Recommended Posts

Para quem quiser saber mais a respeito da carbonização do óleo e do motor, recomendo essa matéria: http://www.carrosinfoco.com.br/carros/2012/07/carbonizacao-sem-misterio-e-sem-polemica/

Vale destacar o trecho no qual o autor menciona as causas da carbonização:

"Transito intenso (motor funcionando em marchas baixas, baixa velocidade.), percursos curtos (sem que o motor atinja sua temperatura ideal de funcionamento.), má qualidade do combustível, jeito de dirigir, falta de manutenção preventiva e etc." Grifei.

Antes que venham de mimimi, em momento algum o autor afirma que se deve usar gasolina premium!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lobin disse:

Para quem quiser saber mais a respeito da carbonização do óleo e do motor, recomendo essa matéria: http://www.carrosinfoco.com.br/carros/2012/07/carbonizacao-sem-misterio-e-sem-polemica/

Vale destacar o trecho no qual o autor menciona as causas da carbonização:

"Transito intenso (motor funcionando em marchas baixas, baixa velocidade.), percursos curtos (sem que o motor atinja sua temperatura ideal de funcionamento.), má qualidade do combustível, jeito de dirigir, falta de manutenção preventiva e etc." Grifei.

Antes que venham de mimimi, em momento algum o autor afirma que se deve usar gasolina premium!!!

 

Bah! Então não existe motor neste planeta que não seja carbonizado, e como o mesmo autor alega não é possível evitá-la. Abre aspas, blá, blá, blá: " não existem truques para evitar a carbonização, manutenções periódicas e preventivas é o melhor modo de se adiar ao máximo a carbonização, fecha aspas.

Podium é a melhor gasolina e isso todos nós devemos concordar. No entanto, ela é melhor para abastecer carros de final de semana ou as BMWs (e seguimentos superiores)da vida.  Podium custa, no mínimo, 25% a maios que as outras gasolinas. Não é qualquer um que pode colocá-la no orçamento anual. Gasolina Aditivida e Comum é o que tem para o meu Golf hoje, e infelizmente.

O óleo do meu sai queimado, quase preto. Porém nenhum dos sintomas ditos para motores carbonizados eu jamais experimentei, ou seja:  "estouros no coletor de admissão ou escape, perda de rendimento (Devido à compressão dos cilindros já afetada.) quando exigido, falhamento, detonação (Batida de pino.), superaquecimento, formação de borra no motor, nível de emissão de poluentes acima do normal, marcha lenta irregular. "

 

0be32e4165f0cb8eb60123818fb08ff1.jpg

5dcd181df5bbf20ddecdb52ddc82d770.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cardeque pelo que já vi dos teus posts o ciclo que tu roda é exatamente NAO favorável a qualquer tipo de desgaste prematuro do motor ou a formação de borra, além do mais, tu faz as manutenções todas em dia. Ou seja, esse teu motor deve ta mais novo do que motores que já rodaram 10 mil km tudo na cidade com trânsito travado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como rodo muito pouco e o Golf é extremamente econômico, não me sinto no prejuízo ao usar a Podium - uso o carro mais nos fins de semana ou fora do horário de pico.

De fato, para quem roda muito, com certeza é inviável abastecer com gasolina premium - A Podium custa R$ 5,14 aqui em Brasília.

P.S.: pensando bem, apesar de não ser um veículo de luxo, como um BMW top, por exemplo, posso afirmar que o Golf aqui em casa é um carro de fim de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, cardeque disse:

 

 

 

 

Bah! Então não existe motor neste planeta que não seja carbonizado, e como o mesmo autor alega não é possível evitá-la. Abre aspas, blá, blá, blá: " não existem truques para evitar a carbonização, manutenções periódicas e preventivas é o melhor modo de se adiar ao máximo a carbonização, fecha aspas.

 

 

Podium é a melhor gasolina e isso todos nós devemos concordar. No entanto, ela é melhor para abastecer carros de final de semana ou as BMWs (e seguimentos superiores)da vida.  Podium custa, no mínimo, 25% a maios que as outras gasolinas. Não é qualquer um que pode colocá-la no orçamento anual. Gasolina Aditivida e Comum é o que tem para o meu Golf hoje, e infelizmente.

 

 

O óleo do meu sai queimado, quase preto. Porém nenhum dos sintomas ditos para motores carbonizados eu jamais experimentei, ou seja:  "estouros no coletor de admissão ou escape, perda de rendimento (Devido à compressão dos cilindros já afetada.) quando exigido, falhamento, detonação (Batida de pino.), superaquecimento, formação de borra no motor, nível de emissão de poluentes acima do normal, marcha lenta irregular. "

 

 

 

 

0be32e4165f0cb8eb60123818fb08ff1.jpg

 

5dcd181df5bbf20ddecdb52ddc82d770.jpg

Caramba, agora que eu vi: você já está chegando nos 100 000Km!!!! O teu exemplo me deixa mais convicto de que fizemos a escolha certa: um carro cheio de tecnologia embarcada, usado sem dó, e em perfeitas condições mesmo com uma quilometragem tão elevada. Show!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lobin disse:

Caramba, agora que eu vi: você já está chegando nos 100 000Km!!!! O teu exemplo me deixa mais convicto de que fizemos a escolha certa: um carro cheio de tecnologia embarcada, usado sem dó, e em perfeitas condições mesmo com uma quilometragem tão elevada. Show!!!!!

Talvez seja uma escolha certa para alguns, outros nem tanto. Por isso eu vou liberar um grande e extenso relatório aos 100.000km relacionando as minhas impressões durante a convivência como este veículo. Existem os prós e os contras, mínimos ou máximos, por perspectiva pessoal, e que eu vou evidenciar, doa a quem doer. Fanboys que se fodam! Vou tentar não ser tendencioso (meu índice de satisfação supera os 95%), procurando ao máximo a imparcialidade no que eu for escrever. De acordo com os meus cálculos, esse relatório será liberado em meados de julho de 2016.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14 de abril de 2016 at 4:15 PM, cardeque disse:

Talvez seja uma escolha certa para alguns, outros nem tanto. Por isso eu vou liberar um grande e extenso relatório aos 100.000km relacionando as minhas impressões durante a convivência como este veículo. Existem os prós e os contras, mínimos ou máximos, por perspectiva pessoal, e que eu vou evidenciar, doa a quem doer. Fanboys que se fodam! Vou tentar não ser tendencioso (meu índice de satisfação supera os 95%), procurando ao máximo a imparcialidade no que eu for escrever. De acordo com os meus cálculos, esse relatório será liberado em meados de julho de 2016.

 

O seu carro e MT ou dsg? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
[emoji24][emoji24][emoji24][emoji24][emoji24] eu nunca usei konga, kichute e esses outros. Nao cabia no meu pé... [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Mas também né? Tu deve ter um pezinho tamanho 48 desde adolescente né@anghinoni1982?

Aí só sapato de palhaço ou de jogador de basquete! Baixou o espírito do sobrinho aqui.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, sighup disse:

Mas também né? Tu deve ter um pezinho tamanho 48 desde adolescente né@anghinoni1982?

Aí só sapato de palhaço ou de jogador de basquete! Baixou o espírito do sobrinho aqui.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

:lol::lol::lol:

Eu calço 48 mesmo... Quando tinha 7 anos eu já usava os tenis da minha mãe! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
Em 03/04/2016 at 7:15 PM, CaUtz disse:

Amigo, não creio que isso seja verdade. Nunca ouvi falar. Se tivesse algum sentido nisso, não haveria propaganda da Shell relacionando a V-Power Nitro com o Golf MK7, dizendo ser o melhor combustível para o carro. Se não fosse, a VW não concordaria com a exposição de um dos seus principais modelos junto a uma publicidade da gasolina aditivada que está entre as mais populares da Europa.

Aproveito o post pra compartilhar com vocês: Acho que a V-Power Nitro, quando totalmente legítima, sem adição de nada, é uma das melhores gasolinas de octanagem "normal" do mercado. Aqui em Porto Alegre, chega a ter diferença de preço de até 30 centavos no litro da V-Power, entre os postos Shell. E "curiosamente", em um posto que vende ela por um dos preços mais altos (R$ 4,30), dá pra sentir a diferença no rendimento logo nos primeiros KM.. o CB, que marcava média de 11,7 km/l, logo após abastecer com essa gasolina, passou a marcar 12,7 a 13 km/l, nas mesmíssimas condições de uso.

O problema é que deve ter um monte de posto Shell que batiza a gasolina, pra poder concorrer em preço com as outras bandeiras.. mas o fato é que a V-Power é mais cara do que as demais aditivadas, incluindo Ipiranga e Grid... aí eles devem colocar etanol ou gasolina comum na maioria dos casos.

Sugiro a todos que experimentem uma V-Power mais cara do que em outros postos Shell, pois indica (em tese) que não é batizada. E postem as impressões aí pra gente.

 

Abraço.

@CaUtz, desculpa ressuscitar esse tópico, mas onde tem essa propaganda vinculando a vpower com o golf?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, scantlin disse:

@CaUtz, desculpa ressuscitar esse tópico, mas onde tem essa propaganda vinculando a vpower com o golf?

Abraço.

 

A propaganda era essa, mas não tem nada vinculando, pois não aparece nem a marca e nem o nome do carro, só pegaram o Golf, pois ele é sinônimo de carro: bom, esportivo, tecnológico, bonito, resistente, vibrante, econômico, rápido, icônico, maravilhoso, esperto, ágil, feroz, agressivo, ousado, lindo, valoroso, bruto, valente, equilibrado, danado, eficiente, extravagante, forte, ligeiro, vitoriosos, inovador e desejável.

https://www.youtube.com/watch?v=eOSyqIsS2OU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Bereba disse:

 

A propaganda era essa, mas não tem nada vinculando, pois não aparece nem a marca e nem o nome do carro, só pegaram o Golf, pois ele é sinônimo de carro: bom, esportivo, tecnológico, bonito, resistente, vibrante, econômico, rápido, icônico, maravilhoso, esperto, ágil, feroz, agressivo, ousado, lindo, valoroso, bruto, valente, equilibrado, danado, eficiente, extravagante, forte, ligeiro, vitoriosos, inovador e desejável.

https://www.youtube.com/watch?v=eOSyqIsS2OU

Faltou o viril, caçador de ppks 0800... Isso pra quem é solteiro é claro...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, scantlin disse:

@CaUtz, desculpa ressuscitar esse tópico, mas onde tem essa propaganda vinculando a vpower com o golf?

Abraço.

 

30 minutos atrás, Bereba disse:

 

A propaganda era essa, mas não tem nada vinculando, pois não aparece nem a marca e nem o nome do carro, só pegaram o Golf, pois ele é sinônimo de carro: bom, esportivo, tecnológico, bonito, resistente, vibrante, econômico, rápido, icônico, maravilhoso, esperto, ágil, feroz, agressivo, ousado, lindo, valoroso, bruto, valente, equilibrado, danado, eficiente, extravagante, forte, ligeiro, vitoriosos, inovador e desejável.

https://www.youtube.com/watch?v=eOSyqIsS2OU

Tá bom, já deu pra entender rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...