse que so podia por gasolina comum, eu disse que no manual estava aditivada. Ai ele me mostrou uma Errata do manual que não me foi entregue, mandando mudar de aditivada para comum. Como eu na recebi eles trocaram a peça de graça (R$ 1.500 reais em 1997 imagina hoje).

A minha impressão é que a aditivada limpa mas a sugeira dessa limpeza pode danificar algo (empenar válvula).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só uso comum, até porque agora todas são aditivadas e com baixo teor de enxofre. A que vende como "aditivada" só possui um novo aditivo redutor de atrito que não sei se funciona. Mas mesmo que não tivesse aditivos, os motores do golf tem injeção direta, então qualquer sujeira é carbonizada na câmara. Difícil entupir porque a pressão de injeção é muito mais alta que a injeção indireta. O que danifica nossos motores é o enxofre que como já disse é bem menor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Eu já usei com V Power Nitro, BR Grid, Comum e BR Podium, e a mas econômica foi a V Power Nitro com media de 17,6 KM/L(60% Estrada e 40% Cidade), a BR Grid media de 16,7 KM/l, a Comum media 16,1 KM/l, a BR Podium media de 17,5 KM/L, e Comum com aditivo STP OCTANE BOOSTER Media de 17,3 KM/l, e 50% Comum e 50% BR Podium media de 17,6. O Golf 1.4 Tsi e um carro muito econômico, na estrada ando em velocidade entre 70 a 150 km e sempre evito usar o freio do carro apenas soltando o pedal acelerador. No Manual do Golf Tsi recomenda usar somente Gasolina aditivada com Octanagem no minimo 91 no método AKI(BRASIL, EUA) ou método 95 RON(EUROPA, ARGENTINA, URUGUAI), e nossa gasolina comum e aditivada(V Power Nitro, BR Grid) tem 87 AKI ou 92 RON,  a Ipiranga Premium e a V Power Racing tem 91 Aki ou 98 RON(mas são difícil de encontrar), a BR Podium tem 95 AKI ou 100 RON e no manual do golf também diz deve usar gasolina com no minimo 91 AKI ou 95 RON e que usar mais que isso e desnecessário, na concessionaria perguntei qual gasolina devo usar e eles falaram que devo usar gasolina aditivada como BR GRID e SHELL V POWER NITRO que são gasolina de posto de maior confiança, e perguntei sobre a octanagem e eles falaram somente se o seu carro começar a bater pino ou a grilar quando forçar seu carro em marcha lenta e escutar este barulho metálico no motor, o consultor da concessionaria disse que motor do Golf Tsi não grila com a nossa gasolina comum e aditivada e que a BR PODIUM o motor do carro iria ficar com um melhor desempenho(coisa de no máximo 1s no 0 a 100km) somente e que gasto com a podium não valeria, e diise que poderia usar gasolina aditivada tranquilamente e que poderia usar aditivada com octane booster ou metade gasolina podium e metade gasolina aditivada pois daria os (87 AKI da Aditivada mais 95 da Podium) = 91 aki pedido no manual do golf tsi. O carro com com gasolina de 87 AKI octanagem fica um pouco lerdo principalmente em marcha lenta e saida de quebra molas(baixo giro entre 900 mil giro a 1500 mil giro) e com gasolina com de no minimo 91 AKI caso da Podium ou a mistura entre 50% da podium  e 50% aditivada ou a comum ou aditivada mais octane booster o carro fica mais esperto em na saida em baixo giro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já usei com V Power Nitro, BR Grid, Comum e BR Podium, e a mas econômica foi a V Power Nitro com media de 17,6 KM/L(60% Estrada e 40% Cidade), a BR Grid media de 16,7 KM/l, a Comum media 16,1 KM/l, a BR Podium media de 17,5 KM/L, e Comum com aditivo STP OCTANE BOOSTER Media de 17,3 KM/l, e 50% Comum e 50% BR Podium media de 17,6. O Golf 1.4 Tsi e um carro muito econômico, na estrada ando em velocidade entre 70 a 150 km e sempre evito usar o freio do carro apenas soltando o pedal acelerador. No Manual do Golf Tsi recomenda usar somente Gasolina aditivada com Octanagem no minimo 91 no método AKI(BRASIL, EUA) ou método 95 RON(EUROPA, ARGENTINA, URUGUAI), e nossa gasolina comum e aditivada(V Power Nitro, BR Grid) tem 87 AKI ou 92 RON,  a Ipiranga Premium e a V Power Racing tem 91 Aki ou 98 RON(mas são difícil de encontrar), a BR Podium tem 95 AKI ou 100 RON e no manual do golf também diz deve usar gasolina com no minimo 91 AKI ou 95 RON e que usar mais que isso e desnecessário, na concessionaria perguntei qual gasolina devo usar e eles falaram que devo usar gasolina aditivada como BR GRID e SHELL V POWER NITRO que são gasolina de posto de maior confiança, e perguntei sobre a octanagem e eles falaram somente se o seu carro começar a bater pino ou a grilar quando forçar seu carro em marcha lenta e escutar este barulho metálico no motor, o consultor da concessionaria disse que motor do Golf Tsi não grila com a nossa gasolina comum e aditivada e que a BR PODIUM o motor do carro iria ficar com um melhor desempenho(coisa de no máximo 1s no 0 a 100km) somente e que gasto com a podium não valeria, e diise que poderia usar gasolina aditivada tranquilamente e que poderia usar aditivada com octane booster ou metade gasolina podium e metade gasolina aditivada pois daria os (87 AKI da Aditivada mais 95 da Podium) = 91 aki pedido no manual do golf tsi. O carro com com gasolina de 87 AKI octanagem fica um pouco lerdo principalmente em marcha lenta e saida de quebra molas(baixo giro entre 900 mil giro a 1500 mil giro) e com gasolina com de no minimo 91 AKI caso da Podium ou a mistura entre 50% da podium  e 50% aditivada ou a comum ou aditivada mais octane booster o carro fica mais esperto em na saida em baixo giro.

 

 

Da a lógica, mais economico com 91 octanas porque esta mapeado para isso.

E 91 AKI só a Premium da Ipiranga que é relativamente facil de achar aqui em Curitiba. E ate que não é cara, cerca de 10% mais cara que a aditivada 3,69 reais contra absurdos 4,49 da Podium,

 

Eu testei e notei exatamente o mesmo que voce: 1 a 2 km/l a menos se colocar comum ou aditivada no lugar da premium, mas não é só isso, o carro com premium da ipiranga fica mais esperto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Casas, tive a mesma impressão que a sua, inclusive acrescento que com a Podium meu Golf quando acelero pouco não sai do lugar quando acelero um pouco mais para corrigir sai de uma vez num pau só, com a Premium a aceleração fica progressiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então para quem já testou ambas, Premium da Ipiranga andaria mais que a Podium BR? Consumo também melhora? Turbo lag idem? Poxa estou colocando Podium que é mais cara e achando que estava me dando bem!

 

Já comparei Podium, Petrobras Grid e Shell Nitro. No meu caso, a Shell Nitro foi a mais econômica. Próximo tanque foi comparar a Premium da Ipiranga com a Shell Nitro 27,5% de alcool.

Alguém sabe se a Ipiranga Premium continua com 25% de alcool?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca encontrei a Premium da Ipiranga para abastecer. Entrei no site pra ler, não fala quase nada, só diz que é uma gasolina de alta octanagem. Sendo assim perdi até a vontade de testar. Prefiro ficar com a Podium, que já conhecemos as especificações importantes.

 

Acho que todas as gasolinas premium continuam com 25% de álcool. São elas a Podium, Ipiranga Premium e V-Power Racing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, abasteço meu carro em uma cidade relativamente pequena. Tinha um Cruze e sempre abasteci com álcool ou gasolina Petrobras Grid.

Comprei meu Golf zero na semana retrasada e, ao procurar a Podium pra abastecer, constatei que todos os postos BR da cidade deixaram de vender essa gasolina por falta de procura, e passaram a vender a Grid. Nos postos Shell só encontro a V-Power simples. No Ypiranga tb não tem gasolina premium. O restante dos postos é bandeira branca. Então tenho abastecido com a Grid mesmo.

Ocorre que ontem, ao encher o tanque, vi em um display da STP o Octane Booster. Na embalagem diz, entre outras coisas, que aumenta a octanagem da gasolina. Coloquei uma garrafinha, mas como sou iniciante no carro, não tenho como perceber diferença. O que vcs acham??

a84648ebd8383da50d4d7c990051c578.jpg

Site: http://www.stp.com.br/2014/portal/produtos/octane-booster

Matéria da WebMotors: http://revista.webmotors.com.br/mercado/aditivo-stp-ate-12-hp-a-mais-de-potencia/1334077323456

Só pra constar, paguei 30 conto na garrafinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...