[Tutorial] Alterações VCDS (VAG-COM) no novo GOLF MK7


Michael

Recommended Posts

15 horas atrás, Golf GTI Carbono disse:

Olá.

A do freio eu já fiz, via vcds. A que não está funcionando é o pisca da tampa mesmo.

Valeu

15 horas atrás, Golf GTI Carbono disse:

Olá.

A do freio eu já fiz, via vcds. A que não está funcionando é o pisca da tampa mesmo.

Valeu

Leva na css, eles arrumam, pois o padrão é acender toda.

ela só nao funciona quando a tampa está aberta.

 

20 horas atrás, Golf GTI Carbono disse:

Boa tarde.

Sou novo aqui e já participei do "vwgolfclube" também.

Gostaria da ajuda de vcs se possível.

Comprei um GTI 2017 e logo percebi que o "pisca" da parte da tampa do porta malas não acende em nenhum dos lados.

Comprei o VCDS na tentativa de arrumá-lo. No entanto, já fiz várias alterações descritas aqui, mas não essa que estou comentando.

Alguém saberia os códigos para ativar essa parte do pisca.

Liguei para a concessionária e eles dizem que tenho que ir até lá, mas a mais próxima são 400km.

Assim, se puder resolver sem ir até lá, melhor.

 

Obrigado

Olha a seta acende total. pelos menos nos alemaes e mexicanos.

O que não acende é o freio na parte do porta-malas, essa sim requer intervenção via VCDS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, boa noite!

Sou novo no forum e li esse tópico inteiro.. Fiquei bem impressionado com a ajuda de alguns membros, bacana!

estou comprando um cabo e a pergunta pode ser básica mas tenho essa dúvida:

"os comandos são iguais para um Golf Variant? 2016/16 Highline"

obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2017 at 9:24 PM, RRubaum disse:

pessoal, boa noite!

Sou novo no forum e li esse tópico inteiro.. Fiquei bem impressionado com a ajuda de alguns membros, bacana!

estou comprando um cabo e a pergunta pode ser básica mas tenho essa dúvida:

"os comandos são iguais para um Golf Variant? 2016/16 Highline"

obrigado

 

Sim, é Golf! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, alguém sabe se tem como alterar o ponto de liberação do freio de mão eletrônico e do auto hold pelo VCDS? A garagem aqui é em uma descida e pra sair precisa ser de ré, algumas vezes o freio de mão não solta sozinho. E em relação ao auto-hold, sinto em alguns momentos que ele "demora"para liberar. Como se tivesse um delay entre o acionamento do acelerador e a liberação do freio. 
Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, konell disse:

Boa Noite, alguém sabe se tem como alterar o ponto de liberação do freio de mão eletrônico e do auto hold pelo VCDS? A garagem aqui é em uma descida e pra sair precisa ser de ré, algumas vezes o freio de mão não solta sozinho. E em relação ao auto-hold, sinto em alguns momentos que ele "demora"para liberar. Como se tivesse um delay entre o acionamento do acelerador e a liberação do freio. 
Obrigado!

Amigo, tem essa informação no início deste tópico. Tenta dar uma olhada lá. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 28/09/2015 at 9:35 AM, Gustavo Camargo disse:

Bom dia galera..

Segue ai algumas alterações que fiz e algumas que não consegui fazer, se alguém puder me ajudar agradeço.. E se alguém precisar de ajuda nas alterações que consegui fazer, só perguntar.. Sou de Curitiba e posso ajudar quem precisar, tenho o cabo...

 

1) Farol neblina como CH - OK

2) Aviso sonoro abre/fecha - OK - meio gay o barulho

3) Opção liga/desliga DRL na central - OK

4) Alteração % DRL com luz ligada - OK

5) DRL mais fraca com pisca ligado = audi - OK

6) CH automátio (sem piscar luz alta) - OK

7) Farol neblina pisca junto com luz alta - OK

8) Função fechar vidros/teto com chuva na central - OK (não testada)

9) Freio traseiro na tampa do porta malas - OK

10) CH usando freio da tampa do porta malas - OK

11) Pisca traseiro interno/externo intercalado - OK

12) DRL automático menos sensível - OK porém não vi muita diferença

 

13) Staging - OK porém aleatório o funcionamento (alguém sabe?)

14) Luz traseira ligada junto com DRL na opção 0 - não consegui, alguém? Essa eu realmente queria fazer..

15) Bateria painel - não achei a opção

16) Luz espelhos laterais ligando sempre (aberto/fechado) - não tentei ainda

 

Alguém sabe mais alguma alteração interessante para fazer?

Tenho duas dúvidas, não sei se seria relacionado com VCDS.. Tem como desligar a tela sem desligar o som? Vi em alguns videos/fotos aparecendo um relógio na tela de alguns GOLF, alguém sabe como fazer?
 

Olá Gustavo, sou de Curitiba e queria fazer essas alterações em meu GTI...como posso entrar em contato contigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, alguém sabe se tem como alterar o ponto de liberação do freio de mão eletrônico e do auto hold pelo VCDS? A garagem aqui é em uma descida e pra sair precisa ser de ré, algumas vezes o freio de mão não solta sozinho. E em relação ao auto-hold, sinto em alguns momentos que ele "demora"para liberar. Como se tivesse um delay entre o acionamento do acelerador e a liberação do freio. 
Obrigado!
Hill Hold Assist Duration
Select Control unit 03 (Brakes)
Adaptation
Select Berganfahrassistent
Adjust as you wish. (default: Normal)

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Bom dia ,

Pessoal vi aqui no Clube que é possivel ativar  o lane assist  e o sign assist via VCDS,  ( em golfs alemães com front assist ACC), seria possível ativar aquele sistema de alerta de sono ?  tambem  existe um sistema que decta  uma pilotagem mais agressiva e prepara o carro, tensionando os cintos  de segurança , fechando os vidros e o teto solar,seria possivel ativar esse sistema também? 

Agradeço a ajuda.

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2017 at 9:12 PM, Rapts disse:

Qual versão do cabo funciona no GTI 2017? Tenho o 12.2 e não funcionou a maioria, principalmente desativar o maldito start stop...

 

Será que a versão 17.1 rola?

Me quotando e respondendo minha pergunta...

 

Sim, comprei outro cabo versão 17.1.3 e funcionou de boa, consegui desativar o maldito start stop, ativei o modo escola, abertura do teto na chave... um codigo que não funcionou foi ativar o bip do alarme, mesmo colocando todos os codigos certos, não deu nenhum erro... e ativar 5 piscadas no pisca conforto tambem não (mas isso não funcionava no meu Highline tambem)... mas tá bom, a prioridade era destivar o start stop e ativar o modo escola que é bem legal... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2017 at 1:16 PM, saulo coelho disse:

Bom dia ,

Pessoal vi aqui no Clube que é possivel ativar  o lane assist  e o sign assist via VCDS,  ( em golfs alemães com front assist ACC), seria possível ativar aquele sistema de alerta de sono ?  tambem  existe um sistema que decta  uma pilotagem mais agressiva e prepara o carro, tensionando os cintos  de segurança , fechando os vidros e o teto solar,seria possivel ativar esse sistema também? 

Agradeço a ajuda.

Saudações.

Esse me interessou.... se alguem souber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 21/06/2017 at 5:05 PM, Golf GTI Carbono disse:

Boa tarde.

Sou novo aqui e já participei do "vwgolfclube" também.

Gostaria da ajuda de vcs se possível.

Comprei um GTI 2017 e logo percebi que o "pisca" da parte da tampa do porta malas não acende em nenhum dos lados.

Comprei o VCDS na tentativa de arrumá-lo. No entanto, já fiz várias alterações descritas aqui, mas não essa que estou comentando.

Alguém saberia os códigos para ativar essa parte do pisca.

Liguei para a concessionária e eles dizem que tenho que ir até lá, mas a mais próxima são 400km.

Assim, se puder resolver sem ir até lá, melhor.

 

Obrigado

Também estou como o mesmo problema :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @leondsLeandro.  

Acho que tá fácil arrumar, se vc tem o vcds basta busca aqui a alteração que gaz o pisca piscar alternado e fazer a configuração reversa, deve voltar. Quando fiz essa alteração testei farias opções, uma delas era piscar somente a parte do para lama, pode testar as opções próximas às informações décadas aqui que não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de chegar da concessionário.  O chefe de oficina disse que fez uma parametrização da função, e voltou ao normal. Suspeito q o conflito tenha ocorrido em função do cabo antigo Vcds q tenho (12.12.3) ao tentar a fazer as alterações de luzes. Muitos canais (módulos de função do carro) não são lidos e aparecem com código de erro. Percebi, por exemplo, que não consigo alterar a quantidade de repetições da seta. Meu carro é 17/17.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2017 at 5:42 PM, Rapts disse:

Me quotando e respondendo minha pergunta...

 

Sim, comprei outro cabo versão 17.1.3 e funcionou de boa, consegui desativar o maldito start stop, ativei o modo escola, abertura do teto na chave... um codigo que não funcionou foi ativar o bip do alarme, mesmo colocando todos os codigos certos, não deu nenhum erro... e ativar 5 piscadas no pisca conforto tambem não (mas isso não funcionava no meu Highline tambem)... mas tá bom, a prioridade era destivar o start stop e ativar o modo escola que é bem legal... :)

O que seria esse modo escola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...