Pastilhas


matheusmlf

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Em 02/08/2017 at 8:53 PM, Deiny disse:

Meu Golf TSI 13/14 está com mais de 82mil km (muita estrada), ainda com as pastilhas originais. Com 73mil o consultor disse que as pastilhas iriam no máximo mais 3mil km, porém como não notei nenhuma perda de desempenho ou ruído, resolvi esperar o tal aviso no painel, e até agora (quase 10mil km) nada. Devo me preocupar? kkk. Como saber se o sensor está realmente funcionando?

Complementando, consegui tirar uma foto boa da pastilha dianteira esquerda. E aí? Quanto acham que  roda ainda?

IMG_2947.JPG

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Pessoal, desculpa se a pergunta pode parecer estúpida, mas como estou debutando nessa geração do Golf acho que é valida:
Em outros carros que tive com freios a disco na traseira, o sistema era duplo - as pastilhas e os discos para as frenagens normais e também os discos traseiros tinham tambor e sapatas (ou lonas de freio) para o freio de estacionamento (vulgo freio de mão). Alguém sabe dizer se no Golf também é assim? Ou se só as pastilhas desempenham ambas funções?

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Complementando, consegui tirar uma foto boa da pastilha dianteira esquerda. E aí? Quanto acham que  roda ainda?
IMG_2947.JPG
Roda muito...
Respondendo à sua primeira pergunta: o sensor é instalado apenas em uma das pastilhas, em uma das rodas dianteiras. Portando, se o desgaste não for totalmente simétrico e homogêneo entre as externas e internas e entre as esquerdas e as direitas, o sensor pode não acusar. O sensor funciona bem na maioria das vezes, mas não deixe de olhar se vez em quando, só por desencargo de consciência.
Abraço

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Em 01/08/2017 at 4:05 PM, anghinoni1982 disse:

Depois nos conte se ela solta menos sujeira do que as convencionais!

Abraços!

Três semanas com as pastilhas Posi Quiet de cerâmica nas rodas dianteiras, nem se comparam com a fuligem que a original soltava na roda, estão muito limpas e com o mesmo poder de frenagem. :D

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Galera,

Para trocar as pastilhas dianteiras na CSS R$ 966,00 (peças + mão-de-obra). Numa oficina especializada R$ 320,00 (peças + mão-de-obra). Único receio é que o meu golf tem o sensor e eles (oficina especializada) recomendaram colocar a Fras-le. Preço nem se compara, mas a qualidade é que preocupa. O que você acham?

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21 minutos atrás, Dmpbulk disse:

Galera,

Para trocar as pastilhas dianteiras na CSS R$ 966,00 (peças + mão-de-obra). Numa oficina especializada R$ 320,00 (peças + mão-de-obra). Único receio é que o meu golf tem o sensor e eles (oficina especializada) recomendaram colocar a Fras-le. Preço nem se compara, mas a qualidade é que preocupa. O que você acham?

Minha opinião:

Fras-le é uma fabricante brasileira renomada na área de freios, principalmente pastilhas de reposição, há muitos anos!

Não tenho a mínima ideia do fabricante utilizado pela VW!

Pelo que entendi no seu texto, a Fras-le não vem com sensor!

Se o sensor não é importante pra você, vai fundo porque é um terço o serviço completo!

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Agradeço ao Jorge Jox e Willy pelas opiniões.

Coloquei a Fras-le (com sensor). Carro funcionando, mas como acabei de trocar ainda não posso dar uma opinião conclusiva porque as pastilhas ainda vão se "encaixar" no freio.

As originais que estavam no carro eram da Jurid que não encontrei olhando rapidamente na cidade, mas a diferença de preço era pequena comparando com a Fras-le.

Durante a semana coloco minha opinião final, mas já posso adiantar que entre pagar quase R$ 1.000,00 (assalto) na CSS e pagar R$ 320,00 fui obrigado a colocar por fora da CSS.

Deixo aqui, para contribuir, 2 dicas:

1 - Procurar uma mecânica que seja especializada e que garanta um ótimo serviço.

2 - Certifique-se que a peça que irá colocar é realmente a original ou que seja muito bem aceita no mercado em comparação com a original.

O resto é sorte... :D

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9 minutos atrás, Cristian Dias disse:

Olá, recém cheguei no forum e já tirei várias dúvidas, mas tenho mais uma curiosidade:

Tenho um Golf 1.0 Tsi e queria saber se vocês sabem quais são as peças comuns entre os motores 1.0 e 1.4, tipo amortecedores, discos, pastilhas, etc. 

Obrigado!

Rapaz, curte o carro primeiro e depois você faz o desmanche! :D

Brincadeira!

Seja bem vindo!

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Em 18/08/2017 at 11:20 AM, Jorge Jox disse:

Minha opinião:

Fras-le é uma fabricante brasileira renomada na área de freios, principalmente pastilhas de reposição, há muitos anos!

Não tenho a mínima ideia do fabricante utilizado pela VW!

Pelo que entendi no seu texto, a Fras-le não vem com sensor!

Se o sensor não é importante pra você, vai fundo porque é um terço o serviço completo!

De acordo com o que pesquisei, a maioria dos Golf vem com as pastilhas TRW. Alguns também vieram com Jurid.

Uma oficina de confiança me ofereceu as Fras-le por 330 reais. Encontrei as originais TRW importadas da Alemanha por 460 reais, acho que vale a diferença. Minha experiência com pastilhas nacionais paralelas é bem decepcionante.

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22 minutos atrás, Brunomri disse:

De acordo com o que pesquisei, a maioria dos Golf vem com as pastilhas TRW. Alguns também vieram com Jurid.

Uma oficina de confiança me ofereceu as Fras-le por 330 reais. Encontrei as originais TRW importadas da Alemanha por 460 reais, acho que vale a diferença. Minha experiência com pastilhas nacionais paralelas é bem decepcionante.

Não ficaria surpreso em saber que as pastilhas da TRW devem ser fabricadas no Brasil, uma vez que esta empresa comprou a brasileira Freios Vargas!

No meio desse bolo tem a ZF também, porém esta é alemã e acho que TRW, que é dos EUA, comprou essa também!

TRW está por cima da carne seca!

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2 horas atrás, Jorge Jox disse:

Não ficaria surpreso em saber que as pastilhas da TRW devem ser fabricadas no Brasil, uma vez que esta empresa comprou a brasileira Freios Vargas!

No meio desse bolo tem a ZF também, porém esta é alemã e acho que TRW, que é dos EUA, comprou essa também!

TRW está por cima da carne seca!

As TRW que comprei na concessionária foram fabricadas na Romêmia...

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4 horas atrás, Jorge Jox disse:

Não ficaria surpreso em saber que as pastilhas da TRW devem ser fabricadas no Brasil, uma vez que esta empresa comprou a brasileira Freios Vargas!

No meio desse bolo tem a ZF também, porém esta é alemã e acho que TRW, que é dos EUA, comprou essa também!

TRW está por cima da carne seca!

 

2 horas atrás, Folksvaguen disse:

As TRW que comprei na concessionária foram fabricadas na Romêmia...

O revendedor que eu comprei diz que é "made in Germany". Quando chegar eu vou conferir.

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5 horas atrás, Brunomri disse:

De acordo com o que pesquisei, a maioria dos Golf vem com as pastilhas TRW. Alguns também vieram com Jurid.

Uma oficina de confiança me ofereceu as Fras-le por 330 reais. Encontrei as originais TRW importadas da Alemanha por 460 reais, acho que vale a diferença. Minha experiência com pastilhas nacionais paralelas é bem decepcionante.

Vale a pena colocar as originais devido a pouca diferença nos preços. 

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Hoje fiz a instalação das pastilhas TRW. Uma das quatro peças vem com sensor, e também um conjunto de parafusos e manual de instruções. Na caixa, diz apenas que o produto é "Made in EU".

Para a minha surpresa, quando retiramos as pastilhas de fábrica do meu carro vi que elas são Jurid. Elas estavam realmente muito gastas, no limite mesmo. Rodei cerca de um mês com o aviso de painel aceso, eu estimo que elas estavam com 1mm a 2mm de espessura.

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22 minutos atrás, Brunomri disse:

Hoje fiz a instalação das pastilhas TRW. Uma das quatro peças vem com sensor, e também um conjunto de parafusos e manual de instruções. Na caixa, diz apenas que o produto é "Made in EU".

Para a minha surpresa, quando retiramos as pastilhas de fábrica do meu carro vi que elas são Jurid. Elas estavam realmente muito gastas, no limite mesmo. Rodei cerca de um mês com o aviso de painel aceso, eu estimo que elas estavam com 1mm a 2mm de espessura.

Mais alguns poucos mil km e vc arranharia os discos!

Conheço "EU" como União Européia, mas será isso? Acho que não!

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