Pastilhas


matheusmlf

Recommended Posts

Mais alguns poucos mil km e vc arranharia os discos!
Conheço "EU" como União Européia, mas será isso? Acho que não!
EU é isso mesmo... mas não dá pra dizer de qual pais especificamente. Talvez aberta a caixa, em algum dos componentes, tenha alguma dica (tipo um FR, DL, ES ou algo assim...).

Abraço!!!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jorge Jox disse:

Mais alguns poucos mil km e vc arranharia os discos!

Conheço "EU" como União Européia, mas será isso? Acho que não!

Sim, a minha inspeção visual das pastilhas não é muito confiável. O mecânico mostrou que os meus discou tinham algumas ondulações, ele sugeriu fazer a retífica mas eu recusei. Segundo ele, eu passei do ponto de trocar as pastilhas e isso pode ter causado as ondulações. Porém, os discos não estão empenados e quando fizemos o test drive com as pastilhas novas não houve barulho nem vibração anormal.

Não conheço um país que tenha sigla "EU", deve ser de European Union.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Berrante disse:

Antes que o temer confisque nossas aplicações. Comprei essas aqui. No ML.
Só aguardando o alerta do CB.
220 realezasf8990fcb2f146d919f9b4f7c5e6269ed.jpgd6e436a8c4ee47d6ae246298be94f4e5.jpgd60ec7240e10342bebd0893954260417.jpgc9d30e651d0e0ee082163a41023444f4.jpg8b7d24db2d5c889d76dfa43844dd2e8c.jpg

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
 

Interessante, conforme aumenta o desgaste das pastilhas, aumenta área de contato delas!

Digo isso pelo formato da área de fricção, visto nas fotos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2017 at 4:41 PM, Dmpbulk disse:

Agradeço ao Jorge Jox e Willy pelas opiniões.

Coloquei a Fras-le (com sensor). Carro funcionando, mas como acabei de trocar ainda não posso dar uma opinião conclusiva porque as pastilhas ainda vão se "encaixar" no freio.

As originais que estavam no carro eram da Jurid que não encontrei olhando rapidamente na cidade, mas a diferença de preço era pequena comparando com a Fras-le.

Durante a semana coloco minha opinião final, mas já posso adiantar que entre pagar quase R$ 1.000,00 (assalto) na CSS e pagar R$ 320,00 fui obrigado a colocar por fora da CSS.

Deixo aqui, para contribuir, 2 dicas:

1 - Procurar uma mecânica que seja especializada e que garanta um ótimo serviço.

2 - Certifique-se que a peça que irá colocar é realmente a original ou que seja muito bem aceita no mercado em comparação com a original.

O resto é sorte... :D

Relatando minha experiência com as patilhas dianteiras da Fras-le: É tão boa quanto as que estavam desde fábrica (Jurid).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, troquei as minhas na semana passada.  Meu Golf está com 52000 km (automático) e acendeu a luz no painel avisando. Na CSS me pediram R$ 1.000,00 e acabei trocando em um mecânico de minha confiança gastando R$ 650,00 com o serviço. Engraçado que comprou original mas em outra concessionaria VW pelo valor de R$ 570,00 (Sorana-SP). Me disse que seria bom dar um passe no disco mas resolvi não fazer. Ficou perfeito, sem nenhum barulho. Vai a dica para quem for de SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rschmidt616 disse:

Pessoal, troquei as minhas na semana passada.  Meu Golf está com 52000 km (automático) e acendeu a luz no painel avisando. Na CSS me pediram R$ 1.000,00 e acabei trocando em um mecânico de minha confiança gastando R$ 650,00 com o serviço. Engraçado que comprou original mas em outra concessionaria VW pelo valor de R$ 570,00 (Sorana-SP). Me disse que seria bom dar um passe no disco mas resolvi não fazer. Ficou perfeito, sem nenhum barulho. Vai a dica para quem for de SP.

Também faria no paralelo!

Mas o chato é que peças compradas nas css e instaladas fora só tem os 90 dias de garantia, por força de lei, e as compradas nas css e os serviços executados nela, tem um ano de garantia, para tudo!

Então é válido levar isso em conta, na hora dos orçamentos para qualquer serviço!

Por um lado, peças e serviços com garantia de um ano na css e por outro lado, somente as peças com 90 dias de garantia! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2014 at 5:17 AM, Givaldo_Junior disse:

Pessoal, as pastilhas de freio willtec são boas? encontrei baratinho o modelo pw-211 por 130 reais...

Fui informado que essas pastilhas "paralelas" ficam com folga na instalação e o mecânico faz uma gambiarra jogando WD para não dar ruído. Contudo com o tempo fica um barulho metálico, como se tivesse solto. Cito isso pq o meu GTI, o antigo dono fez isso e agora terei que trocar novamente pq já tá desgastando o disco. Infelizmente, as pastilhas com melhor qualidade encontrei por 950 o par no ML das dianteiras e traseiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2017 at 11:50 AM, Jorge Jox disse:

Também faria no paralelo!

Mas o chato é que peças compradas nas css e instaladas fora só tem os 90 dias de garantia, por força de lei, e as compradas nas css e os serviços executados nela, tem um ano de garantia, para tudo!

Então é válido levar isso em conta, na hora dos orçamentos para qualquer serviço!

Por um lado, peças e serviços com garantia de um ano na css e por outro lado, somente as peças com 90 dias de garantia! 

De onde você tirou essa informação de garantia de um ano pra serviços de CC? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GUGA disse:

De onde você tirou essa informação de garantia de um ano pra serviços de CC? 

Há muitos anos que a VW faz isso! Nem sei há quanto tempo!

Se vc trocar uma peça nela, esta peça terá um ano de garantia e se apresentar um defeito de fábrica, esta peça será substituída sem custo!

Além do mais, não haveria nexo em vc pagar um serviço com a troca de uma peça e esta mesma apresentar um defeito, estando em garantia, e vc ter que arcar novamente com a mão de obra!

Isso é um serviço vinculado ao produto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Nesse quesito não posso te ajudar, as minhas são originais ainda.

Pegando um gancho aqui, discos da Fremax tem ótimos preços e qualidade idem. Agora ela enveredou no ramo de pastilhas de freios também, tá meio se alocando nessa nova empreitada. Andei vendo uns vídeos deles, tecnologia de ponta e produtos de boa qualidade(aparentemente). Pastilhas essas vindo já tudo dentro das normas, de acordo com as originais(chapinha/anti chio), medidas e tamanhos idênticas às originais. Embalagens decente com manual de instruções.

Pelo que andei pesquisando tá vindo com dois pés no peito da concorrência. Vale a pena a moçada aqui ficar de butuca na surdina de olho nesse assunto. E caso alguém às coloquem, passar um feedback para nós. Seria um casamento perfeito discos e pastilhas de freios Fremax......Ou não né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Ola pessoal, estou aqui para dar meu relato sobre pastilhas de freio. Eu fui fazer a troca das minhas pastilhas de freio ha algum tempo atras e comprei as pastilhas da marca jurdi. As pastilhas são excelentes com relação a ruídos e para uso padrão do dia-a-dia também. Porém sempre notei que ao usar os freios em alta velocidades os discos depois ficavam marcados e além disso perdiam desempenho rapidamente em altas velocidades.

Hoje quando tiramos as pastilhas para a troca (comprei as de ceramica da willpad as jurid eram de metal) e ai vieram as surpresas. As pastilhas dianteiras estava todas trincadas (tanto do lado direito como esquerdo). Resumind: as pastilhas de metal da jurid não suportaram as altas temperaturas em frenagens de alta velocidade e vieram a trincar. Mas isso nas dianteiras as traseiras creio que nao esquentam o mesmo entao nao trincaram. Vamos ver essas de ceramica agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, troquei as minhas na semana passada.  Meu Golf está com 52000 km (automático) e acendeu a luz no painel avisando. Na CSS me pediram R$ 1.000,00 e acabei trocando em um mecânico de minha confiança gastando R$ 650,00 com o serviço. Engraçado que comprou original mas em outra concessionaria VW pelo valor de R$ 570,00 (Sorana-SP). Me disse que seria bom dar um passe no disco mas resolvi não fazer. Ficou perfeito, sem nenhum barulho. Vai a dica para quem for de SP.


Valeu a dica estou na pesquisa pois o meu Golfão esta beirando os 35.000 espero que ainda dure bem! Gostaria de saber se alguem aconselha o upgrade de freios ou mantenho tudo original mesmo!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, estou aqui para dar meu relato sobre pastilhas de freio. Eu fui fazer a troca das minhas pastilhas de freio ha algum tempo atras e comprei as pastilhas da marca jurdi. As pastilhas são excelentes com relação a ruídos e para uso padrão do dia-a-dia também. Porém sempre notei que ao usar os freios em alta velocidades os discos depois ficavam marcados e além disso perdiam desempenho rapidamente em altas velocidades.
Hoje quando tiramos as pastilhas para a troca (comprei as de ceramica da willpad as jurid eram de metal) e ai vieram as surpresas. As pastilhas dianteiras estava todas trincadas (tanto do lado direito como esquerdo). Resumind: as pastilhas de metal da jurid não suportaram as altas temperaturas em frenagens de alta velocidade e vieram a trincar. Mas isso nas dianteiras as traseiras creio que nao esquentam o mesmo entao nao trincaram. Vamos ver essas de ceramica agora!


Amigo poderia passar o link destas de cerâmica! Desde já agradeço abs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Ailton Almeida disse:

 


Valeu a dica estou na pesquisa pois o meu Golfão esta beirando os 35.000 espero que ainda dure bem! Gostaria de saber se alguem aconselha o upgrade de freios ou mantenho tudo original mesmo!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Cara, eu não mexeria em nada, a não ser que você for fazer remapeamento de motor, etc.... 
Tenho o meu Golf desde final de 2013, nunca tive problema com os freios. Fora que em testes, é um dos melhores do mercado ainda hoje em carros do mesmo nível e até alguns superiores.

Ou seja, está bem servido com os freios originais mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso: Golf TSi 2014

Luz de aviso acendeu aos 44mil km, troquei aos 46mil km.

No carro vieram originais: dianteiras = Jurid; traseiras = Textar.

Comprei as Jurid (nacionais) dianteiras com sensor no ML ao preço de 169 e eu mesmo fiz o serviço em casa. 

As traseiras devem chegar aos 80mil km originais.

Já rodei 5 mil km com as pastilhas novas, nenhum ruído, sem sujeira (pó) nas rodas. Notei apenas que a "mordida" inicial da frenagem parece menos forte que as originais mas a frenagem parece ter se mantido tão eficiente quanto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Caros,

Troquei as minhas pastilhas dianteiras essa semana. Tenho um golf tsi 15/15, e as que vieram de fábrica eram jurid na dianteira e trw atrás.

Coloquei da jurid e não senti nenhuma diferença. No começo (primeira volta após a instalação), até a pastilha atingir altas temperaturas, liberar a aderência e bombear um pouco o freio, a freagem é lenta, mas depois fica a mesma coisa.

Também não deixou marcas no disco e não faz nenhum ruído.

O mecânico teve o cuidado de desgastar um pouco a pastilha antes da instalação para não ter risco da pastilha nova sair raspando no disco de freio, ficou excelente!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Troquei as minhas hoje, Jurid também. Verifiquei que as originais eram Jurid e as de reposição são Jurid também (Made in Brazil, Sorocaba).

Curioso notar que essas novas (de reposição) possuem um sulco no centro do material de atrito, não vêm com sensor, mas se ele estiver íntegro (como no meu caso) é só tirar da pastilha velha e colocar na nova, ele vem com o local de encaixe certinho.

Paguei R$300 instalada ($180 as pastilhas mais $100 de m.o. e $20 de caixinha). A CSS queria me cobrar R$1200, não tem nem vergonha na cara eles.

 

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

boa tarde amigos!

na última semana o TSI começou a apresentar no painel o aviso de troca das pastilhas dianteiras. Estou providenciando um jogo de fras-le pelo ML, mesmo que o amigo ali de cima postou. só me surgiu uma dúvida:

vocês sabem se as pinças de freio dianteiras dos nossos Golf precisam ser recolhidas via scanner após a troca das pastilhas?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...