Recommended Posts

Postado

Amigos, estou num breve dilema , certas pessoas pretendem manter o carro mesmo após a garantia , o que fazer no caso do famoso "erro do câmbio" aparecer após o término da garantia ? Será q acharemos a mecatrônica por preço acessível?

Postado
2 horas atrás, Brucehadad disse:

Amigos, estou num breve dilema , certas pessoas pretendem manter o carro mesmo após a garantia , o que fazer no caso do famoso "erro do câmbio" aparecer após o término da garantia ? Será q acharemos a mecatrônica por preço acessível?

Cara, infelizmente vivemos na Banânia. A solução é comprar peças fora do Brasil, mesmo diante do real fraco e da tributação excessivamente onerosa. Não tenha esperança de encontrar peças baratas para esse carro, pois ele é um Audi com o emblema da VW. Se você consultar algumas peças pelo código no site www.pecasonline.com.br vai perceber que muita coisa do Golf pode ser encontrada no balcão de peças das concessionárias Audi.

Além disso, com o passar dos anos provavelmente vai enfrentar dificuldade para encontrar alguns componentes em estoque. Enfim, se não tem paciência e disposição para gastar uma boa grana com o Golf depois dos 3 anos, aconselho que o venda pouco antes de acabar a garantia. É uma pena, pois o carro é excelente.

Postado
Eu pretendo comprar a garantia estendida por mais dois anos, a minha duraria até 2020.

Essa garantia estendida está sendo oferecida mesmo? Na CSS não me falaram nada...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

Também acho que devemos parar com a criação de tópicos sobre este assunto, e concordo com todos os motivos citados. Mas peço aos colegas que tentem enxergar a questão como eu enxergo: entendo que a quantidade de problemas associados ao DSG é pequena, comparável à de outros automáticos modernos do Mercado, e acho que os benefícios superam de longe os temores. Tanto é assim que eu comprei o carro! Por outro lado, se algo ocorrer (o que é sempre um risco, por menor que seja), a conta é salgada. Pelo que vi é consideravelmente mais salgada que em um automático convencional. Como muitos aqui, além de apaixonado por carros, sou pai de família. Além de carro, tenho inúmeros outros compromissos e contas a pagar. Convenhamos: neste cenário (que estou certo, não é só meu) um desfalque inesperado expressivo pode ser complicado.

Por fim, acho que podemos é mudar a atitude. Ao invés de reclamar e sentir medo, poderíamos por exemplo tentar viabilizar ou reunir aqui opções alternativas de conserto. Outra coisa: quem por ventura tiver problema, não for coberto em garantia e se sentir lesado, que recorra à Justiça. Não só pelo o Golf mas por qualquer outro carro de qualquer fabricante, e por falha em qualquer componente. Em outros países isto obrigou a Indústria (VW inclusive) a respeitar o cliente. Assim dá para mudar alguma coisa. Apenas com nhenhenhém, não muda nada.

Abraço, galera!

Postado
2 horas atrás, RicW disse:

Também acho que devemos parar com a criação de tópicos sobre este assunto, e concordo com todos os motivos citados. Mas peço aos colegas que tentem enxergar a questão como eu enxergo: entendo que a quantidade de problemas associados ao DSG é pequena, comparável à de outros automáticos modernos do Mercado, e acho que os benefícios superam de longe os temores. Tanto é assim que eu comprei o carro! Por outro lado, se algo ocorrer (o que é sempre um risco, por menor que seja), a conta é salgada. Pelo que vi é consideravelmente mais salgada que em um automático convencional. Como muitos aqui, além de apaixonado por carros, sou pai de família. Além de carro, tenho inúmeros outros compromissos e contas a pagar. Convenhamos: neste cenário (que estou certo, não é só meu) um desfalque inesperado expressivo pode ser complicado.

Por fim, acho que podemos é mudar a atitude. Ao invés de reclamar e sentir medo, poderíamos por exemplo tentar viabilizar ou reunir aqui opções alternativas de conserto. Outra coisa: quem por ventura tiver problema, não for coberto em garantia e se sentir lesado, que recorra à Justiça. Não só pelo o Golf mas por qualquer outro carro de qualquer fabricante, e por falha em qualquer componente. Em outros países isto obrigou a Indústria (VW inclusive) a respeitar o cliente. Assim dá para mudar alguma coisa. Apenas com nhenhenhém, não muda nada.

Abraço, galera!

Penso como você. Não estou tão preocupado assim com a quebra do câmbio. Não faço mal uso do carro, não esmerilho.. Até parei de usar o modo eco porque achei que o DSG fica meio indeciso quando precisa pisar um pouco mais forte em uma saída de retorno, etc..

o que me preocupa é a falta de informações sobre a manutenção correta do câmbio e qualificação da rede dos concessionários. Quero ficar pelo menos 6 anos com o carro e certamente vou precisar trocar óleo, embreagens, etc..

Postado

Os mecânicos da Vw não são especializados em consertar nada( apenas trocas peça... Só tem oficinas especialiAdas em SP , e já liguei lá e me falaram q o conserto de um câmbio desse sai entre 8 a. 15 mil reais .

se a mecatrônica tivesse uma média de 5 mil reais eu acharia dentro do razoável, mas aparentemente , só a mecatrônica custa 12 mil reais na ccs.

Postado
Em 1/25/2016 at 1:00 PM, Brucehadad disse:

Eu pretendo comprar a garantia estendida por mais dois anos, a minha duraria até 2020.

Eu fiz isso. Vou de 5 anos com garantia total. É um seguro para danos mecânicos, no fundo. Eu é que não quero gastar 3 contos para arrumar coisas depois dos 3 (anos). O único problema dessa estratégia é o "clutch" (as 2 embreagens)..Se der problema vão falar que é desgaste natural e vão me entubar... e não sei o que farei (se isso ocorrer). Fora isso, vou exigir ressarcimento de tudo. 

Postado

Eu fiz isso. Vou de 5 anos com garantia total. É um seguro para danos mecânicos, no fundo. Eu é que não quero gastar 3 contos para arrumar coisas depois dos 3 (anos). O único problema dessa estratégia é o "clutch" (as 2 embreagens)..Se der problema vão falar que é desgaste natural e vão me entubar... e não sei o que farei (se isso ocorrer). Fora isso, vou exigir ressarcimento de tudo. 

Quanto?

• 6 months later...
Postado

Foi substituído o componente da mecatrônica do meu golf highline 13/14. 
O problema de segurar na 2ª marcha quando em pisos irregulares reduziu bastante (mas ainda ocorre). 
Pergunto, será que após ser trocado esse componente, o cambio voltara a dar problema pelo mesmo motivo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora