Recommended Posts

Postado

Bruce, pode dar ou não problemas no DSG como em qualquer sistema de qualquer carro. Com o tempo os carros em geral terão que passar por manutenções reparativas. O Golf é um carro muito robusto e não creio que demandará mais manutenções que outros.

Agora, vc esta falando de um carro com tecnologia de ponta, então a manutenção é mais cara que de um carro com tecnologia mais antiga. 

Se teu dilema é a desvalorização, o Golf tem uma desvalorização bem baixa e grande procura no mercado de usados.

Relaxa.

Postado

Verdade Barbosa! Está começando a ficar muito poluído o fórum. Vocês estão de uma forma geral contribuindo para uma imagem ruim do carro. Só vejo reclamações no face que na minha opinião está cheio de "Hatters". vamos procurar concentrar determinados assuntos em seus respectivos lugares. 

Contribuindo para a pergunta do colega, o futuro comprador do nosso carro vai ser o consumidor que preza por qualidade, gosta de carros e estará disposto com gastos para manter o carro ou seja é aquele cara que vai pensar "por que vou pagar 70k em um fox se posso compra um Golf Alemao por 60k" 

Postado
2 horas atrás, Barbosa51 disse:

Outro tópico sobre "defeitos" no câmbio DSG???

Esse não é nem sobre problemas e sim sobre se daqui a 5 anos vai ter problema no câmbio e com todo respeito, por um cara que nem sequer tem o carro ainda.

Como disseram acima, qualquer produto pode estar sujeito a um problema, quem compra usado, sabe que existe esse risco em qualquer peça... Pode funcionar perfeitamente até aquele momento e qdo o cara compra da um defeito. É o risco e é do jogo.

Por fim, o mercado mais exigente que é o europeu recebe em sua maioria Golf DSG, acha que se o produto não fosse confiável iriam vender esse câmbio lá?

Na boa, se eu tivesse a insegurança que você tem em relação ao câmbio, eu jamais o compraria. Pega um MT ou leva o "novíssimo" e "ultra robusto" Tiptronic disponibilizado nos Golfs 2016. Ah, mas não se esqueça que na cultura do Brasileiro, motor turbo pode dar problema, melhor ir no confiável MSI... 

Postado

eu comprei um 2014 usado sabendo que poderiam aparecer problemas, até agora nem o ruido em pisos muito irregulares eu escutei, o carro esta funcionando perfeitamente em todos os sentidos. 

na minha opiniao criar posts como este nao vai ajudar em nada quem esta buscando informaçoes serias sobre o carro

Postado
4 horas atrás, Barbosa51 disse:

Outro tópico sobre "defeitos" no câmbio DSG???

Concordo! Sem contar que os três tópicos foram criados para falar da mesma coisa:

Tudo isso poderia estar em um único tópico, ou melhor, nos tópicos já existentes.

Postado

Comprei meu Golf TSI 0km mexicano em outubro do ano passado, está com 6.000km e nenhum problema no câmbio, pelo contrário, viajei com ele neste final de ano e foram só alegrias!

Anda muiiiiiito! Conjunto motor/câmbio DSG extremamente acertado, suspensão multilink perfeita, enfim o barulhinho que faz no câmbio em pisos irregulares é irrelevante frente à alta tecnologia empregada.

Postado

O Golf é um dos carros mais vendidos na Europa e talvez o mais vendido na Alemanha, mas qualquer carro pode quebrar, principalmente pela má manutenção.

Nunca tive o DSG 7, mas já estou no terceiro DSG 6 (indo para o quarto) e tenho diversos amigos que tem Jetta, Passat e Tiguan, além do Golf, é claro. Nunca conheci pessoalmente ninguem que tenha tido problema com o DSG, pelo contrário, somente elogios. Tenho um amigo que quebrou a turbina de um TSI 1.4

Eu comprei o GTI na hora que fiz o test-drive, no lançamento. A única coisa sobre futuro que pensei foi: "este carro está anos na frente do meu Volvo C30 T5, vou ficar uns 10 anos com o GTI".

Na minha humilde opinião nenhum carro à venda no Brasil entrega perto do que o GTI oferece pelo mesmo preço.

O carro é show e estou curtindo demais! Vamos aproveitar o carro e ser feliz!

Obs.: Problema no câmbio tem os Ford com Powershift...

Postado

Claro que não compraria, pois em 2020 haverá carros autônomos interessantíssimos para comprar. E OK.

Planejar desde já comprar um mk7 em 2020 é ser muito pessimista com seu futuro financeiro.

Postado

Na boa, Brucehadad, não leva a mal, cara, mas não sei se tu não entendeu... a galera tá te fritando geral.

Tá mais do que argumentado, ilustrado e comprovado que o Golf TSI com DSG é um show de carro. E com certeza terá muitos compradores em potencial.

Meu conselho pra ti: vende o carro no mínimo 1 ano antes de terminar a garantia, e pense em não pegar outro carro com câmbio DSG.

Abraço.

Postado

Só trocaria meu golf tsi por um GTI e não penso nisso para os próximos 5 anos.

Carros bons dão pouca manutenção. Temos C180 2012 e civic 2011 em casa e nunca foram

na oficina (com exceção da C180 que ficou sem ABS e controles eletrônicos por falha no sensor

do ABS - trocado gratuitamente mesmo fora da garantia).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora