Pastilhas


matheusmlf

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sim, por isso falo que pastilha pode durar 10.000 ou 100.000 km depende do motorista :)  

se a CSS falar que a pastilha esta no fim na revisao de 20.000, nem sempre pode ser mentira. Mas o certo é sair de la e ir no mecanico de confianca, porque mesmo sendo verdade vai custar no minimo 1/3 do que na CSS

Pastilhas de freio dão pra ver sem tirar as rodas. Dá pra ter uma boa noção da espessura dela. Só não dá para ver qd se usa rodas de aço com calotas. Que não é o nosso caso.

Mas independente da tocada há pastilhas mais macias e mais duras que influenciam na durabilidade.

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Normalmente em carros automáticos a pastilha dura bem menos que nos carros manuais pois usa muito os freios, por volta dos 30 mil ou menos tem que trocar as pastilhas. Com a retirada do amianto das pastilhas tiveram que usar materiais mais moles nos discos para manter a eficiência, resultado os discos hoje também duram pouco.

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Normalmente em carros automáticos a pastilha dura bem menos que nos carros manuais pois usa muito os freios, por volta dos 30 mil ou menos tem que trocar as pastilhas. Com a retirada do amianto das pastilhas tiveram que usar materiais mais moles nos discos para manter a eficiência, resultado os discos hoje também duram pouco.

Não sabia deste detalhe de discos mais macios.

Blz.

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Normalmente em carros automáticos a pastilha dura bem menos que nos carros manuais pois usa muito os freios, por volta dos 30 mil ou menos tem que trocar as pastilhas. Com a retirada do amianto das pastilhas tiveram que usar materiais mais moles nos discos para manter a eficiência, resultado os discos hoje também duram pouco.

Legal a observação, Sérgio! Mas para o caso do Golf DSG, podemos considerar o comportamento de câmbio manual, pois ele faz o trabalho de freio-motor, não é?

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Alexandre Kohl

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Legal a observação, Sérgio! Mas para o caso do Golf DSG, podemos considerar o comportamento de câmbio manual, pois ele faz o trabalho de freio-motor, não é?

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Alexandre Kohl

nao... freio motor so quando esta retendo marcha ou deixamos no manual.

o manual a gente reduz a marcha antes de frear ou entrar em curvas, muitas vezes so isso nem precisa usar o freio, o AT/DSG a gente freia e aí ele reduz a marcha...

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Legal a observação, Sérgio! Mas para o caso do Golf DSG, podemos considerar o comportamento de câmbio manual, pois ele faz o trabalho de freio-motor, não é?

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Alexandre Kohl

Alexandre, muito bem observado por vc, mas o DSG, apesar de ser um câmbio com embreagem, ele reduz as marchas em baixa rotação, quando em modo automático, o que não produz um bom resultado com relação a freio motor.

Acredito que tem razão principalmente em 3 fatores controlados diretamente pela ECU:

Conforto, Economia e Redução de emissões.

Percebo que em muitos momentos em modo manual, que as reduzidas do DSG também são menos enérgicas que as de um câmbio manual.

Não dá para brincar como o manual nas reduzidas.

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Mesmo no manual acredito que o freio motor seja menor que um carro 2.0, p.ex., pois o motor com menor capacidade cúbica tem menos atrito nas partes móveis pela menor área de contato e menor capacidade de bombear o ar.

Faz sentido e aliado a isso tem os ajustes relacionados a emissões que acabam diminuindo o poder das redições

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  • 1 month later...

Gente, vi muita gente duvidando da concessionária quando diagnosticam o fim das pastilhas de freio.

É simples, o nosso carro tem aviso de troca de pastilha. Manda a concessionária para o inferno e espera acender a luz de troca de pastilhas. Eles só querem se dar bem em cima de quem não tem esse conhecimento.

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  • 3 weeks later...

Fiz a revisão dos 60 mkm semana passada e ficaram tentando me empurrar a troca das pastilhas e também tem um xenon que está piscando e não liga.. falaram que está queimado.. será? Não apareceu o alarme de troca das pastilhas, então eu tlvz procure na internet e guarde.. não pretendo trocar de carro tão cedo, acho que vou passar dos 100mkm com ele.

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Pois é, se não aparecer o alerta de troca de pastilhas, não tem porque trocar. Na dúvida se o sensor da pastilha funciona, basta desplugá-lo na roda dianteira direita (passageiro) que o alerta acende no painel. Quanto ao farol queimado, caso esteja com algum problema, também aparecerá um alerta no painel.

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  • 2 weeks later...

Olá Turma, beleza?

 

Sou de Fortaleza-Ce. recentemente o computador de bordo começou a aparecer um aviso onde diz para verificar as pastilhas de freio. Vou passar na CSS para darem uma olhada e se possivel tirarem o aviso.

 

Mas já dei um ligada para duas CSS e me passaram preços ótimos: R$943,00 dianteiras e R$596,00 traseiras.

Barato em? kkkkkkk 

 

obs: não sei se ha diferença entre os modelos, pois ao solicitar o preço eles pediram o chassi do carro.

 

Enfim, se tiver que trocar mesmo terei que ir atrás no paralelo.

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  • 1 month later...
Em 24/12/2014 at 10:51 AM, Givaldo_Junior disse:

Bem... Ontem fiz a terceira revisão, e levei as citadas pastilhas para trocar....elas possuem o sensor de informe de gasto, e deram perfeitamente no golf...não senti diferença nas frenagens, resta saber a durabilidade agora....

de qualquer forma, não tem como ser pior custo benefício que as pastilhas na css daqui. Eles estavam cobrando 1100 reais lá...

Olá Givaldo, boa noite. Quando vc trocou as pastilhas precisou de alguma reprogramação para sair o aviso de pastilhas gastas? Estou precisando trocar as do meu TSI e não estou querendo pagar na CSS. Aqui em Natal/RN estão cobrando 1.400 dilmas. Encontrei nas lojas de peças da FRASLE por menos de 300.

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Em 30/08/2015 at 0:15 AM, msevalho disse:

 

Troquei as dianteiras e traseiras na semana passada com 22 mil KM

do meu Highline Alemão 13/14

 

As dianteiras foram JURID (Bosch) e as traseiras WILLTEC

Ambas compradas no Mercado Livre por volta de R$150 cada par..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680526241-pastilha-freio-traseira-novo-golf-2013-_JM#redirectedFromParent

 

Por coincidência/sorte as dianteiras (JURID)

eram da mesma marca das "ORIGINAIS" da VW!

 

Ambas dianteiras e traseiras rodando desde então 

sem nenhum ruído !

 

Moral da estória:

não caiam nessa de pagar mais de R$600 por cada par na CSS

 

 

 

 

Olá MSEVALHO, boa noite. Quando vc trocou as pastilhas precisou de alguma reprogramação para sair o aviso de pastilhas gastas? Estou precisando trocar as do meu TSI e não estou querendo pagar na CSS. Aqui em Natal/RN estão cobrando 1.400 dilmas. Encontrei nas lojas de peças da FRASLE por menos de 300.

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Em 07/08/2015 at 3:19 PM, arthurtuco disse:

Eu troquei as minhas dianteiras pelas EBC vermelhas. Comprei no site da ECS Tunning e demoraram cerca de 7 dias, mas fui taxado e paguei um total de R$ 600 e as instalei na Pit Stop Shop. 

Elas são bem melhores que as originais, recomendo!

Olá ARTHURTUCO, boa noite. Quando vc trocou as pastilhas precisou de alguma reprogramação para sair o aviso de pastilhas gastas ou o simples fato de acoplar uma nova e engatar o sensor o aviso desaparece do painel? Estou precisando trocar as do meu TSI e não estou querendo pagar na CSS. Aqui em Natal/RN estão cobrando 1.400 dilmas. Encontrei nas lojas de peças da FRASLE por menos de 300.

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  • 3 weeks later...

bom dia,
meu carro tá com 42mil km, fui alinhar ontem e o mecânico disse que tá na hora de trocar as pastilhas, porra, eu olhei e elas estão na metade! aí eu me lembrei que o carro avisa a hora de trocar. conclusão, vou esperar a luzinha ascender, ora bolas! 
o meu é um alemão manual 13/14 e eu não ando devagar!

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Em 03/09/2015 at 5:27 AM, anghinoni disse:
Em 03/09/2015 at 0:22 AM, AlexandreKohl disse:
Legal a observação, Sérgio! Mas para o caso do Golf DSG, podemos considerar o comportamento de câmbio manual, pois ele faz o trabalho de freio-motor, não é?

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Alexandre Kohl

 

nao... freio motor so quando esta retendo marcha ou deixamos no manual.

o manual a gente reduz a marcha antes de frear ou entrar em curvas, muitas vezes so isso nem precisa usar o freio, o AT/DSG a gente freia e aí ele reduz a marcha...

 

Isso é verdade, mas acho que a diferença na vida dos freios não é tão grande assim. Meu carro anterior era um Cruze AT6. Troquei as dianteiras com 50.000 km e as traseiras com 55.000 km. O carro anterior era um Megane MT5 e troquei os 4 conjuntos simultaneamente aos 65.000 km. No fim das contas, acho que o fator mais relevante é o estilo de condução.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

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2 minutos atrás, rafaelbs2 disse:

@CRISTIANO_REIS sim, existe, e o modelo paralelo possui a mesma conexão que o original.

Troquei minhas pastilhas dianteiras aqui em Brasília semana passada. Custaram R$ 150,00 na Comando, uma auto-peças bem famosa aqui.

Qual a marca das pastilhas? Como estão se comportando em relação a frenagem e ruídos.?

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  • 3 weeks later...

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