[Tutorial] Alterações VCDS (VAG-COM) no novo GOLF MK7


Michael

Recommended Posts

10 horas atrás, Sergio Cupido disse:

Lembro que fui no lançamento do golf, a vê fez um evento no sambódromo do Anhembi, a vw driving experience, e eu andei com um piloto q demonstrou isso numa Variant, mas ele fez a curva com quase 2 rodas, hahahah, nao cheguei perto disso.

acho que esse é o intuito mesmo pelo menos no fechamento do vidro, precisa ser algo muito extremo senão iria incomodar boa parte dos usuários.
Imagina só você me um curva fechada com o braço para fora ( sei que deveria manter as 2 mãos no volante, ainda mais em uma curva fechada ) e do nada o carro decide fechar o vidro te dando puta susto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Saldanha MQB disse:

acho que esse é o intuito mesmo pelo menos no fechamento do vidro, precisa ser algo muito extremo senão iria incomodar boa parte dos usuários.
Imagina só você me um curva fechada com o braço para fora ( sei que deveria manter as 2 mãos no volante, ainda mais em uma curva fechada ) e do nada o carro decide fechar o vidro te dando puta susto..

Esse de fechar os vidros, só tem no pacote Premium, esqueci o nome do dispositivo agora, vou pesquisar e depois edito aqui.

Esse da frenagem automática na ré deve ser uma beleza, pena que só colocaram no mk7.5.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Esse de fechar os vidros, só tem no pacote Premium, esqueci o nome do dispositivo agora, vou pesquisar e depois edito aqui.

Esse da frenagem automática na ré deve ser uma beleza, pena que só colocaram no mk7.5.

Abraços!

Chama-se Sistema "Pro Active", que fecha os vidros e o teto solar, além de ajustar os cintos de segurança dos ocupantes da frente, quando em condições perigosas de condução. Creio que somente nos Premium tenha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera

Estou tentando fazer a recalibração do DSG mas na hora de dar Go, pede pra digitar no campo onde coloquei a seta, um número de 1 a 3 dígitos. O que seria isso?

*A imagem eu peguei na internet, mas é idêntica a que aparece aqui, só muda lá em cima em Bleed Brakes

Tenho um golf tsi 14. Usando software e cabo versão 15.7.1

 

 

20190629_111346.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Alguém consegui ativar o SOC (state of charge) nos GTI´s BR?

Tenho um 2017 e não existe a opção "battery charge" no módulo 17 Instruments.

5. Display the battery charge level or SOC (state of Charge)
Enter [17] Instruments
Go to adaptation channels, (no need for a security log in with this module)
Scroll down until you see Battery Charge > simply change it in the new value drop down to "active" and it's done.

Usage
Switch the ignition off, then press (and continue to hold) the trip reset button in the middle lower of the instrument panel. It will cycle from first resetting the trip to 0 miles > show "Time" to allow you to change the clock > then keep holding until say "Battery".
Release the button and display SOC for a few seconds before returning back to the main screen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2015 at 12:19 PM, Martin Eggers disse:

 

Go in to [09]Central electronic
 
Go to Security Access and enter 31347
Go in to Adaptation 
Select(2)-Turn Signal Controls-Komfortblinken Blinkzykien 
Type 5 in New Value (Default is 3)
 
Não necessariamente precisa ser 5. O sistema aceita de 1 a 5. Eu coloquei 4 no meu!

Fiz estas alterações no meu (GTI BR 2017), o módulo confirma a alteração e inclusive mostra o novo valor armazenado, mas ao acionar a seta continua dando apenas as mesmas 3 piscadas, alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2015 at 10:15 AM, Chuang disse:

Sou novo no fórum e gostaria de contribuir.

Fiz algumas alterações no carro. Algumas deram certo outras não devido à informação incompleta.

Após mudar "COMFORT BLINKING" no VCDS, vá no menu da central do carro para redefinir a configuração padrão das luzes.

Depois disso vai dar as 4 ou 5 piscadas que você programou.

Boa Sorte!

Boa garoto, funcionou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2015 at 5:07 PM, artfurt disse:

Pessoal,

 

Acho que a chance é remota mas, existe alguma função no VCDs que possibilite ativar o DLA no modo ECO? Ele só funciona nos modos Normais ou sport de condução.

 

Até agora não comprei o cabo, mas se for possível alterar isso comprarei imediatamente.

 

Obrigado!

Configura no modo individual o DLA para normal e deixa as outras opções como ECO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei um cabo vcds pelo aliexpress, instalei como meu pc nao tinha drive de cd, instalei uma versao nova. Enquanto não conecta no carro o teste do cabo dá ok, mas pede pra conectar ao carro, porem quando conecto ai já aparece o erro de interface not found.

já instalei em outro note com drive de cd o software que veio junto com o cabo, porém continua dando o mesmo erro.

o meu é a versao 18.9 HEX+CAN, e golf 2014 alemao.

Alguém já teve esse erro de interface not found?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, SecretSpy disse:

Pessoal, comprei um cabo vcds pelo aliexpress, instalei como meu pc nao tinha drive de cd, instalei uma versao nova. Enquanto não conecta no carro o teste do cabo dá ok, mas pede pra conectar ao carro, porem quando conecto ai já aparece o erro de interface not found.

já instalei em outro note com drive de cd o software que veio junto com o cabo, porém continua dando o mesmo erro.

o meu é a versao 18.9 HEX+CAN, e golf 2014 alemao.

Alguém já teve esse erro de interface not found?

Então, dependendo do cabo, ele só trabalha com a versão do software que você comprou.

Se instalar uma versão de software mais nova, ele vai tentar atualizar a firmware do cabo e pode ser que o trave!

Tente instalar o software que veio no CD para ver se não deu problema no cabo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li em outros posts aqui no fórum que seria possível ativar o TMC (Traffic Message Channel - informações de trânsito), que vem originalmente desabilitado, via VCDS para os Golfs que têm o Discovery Media com navegador GPS e o botão 'Traffic'. Mas também já disseram que isso não é possível. Alguém saberia dizer se dá para fazer isso? Valeu.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, dtabach disse:

Já li em outros posts aqui no fórum que seria possível ativar o TMC (Traffic Message Channel - informações de trânsito), que vem originalmente desabilitado, via VCDS para os Golfs que têm o Discovery Media com navegador GPS e o botão 'Traffic'. Mas também já disseram que isso não é possível. Alguém saberia dizer se dá para fazer isso? Valeu.

Senão me engano, dá pra habilitar, mas aqui no Brasil não tem as torres de transmissão desse tipo de informação!

Ai não vale pra nada... ;)

Tem até um tópico sobre isso:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 29/12/2014 at 9:36 PM, Martin Eggers disse:

Cara,

Fiz sim! Ficou massa! Presta bastante atenção quando for selecionar as opções, pois elas são muito parecidas. Aqui foi de primeira!

Boa sorte aí! Vou ver se no feriado (se não chover), faço um vídeo mostrando!!

Abraço!

Podia passar os códigos p mim das alterações por gentileza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa noite gostaria de saber quais alterações consigo fazer no gti mexicano 2015, também gostaria de indicação de onde consigo comprar o cabo!

Oq mais quero mudar seria no som, pra não desligar com a porta aberta e aumentar o tempo que ele fica ligado até desligar, também aumentar a intensidade do DRL com o led de milha aceso


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2017 at 1:53 PM, Simoa disse:

 


Na vdd cuidado se for levar na concessionária para ver isso. Vai falar que mexeu? Se não falar eles podem descobrir do msm jeito e sobrar para vc ainda.

Desfaz o que vc fez pelo log que vc certamente salvou antes de começar a mexer no carro.

Espero que resolva rápido

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
 

 

Tenho um log de antes de alterar. Como faço para o programa ler ele e voltar antes das mudanças ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Orleanmoreira disse:

Tenho um log de antes de alterar. Como faço para o programa ler ele e voltar antes das mudanças ?

 

Ótima pergunta!

Da ultima vez que precisei fazer um rollback segui o passo ao contrario do Log, foi de boa!

Agora se for muitas alterações, vai dar um trabalho!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2019 at 8:28 PM, Ivanseibert disse:

Boa noite gostaria de saber quais alterações consigo fazer no gti mexicano 2015, também gostaria de indicação de onde consigo comprar o cabo!

Seja bem vindo!

O dono aqui do fórum, tem uma loja que vende os cabos, mande uma mensagem privada pra ele @Michael, mande 2 pra garantir! :D

Em 23/11/2019 at 8:28 PM, Ivanseibert disse:

Oq mais quero mudar seria no som, pra não desligar com a porta aberta e aumentar o tempo que ele fica ligado até desligar, também aumentar a intensidade do DRL com o led de milha aceso

Essas 2 alterações referente ao som, não sei se são possíveis, nunca vi alguém fazer esse tipo de alteração.

Ja do DRL é possível sim!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém daqui de São Paulo capital, toparia fazer algumas alterações no meu carro?

Não me interesso em comprar o software e cabo, pois não sou muito de ficar fuçado,gostaria somente de alterar os seguintes parâmetros:
 
1) opção de feedback do áudio do alarme ( que é o soar da buzina ao trancar e destrancar o carro como todo vw)
2) habilitar o teste dos ponteiros rpm / velocidade ( que é aquela varredura que o carro faz nos ponteiros antes de ligar)
3) configuração da DRL na central multimídia ( que coloca a opção de desligar os leds na central do carro na área luzes )
4) DRL mais fraca ao ligar o pisca ( que assim como no evoque quando você aciona a seta o led fica bem fraquinho ) 
 
Essas 4 funções eu gostaria de alterar, caso alguém que mexa com isso e me sugira mais alguma coisa eu posso vir a pensar. 

Caso alguém queira fazer essas alterações para mim basta falar o preço e eu verei se vale a pena.

 
Modifiquei o primeiro item nas configurações do carro. Sem software ou cabo.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...