Pastilhas


matheusmlf

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  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Muito obrigado pela dica cristiano, Spaceghost meu carro ta com 22 mkm e elas ainda duram ate uns 25/27 tranquilo

 

Eu não recomendo colocar nenhuma pastilha que não seja a original. Coloquei Fras-le quando tinha um Hyundai i30 e só me fodi, faziam barulho pra caralho, deixava um poeirada preta feia da porra nas rodas dianteiras, enfim, depois de alguns meses morri em 600 conto nas originais na concessionária mesmo, o barulho sumiu e nada de sujeirada nas rodas...

Concordo contigo RMTA, mas muitas vezes o que as css oferecem não são as mesmas que vem no carro original, Golf alemão, Golf mexicano e por aí vai...

Vc já prestou atenção em amortecedores?

Os originais passam fáceis dos 40.000km, podendo chegar a 60.000km, mas os de reposição só duram 40.000km

 

Antigamente, quando um lote de amortecedores chegava na montadora, algumas amostras eram testadas e se fossem reprovadas o lote todo era devolvido

Já, para o mercado de reposição, não havia teste e provavelmente aquele lote que foi devolvido na montadora ia também para o mercado de reposição

Hoje, não sei mais como as coisas estão nas motadoras

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Concordo contigo RMTA, mas muitas vezes o que as css oferecem não são as mesmas que vem no carro original, Golf alemão, Golf mexicano e por aí vai...

Vc já prestou atenção em amortecedores?

Os originais passam fáceis dos 40.000km, podendo chegar a 60.000km, mas os de reposição só duram 40.000km

 

Já, para o mercado de reposição, não havia teste e provavelmente aquele lote que foi devolvido na montadora ia também para o mercado de reposição

Hoje, não sei mais como as coisas estão nas motadoras

depois desse comentario e lembrando vc falar que vendeu o lancer com 22.000 km, eu tenho certeza que voce roda pouco com os carros. 

 

40.000 km é o recomendado para fazer a inspeção, nao a troca.

Amortecedor dura muito mais que 100.000 km, tanto original como paralelo, faz 20 anos que eu jamais troquei amortecedores com menos que 100.000 km, alias so troquei os frontais do stilo com 110.000 de mané porque fazia barulho pensando que eram eles mas o barulho era na bieleta, porque trocou e ficou a mesma coisa e um dianteiro do corsa gsi com 130.000 (nao me perguntem porque so um, quem fez foi a CSS, e neste caso eles me mostraram os dados do chocktester, o outro estava zerado).

Amortecedor nao tem vida util, tem que testar e so trocar se necessario, trocar por precaucao é jogar dinheiro fora.

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Quando levei meu Civic Si p/ a revisão de 20k km, o consultor "recomendou" a troca das pastilhas de freio dianteiras, pq estavam "gastas" e poderiam acabar antes dos 25 mil km, gerando um retorno desnecessário à css só para mexer nos freios. Eu agradeci, mas recusei.

A história se repetiu nas revisões de 30, 40 e 50 mil km, mesmo fazendo em outras css. Empurroterapia pura! Troquei as dianteiras com 60k km, mas olhando medidas das pastilhas usadas, aposto que ainda aguentavam mais uns 5 mil km... As pastilhas traseiras foram-se com 80k km.

Acho muito improvável as pastilhas do golf durarem tão pouco!

____________________

Alexandre Kohl

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depois desse comentario e lembrando vc falar que vendeu o lancer com 22.000 km, eu tenho certeza que voce roda pouco com os carros. 

 

40.000 km é o recomendado para fazer a inspeção, nao a troca.

Amortecedor dura muito mais que 100.000 km, tanto original como paralelo, faz 20 anos que eu jamais troquei amortecedores com menos que 100.000 km, alias so troquei os frontais do stilo com 110.000 de mané porque fazia barulho pensando que eram eles mas o barulho era na bieleta, porque trocou e ficou a mesma coisa e um dianteiro do corsa gsi com 130.000 (nao me perguntem porque so um, quem fez foi a CSS, e neste caso eles me mostraram os dados do chocktester, o outro estava zerado).

Amortecedor nao tem vida util, tem que testar e so trocar se necessario, trocar por precaucao é jogar dinheiro fora.

Amigo, nem sempre rodo pouco...

Um Gol 1.8 troquei os amortecedores com pouco mais de 40.000km, já estavam pela hora da morte, nem sempre precisamos fazer testes, basta conhecer o comportamento do carro e ver que ele não é mais o mesmo, aquelas balançadas a mais nas curvas 

Fiquei com este Gol até próximo dos 70.000km

Tive um Polo 2.0 que fiquei até os 77.000km. Os amortecedores troquei antes dos 50.000km porque já não davam mais

Além do mais, sou pelo lado da segurança e não sugo a última gota de cada componente, para você ter uma ideia, troco os pneus antes de atingirem os 1,6mm dos sucos recomendados pelos fabricantes e a própria lei

Quando estão na medida mínima de profundidade já não tem o mesmo comportamento na pista molhada, basta encarar aquela pocinha mais profunda

Acho muito difícil o carro ter o mesmo comportamento com um amortecedores com 100.000km rodados

Nesta quilometragem, possivelmente além do comportamento não ser o mesmo, já devem ter sinais de vazamento, molas com sinais de batidas de elo, fora as buchas da suspensão e por aí vai...

Não rodamos nos tapetes das estradas alemães e além do mais, amortecedores tem componentes de borracha, que não tem vida útil longa, pois se degradam com tempo

Pneus, por serem constituídos principalmente por borracha, devem ser substituídos após 5 anos de uso, independente do desgaste, justamente por causa da degradação da borracha

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amortecedor faz parte de manutenção preditiva diferente da preventiva e corretiva. 

Nao tem durabilidade definida pela Km ou tempo e sim pelas condicoes de uso.

 

Tanto que se voce olhar o manual do carro não tem nenhuma Km indicando a troca dos amortecedores, só a inspeção.

trocar em Km especifica de forma preventiva é jogar dinheiro fora, quem fez esse marketing de trocar a cada 40.000 km foram os fabricantes.

E tem muito mecanico malandro no meio também.

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amortecedor faz parte de manutenção preditiva diferente da preventiva e corretiva. 

Nao tem durabilidade definida pela Km ou tempo e sim pelas condicoes de uso.

 

Tanto que se voce olhar o manual do carro não tem nenhuma Km indicando a troca dos amortecedores, só a inspeção.

trocar em Km especifica de forma preventiva é jogar dinheiro fora, quem fez esse marketing de trocar a cada 40.000 km foram os fabricantes.

E tem muito mecanico malandro no meio também.

Concordo no que você diz como preditiva, mas como falei anteriormente, conhecendo o comportamento do carro não precisamos fazer testes, no caso serviria só para confirmar

Acredito que o teste seja importante para quem não tem conhecimento sobre carros, mas ainda assim fica dependente da honestidade do prestador de serviço

Claro, os amortecedores de hoje tem uma tecnologia que permitem durar mais que os produzidos nos anos 80 e talvez 90

Mas no próprio rodar, quando carro é exigido, vemos quando ele começa a se comportar diferente e aí não tem mágica

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  • 3 weeks later...

Alguém já conseguiu descobrir qual é a marca das partilhas originais do Golf? Descobrindo a marca fica fácil garimpar pela internet, seja no ebay ou Aliexpress, enfim, já existem algumas pastilhas a venda do ML, tem que ver se alguém comprou e se são boas. 

.

Só por experiência mesmo, tinha um Gol Power 10/11 e troquei as pastilhas originais pouco depois dos 25 mil km... a paralela mal durou até os 45 mil km, já estava quase comendo o disco de freio. Troquei, coloquei as cobreq que dizem ser a original do carro e estavam ótimas até vender o carro a pouco tempo, com pouco mais de 61 mil km. Enfim, a durabilidade vai depender muito do uso, condições do trânsito, pé do motorista, etc. 

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Alguém já conseguiu descobrir qual é a marca das partilhas originais do Golf? Descobrindo a marca fica fácil garimpar pela internet, seja no ebay ou Aliexpress, enfim, já existem algumas pastilhas a venda do ML, tem que ver se alguém comprou e se são boas. 

.

Só por experiência mesmo, tinha um Gol Power 10/11 e troquei as pastilhas originais pouco depois dos 25 mil km... a paralela mal durou até os 45 mil km, já estava quase comendo o disco de freio. Troquei, coloquei as cobreq que dizem ser a original do carro e estavam ótimas até vender o carro a pouco tempo, com pouco mais de 61 mil km. Enfim, a durabilidade vai depender muito do uso, condições do trânsito, pé do motorista, etc. 

duvido que a VW use só uma marca. so olhar os pneus...vem qualquer coisa.

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Quando levei meu Civic Si p/ a revisão de 20k km, o consultor "recomendou" a troca das pastilhas de freio dianteiras, pq estavam "gastas" e poderiam acabar antes dos 25 mil km, gerando um retorno desnecessário à css só para mexer nos freios. Eu agradeci, mas recusei.

A história se repetiu nas revisões de 30, 40 e 50 mil km, mesmo fazendo em outras css. Empurroterapia pura! Troquei as dianteiras com 60k km, mas olhando medidas das pastilhas usadas, aposto que ainda aguentavam mais uns 5 mil km... As pastilhas traseiras foram-se com 80k km.

Acho muito improvável as pastilhas do golf durarem tão pouco!

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Alexandre Kohl

É por aí como o Alexandre falou.
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Boa noite galera, minhas pastilhas dianteiras estao chegando ao fim infelizmente haha cotei na css e o par saiu por 600 reais, um absurdo se tratando de 2 pastilhas que segundo o atendente sao caras por que sao "compartilhadas com o a3".

 

Alguem sabe um canal pra conseguir mais barato? 600 pila pra mim ta muuuito puxado hahaha

 

Troquei as dianteiras e traseiras na semana passada com 22 mil KM

do meu Highline Alemão 13/14

 

As dianteiras foram JURID (Bosch) e as traseiras WILLTEC

Ambas compradas no Mercado Livre por volta de R$150 cada par..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680526241-pastilha-freio-traseira-novo-golf-2013-_JM#redirectedFromParent

 

Por coincidência/sorte as dianteiras (JURID)

eram da mesma marca das "ORIGINAIS" da VW!

 

Ambas dianteiras e traseiras rodando desde então 

sem nenhum ruído !

 

Moral da estória:

não caiam nessa de pagar mais de R$600 por cada par na CSS

 

 

 

 

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Meu Highline alemão 13/14 está com 26 mil km e as pastilhas estão ok,acho que nem meia vida. Troco de carro por volta de 50 / 60 mil km rodados e nunca troquei pastilhas. Será que essa troca que os colegas fizeram na casa dos 20 mil km foi realmente necessária? Bem provável que esse desgate acelerado esteja relacionado com as condições de uso.

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Isso aí amigo, concordo com vc.

Só uma tocada pesada faria uma pastilha se acabar com 20.000km ou então pastilhas de má qualidade.

Existem os expertos tbm. Tenho um amigo que tinha um Palio e só andava a 40km/h, era um porre andar com ele. Na revisão dos 20.000km trocaram a pastilha dele. rsrs

Troco de carro com pouca rodagem e a única troca que fiz foi com 60.000km num Gol (não cheguei ao metal dela) e de vez em quando dou umas pisadas no carro.

Estou falando de desgaste em carro de passeio. Para SUV e outros pesados não tenho ideia desse desgaste.

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automatico sem retencao de marchas come pastilha bagarai em descida de serra, ja durou menos que 10.000 comigo. SUV nem tanto pois o disco/pastilha é bem maior

acontece que pastilha no mercado é barato, coisa de 80 reais, nem estariamos discutindo a durabilidade dela por ser um item banal e barato.

 

O que faz chegar a discussao é os 600 a 1200 que as CSS cobram e muitos nao saberem que ali na esquina se troca por 1/5 do valor com MO 10x mais qualificada.

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automatico sem retencao de marchas come pastilha bagarai em descida de serra, ja durou menos que 10.000 comigo. SUV nem tanto pois o disco/pastilha é bem maior

acontece que pastilha no mercado é barato, coisa de 80 reais, nem estariamos discutindo a durabilidade dela por ser um item banal e barato.

 

O que faz chegar a discussao é os 600 a 1200 que as CSS cobram e muitos nao saberem que ali na esquina se troca por 1/5 do valor com MO 10x mais qualificada.

Caramba anghinoni, menos de 10.000km?

Como vc conseguiu essa façanha?

Mora em serra e desce todos dias?

Vc considerou isso normal?

Conta pra gente, pois estou super curioso!

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Caramba anghinoni, menos de 10.000km?

Como vc conseguiu essa façanha?

Mora em serra e desce todos dias?

Vc considerou isso normal?

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Monza com 3 marchas, praticamente descia sem freio motor, 19 anos de idade o motorista  :ph34r:, muito pau 

nesse ai eu revisava os freios a cada 5.000 km. depois de perder os discos. 

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Monza com 3 marchas, praticamente descia sem freio motor, 19 anos de idade o motorista  :ph34r:, muito pau 

nesse ai eu revisava os freios a cada 5.000 km. depois de perder os discos.

Agora entendi, realmente os automático dessa época eram muito soltos e aliado a isso, vc judiava do bichinho. Mas não podemos considerar isso como um uso comum para referência de desgaste de pastilhas de freio, concorda?
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Agora entendi, realmente os automático dessa época eram muito soltos e aliado a isso, vc judiava do bichinho. Mas não podemos considerar isso como um uso comum para referência de desgaste de pastilhas de freio, concorda?

sim, por isso falo que pastilha pode durar 10.000 ou 100.000 km depende do motorista :)  

se a CSS falar que a pastilha esta no fim na revisao de 20.000, nem sempre pode ser mentira. Mas o certo é sair de la e ir no mecanico de confianca, porque mesmo sendo verdade vai custar no minimo 1/3 do que na CSS

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