Hidratante 3M no painel?


COX1985

Recommended Posts

Altera a tonalidade.... 
Qualquer produto, exceto água irá alterar um pouco a tonalidade do composto do painel.
Pode ser uma alteração discreta no início, mas aplicando com frequência, uma hora perceberá a diferença quando entrar em um carro que não tenha passado por isso. 
Eu recomendo água limpa, no máximo um detergente neutro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COX, não sei do que é composto esse hidratante 3M. Eu pessoalmente uso o Meguiars Natural Shine que dá um brilho natural ao painel e protege o mesmo contra raios ultravioletas e etc. Eu apostaria que esse hidratante 3M faz algo semelhante. No caso do Meguiars eu aplico em todos os paineis plásticos, inclusive na parte "macia" dele sem problemas. Alias, resolve problemas, porque o painel fica lindo. Porém o Meguiars é a base de água, não sei no caso do 3M. Se for de silicone eu evitaria, não sei dizer se é ruim para o plástico macio do painel, porém fica com um aspecto gorduroso e muito brilhante na minha opinião.

No caso do Meguiars, se não aplicar ele bem, após alguns dias quando começar a secar você verá manchas mais fortes (com coloração diferente) nas áreas onde você passou mais produto ou removeu menos o excesso, e fica feio por um tempo. Porém depois de certo tempo sempre acaba saindo tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Posso ser inocente, mas desde o tempo do Monza SL/E Hatch do meu pai eu não vejo painel de borracha ressecar. E o Golf é um produto que exala qualidade, deveria ser bem melhor que um carro de 1984.

Preciso me preocupar com isso? Sério?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Hei RicW, voce conhece algum bom local para levar o carro pra lavar por fora e por dentro, aqui em SJK? Eu tenho receio pois nao tive boas experiencias no passado...Entao por enquanto, eu mesmo tenho limpado, aspirado e passado produto neutro..

Cara, uma vez eu levei no VIP Wash, perto do Vicentina Aranha, e gostei do serviço. Mas é contramão pra mim. Levo no Aqua mesmo, aqui no Aquarius, pertinho de casa. Os caras me conhecem, sabem que sou um chato, e por isso são bem cuidadosos. E ainda tem nespresso "na faixa".

Abraço!

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, uma vez eu levei no VIP Wash, perto do Vicentina Aranha, e gostei do serviço. Mas é contramão pra mim. Levo no Aqua mesmo, aqui no Aquarius, pertinho de casa. Os caras me conhecem, sabem que sou um chato, e por isso são bem cuidadosos. E ainda tem nespresso "na faixa".

Abraço!

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Brother...amigo meu abriu um lava-rápido aqui no aquárius, nome é GOOD PARK.

Lavagem de qualidade e produtos de limpeza importados.

b27795b9687f5edfcff550ff773a0969.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2016 at 5:59 AM, RicW disse:

Pessoal,

Posso ser inocente, mas desde o tempo do Monza SL/E Hatch do meu pai eu não vejo painel de borracha ressecar. E o Golf é um produto que exala qualidade, deveria ser bem melhor que um carro de 1984.

Preciso me preocupar com isso? Sério?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Sem contar que esses hidratantes a base de silicone quando evaporam encontram o para-brisa. Em dia de chuva os efeitos do silicone no vidro são terríveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2016 at 5:59 AM, RicW disse:

Pessoal,

Posso ser inocente, mas desde o tempo do Monza SL/E Hatch do meu pai eu não vejo painel de borracha ressecar. E o Golf é um produto que exala qualidade, deveria ser bem melhor que um carro de 1984.

Preciso me preocupar com isso? Sério?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

 A não ser que seu carro seja metrossexual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...