Pastilhas


matheusmlf

Recommended Posts

Bom dia !!! 

Galera meu 1.4 TSI Manual aos 30milk acendeu a luz para substituição das pastilhas. Alguém sabe me dizer qtos litros de fluido de freio foi necessário para fazer a substituição integral? 

PS: Na 4° revisão o carro estava por volta de 28milk o mecânico da css alertou sobre a substituição das pastilhas, apenas informei que se as pastilhas tem sensor, eu irei aguardar para efetuar as substituições.

Agora que acendeu já estou com as pastilhas em mãos Dianteiras e traseiras compradas no mercadolivre da marcar Jurid. Gastei R$ 450,00 na compra das pastilhas dianteiras, traseiras e um litro de fluido Dot.4 Alemão 1ltro.

A mão de obra da  DPaschoal sai a R$ 140,00 reais (Diant/Tras) 

O Mecânico da DPaschoal informou que vai ter que fazer um passe e verificar a espessura minia de segurança para verificar se o passe é aceito ou efetuar a substituição dos discos. 

Cada passe: R$ 41,00 

Alguém substitui as pastilhas e teve que dar um passe ou substituir os discos?

Meu freio de mão é automático e tem que tomar um grande cuidado para substituir as pastilhas traseiras q não é tão simples conforme a dianteira.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2015 at 2:43 PM, paulocesarma disse:

Ola

 

Sou novo aqui no fórum e comprei o jogo de freio no ML . Vocês conhecem/recomendam alguma oficina em Sao Paulo/ABC/Santos que faça a troca? Falo isso porque como o freio de mao é elétrico sei que deve ser recolhido via software para efetuar a troca. 

Olá Amigo, Vou efetuar a substituição das pastilhas hoje na DPaschoal na Praia Grande pq trabalho aqui .. Em Santos tbm tem a DPaschoal da uma ligada lá.

A marca das pastilhas que vou fazer a substituição é Jurid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Bem, na minha opinião... pastilha e amortecedores / pneus vão desgastar de acordo com o uso de cada proprietário. Porém algumas marcas tendem a desgaste prematuro. Aconselho procurar colocar sempre pastilha original no carro, afinal de contas na minha humilde opinião pneu, freio, óleo e amortecedor nunca devemos economizar e sim colocar boas marcas ou (originais). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema e pacificar sobre uma paralela de qualidade,leia se, que nao faz barulho.por enquato nao temos uma marca q alguem ja falou q ficou boa.pelo menos aqui no clube.para este quesito insisto q relatos irao delinear uma pastilha de qualidade,ou morrer na facada.o golf ja tem uns 3 anos em territorio tupiniquim, ja era pra ter uma marca q daria conta do mercado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Realmente concordo com muitos aí... nao me queixo de nada do gti, é um baita carro, mas no quesito pastilhas ele deixa a desejar. Tive q trocar as dianteiras com 16mil km e hoje com 23mil tive q trocar as traseiras e pasmem, disco traseiro esquerdo... porem como fiz a segunda revisao ha 2 semanas atras a ccs me deu o disco e me cobrou somente as pastilhas traseiras... Mas acho um ABSURDO SEM TAMANHO ter desgaste de pastilhas traseiras com 23 mil km... INACREDITAVEL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 10/03/2016 at 9:11 PM, Tarcísio disse:

Pessoal, boa noite.

Relatando meu caso

Troquei as pastilhas de freio no mercado local fora da concessionária e ficou com problema. Coloquei frasle PD1490b 300,00 aqui em natal. Na CCS era 1500. Porém ficou com um pequena folga em relação a pastilha original e está fazendo barulho.

Fala Tarcísio,

Fiz a troca das pastilhas, primeiro por uma wiltec que quebrou um suporte, e agora por uma TRW que ficou com barulho também, provavelmente por folga.

Qual foi a solução, no seu caso?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente concordo com muitos aí... nao me queixo de nada do gti, é um baita carro, mas no quesito pastilhas ele deixa a desejar. Tive q trocar as dianteiras com 16mil km e hoje com 23mil tive q trocar as traseiras e pasmem, disco traseiro esquerdo... porem como fiz a segunda revisao ha 2 semanas atras a ccs me deu o disco e me cobrou somente as pastilhas traseiras... Mas acho um ABSURDO SEM TAMANHO ter desgaste de pastilhas traseiras com 23 mil km... INACREDITAVEL

Se tiver o pé pesado e entrar muito nas curvas as traseiras vão embora logo. São mais finas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tarcísio disse:

Continuei com a Willtec mesmo, porém o barulho continua. A turma no grupo de Golf está falando muito bem da JURID. Na próxima vez vou comprar dela.

Tô na loja pra trocar e veio o segundo jogo de wiltec com a trava quebrada.. Agora vão colocar uma jurid. Vamos ver se resolve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, cardeque disse:

Qual é o modelo/código dessa pastilha?

Não sei, pois troquei em uma loja e eles que compraram. Mas não sei se existe mais de um modelo desta marca compatível com o Golf, acredito que deva ser um só. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 3 de fevereiro de 2016 at 4:26 PM, rafaelbs2 disse:

@CRISTIANO_REIS sim, existe, e o modelo paralelo possui a mesma conexão que o original.

Troquei minhas pastilhas dianteiras aqui em Brasília semana passada. Custaram R$ 150,00 na Comando, uma auto-peças bem famosa aqui.

Qual eh a marcas das pastilhas? Trocou as traseiras tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2015 at 6:41 PM, CRISTIANO_REIS disse:

Uma pergunta idiota: existe um sensor de desgaste nessas pastilhas? Se sim, como ficaria a substituição por modelos 'pararelos' como esse da Wi

Em 14/01/2015 at 11:39 AM, RMTA disse:

Eu não recomendo colocar nenhuma pastilha que não seja a original. Coloquei Fras-le quando tinha um Hyundai i30 e só me fodi, faziam barulho pra caralho, deixava um poeirada preta feia da porra nas rodas dianteiras, enfim, depois de alguns meses morri em 600 conto nas originais na concessionária mesmo, o barulho sumiu e nada de sujeirada nas rodas...

A sujeirada nas rodas se não limpar as encardem de tal forma que mancham e depois não se consegue mais limpar

Já tive esse problema em rodas em outro carro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá Pessoal,

Tenho um 1.4 TSI highline aut, elegance, alemão. Fiz a quinta revisão ontem e informaram para a troca das pastilhas. Valor total da minha revisão ficou em R$ 2647 básica+cera+Pastilhas dianteira e traseira. Lendo outros relatos vi que acusa quando as pastilhas devem ser trocadas, porém no meu caso não avisou nada, mas como meu carro já esta com 43mil eu achei melhor trocar, detalhe eu uso o carro em viajem e ando bem.

Aproveitando, ano passado troquei os amortecedores traseiro, pois estavam batendo e também a peça que controla o ar condicionado estavam com as luzes falhando, tudo trocado pela garantia.

 

abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tharcus disse:

Olá Pessoal,

Tenho um 1.4 TSI highline aut, elegance, alemão. Fiz a quinta revisão ontem e informaram para a troca das pastilhas. Valor total da minha revisão ficou em R$ 2647 básica+cera+Pastilhas dianteira e traseira. Lendo outros relatos vi que acusa quando as pastilhas devem ser trocadas, porém no meu caso não avisou nada, mas como meu carro já esta com 43mil eu achei melhor trocar, detalhe eu uso o carro em viajem e ando bem.

Aproveitando, ano passado troquei os amortecedores traseiro, pois estavam batendo e também a peça que controla o ar condicionado estavam com as luzes falhando, tudo trocado pela garantia.

 

abraços!

 

 

Quando for trocar as pastilhas do meu TSI, vou tentar descobrir a marca que está no original do alemão e se possivel comprar igual. 

No teste de frenagem, se não me engano na 4rodas, o TSI freiou melhor que o GTI em todas as velocidades, 60/80/120km/h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal,

Troquei as pastilhas dianteiras do meu Golf 1.4 Tsi alemão fora da concessionária pelas da marca JURID e elas ficaram com folga. Quando dou ré e freio pela primeira vez, faz um estalo, e quando vou pra frente e freio a primeira vez tbm faz o mesmo estalo e depois não faz mais. 

Alguém sabe se tem como tirar essa folga, algum ajuste? Pois as pastilhas freiam bem e não chiam, mas ficou com essa folga....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, eduoct disse:

Pessoal,

Troquei as pastilhas dianteiras do meu Golf 1.4 Tsi alemão fora da concessionária pelas da marca JURID e elas ficaram com folga. Quando dou ré e freio pela primeira vez, faz um estalo, e quando vou pra frente e freio a primeira vez tbm faz o mesmo estalo e depois não faz mais. 

Alguém sabe se tem como tirar essa folga, algum ajuste? Pois as pastilhas freiam bem e não chiam, mas ficou com essa folga....

Isso ta com cara de pastilha colada.

Faz quanto tempo que trocou? Já rodou bastante com elas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...