Recommended Posts

Postado

Vejam a notícia - http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-golf-nacional-e-apresentado-pela-volkswagen/

74 mil em um carro com motor 1.6 de 110 cv? Tá de brincadeira, né Volks? hahaha

Só fiquei chateado porque o 1.4 TSI tem 150 cv, como o que era vendido na Europa (ao menos Alemanha). Porém suponho que esses 150 cv devem ser com etanol. E chateado também porque agora tem Car Play e Android Auto ;(

A central multimedia mudou ainda mais, já que a básica é de 6,5 polegadas, diferente dos Golfs mais antigos que é de 5,8 pol.

Se a descrição do Notícias Automotivas não estiver errada (as vezes está) a versão Highline já vem de série com bancos de couro, o que não acontencia com os Alemães e Mexicanos.

Opiniões!?

Postado

Concordo @Lobin. Digo também que mais importante do que o número de 0 a 100, o desempenho do carro no dia a dia só tem a perder com o Tiptronic. Ele faz aquela típica patinada e a velocidade das trocas não chega nem aos pés do DSG. Pelo foi o que eu percebi nos vídeos do A3 nacional e do Golf 1.6 nacional.

Postado
1 minuto atrás, Brunomri disse:

Concordo @Lobin. Digo também que mais importante do que o número de 0 a 100, o desempenho do carro no dia a dia só tem a perder com o Tiptronic. Ele faz aquela típica patinada e a velocidade das trocas não chega nem aos pés do DSG. Pelo foi o que eu percebi nos vídeos do A3 nacional e do Golf 1.6 nacional.

Não podemos esquecer que o acomplamento do DSG ao TSI promove uma excelente economia de combustível - o tiptronic vai acabar com essa qualidade do Golf.

Postado
34 minutos atrás, Brunomri disse:

VW Golf 1.4 TSI Flex - Desempenho

O Novo Golf Highline acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e alcança 209 km/h de velocidade máxima (dados com etanol). Com a transmissão automática, os números (também com E100) são de 8,6 segundos e de 204 km/h, respectivamente.

http://www.car.blog.br/2016/01/vw-golf-2016-nacional-especificacoes-de.html

Postado

Erro gigante da Volkswagen (mais um), seja pelo marketing ou seja pela técnica, tudo que acertaram em 2013, desfizeram agora. Poderiam pelo menos oferecer a opção 1.4 no Comfortline. Estamos muito focados na burrada do motor que nem pensamos que poderia ser pior. Ao menos o padrão de construção, acabamento e segurança parece ter sido mantido.   A troca do motor é um retrocesso absurdo sim, na minha opinião a mudança câmbio e da suspensão é bem menos grave. No fim das contas, matou o grande diferencial que ele tinha perante os concorrentes, que nunca foram referência em desempenho e não tem o mesmo padrão de qualidade.

Postado
3 horas atrás, chrisarec disse:

VW Golf 1.4 TSI Flex - Desempenho

O Novo Golf Highline acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e alcança 209 km/h de velocidade máxima (dados com etanol). Com a transmissão automática, os números (também com E100) são de 8,6 segundos e de 204 km/h, respectivamente.

http://www.car.blog.br/2016/01/vw-golf-2016-nacional-especificacoes-de.html

Certeza que tem "boi na linha" nesses dados de ficha técnica divulgados pela VW.

No MSI divulgam MT em 10,4s é Automático em 11,6s. Perda de 1,2 segundos... Já no portal da carros (site Terra), disseram que testaram o carro e foi 11,2 pro MT e 13,2 pro AT, o que me parece mais condizente pro carro.

Logo, não vejo como no Highline essa diferença possa ser de apenas 0,3s... Chuto que o nacional MT vira em 8 alto... E o AT em 9 alto.

Postado
6 horas atrás, Brunomri disse:

Lembro sim! Aliás, a imprensa já testou o Sandero RS? Qual número eles conseguiram no 0 a 100?

8,9 s na Car and Driver........ Parece que na Quatro rodas fez quase 10 s com gasolina, mas nao consegui achar.

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/volta-rapida/sandero-rs-esportivo-ao-pe-da-letra/11648

No volta rapida do Acelerados, o tempo dele ficou atras do Golf.

Postado
13 horas atrás, chrisarec disse:
  19 horas atrás, Brunomri disse:

Lembro sim! Aliás, a imprensa já testou o Sandero RS? Qual número eles conseguiram no 0 a 100?

13 horas atrás, chrisarec disse:

8,9 s na Car and Driver........ Parece que na Quatro rodas fez quase 10 s com gasolina, mas nao consegui achar.

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/volta-rapida/sandero-rs-esportivo-ao-pe-da-letra/11648

No volta rapida do Acelerados, o tempo dele ficou atras do Golf.

9,1 s na Carplace........ http://carplace.uol.com.br/teste-carplace-sandero-rs-e-punto-t-jet-fazem-o-pega-do-momento/

Postado

Acabei de ver que a VW liberou o configurador já com os carros nacionais.

Só não consegui configurar o GTI. Um Comfortline bem equipado (Tiptronic, Teto, Comfort e Elegance), bate em inacreditáveis 95k... Quase o valor de um Focus Titanium Plus.

Ja um Highline com Teto, Elegance , Tiptronic e Madri tem preço sugerido de 108k... Com Exclusive q agora só agrega Farois e FLA vai pra 115k.

Acho q se não tiver um belo desconto, a vida vai desse Golf nacional será difícil.

Postado
17 minutos atrás, bruno_s disse:

Acabei de ver que a VW liberou o configurador já com os carros nacionais.

Só não consegui configurar o GTI. Um Comfortline bem equipado (Tiptronic, Teto, Comfort e Elegance), bate em inacreditáveis 95k... Quase o valor de um Focus Titanium Plus.

Ja um Highline com Teto, Elegance , Tiptronic e Madri tem preço sugerido de 108k... Com Exclusive q agora só agrega Farois e FLA vai pra 115k.

Acho q se não tiver um belo desconto, a vida vai desse Golf nacional será difícil.

Esse 1.6 está "só" dez mil mais caro do que paguei no meu, com a mesma configuração, porém com o motor turbo, cambio DSG e suspa multilink...

A VW criou uma boa gordura de lucro no Golf de entrada...

Postado

Olha, a galera tá reclamando, reclamando mas tenho certeza de que tanto a configuração do Golf MSI, quanto os preços "salgados" da linha Golf em geral, não vão impactar negativamente nas vendas.

Pra mim o Golf continuará a ser o segundo colocado em vendas, perdendo apenas para o Focus, como já é e como sempre foi. É só olhar para a concorrência e para os preços. Todos, exceto o Focus, ficam muito atrás do Golf.

Agora voltemos uns anos até 2002-2003, quando chegou o Stilo. Era um carro com muito mais tecnologia do que o Golf da época (MKIV) e mesmo assim o Golf continuava vendendo mais, perdendo apenas para o primeiro colocado: o Astra. Posteriormente, ainda tivemos o Golf 4,5 que era super ultrapassado para a época (durou até 2013!!!), caríssimo (proporcionalmente custava o mesmo que o MkVII agora) e vendia mais do que lançamentos como o 308 e novo i30, e outros tão tão novos mas mais novos como o Bravo, mas ainda menos que o Focus da geração anterior.

A galera reclama, a galera chora, mas para a(s) fábrica(s) não faz diferença alguma. Vai continuar tudo exatamente como está.

Postado

Eu não choro, comprei o que queria, não sou fã de nenhuma marca ou modelo. Se por qualquer motivo tiver que trocar vou lá e pego o que tiver de melhor que eu estiver disposto a pagar.

EU, não sou cliente desse Golf MSI, tampouco pago mais de 100mil por um Highline, então, se e quando tiver que trocar de carro vou ter que escolher outro modelo, por que se é para ser comum, que seja mais barato.  Oi Focus...

Postado

Como é possível?

10,4s (E) / 10,9 (G)

Eu fiz o teste-drive no veículo abastecido com gasolina, e pareceu que ele precisaria de 13 segundos para atingir 100km/h. Não foi nada profissional, apenas analogia minha com o  powertrain, e um critério foi absolutamente amador, enfim. Mas como a VW atingiu esses valores?

Postado

Para os amantes do Golf 1.4tsi mono Combustível, câmbio DSG e suspensão Multilink há uma opção chamada Variant.

Notei que ela tem mais aderência nas curvas comparado ao hach. Sim, é outra categoria de carro, eu sei. Mas, como eu disse é uma opção.

Tinha uma ix35 14/15 e troquei na Variant à exatos 7 meses.

Tirando um defeito na suspensão (ruído) que foi resolvido em garantia, estou muito satisfeito com o carro.

Quando comprei, paguei 102k HL Elegance c/ teto e rodas Madrid. Hoje no configurador 114.401,00; mas podem procurar nas ccs que conseguem preço melhor, desde que não haja carro na troca pelo menos sai um 5% de desconto garantido, para qualquer VW.

Pensando a longo prazo, creio que pegaria um C4 Lounge THP completo ou Focus fastback Titanium, que possuem um custo x benefício melhor. Minha Variant só tem benefício kk....

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora