Recommended Posts

Postado

Olá pessoal, o sensor de pressão de pneus desse golf é um pouco confuso. Recentemente eu ajustei todos os pneus e cliquei no botão SET na central, recebi a mensagem de que a pressão foi salva. Alguns meses depois, passei por um cratera buraco e tive meu pneu dianteiro direito furado, ele rapidamente perdeu ar e eu já sentia a direção puxando para a direita. Andei por mais 800m com o pneu fazendo barulho e puxando a direção até parar totalmente e realizar a troca do pneu. 

Em nenhum momento desses 800m percorridos o carro me avisou que houve perda de pressão no meu pneu mesmo ele estando furado! Eu já havia apertado SET anteriormente, o meu sistema está com alguma falha? Infelizmente não estou conseguindo mais confiar nesse sistema. Alguma ideia do que pode ter ocorrido?

Postado

Eu tbem já tive um caso parecido, porém minhas rodas e pneus não sao da medida original (isso influencia). Acho que foi por isso que o sensor fica confuso

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Olá. Este carro não tem sensor, e sim um estimador indireto da pressão, que não é lá muito preciso. Na verdade ele está lá por exigência da legislação européia em carros com pneus run flat, que podem equipar o Golf opcionalmente. Nestes casos o motorista pode não percebem o dano mesmo que a pressão do pneu vá a zero psig.

Trocando em miúdos: não espere que ele acuse perda de pressão. Veifique-a você mesmo, periodicamente.

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Postado

O sistema é baseado no sensor de rotação do ABS. Sempre que uma roda está girando mais que as outras e do que estava configurado antes, o sistema assume que houve perda de pressão e emite o aviso.

Fiz uma viagem de 700 km nesta sexta (de madrugada) com um pneu com um pequeno furo, estava perdendo pressão bem devagar. A cada 300 km mais ou menos a central emitia o aviso de perda de pressão. Ao calibrar, o pneu estava sempre com algo perto de 21 libras.

Portanto, acredito que ele sirva somente para avisar em caso de grande perda de pressão. Em minha opinião, a equalização da calibragem deve continuar sendo feita periodicamente e não deve depender de aparecer o aviso no painel, pois o sistema é pouco preciso.

• 1 month later...
Postado

Ontem a noite, minha esposa reclamou do alerta de pneus.

Ao chegar em casa, verifiquei e a informação no computador de bordo era referente a roda dianteira direita. Verifiquei e aparentemente nada estava errado.

Mas hoje pela manhã, ao verificar, o dito cujo do pneu estava com 22 libras de pressão, e os outros se mantiveram em 29. O pneu furou.

Ou seja, funcionou bem. Não sei o método, mas funcionou muito bem.

Carlos Alberto

Highline-manual-branco-15/15-SP

Postado

o meu já chegou à me alertar 2 vezes, uma inclusive o pneu foi furado com um puta de um prego enorme. 

Mas mesmo assim não me prendo à isso, sempre verifico visualmente o estado dos pneus, além de calibrar 2 vezes por mês sempre que abasteço o carro. 

• 5 months later...
Postado

Bom dia a todos.

Sou novo aqui no fórum,  recentemente adquirir um golf tsi highline exclusive...

Aproveitando o tópico,  ontem passei por um objeto cortante na rua de Minh cidade e o pneu traseiro estourou. Em nenhum momento o sensor avisou perda de pressão,  mesmo estando configurado... Será que está com algum defeito?

OBS: No dia de ontem eu realizei a troca de 2 pneus dianteiros e após isso eu não configurei o sensor novamente.  Pode ter sido este o motivo?

Postado
Bom dia a todos.

Sou novo aqui no fórum,  recentemente adquirir um golf tsi highline exclusive...

Aproveitando o tópico,  ontem passei por um objeto cortante na rua de Minh cidade e o pneu traseiro estourou. Em nenhum momento o sensor avisou perda de pressão,  mesmo estando configurado... Será que está com algum defeito?

OBS: No dia de ontem eu realizei a troca de 2 pneus dianteiros e após isso eu não configurei o sensor novamente.  Pode ter sido este o motivo?

@tannus, seja bem vindo ao fórum!

Temos um outro tópico no fórum que discute como funciona o sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Peço por gentileza que leia aquele tópico de cabo a rabo, pois há muita informação lá e, certamente, a sua dúvida está respondida.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

• 1 year later...
Postado
Em 26/08/2016 at 1:44 PM, RicW disse:

@tannus, seja bem vindo ao fórum!

Temos um outro tópico no fórum que discute como funciona o sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Peço por gentileza que leia aquele tópico de cabo a rabo, pois há muita informação lá e, certamente, a sua dúvida está respondida.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

Comigo aconteceu o seguinte no fds: estava dirigindo tranquilamente quando o sistema emitiu o alerta de perda de pressão. Segui para o posto mais próximo e calibrei os pneus (35 psi). Quando retornei, o carro continuava com o aviso. Desliguei e liguei o carro novamente, e o aviso persistiu. Notei então, através da opção CAR da CMM, que o sistema estava pedindo pra salvar uma nova calibragem. Fiz a configuração e o aviso sumiu.

Obs: Quando parei para calibrar, a pressão estava em 29 psi.

Abraços,

• 8 months later...
  • 3 weeks later...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora