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Aqui no Estado RJ a (BR GRID R$ 3.46, SHELL V POWER NITRO R$ 3,45, GASOLINA COMUM R$ 3,39 - TODAS 87 Octanas IAD OU AKI e com 27 % de ETANOL ANIDRO), (BR PODIUM R$ 4,30 com 95 IAD ou AKI e com 25% ETANOL ANIDRO), (V POWER RACING R$ 3,95 E IPIRANGA PREMIUM R$ 3,90 Ambas com 91 IAD OU AKI e com 25% ETANOL ANIDRO, pouco posto com gasolina premium da shell e ipiranga), O STP OCTANE BOOSTER já usei uma vez custou R$ 20,00 e usei com gasolina comum e o carro ficou com um melhor desempenho comparada com gasolina pura comum principalmente em baixo giro, A V POWER NITRO o carro fica mais econômico e com bom desempenho, A BR GRID usei apenas uma vez e achei o carro principalmente em baixa rotação mais preso com desempenho pior que a Gasolina Comum, A BR PODIUM misturo com V POWER NITRO a 50% e o carro fica bem melhor e econômico(até no preço 4,30 podium mais 3,45 v power nitro = R$ 3,88, 95 AKI da PODIUM + 87 AKI da V POWER NITRO = 91 AKI ). O manual do Golf recomenda usar gasolina aditivada Premium 91 AKI ou IAD, na concessionaria onde comprei eles falaram que pode usar gasolina aditivada(principalmente V Power nitro) tranquilamente desde que não seja adulterada. O GOLF TSI foi mapeado para usar Gasolina de 91 AKI e quando usamos Gasolina de 87 AKI a central eletrônica capta através do sensor de detonação e atrasa o ponto do motor para não ter batida de pino que danifica o motor e por isso ele fica com menor desempenho usando Gasolina de 87 AKI.

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O manual do Golf recomenda usar gasolina aditivada Premium 91 AKI ou IAD, assim como todas as motos importadas. Mas todos eles funcionaram normalmente com gasolina comum.

Na moto mesmo só percebia diferença de desempenhos ando em pista e moendo em trackday, dava alguns segundos a mais nas voltas.

Mas o carro funciona de boa com gasosa comum. Acho q pra medir de verdade só em pista ou no dina. 


Como o andré citou acima, gasolina premium só tem podium, shell racing e ipiranga premium, todas as outras são gasolinas comuns aditivadas.

 

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  • 2 weeks later...

O manual do Golf recomenda usar gasolina aditivada Premium 91 AKI ou IAD, assim como todas as motos importadas. Mas todos eles funcionaram normalmente com gasolina comum.

Na moto mesmo só percebia diferença de desempenhos ando em pista e moendo em trackday, dava alguns segundos a mais nas voltas.

Mas o carro funciona de boa com gasosa comum. Acho q pra medir de verdade só em pista ou no dina. 

Como o andré citou acima, gasolina premium só tem podium, shell racing e ipiranga premium, todas as outras são gasolinas comuns aditivadas.

 

podium é um degrau acima da premium...

tem premium na BR tambem...

 

podium - 95 octanas

premiumm BR, premium ipiranga e shell Racing - 91 octanas

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Caros,

Qual gasolina estão usando nos seus TSI?

Peguei meu golf hoje, a concessionária disse que o mais indicado era andar com gasolina premium, mas como é muito cara, usar gasolina comum está ok. Segundo eles não era recomendável usar gasolina aditivada.

O manual recomenda utilizar gasolina com baixo teor de enxofre, pois altos teores podem prejudicar o sistema de injeção direta. Baixos teores são encontrados somente nas gasolinas aditivadas. A Podium, além de ser aditivada, possui uma maior octanagem. Porém, em termos de desempenho, a Podium n vai trazer benefício algum, segundo o manual do carro. Ou seja, o melhor custo/benefício são as aditivada (grid /v-power)

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Vou falar o que sei é se estiver errado, por favor me corrijam.

Todas as gasolinas tem a mesma origem e depois cada empresa modifica com seus aditivos conforme sua tecnologia.

No caso do enxofre, até o início do ano passado, a única que tinha baixo nível de enxofre era a Podium.

Com a nova legislação todas agora tem um baixo nível de enxofre, o que é definido na origem do fornecimento pela Petrobras.

Sendo assim, o fato de ser aditivada não modifica o teor de enxofre e sim o tipo de aditivo conforme cada empresa fornecedora final.

A diferença que tem entre as gasolinas Premium é o teor de álcool na mistura, que se manteve em 25% ( não sei se ainda está funcionando esta regra)

De qualquer forma, acho que para estes carros turbo (meu anterior era um Jetta TSI), o mais importante é a qualidade da gasolina. Estes carros são muito sensíveis a combustível adulterado.

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Nunca encontrei a Premium da Ipiranga para abastecer. Entrei no site pra ler, não fala quase nada, só diz que é uma gasolina de alta octanagem. Sendo assim perdi até a vontade de testar. Prefiro ficar com a Podium, que já conhecemos as especificações importantes.

 

Acho que todas as gasolinas premium continuam com 25% de álcool. São elas a Podium, Ipiranga Premium e V-Power Racing.

Entendo que o percentual de álcool na gasolina é determinado pelo governo e não tem escolha. Atualmente encontra-se em 27% geral.

Estou errado?

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Vou falar o que sei é se estiver errado, por favor me corrijam.

Todas as gasolinas tem a mesma origem e depois cada empresa modifica com seus aditivos conforme sua tecnologia.

No caso do enxofre, até o início do ano passado, a única que tinha baixo nível de enxofre era a Podium.

Com a nova legislação todas agora tem um baixo nível de enxofre, o que é definido na origem do fornecimento pela Petrobras.

Sendo assim, o fato de ser aditivada não modifica o teor de enxofre e sim o tipo de aditivo conforme cada empresa fornecedora final.

A diferença que tem entre as gasolinas Premium é o teor de álcool na mistura, que se manteve em 25% ( não sei se ainda está funcionando esta regra)

De qualquer forma, acho que para estes carros turbo (meu anterior era um Jetta TSI), o mais importante é a qualidade da gasolina. Estes carros são muito sensíveis a combustível adulterado.

Isso aí. A Podium tem 30 ppm, enquanto as comuns e aditivadas tem 50 ppm de enxofre. Isso é considerado um baixo índice de enxofre. Antigamente a gasolina ficava na casa das 800 ppm.
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Hoje eu acho que qualquer gasolina serve, pois todas tem baixo nivel de enxofre e todas sao aditivadas por lei, nao lembro onde li que por causa disso, para diferenciar a aditivada eles criaram aditivos especiais e mudaram o nome (Grid, nitro+...).

O que dfiferencia no uso é somente desempenho/consumo, nao mais danos ao motor.

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Hoje eu acho que qualquer gasolina serve, pois todas tem baixo nivel de enxofre e todas sao aditivadas por lei, nao lembro onde li que por causa disso, para diferenciar a aditivada eles criaram aditivos especiais e mudaram o nome (Grid, nitro+...).

O que dfiferencia no uso é somente desempenho/consumo, nao mais danos ao motor.

Sim, vc está certo, mas o Golf pede com 91 octanas
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Amigo,
 
A questão da Podium é a brasileira que tem a maior octanagem.
O resto são aditivadas apenas. O aditivo é diferente de refinaria para refinaria. As vezes vale a pena mudar pois funcionam de forma diferente, mas com o mesmo propósito: apenas limpeza e acumulação de borras.
 
Aditivos sempre usei, aliás, fui recomendado a usar por um especialista da Peugeot qdo fui num evento da stock aqui em Ctba. quando administrava o clube...
A própria GM faz a limpeza de bicos com esse: http://www.armorallstpstore.com/product/stp-complete-fuel-system-cleaner-12oz e http://www.stp.com/products/fuel-additives

 

O "top" nunca achei para vender aqui...

 

[]´s

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Amigo,

 

A questão da Podium é a brasileira que tem a maior octanagem.

O resto são aditivadas apenas. O aditivo é diferente de refinaria para refinaria. As vezes vale a pena mudar pois funcionam de forma diferente, mas com o mesmo propósito: apenas limpeza e acumulação de borras.

 

Aditivos sempre usei, aliás, fui recomendado a usar por um especialista da Peugeot qdo fui num evento da stock aqui em Ctba. quando administrava o clube...

A própria GM faz a limpeza de bicos com esse: http://www.armorallstpstore.com/product/stp-complete-fuel-system-cleaner-12oz e http://www.stp.com/products/fuel-additives

 

O "top" nunca achei para vender aqui...

 

[]´s

ate onde sei o aditivo da GM se é o acdelco: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684879316-aditivo-para-todos-veiculos-com-motor-a-gasolina-acdelco-_JM

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Então para quem já testou ambas, Premium da Ipiranga andaria mais que a Podium BR? Consumo também melhora? Turbo lag idem? Poxa estou colocando Podium que é mais cara e achando que estava me dando bem!

Teoricamente gasolina com octanagem maior que 91, que é a que pede o carro, não traria benefício algum.

Agora,quanto menor o percentual de álcool na gasolina, menor será o consumo do carro.

Mas para notar diferença entre 25% e 27% de álcool na gasolina, me desculpem, mas só em teste rigorosamente controlado.

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Anghinoni, bom dia,

 

Certo como sempre, concordo. Mas na época da revisão do Astra qdo limparam os bicos de injeção (isso foi me meados de 2003-04) eles usaram esse da STP, inclusive fiquei com o frasco comigo mas nunca achei mais para comprar... E o fresco era de 500 mL, prateado.

 

[]´s

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Talvez saindo um pouco do assunto central do tópico mas...

 

No marcador de gasolina há várias subdivisões, marcando o tanque  com uma precisão de aproximadamente 1/16 entre cada traço (são 8 marcações até o 1/2 e mais 7 depois, sendo que a reserva ocupa o espaço equivalente a "duas divisões" digamos assim).

 

Mas é sabido que ele sempre demora um pouco mais para descer do 1 (cheio), pelas minhas observações até ele começar a descer já é consumido algo entre 5 a 8 litros. Considerando que o tanque tem 50 litros, e caso ele fique no "1" até que se consumam 8 litros, seria aproximadamente 2,6 ((50-8)/16) litros entre cada marcação do tanque. Alguém já fez essa conta ou obteve informação com a VW?

 

Outra dúvida, estes 50 litros que estão na especificação técnica, incluem a reserva ou ali haveria mais uns 5 litros, totalizando 55?

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Talvez saindo um pouco do assunto central do tópico mas...

 

No marcador de gasolina há várias subdivisões, marcando o tanque  com uma precisão de aproximadamente 1/16 entre cada traço (são 8 marcações até o 1/2 e mais 7 depois, sendo que a reserva ocupa o espaço equivalente a "duas divisões" digamos assim).

 

Mas é sabido que ele sempre demora um pouco mais para descer do 1 (cheio), pelas minhas observações até ele começar a descer já é consumido algo entre 5 a 8 litros. Considerando que o tanque tem 50 litros, e caso ele fique no "1" até que se consumam 8 litros, seria aproximadamente 2,6 ((50-8)/16) litros entre cada marcação do tanque. Alguém já fez essa conta ou obteve informação com a VW?

 

Outra dúvida, estes 50 litros que estão na especificação técnica, incluem a reserva ou ali haveria mais uns 5 litros, totalizando 55?

 

Pelo que eu entendi do manual, são 50 litros, incluindo a reserva, por isso ele ocupa uma divisão.

As marcações são só uma referência, não dá para atribuir um valor exato para cada divisão.

Mas na teoria seriam 6,25 litros cada divisão e 3,125 litros cada subdivisão.

E a reserva seriam 6,25 litros.

É claro que é tudo aproximado, então poderíamos considerar 6 litros em cada divisão e 3 litros nas subdivisões e teríamos uma "canja" de 2 litros acima do 1 (cheio) e a reserva seria de 6 litros (1 divisão).

Ou considerando o que vc falou sobre demorar para baixar de 1(cheio), com aproximadamente 8 litros, então acho que daria para aproximar as divisões para 5 litros e 2,5 litros para as subdivisões e existe uma "canja" de 8 litros acima do 1(cheio) e a reserva seria de 5 litros (1 divisão), mas um chorinho de 2 litros..

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