[Tutorial] Alterações VCDS (VAG-COM) no novo GOLF MK7


Michael

Recommended Posts

essa assunto de roda livre já ta demais, querem economia na gasolina, compra um gol 1.0 sem ar-condicionado e bota no gás.

Concordo. Eu uso o modo ECO, mas não gosto quando entra a roda livre num morro abaixo. Aí toda vez tenho que beliscar o freio, ou dar um toque no (-) da borboleta para entrar o freio motor. Esse modo roda livre deveria funcionar em conjunto com o sensor de inclinação, ativando apenas quando o carro estiver no plano ou em uma subida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa assunto de roda livre já ta demais, querem economia na gasolina, compra um gol 1.0 sem ar-condicionado e bota no gás.

Tolerância zero detect! Kkk. Será que no final das contas esses recursos como modo eco, roda livre e start stop adiantam alguma coisa ou é só efeito placebo? No meu antigo carro tinha o modo eco (honda) e não via diferença nenhuma em economia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Martin Eggers, sim, segundo ele esse foi o motivo, inclusive parece que os audi que vão pra revisão voltam com a roda livre desativada, os golf não sei.

Eu disse pra ele q prefiro barulho e roda livre funcionando, ja q mesmo desativado faz barulho, e eu tinha um jetta antes, tb fazia barulho, peguei sabendo disso e não me incomoda. Mas ele disse que não tem como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um dongle para copiar a programação do DSG de um carro para outro inclusive downgrade (as CSS se recusam a fazer downgrade), basta comprar a parada e copiar a programação do cambio ANTES de levar na CSS. se eles mudarem pega o dongle e volta :-) o dongle também serviria para pegar um que não tem retenção e tem roda livre e  copiar nos outros golfs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera este é meu primeiro post, Sou de Recife e tenho um TSI HIGHLINE Alemão, 13/14, pacote exclusive com teto e farois bi-xenon, preto, ele está com 1600km rodados apenas...

 

O que me irrita é que o bixo segura muita marcha em piso esburacado, piso de baixa qualidade ele segura muita marcha... não sei se tem remédio pra isso, eu acabo trocando as marchas pela borboletas atraz do volante... só pra constar o meu ainda está com o RODA LIVRE e vale muito a pena o consumo é quase zero ;D

outra coisa que vi que tem solucão são as luzes diurnas em LED. Elas simplesmente não se desligam, as vezes quero passar despercebido e não consigo.... vi que existe uma opção de desligarem totalmente os farois, e ligar somente As DRL no moto auto, me interessei mas não estou disposto a comprar um cabo e mecher no tal VCDS sozinho somente para fazer uma alteração... por isso pergunto, será que as CSS poderia fazer isso para mim caso eu solicitasse? acredito que são as únicas reclamações que tenho! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe "passar despercebido"? você é detetive?

kkkk Não, mas as vezes quero dar uma "voada"  e essa porr dessa DRL onde passo a galera ja me vê de longe... a idéia não é essa em alguns momentos...hehe

 

Eu habilitei a opção de poder desligar os DRLs na central MMI. Nunca usei, mas vai que um dia precise!

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Cara, tem como me passar os dados? será que eu pedindo o pessoal da CSS faria pra mim?

Aproveitando me tira uma dúvida, percebi hoje que quando deixo o farol "DESLIGADO" o LED diurno fica extremamente brilhante, quando coloco o farol no "LIGADO FAROL BAIXO" ele fica com as mesas luzes acesas do LED mas bem fraquinha... fiquei meio bolado, acho que o correto seria A DRL ser fraca e a do farol baixo ser mais forte.

 

VI em algum lugar que tem uma configuração que A DRL se desliga totalmente quando na posição farol desligado, e ela liga quando liga o farol no auto. acho que esse seria o ideal para mim. Help ai maninho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk Não, mas as vezes quero dar uma "voada"  e essa porr dessa DRL onde passo a galera ja me vê de longe... a idéia não é essa em alguns momentos...hehe

 

Cara, tem como me passar os dados? será que eu pedindo o pessoal da CSS faria pra mim?

Aproveitando me tira uma dúvida, percebi hoje que quando deixo o farol "DESLIGADO" o LED diurno fica extremamente brilhante, quando coloco o farol no "LIGADO FAROL BAIXO" ele fica com as mesas luzes acesas do LED mas bem fraquinha... fiquei meio bolado, acho que o correto seria A DRL ser fraca e a do farol baixo ser mais forte.

 

VI em algum lugar que tem uma configuração que A DRL se desliga totalmente quando na posição farol desligado, e ela liga quando liga o farol no auto. acho que esse seria o ideal para mim. Help ai maninho!

A intensidade das DRLs baixa mesmo quando liga o farol. Isso é normal e proposital, já que o carro entende que a iluminação externa do ambiente esteja baixa, e então para não ofuscar quem vem de encontro, a intensidade é baixada. Na DRL com LED (U), isto também acontece. Ele baixa a intensidade a 26%.

 

Quanto a função que você deseja habilitar, creio que seja esta abaixo:

Habilitar DRL somente na posição AUTO Esta alteração faz com que as luzes DRL (o LED) seja ligado somente se o switch da luz estiver na posição AUTO. Isto permite que você utilize o carro com todas as luzes apagadas quando estiver na posição OFF do switch.

Testado em: - Golf 1.4 TSI Highline

Instruções do VCDS:

1. Módulo “09 Cent. Elect.”

2. Security Access “31347”

3. Channel: “(9)-Daytime running lights-Tagfahrlicht nur in Schalterstellung AUTO”

a. Default value: not active

b. New value: active

 

Ainda sobre a sua dúvida sobre a concessionária poder fazer a adaptação, já vou te dizendo que eles não vão fazer. Estes dias estava falando com um amigo que é "ninja" em eletrônica aqui na concessionária, e ele me disse que para simplesmente desligar as DRL a pedido do cliente, eles tem que fazer uma solicitação para a fábrica e só depois, com o VAS online com a fábrica, eles conseguem fazer. Se quiser fazer a alteração, sugiro que encontre alguém com o cabo VAG-COM para fazer as alterações que deseja.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

meu gti é o mais basico, gostaria de colocar xenon

 

Para alteracao de Halogeno para Xenon  é preciso ajustar no software tambem?

 

Há VCD para essa alteracao?

 

Pode dar algum erro? Quem indicaria para fazer?

 

e por fim, o que acha desse aqui: http://www.amazon.com/gp/product/B00PXEU210?ref_=cm_cd_al_qh_dp_t

 

obrigado, abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

meu gti é o mais basico, gostaria de colocar xenon

 

Para alteracao de Halogeno para Xenon  é preciso ajustar no software tambem?

 

Há VCD para essa alteracao?

 

Pode dar algum erro? Quem indicaria para fazer?

 

e por fim, o que acha desse aqui: http://www.amazon.com/gp/product/B00PXEU210?ref_=cm_cd_al_qh_dp_t

 

obrigado, abracos

Pelo que sei, é necessário fazer alguns ajustes. No VCDS dá para fazer tudo.

Esta marca é uma das que o pessoal tem colocado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera! Estou querendo comprar um Comfortline "pé-de-boi" só com o DSG (minha situação atual só permite a compra deste modelo..) e mais pra frente instalar o volante do Highline. É possível através do VCDS ativar o Cruise Control (Controle de Cruzeiro) e os Paddle-Shifts do volante?

Vou tentar fazer o mesmo no meu, confortline 2014/15 manual. Tenho um kit de cruise control da Rostra que pode ser adaptado a qualquer carro, usei em um Astra, mas via programação me pareceu mais simples.

Aparentemente é possivel, vide link. No exterior o retroft pode ser feito na concessionaria.

Coding

http://www.golfgtiforum.co.uk/index.php?topic=256453.0

Comando custaria $110 no aliexpress.

http://pt.aliexpress.com/store/product/OEM-2014-Skoda-Octavia-VW-Golf-MK7-VII-Cruise-Control-System-CCS-Stalk-Multifunction-Steering-Wheel/343299_32234125525.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Comprei um golf gti com o pacote standart (apenas itens de serie) e queria saber se com o VCDS tem como desbloquear aquelas opções drive profile selection?

 

 

Tem como fazer, precisa comprar o botao:

Nr button 5G1927137P WZU is with "MODE, ECO Start-Stop and ESP

 

e habilitar na VCDS, mass pelo que vi nesse link, esta bloqueado

 

http://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?p=93373#post93373

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

Nobres me desculpem pela pergunta caso já tenham sido discutida, é que  infelizmente não li todas as páginas.

1 -Gostaria de saber se usando o cabo VCDS é possível desligar o star/stop.

2 - Com o cabo VCDS, dá pra desbloquear  (CM) o vídeo em movimento, assim quando o carro anda o vídeo continua tocando.

 

Atenciosamente

Que DEUS bos abençoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

Nobres me desculpem pela pergunta caso já tenham sido discutida, é que  infelizmente não li todas as páginas.

1 -Gostaria de saber se usando o cabo VCDS é possível desligar o star/stop.

2 - Com o cabo VCDS, dá pra desbloquear  (CM) o vídeo em movimento, assim quando o carro anda o vídeo continua tocando.

 

Atenciosamente

Que DEUS bos abençoe.

1-É possível ativar a memória com o VCDS. Isto é, uma vez que você tenha escolhido desativar o start/stop pela sua tecla, ele só vai voltar a funcionar quando pressionar novamente o botão, mesmo depois de desligar a ignição.

 

2-Com o VCDS não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...