André Travençolo

LUZ DE SETA DO GOLF/TSI - SEMPRE ACESA

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Em 21/02/2018 at 3:05 PM, Eduardo Martins Andrade disse:

Boa tarde Andre! Meu golf 2014 está com o mesmo problema,o que você fez para resolver o problema do seu por favor?obrigado.

Boa tarde tenho um golf igual ao seu é está com o mesmo problema 

Como fez pra resolver o seu

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Não é pane e sim item de conforto, chamado luz de estacionamento. Se deixar o botão dos faróis no automático e a seta acionada para um dos lados, a lanterna dianteira e traseira do lado escolhido ficará acessa. Serve para quando se para no acostamento e não quer ligar o pisca. Aparece no painel como "luz de estacionamento". Desativa deixando a seta desligada ou o botão dos faróis fora do automático. 

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Em 23 de janeiro de 2016 at 12:17 AM, André Travençolo disse:

Pessoal boa noite.

Ontem surgiu uma pane elétrica no meu carro, a luz de seta  do lado esquerdo está ligada permanentemente, mesmo com o carro completamente desligado

Alguem já viu algo parecido?  

 

Em 8 de março de 2019 at 7:07 PM, Saulo contarini disse:

Boa tarde galera alguém conseguiu resolver esse problemas ?

Se alguém conseguiu resolver preciso de ajuda obrigado!

 

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Do manual:

Luz de estacionamento
Com a luz de estacionamento ligada (indicadores
de direção direito ou esquerdo), o farol com luz de
posição e setores parciais da lanterna traseira se
acendem no respectivo lado do veículo. A luz de
estacionamento pode ser ativada apenas com a
ignição desligada e se a alavanca dos indicadores
de direção e do farol alto se encontrar na posição
central antes do acionamento.

Luz de estacionamento permanente em
ambos os lados
Com a luz de estacionamento permanente ligada
em ambos os lados, somente as luzes de posição
em ambos os faróis e a área da lanterna traseira
se acendem.
Ligar a luz de estacionamento permanente em ambos
os lados:
● Girar o interruptor das luzes para a posição .
● Desligar a ignição.
● Travar o veículo por fora.
Se o interruptor das luzes estiver na posição , a
ignição estiver desligada e o veículo não for travado
por fora, o veículo troca automaticamente de-
 pois de aproximadamente 10 minutos da luz de
posição para a luz de estacionamento permanente
em ambos os lados para evitar que a bateria 12 V
do veículo se descarregue.

ADVERTÊNCIA
Poderão ocorrer acidentes se a rua não estiver
suficientemente iluminada e o veículo for
visto somente com dificuldade ou não for visto
pelos demais usuários da via.

 

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Em alguns países existem leis que exigem a luz de estacionamento, como por exemplo no Reino Unido:

Todos os veículos devem exibir luzes de estacionamento quando estacionados em uma estrada com um limite de velocidade superior a 30 mph (48 km / h).

 

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Então César Romero eu entendi oq vc quis dizer , só q meu carro à luz de seta está nos dois lados o lado esquerdo na tapa do porta mala e a do lado direto na lanterna mesmo com o carro desligado e travado fica assim o dia inteiro, já levei em concessionaria e n conseguiram resolver essa paner pra mim ! Se tiver alguma ajuda aí vai ser válida. Obrigado! 

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Já tive esse problema do pisca aceso direto mesmo com o carro desligado, é algum curto no módulo conforto (BCM) que envia o sinal para o farol, no meu caso tive que trocar esse módulo, foi um stress pois esse módulo controla absolutamente tudo no carro, então foi necessário reconfigurar tudo via VCDS pois a troca não foi feita em garantia. Agora, se o carro está em garantia, deixa a concessionária resolver. 

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Em 17/06/2019 at 11:51 AM, fhirakawa disse:

Já tive esse problema do pisca aceso direto mesmo com o carro desligado, é algum curto no módulo conforto (BCM) que envia o sinal para o farol, no meu caso tive que trocar esse módulo, foi um stress pois esse módulo controla absolutamente tudo no carro, então foi necessário reconfigurar tudo via VCDS pois a troca não foi feita em garantia. Agora, se o carro está em garantia, deixa a concessionária resolver. 

Boa noite amigo, será q se trocar  esse módulo de conforto (BCM) esse problema possa ser solvido ?

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8 horas atrás, Saulo contarini disse:

Boa noite amigo, será q se trocar  esse módulo de conforto (BCM) esse problema possa ser solvido ?

No meu caso consegui resolver trocando o módulo, mas vi que você já levou na CSS e não resolveram, chegou a tentar outra? Ou alguma auto elétrica? Acredito que a CSS nem deve ter essa peça em estoque, pesquisei pelo código (5Q0937084AC) no peças-on-line e não encontrou nada.

 

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2 horas atrás, fhirakawa disse:

No meu caso consegui resolver trocando o módulo, mas vi que você já levou na CSS e não resolveram, chegou a tentar outra? Ou alguma auto elétrica? Acredito que a CSS nem deve ter essa peça em estoque, pesquisei pelo código (5Q0937084AC) no peças-on-line e não encontrou nada.

 

Quando levei na CSS eles n fizeram nada pq nunca tinham tido esse problema mas esse módulo com esse código aí conseguir acha em uma casa de peças em BH q tirou de um Golf q tinha capotado no caso estava pensando em compra ele é colocar no lugar do meu , só n sei se vai precisar programar o carro.Oq vc me aconselha a fazer ?

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3 minutos atrás, Saulo contarini disse:

Quando levei na CSS eles n fizeram nada pq nunca tinham tido esse problema mas esse módulo com esse código aí conseguir acha em uma casa de peças em BH q tirou de um Golf q tinha capotado no caso estava pensando em compra ele é colocar no lugar do meu , só n sei se vai precisar programar o carro.Oq vc me aconselha a fazer ?

Complicado heim, acredito que você deveria ter certeza que o módulo resolve o seu problema e que esse código que passei é compatível com o seu carro, ANTES de comprá-lo. Se você está próximo de BH para buscar a peça, com certeza conseguiria visitar uma CSS ou auto elétrica por lá. Reforço: o módulo resolveu o MEU problema, mas pode muito bem não resolver o SEU. 

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Em 19/06/2019 at 11:07 AM, fhirakawa disse:

Complicado heim, acredito que você deveria ter certeza que o módulo resolve o seu problema e que esse código que passei é compatível com o seu carro, ANTES de comprá-lo. Se você está próximo de BH para buscar a peça, com certeza conseguiria visitar uma CSS ou auto elétrica por lá. Reforço: o módulo resolveu o MEU problema, mas pode muito bem não resolver o SEU. 

Ok muito obrigado!

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levei o meu a css cobraram 16 mil reais pra trocar esse módulo bcm , o que fiz , como sou técnico em eletrônica, comprei um módulo com o mesmo código no ML por 500 reais , mais o carro não reconheceu o mesmo tentei via vcds e nada , aí desmontei os 2 módulos e recuperei o original do carro aí ficou perfeito .

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levei o meu a css cobraram 16 mil reais pra trocar esse módulo bcm , o que fiz , como sou técnico em eletrônica, comprei um módulo com o mesmo código no ML por 500 reais , mais o carro não reconheceu o mesmo tentei via vcds e nada , aí desmontei os 2 módulos e recuperei o original do carro aí ficou perfeito .
É a famosa proteção de componente, quando troca esses tipos de peça, tem que refazer a codificação com o vas...

Que bom que deu tudo certo!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

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