[Tutorial] Alterações VCDS (VAG-COM) no novo GOLF MK7


Michael

Recommended Posts

  • 2 weeks later...

Não cheguei a testar, mas ativou sem problemas! Usei o roteiro do link que o Matheus postou.

Este é o link: http://vcds.greg-roberts.com/view-entries/details/1/6

 

Fala @Martin Eggers! Blz?

Cara, na minha opinião este é o tweak mais legal!

Você chegou a testar? Funcionou?

 

Tenho um TSI 13/14 que não tem o RLS (Rain Light Sensor), mas sim um RLHS (Rain Light Humidity Sensor) ou RLFS (Regen, Licht, Feuchte Sensor).

 

O ponto é que no wiki que o colega compartilhou a alteração é aplicada apenas para RLS.

No caso do RLFS, o buraco é mais embaixo... A Ross-Tech só implementou a comunicação com o RLFS no SW 14.6.0 beta (hj está na 14.10.0). E como nossos cabos são "paralelos" e sem a possibilidade de upgrade, não temos como utilizar um SW mais recente...

 

Para fazer o tweak funcionar, adicionalmente ao que a página do wiki fala, precisamos alterar o Long Coding de 00A8DD para 06A8DD (Byte 0 habilitar bit 1 e bit 2), que só é possível fazer, infelizmente, com o cabo original ...

 

 

Obs. Não sei se vieram ou quantos carros vieram para o BR com RLS. Com todos que conversei têm RLFS...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Deixa eu ver se entendi, existem três tipos de faróis então, o comum que não tem arco de led, o do pacote exclusive em que o led é só um arco e esse que vem com arco duplo que pode vir ou não no GTI a depender do pacote? então como meu TSI é com o pacote exclusive e com apenas um arco, não tem como fazer o segundo arco dele sair?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... Tem como acender sim, vi um vídeo no youtube de um cara ligando o arco interno... Tem como definir inclusive a intensidade. Vou tentar achar e coloco aqui.

Michael, sabe como ligar o arco de led do lado de dentro do farol bi-xenon? No Golf R os dois arcos de led acendem e no Golf GTI apenas o arco de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Meu cabo chegou hoje.

Fui executar as adaptações, mas algumas delas não obtive êxito. Seguindo, conforme enumerei acima:

1-Não encontrei esta opção, já que no link mais acima, está em alemão, mas creio que no VCDS esteja em inglês. Como a prudencia prevaleceu, não quis arriscar.

2-Achei e ativei a opção, mas com o interruptor na posição 0 nada aconteceu. Como já estava escurecendo, não tive como testar, mas acho que só funciona na posição AUTO.

3-Mesmo caso do tópico 1. Não encontrei a opção. Algumas coisas aparecem em alemão, outras em inglês. Até encontrei algo semelhante. Mas como são centenas de parâmetros, não quis arriscar alterar alguma coisa sem ter certeza.

4-Encontrei a opção, mas quando a selecionava, dava erro. Nem consegui chegar a alterar.

5-Esta opção foi tranquila para habilitar, inclusive com a opção de ativar/desativar no menu Car.

6-Também não consegui ativar. Quando entrava na opção, identificava como sendo painel de Kombi...rs..optei por prudencia, por não mexer.

7-Habilitado com sucesso, com opção de ativar e desativar pelo menu Car. Gostei do bip. É bem discreto e bem diferente de tudo o que conheço com relação a alarme em outros modelos. :)

 

A opção 3 era uma das que eu mais queria. Mas vou pesquisar com calma nos fóruns gringos para ver se descubro quais são exatamente os parâmetros a alterar.

Amigo, tem o passo a passo da 5 por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O roteiro é este abaixo. Eu consegui habilitar sem problemas. Mas ainda não cheguei a testar com chuva. Teve gente que conseguiu habilitar, mas não funcionava. A explicação disso é que poucos carros que vieram para o BR tem o módulo compatível com esta função:
 

Instruções do VCDS: 1. Módulo “09 – Cent. Elect”

2. Security Access “31347”

3. Adaptation

4. Channel “(15) Access Control 2 - Regenschliessen_ein aus (Rain Closing on / off)” a. Selecionar “Active”

5. Channel (16) Access Control 2 - Regenschliessen_art (Rain closing Type) a. Selecionar “Permanent”

6. Channel (28) Access Control 2 - Menuesteuerung Regenschliessen (Menu Control Rain close) a. Selecionar “Active”

7. Long Coding

8. Selecionar “2 – 5Q0 955 547 -- RLFS”

9. Long Coding Helper

10. Habilitar Byte 0 – Bit 2 – “Rain Closing active”

11. Após isto, habilitar na central multimídia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

eu habilitei o freio no porta malas mas a lanterna não acende mais, só quando freia, não ficou igual as lanternas da ponta. vocês podem me explicar como faz para habilitar a lanterna e o freio? 

Estou com o mesmo problema! E nem voltar ao modo anterior eu consegui...alguém já conseguiu desfazer algum ajuste? Precisa de um outro código q não o 31347?

Ajuda aí, galera!!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas o cabo Ross original dá pra atualizar, os genéricos não tem como..

Desculpe, mas está errado,, e muito. Fiz várias atualizacoes com o genérico e todas funcionam muito bem... tanto no GTI como em um A3, onde consegui ativar o detector de pneu murcho, igual ao do Golf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...