Pastilhas


matheusmlf

Recommended Posts

Bom dia amigos. Sou novo aqui no fórum, então não sei como funciona a dinâmica, mas se alguém puder ajudar agradeço muito. Levei meu gti 16 na css hj, está com 17k km (comprei com 9.500), falaram q preciso subtituir as pastilhas, a anterior esquerda está com um pedaço quebrado (seria o caso substituir as dianteiras ou apenas a quebrada?), outra coisa, líquido de arrefecimento sujo(qual seria a causa?) e pneus dianteiros na marca de segurança ( posso fazer o rodízio ou peciso mesmo fazer a troca)? Carro c km baixa, achei muita coisa. Se puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Rafaelvargas disse:

Bom dia amigos. Sou novo aqui no fórum, então não sei como funciona a dinâmica, mas se alguém puder ajudar agradeço muito. Levei meu gti 16 na css hj, está com 17k km (comprei com 9.500), falaram q preciso subtituir as pastilhas, a anterior esquerda está com um pedaço quebrado (seria o caso substituir as dianteiras ou apenas a quebrada?), outra coisa, líquido de arrefecimento sujo(qual seria a causa?) e pneus dianteiros na marca de segurança ( posso fazer o rodízio ou peciso mesmo fazer a troca)? Carro c km baixa, achei muita coisa. Se puderem me ajudar.

Certeza que o antigo dono somente usou o carro em modo S, não é o S de Sport e sim Soviético...

Sobre as pastilhas, eu substituiria o par dianteiro completo de ambas as rodas

Liquido de arrefecimento, provavelmente o antigo dono colocou agua de torneira, o bloco EA888 senão me engano é de ferro, com isso agua sem aditivo vai começar a oxidar tudo por dentro. O correto é fazer a limpeza e colocar agua desmineralizada juntamente com aditivo.

Sobre os pneus, se já chegou no TWI, é melhor trocar, colocar os pneus novos no eixo traseiro e os traseiros meia vida no eixo dianteiro.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

Certeza que o antigo dono somente usou o carro em modo S, não é o S de Sport e sim Soviético...

Sobre as pastilhas, eu substituiria o par dianteiro completo de ambas as rodas

Liquido de arrefecimento, provavelmente o antigo dono colocou agua de torneira, o bloco EA888 senão me engano é de ferro, com isso agua sem aditivo vai começar a oxidar tudo por dentro. O correto é fazer a limpeza e colocar agua desmineralizada juntamente com aditivo.

Sobre os pneus, se já chegou no TWI, é melhor trocar, colocar os pneus novos no eixo traseiro e os traseiros meia vida no eixo dianteiro.

Abraços.

Primeiramente muito obrigado pela resposta. Acho q vou seguir as recomendações. Em relação ao antigo dono acho difícil, pq era de uma mulher de meia idade (o marido comprou p ela) e fiz uma revisão completa, inclusive a km/l nao tinha sido zerada e estava relativamente alta, o mecânico olhou tudo e foi me explicando ponto por ponto, com laudo cautelar aqui em BH, estava tudo ok, mas nunca se sabe. Novamente muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Rafaelvargas disse:

Primeiramente muito obrigado pela resposta. Acho q vou seguir as recomendações. Em relação ao antigo dono acho difícil, pq era de uma mulher de meia idade (o marido comprou p ela) e fiz uma revisão completa, inclusive a km/l nao tinha sido zerada e estava relativamente alta, o mecânico olhou tudo e foi me explicando ponto por ponto, com laudo cautelar aqui em BH, estava tudo ok, mas nunca se sabe. Novamente muito obrigado

Opa, qualquer coisa estamos aqui!

Que pneu que esta no carro? Pois com 17k km e ja ter que trocar... Tem amigos aqui no fórum que não vou citar o nome rs rs (@iCardeX) que chegaram aos 80k km e ainda tinha vida no pneu... Ou você tb deve estar dando aquelas puxadas ou então a geometria das rodas (alinhamento e balanceamento) estão fora do padrão.

No restante as pastilhas é jeito é trocar mesmo e o liquido de arrefecimento idem e ficar atento pra não colocar agua de torneira...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2018 at 7:42 PM, rip disse:

@rip to pensando em comprar essas que voce colocou o link, até agora o que pode falar sobre elas? de bom ou ruim...? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Bom dia amigos, como perguntei aqui e não obtive resposta, segue meu relato inicial (3 semanas de uso) com as Pastilhas Willtec.

Minhas pastilhas dianteiras anteriores eram Jurid importadas, coloquei essas Willtec e até agora, em 3 semanas não tem nada a reclamar delas, frenagem está não senti diferença, e sem ruídos (como era antes com as jurid), mas o melhor que achei foi a diminuição de sujeira nas rodas esse ponto que me deixou mais feliz e obvio o preço delas 225,00 no Mercado Livre, comprei as pressas após o aviso de troca de pastilhas no painel, pois a intenção se fosse planejar algo era importar umas EBC no ebay mas como poderia não dar tempo eu fui nessas  Willtec, e até agora está indo tudo bem.

 Antes com as duas Jurid, tanto dianteira quanto traseira, em  1 semana a roda da frente estava bem suja, agora após a troca das pastilhas dianteiras a roda da frente está mais limpa até do que a roda de traseira que usa bem menos o freio e consequentemente antes da troca ficava bem mais limpa.

Vale ressaltar que uso o carro de forma "normal/moderada" no cotidiano. Não participo de track day, arracadas , logo nesses casos não sei o comportamento dessas pastilhas.
 

Fotos:

ncf2bYw.jpg

yCBK7rK.jpg

qG78ppp.jpg

dkEOuoG.jpg

jNXe95c.jpg

 

_______________________

Rodas dianteiras com uma semana de uso, pouquíssima sujeira se comparado com o que acontecia antigamente com as pastilhas jurid:

2n5BTLG.jpg

KaMquYs.jpg

 

_________________________________

Abaixo fotos da Roda traseira, com pastilha Jurid mesmo usando bem menos o freio ao inverso de antes, está mais suja que a dianteira agora que foi trocada as pastilhas dianteiras:

dsjnfgt.jpg

oV6mJg2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, ronaldoplopes disse:

Bom dia amigos, como perguntei aqui e não obtive resposta, segue meu relato inicial (3 semanas de uso) com as Pastilhas Willtec.

Minhas pastilhas dianteiras anteriores eram Jurid importadas, coloquei essas Willtec e até agora, em 3 semanas não tem nada a reclamar delas, frenagem está não senti diferença, e sem ruídos (como era antes com as jurid), mas o melhor que achei foi a diminuição de sujeira nas rodas esse ponto que me deixou mais feliz e obvio o preço delas 225,00 no Mercado Livre, comprei as pressas após o aviso de troca de pastilhas no painel, pois a intenção se fosse planejar algo era importar umas EBC no ebay mas como poderia não dar tempo eu fui nessas  Willtec, e até agora está indo tudo bem.

 Antes com as duas Jurid, tanto dianteira quanto traseira, em  1 semana a roda da frente estava bem suja, agora após a troca das pastilhas dianteiras a roda da frente está mais limpa até do que a roda de traseira que usa bem menos o freio e consequentemente antes da troca ficava bem mais limpa.

Vale ressaltar que uso o carro de forma "normal/moderada" no cotidiano. Não participo de track day, arracadas , logo nesses casos não sei o comportamento dessas pastilhas.
 

Fotos:

ncf2bYw.jpg

yCBK7rK.jpg

qG78ppp.jpg

dkEOuoG.jpg

jNXe95c.jpg

 

_______________________

Rodas dianteiras com uma semana de uso, pouquíssima sujeira se comparado com o que acontecia antigamente com as pastilhas jurid:

2n5BTLG.jpg

KaMquYs.jpg

 

_________________________________

Abaixo fotos da Roda traseira, com pastilha Jurid mesmo usando bem menos o freio ao inverso de antes, está mais suja que a dianteira agora que foi trocada as pastilhas dianteiras:

dsjnfgt.jpg

oV6mJg2.jpg

Obrigado pelo relato!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Golf tá com 76 mil km e estou com as pastilhas originais ainda. Se bem que rodei uns 70% dessa quilometragem em estrada....
Somos 2. O meu está com 72.000 km e tenho ainda uns 40% da vida das pastilhas dianteiras originais. Na verdade, estou precisando é dar um passe de torno nos discos, que estão com uma rebarba e fazendo um barulho dos infernos.

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somos 2. O meu está com 72.000 km e tenho ainda uns 40% da vida das pastilhas dianteiras originais. Na verdade, estou precisando é dar um passe de torno nos discos, que estão com uma rebarba e fazendo um barulho dos infernos.

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Procura aquela procut da sun, nem vou dar mais detalhes que vc ja ta manjado...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Salve pessoal!

Após 3,5 anos de uso as pastilhas dianteiras pediram arrego, com direito a luz no painel, chiado, trepidação, etc. Pesquisei bastante os relatos dos confrades aqui no fórum e levantei reclamações recorrentes sobre algumas marcas nacionais como Wilitec, Jurid e Fras-le, por isso optei por pastilhas gringas. 

Minha primeira opção eram as pastilhas da Textar/Mintex (OEM da Porsche), mas tive dificuldades com alguns fornecedores para que eles confirmassem se a peça que eles tinham era adequada ao part number 8V0698151 que a css informou. Olhei tbm pastilhas gringas de reposição e de performance, mas não senti confiança nem no produto, nem no preço.

Acabei caindo na VW e arrematei um jogo da TRW, "made in Romenia" - com selinho da Jurid idêntico ao que estava na pastilha que veio no golf... vai entender...

Agora a "novidade" ficou por conta do vendedor da Sorana que me ofereceu pastilhas originais VW da linha "economy", 30% mais baratas. Sabia que essa linha existia para veículos como Gol, Fox, Up, mas não para a linha Golf, Tiguan, Passat! Essas pastilhas eram "made in Índia" e sem marca definida (vendedor não soube me informar quem fabricava). Me chamou a atenção que a espessura era ligeiramente menor do que as TRW e, principalmente, o aspecto do composto: mais brilhante e com grandes pedaços de material. Pena que o vendedor não deixou tirar foto, mas fiquei desconfiado de que a durabilidade / efetividade dessas pastilhas economy devem deixar a desejar.

 

Imagem5v2.png

Imagem1.jpg

Imagem2.jpg

Imagem3.jpg

Imagem4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 03/06/2018 at 9:37 PM, lmzappa disse:

Caros,

Troquei as minhas pastilhas dianteiras essa semana. Tenho um golf tsi 15/15, e as que vieram de fábrica eram jurid na dianteira e trw atrás.

Coloquei da jurid e não senti nenhuma diferença. No começo (primeira volta após a instalação), até a pastilha atingir altas temperaturas, liberar a aderência e bombear um pouco o freio, a freagem é lenta, mas depois fica a mesma coisa.

Também não deixou marcas no disco e não faz nenhum ruído.

O mecânico teve o cuidado de desgastar um pouco a pastilha antes da instalação para não ter risco da pastilha nova sair raspando no disco de freio, ficou excelente!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

O meu também é Tsi 15/15, vou trocar elas amanha, a luz acendeu com 46k, paguei aqui em Bauru/SP   R$ 205,00, nas dianteiras, e  125,00 nas traseiras, ambas da Jurid e a mão de obra por 120,00...

Vocês também trocam as traseiras?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Eu comprei meu carro usado e veio com essas pastilhas paralelas. Não recomendo. Ela fica com uma folga e fazendo barulho, principalmente no frio. Sem contar q gerou um friso no disco. O mecânico costuma usar um spray (tipo wd) pra “colar” e reduzir o barulho.  Acho q não vale a pena. Mas é uma opiniao minha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, mikimk7 disse:

Eu comprei meu carro usado e veio com essas pastilhas paralelas. Não recomendo. Ela fica com uma folga e fazendo barulho, principalmente no frio. Sem contar q gerou um friso no disco. O mecânico costuma usar um spray (tipo wd) pra “colar” e reduzir o barulho.  Acho q não vale a pena. Mas é uma opiniao minha. 

Qual a marca da sua você sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal!
Após 3,5 anos de uso as pastilhas dianteiras pediram arrego, com direito a luz no painel, chiado, trepidação, etc. Pesquisei bastante os relatos dos confrades aqui no fórum e levantei reclamações recorrentes sobre algumas marcas nacionais como Wilitec, Jurid e Fras-le, por isso optei por pastilhas gringas. 
Minha primeira opção eram as pastilhas da Textar/Mintex (OEM da Porsche), mas tive dificuldades com alguns fornecedores para que eles confirmassem se a peça que eles tinham era adequada ao part number 8V0698151 que a css informou. Olhei tbm pastilhas gringas de reposição e de performance, mas não senti confiança nem no produto, nem no preço.
Acabei caindo na VW e arrematei um jogo da TRW, "made in Romenia" - com selinho da Jurid idêntico ao que estava na pastilha que veio no golf... vai entender...
Agora a "novidade" ficou por conta do vendedor da Sorana que me ofereceu pastilhas originais VW da linha "economy", 30% mais baratas. Sabia que essa linha existia para veículos como Gol, Fox, Up, mas não para a linha Golf, Tiguan, Passat! Essas pastilhas eram "made in Índia" e sem marca definida (vendedor não soube me informar quem fabricava). Me chamou a atenção que a espessura era ligeiramente menor do que as TRW e, principalmente, o aspecto do composto: mais brilhante e com grandes pedaços de material. Pena que o vendedor não deixou tirar foto, mas fiquei desconfiado de que a durabilidade / efetividade dessas pastilhas economy devem deixar a desejar.
 
Imagem5v2.png.7a91ec980f0c1e5cc4515a23882e93ee.png
Imagem1.jpg.699181d4c36cc2450b7874af559486e5.jpg
Imagem2.jpg.b73cd43ac9bc044252882de19a6b54af.jpg
Imagem3.jpg.3edb0043945f12e814493f849074f928.jpg
Imagem4.jpg.a271d008927600049a36c961020cf723.jpg


Fala aeee@deco Bom Dia! Cara meu geteco ta com quase 50.000 km e com as originais ainda, mas ja estou a procura e tb não sei qual usar, vlw a dica ai só manda ai quanto morreu?!? E que sorana vc foi, por um acaso aqui em SP?!? [emoji106] abs [emoji106]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Boa tarde

A pastilha do Golf MK7 utiliza um sensor elétrico no conjunto da roda direita dianteira que avisa quando a pastilha esta mais desgastada para efetuar a troca.

Fiz a troca das pastilhas do meu Mk7 que comprei usado com 45K km e fiz a troca dos discos e pastilhas agora com 60K Km, coloquei discos novos Fremax e Pastilhas Fras-le Ceramaxx.

Estou bastante contente  com a pastilha ceramica que nao está sujando as rodas, sem ruídos e frenagem muito boa.

Fremax - BD5615 - R$250,00

Fras-le Ceramax - PD/1490-B CMAXX - R$250,00

Abaixo as fotos do aviso no painel do sensor elétrico de desgaste da pastilha.

IMG-3997.JPG

IMG-3998.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve! foram uns 400 mangos na css sorana braz leme, na casa verde (SP). 

já rodei quase 6000km e tá show: sem barulho, sem trepidação, breca q é uma beleza. vale o investimento.

abrasss

Em 24/07/2019 at 8:55 AM, Ailton Almeida disse:

 


Fala aeee@deco Bom Dia! Cara meu geteco ta com quase 50.000 km e com as originais ainda, mas ja estou a procura e tb não sei qual usar, vlw a dica ai só manda ai quanto morreu?!? E que sorana vc foi, por um acaso aqui em SP?!? emoji106.png abs emoji106.png


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
  • 3 weeks later...

As pastilhas do meu carro ainda tem bastante material mas acabei comprando pra deixar no estoque um jogo de Tecpads 5274A1, o preço baixo (R$ 132,60) me atraiu.  Acho que vai demorar um bom tempo pra eu poder usar mas pelo valor creio que não posso ser muito exigente com durabilidade ou sujeira...

Comprei no site de uma loja chamada Selegato https://selegato.com.br/pastilha-freio-dianteira-sist-trw-tecpads-5274a1-jg-72637.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...