Pastilhas


matheusmlf

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Em 2017-5-26 at 0:45 PM, Scarta15 disse:

Só para atualizar, acabei de trocar as pastilhas originais por Jurid (detalhe que as pastilhas originais também eram Jurid, só que importadas). Encaixou perfeitamente, pastilhas exatamente com as mesmas dimensões e sem nenhum barulho. Freando normalmente como as originais.

Meu carro está com 39.000km e comprei o jogo para as 4 rodas, surpresa foi quando tiraram as rodas pra trocar e as traseiras estavam mais que meia vida e as dianteiras estavam meia vida, poderiam rodar mais uns 5.000km fácil!

No final devolvi na loja as traseiras e troquei só as dianteiras e fiz a sangria do fluido.

Custo da pastilha dianteira: R$192,00. Custo de 1l de fluido original: R$48. Custo da mão de obra: R$150. 

Abrs.

Onde você trocou as pastilhas traseiras?
Foi na Concessionária?
Dizem que precisa ter o programa específico pra conectar no carro e abrir as pinças traseiras. Como você fez?

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8 horas atrás, Lisandro disse:

Onde você trocou as pastilhas traseiras?
Foi na Concessionária?
Dizem que precisa ter o programa específico pra conectar no carro e abrir as pinças traseiras. Como você fez?

Eu levei numa oficina em SP zona sul, chamada Freio 100, sempre troco lá. Eles tem que passar um scanner da Bosch para abrir as pinças antes de efetuar a troca. Ele estava passando o scanner mas por algum motivo o programa não estava reconhecendo o conjunto do Golf, então eles ia partir pra tirar o "motorzinho" que afasta as pinças manualmente, trocar as pastilhas e depois recolocar. Disseram que não afeta em absolutamente nada.

Mas no final de tudo, acabei nem fazendo a troca das traseiras porque depois que tiramos as rodas, começamos a conectar o scanner é que fomos perceber que as pastilhas ainda estava como novas, no final devolvi o jogo traseiro que tinha comprado e fiquei com as originais do jeito que estava. Acabei trocando só as dianteiras.

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Troquei as pastilhas do meu golf em uma loja mesmo que mexe com rodas aqui da minha cidade.... a do lado direito nao faz barulho ja faz algum tempo ja a do lado esquerdo fica fazendo ruido toda vez que freio será que tem solução ou precisa trocar a pastilha?

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Boa tarde amigos,

Sou o Alex Morais, Engenheiro Mecânico e proprietário da Importadora e Revenda de Pastilhas de Freio PARANA RACING,

Tem muita diferença de Qualidade / Durabilidade / Nível de Ruído entre as Pastilhas Nacionais ( Fraz le / JURID e FASTPAD da Willtec ) e as importas TRW, Febi Bilstein / BREMBO e Posi Quiet CERAMIC da Centric Parts dos EUA.

 

Tenho um condição especial aqui para o Grupo nas Pastilhas de Freio do GOLF MK7:

JOGO DIANTEIRO ( GTI 2.0 e TSI 1.4 ):

OPÇÃO 01) Em composto PREMIUM CERÂMICO de Alta Performance, importadas dos EUA, linha POSI QUIET de Fabricação CENTRI PARTS por:

R$ 430 + Envio ( depósito )

R$ 450 + Envio ( site www.paranaracing.com )

http://www.paranaracing.com/produtos/pastilhas-de-freio-dianteiras-posi-quiet-ceramica-novo-golf-mk7-audi-a3-ano-2013-e-acima-modelo-10517600/

R$ 490 com envio Incluso no Mercado Livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762096419-pastilhas-de-freio-novo-golf-2014-14-tsi-dianteira-cermica-_JM

 

OPÇÃO 02:

ORIGINAIS TRW da ALEMANHA

R$ 450 + Envio ( depósito )

R$ 470 + Envio ( site www.paranaracing.com )

R$ 499 com envio Incluso no Mercado Livre

 

JOGO TRASEIRO 

TSI e GTI Alemão :

OPÇÃO 01: Em composto PREMIUM CERÂMICO de Alta Performance, importadas dos EUA, linha POSI QUIET de Fabricação CENTRI PARTS por:

R$ 360 + Envio ( depósito )

R$ 370 + Envio ( site www.paranaracing.com )

R$ 399 com envio Incluso no Mercado Livre

 

OPÇÃO 02: ORIGINAIS TRW da ALEMANHA

R$ 360 + Envio ( depósito )

R$ 370 + Envio ( site www.paranaracing.com )

R$ 399 com envio Incluso no Mercado Livre

 

TRASEIRAS PARA O GTI MEXICANO E NACIONAL:

R$ 440 + Envio ( depósito )

R$ 460 + Envio ( site www.paranaracing.com )

R$ 480 com envio Incluso no Mercado Livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-780063239-pastilhas-de-freio-traseira-novo-golf-gti-mk7-mexicano-2015-_JM

 

Qualquer dúvida, estou à disposição,

 

Alex Morais

PARANA RACING

(41) 9 9679 4235 Whatsapp

www.paranaracing.com

 

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  • 1 month later...
45 minutos atrás, GiovanniH disse:

Adquiri as pastilhas dianteiras na Parana racing da marca Posi Quiet, de cerâmica, uma semana que estão instaladas, estão perfeitas, sem nenhum ruído.

Depois nos conte se ela solta menos sujeira do que as convencionais!

Abraços!

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Meu Golf TSI 13/14 está com mais de 82mil km (muita estrada), ainda com as pastilhas originais. Com 73mil o consultor disse que as pastilhas iriam no máximo mais 3mil km, porém como não notei nenhuma perda de desempenho ou ruído, resolvi esperar o tal aviso no painel, e até agora (quase 10mil km) nada. Devo me preocupar? kkk. Como saber se o sensor está realmente funcionando?

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58 minutos atrás, Deiny disse:

Meu Golf TSI 13/14 está com mais de 82mil km (muita estrada), ainda com as pastilhas originais. Com 73mil o consultor disse que as pastilhas iriam no máximo mais 3mil km, porém como não notei nenhuma perda de desempenho ou ruído, resolvi esperar o tal aviso no painel, e até agora (quase 10mil km) nada. Devo me preocupar? kkk. Como saber se o sensor está realmente funcionando?

Se eu disser aqui que o meu carro rompeu a barreira dos 77kkm e "cumeu" só 1/3 das pastilhas dianteiras. Alguém acreditaria??? Pois bem, é isso mesmo!!!

Não preciso provar nada para ninguém......Só sei que é assim!

Uso o carro única é exclusivamente nas estradas desse rincão Brasileiro. Freio para mim é igual um Dalit. Sei que existe, tá lá, uso pouco e extremamente o necessário. São uns verdadeiros intocáveis.

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3 horas atrás, Sobrinho disse:

Se eu disser aqui que o meu carro rompeu a barreira dos 77kkm e "cumeu" só 1/3 das pastilhas dianteiras. Alguém acreditaria??? Pois bem, é isso mesmo!!!

Não preciso provar nada para ninguém......Só sei que é assim!

Uso o carro única é exclusivamente nas estradas desse rincão Brasileiro. Freio para mim é igual um Dalit. Sei que existe, tá lá, uso pouco e extremamente o necessário. São uns verdadeiros intocáveis.

Você deve estar dirigindo igual a uma vovozinha......:D

Com 77kkm e só 1/3 das pastilhas gastas!

Conta pra gente: Os pneus são originais também, certo?! :D

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12 horas atrás, Deiny disse:

Meu Golf TSI 13/14 está com mais de 82mil km (muita estrada), ainda com as pastilhas originais. Com 73mil o consultor disse que as pastilhas iriam no máximo mais 3mil km, porém como não notei nenhuma perda de desempenho ou ruído, resolvi esperar o tal aviso no painel, e até agora (quase 10mil km) nada. Devo me preocupar? kkk. Como saber se o sensor está realmente funcionando?

As pastilhas dianteiras do meu carro duraram exatamente 30.000 km...

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2 horas atrás, GiovanniH disse:

As pastilhas dianteiras do meu carro duraram exatamente 30.000 km...

Caramba, só 30.000km??

Só vejo 3 condições de uma pastilha durar 30.000km

1-Descer serra regularmente

2-Ter o pé pesado (gosta de acelerar regularmente)

3-Ser engando na "oficina"

Você se enquadra numa dessas 3 ou alguma outra condição que eu não saiba?

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12 horas atrás, Jorge Jox disse:

Você deve estar dirigindo igual a uma vovozinha......:D

Com 77kkm e só 1/3 das pastilhas gastas!

Conta pra gente: Os pneus são originais também, certo?! :D

Fala Faraó do Clube  Golf MK7 Brasil!;)

Sou um "privilegiado" nesse quesito. Já disse em outro post, mas aqui vou fazer um resumo(igual um logo ali de Mineiro). Onde eu moro e bem diminuto a cidade, os corres dá para fazer de camelo ou a pezão mesmo. A sorveteria não é mais do que duzentos metros de casa. Escola, farmácia, mercado, bancos, lotérica, não mais do que um raio de 500metros. Parcas vezes trafego de carro dentro da minha cidade.

Quando eu viajo(eu/freio de mão e filho) a carga é leve, junte-se a isso o meu velho costume de pisar poucas vezes no freio. Apesar que por onde trafego as pistas são simples, sempre antevejo lá na frente o trajeto da pista e trafegabilidade. Não sou e nunca fui de dar freadas bruscas, vc com certeza já andou com pessoas que são assim, pisam por de mais no freio, não sabendo dosar a pressão exercida no pedal, a cabeça nossa parece um João Bobo indo e vindo. Sim, existe aquelas beliscadas quando necessário é até maneiro de ver o bicho ancorar. Vc saca quando os discos e pastilhas são recém novos e vc vai descer uma rampa ou viela bem íngreme quase parando e se ouve aquele "abraçar/zuada" das pastilhas de freio nos discos? Essa "zuada" antes que alguém pergunte, é um atrito de materiais novos, diferente daqueles quando se lava/pegamos chuvas e já em seguida guardamos. O meu dependendo do grau, ainda faz esse som característico.

Meu carro viaja bem solto nas estradas, quando vai se aproximando de curvas eu só alivio o pé com antecedência, não piso no freio para que ele reduza. Meu carro não tem as borboletas, usei poucas vezes a função tiptronic, sport idem. Deixo em D e que o "mundo se acabe". Nunca fui de colar na rabeta dos carros e carretas, ainda mais com o motor desses, nem precisa. Quando prevejo que vais ser preciso mais à frente efetivar uma ultrapassagem. eu vou dosando o pé no acelerador, sem a necessidade de ficar freando. As vezes quando não dá para dar o bote, eu chego com uma distância segura de trás dos carros e carretas, só no embalo. Já fui piloto de "fuga" hj faço parte da casa das 2.000rpm na maioria das vezes. Não vou ser demagogo, acelero sim, quando me dá vontade e colo o brinco no bicho. Um exemplo; Ontem foi minha folga, a Br Federal  MT 174, vê-se da calçada de casa, não mais do que quatrocentos metros. Ontem minha galera não quis sair para canto algum. Então, ontem foi dia de Rock Baby! "Puxei" o Nelore da garagem deixei atingir a temperatura do óleo(isso eu já estava na br). Aí só foi cavaco e pedrisco de asfalto para as quatro bandas. Velocidades essas impublicáveis, rodei ida e volta 70km, é ali que o Homem volta a ser Menino.

Não podemos ser hipócritas e demagogos. Quem não gosta de acelerar de vez ou outra, bom sujeito não é é ruim da cabeça ou doente do pé.

Felicidades à ti Tutankhamon;) e à todos do clube.

 

 

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5 horas atrás, Jorge Jox disse:

Caramba, só 30.000km??

Só vejo 3 condições de uma pastilha durar 30.000km

1-Descer serra regularmente

2-Ter o pé pesado (gosta de acelerar regularmente)

3-Ser engando na "oficina"

Você se enquadra numa dessas 3 ou alguma outra condição que eu não saiba?

Infelizmente (ou felizmente) o carro é GTI... o sensor das pastilhas acusou no painel por 2 semanas... troquei e realmente estavam no limite.... acho que o bicho gasta mesmo as pastilhas dianteiras..... meu pé não é tão pesado assim... kkkk

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21 minutos atrás, GiovanniH disse:

Infelizmente (ou felizmente) o carro é GTI... o sensor das pastilhas acusou no painel por 2 semanas... troquei e realmente estavam no limite.... acho que o bicho gasta mesmo as pastilhas dianteiras..... meu pé não é tão pesado assim... kkkk

Ahã! Tô sabendo!!!

Não levando em consideração as vias do D.F. vc tá é no lucro. Tem galera a aqui trocando as pastilhas do TSi com essa km também.

É até sacanagem comparar os dois, mas, tudo que acelera tem que parar né. Imagina essas mais de duas centenas de pocotós sob o capô. O pé coça e o diabo atenta!

Felicidades.

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17 minutos atrás, GiovanniH disse:

Infelizmente (ou felizmente) o carro é GTI... o sensor das pastilhas acusou no painel por 2 semanas... troquei e realmente estavam no limite.... acho que o bicho gasta mesmo as pastilhas dianteiras..... meu pé não é tão pesado assim... kkkk

Alguns meses antes de comprar o meu TSI andei passeando numas css VW e numa delas namorei um GTI branco mexicano!

Isso foi no início de 2015, entrei dentro dele, estava 98k! Com a troca do meu Lancer e colocando um grana dava!

Fiquei atentado, mas ao mesmo tempo com medo! Acho que ia ser difícil comprar um carro desse e não atochar o pé! Esse motorzinho dele e o DSG instigam à  pisar!

Aí pensei, pensei e pensei e em maio peguei um TSI metálico, com elegance e rodas Madrid por 90,5k, mas na tabela dava 97k Nisso o GTI já tinha passado dos 100k

Estou satisfeito com a minha escolha, mas se estivesse de GTI, acredito que estaria satisfeito também!

O problema é ter lugar para despejar os 220CV e a violência no Rio de Janeiro!

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17 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Alguns meses antes de comprar o meu TSI andei passeando numas css VW e numa delas namorei um GTI branco mexicano!

Isso foi no início de 2015, entrei dentro dele, estava 98k! Com a troca do meu Lancer e colocando um grana dava!

Fiquei atentado, mas ao mesmo tempo com medo! Acho que ia ser difícil comprar um carro desse e não atochar o pé! Esse motorzinho dele e o DSG instigam à  pisar!

Aí pensei, pensei e pensei e em maio peguei um TSI metálico, com elegance e rodas Madrid por 90,5k, mas na tabela dava 97k Nisso o GTI já tinha passado dos 100k

Estou satisfeito com a minha escolha, mas se estivesse de GTI, acredito que estaria satisfeito também!

O problema é ter lugar para despejar os 220CV e a violência no Rio de Janeiro!

Quem nunca "namorou" um, ou continua "namorando", que atire primeira pedra. Esse danado só vejo nas capas de revistaS ou na web. O mais próximo que cheguei ou melhor ele chegou, foi um de cor escura nem sei definir a cor daquele "demônho." Eu estava na casa das 2.000rpm. Quando ele vinha chegando, conheci pela faixinha vermelha, aí ele colou na rabeta do Nelore, eu até abaixei o vidro uns dois dedinhos para ouvir os pipocos. O bicho setou e acelerou, eu só vi o vulto, percebi que ele era escuro. Naquilo o Gteco foi igual um estilingue, nem deu para ver de onde era as chapas do carro. Mais rápido que o pensamento, o ícone sumiu. Tal qual um Ninja no meio dá fumaça.

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13 horas atrás, Sobrinho disse:

Quem nunca "namorou" um, ou continua "namorando", que atire primeira pedra. Esse danado só vejo nas capas de revistaS ou na web. O mais próximo que cheguei ou melhor ele chegou, foi um de cor escura nem sei definir a cor daquele "demônho." Eu estava na casa das 2.000rpm. Quando ele vinha chegando, conheci pela faixinha vermelha, aí ele colou na rabeta do Nelore, eu até abaixei o vidro uns dois dedinhos para ouvir os pipocos. O bicho setou e acelerou, eu só vi o vulto, percebi que ele era escuro. Naquilo o Gteco foi igual um estilingue, nem deu para ver de onde era as chapas do carro. Mais rápido que o pensamento, o ícone sumiu. Tal qual um Ninja no meio dá fumaça.

Tá parecendo história de faroeste.... kkkkkkk

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