Recommended Posts

Postado

Altera a tonalidade.... 
Qualquer produto, exceto água irá alterar um pouco a tonalidade do composto do painel.
Pode ser uma alteração discreta no início, mas aplicando com frequência, uma hora perceberá a diferença quando entrar em um carro que não tenha passado por isso. 
Eu recomendo água limpa, no máximo um detergente neutro.

Postado

COX, não sei do que é composto esse hidratante 3M. Eu pessoalmente uso o Meguiars Natural Shine que dá um brilho natural ao painel e protege o mesmo contra raios ultravioletas e etc. Eu apostaria que esse hidratante 3M faz algo semelhante. No caso do Meguiars eu aplico em todos os paineis plásticos, inclusive na parte "macia" dele sem problemas. Alias, resolve problemas, porque o painel fica lindo. Porém o Meguiars é a base de água, não sei no caso do 3M. Se for de silicone eu evitaria, não sei dizer se é ruim para o plástico macio do painel, porém fica com um aspecto gorduroso e muito brilhante na minha opinião.

No caso do Meguiars, se não aplicar ele bem, após alguns dias quando começar a secar você verá manchas mais fortes (com coloração diferente) nas áreas onde você passou mais produto ou removeu menos o excesso, e fica feio por um tempo. Porém depois de certo tempo sempre acaba saindo tudo.

Postado

Acredito que o hidratante seja mais recomendável para superfícies em couro e não para superfícies em plástico,eu prefiro apenas pano limpo e úmido para o painel. [emoji109]🏻

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Então...  É o hidratante para couro 3M refresh, uso no volante, manoplas do câmbio e freio de mão. Na embalagem diz que pode ser usado em plástico. Por isso meu receio. Acho que vou de pano + água.  Kkk

Postado

Pessoal,

Posso ser inocente, mas desde o tempo do Monza SL/E Hatch do meu pai eu não vejo painel de borracha ressecar. E o Golf é um produto que exala qualidade, deveria ser bem melhor que um carro de 1984.

Preciso me preocupar com isso? Sério?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

• 2 months later...
Postado
Hei RicW, voce conhece algum bom local para levar o carro pra lavar por fora e por dentro, aqui em SJK? Eu tenho receio pois nao tive boas experiencias no passado...Entao por enquanto, eu mesmo tenho limpado, aspirado e passado produto neutro..

Cara, uma vez eu levei no VIP Wash, perto do Vicentina Aranha, e gostei do serviço. Mas é contramão pra mim. Levo no Aqua mesmo, aqui no Aquarius, pertinho de casa. Os caras me conhecem, sabem que sou um chato, e por isso são bem cuidadosos. E ainda tem nespresso "na faixa".

Abraço!

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Postado
Cara, uma vez eu levei no VIP Wash, perto do Vicentina Aranha, e gostei do serviço. Mas é contramão pra mim. Levo no Aqua mesmo, aqui no Aquarius, pertinho de casa. Os caras me conhecem, sabem que sou um chato, e por isso são bem cuidadosos. E ainda tem nespresso "na faixa".

Abraço!

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Brother...amigo meu abriu um lava-rápido aqui no aquárius, nome é GOOD PARK.

Lavagem de qualidade e produtos de limpeza importados.

b27795b9687f5edfcff550ff773a0969.jpg

Postado
Em 04/02/2016 at 5:59 AM, RicW disse:

Pessoal,

Posso ser inocente, mas desde o tempo do Monza SL/E Hatch do meu pai eu não vejo painel de borracha ressecar. E o Golf é um produto que exala qualidade, deveria ser bem melhor que um carro de 1984.

Sem contar que esses hidratantes a base de silicone quando evaporam encontram o para-brisa. Em dia de chuva os efeitos do silicone no vidro são terríveis.

Postado
Em 04/02/2016 at 5:59 AM, RicW disse:

Pessoal,

A não ser que seu carro seja metrossexual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora