[Tutorial] Alterações VCDS (VAG-COM) no novo GOLF MK7


Michael

Recommended Posts

4 horas atrás, Rapts disse:

Esse modo escola mostra algumas funções do PC de bordo numa tela só da central multimidia, velocidade, velocidade media, consumo medio, autonomia e etc... é bem legal, não sei porque não vem hablitado de fabrica. 

Modo escola é velocidade atual e piscas na multimídia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rapts disse:

Esse modo escola mostra algumas funções do PC de bordo numa tela só da central multimidia, velocidade, velocidade media, consumo medio, autonomia e etc... é bem legal, não sei porque não vem hablitado de fabrica. 

Modo escola é velocidade atual e piscas na multimídia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Traffic Sign Assist Activation (Car must be fitted with Camera)
Vehicle camera will read traffic signs and display the posted speed in the cluster.

Select Control unit 5F (Information Electrical)
Adaptation
Select channel (63) vehicle function list BAP traffic_sign_recognition_0x21
Değer=Active
Select channel (151) vehicle menu operation-menu_display_road_sign_identification
Değer=Active
Select channel (153) vehicle menu operation-menu_display_road_sign_identification_over_threshold_high
Değer=Active
Control unit A5 (front / advance camera)
Security access
Access Code 20103
Control unit Long Coding
Byte 1
Bit 0 Activate – “01 Traffic Sign Recognition (FTE) active”
Select Control unit 17 (Dashboard)
Control unit Long Coding
Byte 5
Bit 2 Aktivate
Control unit A5 (front / advance camera)
Adaptation
Select : channel numbers indicate end of speed limit
Importance to actively invest Show Valid suffix
View Channel Valid suffix
Corresponding value adjust default: 00100111

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Berrante disse:

Traffic Sign Assist Activation (Car must be fitted with Camera)
Vehicle camera will read traffic signs and display the posted speed in the cluster.

Select Control unit 5F (Information Electrical)
Adaptation
Select channel (63) vehicle function list BAP traffic_sign_recognition_0x21
Değer=Active
Select channel (151) vehicle menu operation-menu_display_road_sign_identification
Değer=Active
Select channel (153) vehicle menu operation-menu_display_road_sign_identification_over_threshold_high
Değer=Active
Control unit A5 (front / advance camera)
Security access
Access Code 20103
Control unit Long Coding
Byte 1
Bit 0 Activate – “01 Traffic Sign Recognition (FTE) active”
Select Control unit 17 (Dashboard)
Control unit Long Coding
Byte 5
Bit 2 Aktivate
Control unit A5 (front / advance camera)
Adaptation
Select : channel numbers indicate end of speed limit
Importance to actively invest Show Valid suffix
View Channel Valid suffix
Corresponding value adjust default: 00100111

Boa tarde, Berrante! 

Conseguiste realizar a a ativação do Sign Assist e Lane Assist?!  dizem que é possivel ativar essas duas funções nos Golfs Alemães, com camera no para brisa, usando somente o VCDS! 

Tenho um Gti exclusive alemão e gostaria muito de ativar essa funções! caso realize ou conheça alguem que realiza tenho interesse!

grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse eh o procedimento (Para identificar as placas)! Boa tarde! Se o seu tem a camera, soh executar e testar! Meu eh germanico, mas nao vem com a camera, pacote abaixo do premium.

Se nao me engano alguem dessa thread disse que o golf dele faz isso... entao quem tem a camera, igual a dele, e queira ativar... a bola e o gol sozinho.

E o sensor do parabrisa eh o RLFS. Tem o RLS tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa alteração faz o painel ficar ligado na posição "luz de posição", acho que só nos carros a partir de 2016 acontece do painel ficar com a luz desligada, mesmo com o DRL e a lanterna traseira ligados.

 

[17-Instruments]
[Security Access-16] > Enter 25327
[Adaptation-10] > Change (1)-Illumination_algorithm-Scale_switching_algorithm

 

Mudar de parking lights para lds

 

5a8abea395be5e46e1e6996ce8846c31.jpg

 

5TmdFzIl.jpg


Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendido, a minha dúvida é se os comandos eram iguais.. como alguns mudam de Comfortline p Highline.
Obrigado, vou entrar com os comandos.

Bom dia!

Os comandos do VCDS não dependem da versão, mas sim dos equipamentos instalados. No caso, os hatches comfortline sempre têm lanternas traseiras com lâmpadas incandescentes, enquanto nos highline são sempre em LED. Por isso, os comandos são diferentes. No caso da Variant, as lanternas são sempre incandescentes, mesmo na versão highline, então esses são os comandos que você deve aplicar.

O mesmo vale para outras alterações possíveis via VCDS. Verifique quais os equipamentos do seu carro, faça um backup das configurações originais e proceda com cautela.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 18/11/2017 at 11:39 AM, Berrante disse:

Traffic Sign Assist Activation (Car must be fitted with Camera)
Vehicle camera will read traffic signs and display the posted speed in the cluster.

Select Control unit 5F (Information Electrical)
Adaptation
Select channel (63) vehicle function list BAP traffic_sign_recognition_0x21
Değer=Active
Select channel (151) vehicle menu operation-menu_display_road_sign_identification
Değer=Active
Select channel (153) vehicle menu operation-menu_display_road_sign_identification_over_threshold_high
Değer=Active
Control unit A5 (front / advance camera)
Security access
Access Code 20103
Control unit Long Coding
Byte 1
Bit 0 Activate – “01 Traffic Sign Recognition (FTE) active”
Select Control unit 17 (Dashboard)
Control unit Long Coding
Byte 5
Bit 2 Aktivate
Control unit A5 (front / advance camera)
Adaptation
Select : channel numbers indicate end of speed limit
Importance to actively invest Show Valid suffix
View Channel Valid suffix
Corresponding value adjust default: 00100111

Boa noite, tenho um GTI 14 com ACC e DLA. Fui tentar ativar a leitura de placas, mas qd cheguei no control unit A5, no Byte1, não aparece nenhuma opção. Não devo ter o hardware necessario, ou o meu cabo VCDS não consegue fazer? Uso a versao 12.12. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cerboncini disse:

Boa noite, tenho um GTI 14 com ACC e DLA. Fui tentar ativar a leitura de placas, mas qd cheguei no control unit A5, no Byte1, não aparece nenhuma opção. Não devo ter o hardware necessario, ou o meu cabo VCDS não consegue fazer? Uso a versao 12.12. 

Antes de fazer qualquer alteracao, faca o backup de tudo que vc pode fazer e certifique-se de que possua o modulo em questao, lembrando que no brasil, alguns vieram com modulos presentes mas com funcoes desativadas. Dai nao sei se possuem modulos desativados ou apenas funcoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

Esse código acende aquele pingo led (pra quem tem farol de xenon original) full time, assim como o "U" led... porém, isso acarreta a luz do painel (painel inteiro, botões de vidro, botão de trava de porta, botões do volante e etc, além do cluster) ficar full time ligado tambem... ou seja, ligou o carro tudo isso fica aceso "permanentemente", como se voce estivesse com o farol ligado. Pra mim ótimo porque o painel as vezes fica dificil de ver durante o dia mesmo, e quase sempre eu tinha que ligar o farol pra ver melhor o painel.

 

  1. Select 09 - Central Electr control module
  2. Select Security Access - 16 from the "Open Controller" screen
  3. Enter the magic number 31347 and return to the "Open Controller" screen
  4. Select Adaptation - 10 from the "Open Controller" screen
  5. From the pull-down button Select (6)-Daytime running lights-Tagfahrlicht-Dauerfahrlicht aktiviert zusaetzlich Standlicht, is not active by default, make this active. (Google translation result is Daytime running light daytime running lights additionally activated parking light)

 

Fonte: http://www.vwwatercooled.com.au/forums/f197/vcds-vag-com-codes-programmable-options-golf-mk7-84619-61.html#post1163339

 

 

PS: já testei e funciona perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
18 horas atrás, Josemurilo disse:

ronaldo o meu e mk7 1.4 2015 sem led no farol e ele so reduz a luminosidade quando acende a seta, ele nao apaga

Ola Rick, negativo a minha incandescente reduz e não apaga totalmente, do 2015 para frente a lâmpada faz isso...

preciso de ajuda para fazer o freio acender na lanterna traseira toda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2014 at 8:33 PM, Martin Eggers disse:

Meu cabo chegou hoje.

Fui executar as adaptações, mas algumas delas não obtive êxito. Seguindo, conforme enumerei acima:

1-Não encontrei esta opção, já que no link mais acima, está em alemão, mas creio que no VCDS esteja em inglês. Como a prudencia prevaleceu, não quis arriscar.

2-Achei e ativei a opção, mas com o interruptor na posição 0 nada aconteceu. Como já estava escurecendo, não tive como testar, mas acho que só funciona na posição AUTO.

3-Mesmo caso do tópico 1. Não encontrei a opção. Algumas coisas aparecem em alemão, outras em inglês. Até encontrei algo semelhante. Mas como são centenas de parâmetros, não quis arriscar alterar alguma coisa sem ter certeza.

4-Encontrei a opção, mas quando a selecionava, dava erro. Nem consegui chegar a alterar.

5-Esta opção foi tranquila para habilitar, inclusive com a opção de ativar/desativar no menu Car.

6-Também não consegui ativar. Quando entrava na opção, identificava como sendo painel de Kombi...rs..optei por prudencia, por não mexer.

7-Habilitado com sucesso, com opção de ativar e desativar pelo menu Car. Gostei do bip. É bem discreto e bem diferente de tudo o que conheço com relação a alarme em outros modelos. :)

 

A opção 3 era uma das que eu mais queria. Mas vou pesquisar com calma nos fóruns gringos para ver se descubro quais são exatamente os parâmetros a alterar.

amigo, poderia me passar o link dos procedimentos para executar estas funções?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2015 at 5:14 PM, Rapts disse:

O meu tambem não consegui alterar o pisca conforto pra 5... a operação dá ok mas não muda, continua só com 3 piscadas...

 

Outra alteração que não consegui é fazer o velocimetro fazer a analise igual no GTi... quando liga o carro o ponteiro faz a varredura do 0 até o final...

 

Será que tem a ver com a versão do VCDS??

Sou novo aqui no fórum, estou lendo vários posts.

Não sei se já responderam, mas segue o pásso a passo que vc pediu.

o teste de ponteiro no meu funcionou, o outro não habilitei.

Espero que ajude:

Habilitar o teste dos ponteiros de velocidade e RPM

Esta alteração faz com que ao ligar a ignição do veículo o mesmo faça teste nos ponteiros de velocidade e RPM, indo do começo ao final.

Testado em: - Golf 1.4 TSI Highline

Instruções do VCDS:

1. Módulo “17 – Instruments”

2. Coding

3. Long Coding

4. Byte 1

5. Habilitar bit 0 – “Gauge test/Needle Sweep (Staging) active”

Pisca conforto

Esta opção permite alterar a quantidade de piscadas que serão dadas ao acionar o pisca conforto.

Por padrão vem configurado um valor igual a três.

Testado em: - Golf 1.4 TSI Highline

Instruções do VCDS:

1. Módulo “09 – Cent. Elect.”

2. Security Code “31347”

3. Adaptation

4. Channel: “(2)- Turn Signal control – Komforblinken Blinkzyklen”

a. Default value: 3 b. New value: 0 – 5 (escolher valor entre 0 e 5)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2016 at 9:22 AM, Cilas disse:

Pois é Eduardo! Ele é o 16 nacional sim. Ainda não fui atrás da versão correta mas creio q alguém aqui possa nos dar essa luz!

Não sei se responderam já. estou lendo os posts agora, pois sou novo no grupo.

Meu Golf é um 15/16 nacional, comprei esse mes.

Eu tenho um Jetta Highline 2012 200CV, comprei um cabo 12.12 que usava nele.

Usei no Golf e funcionou também.

Não sei se funciona para todas alterações.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...