Recommended Posts

Postado

Prezados, meu golf tem menos de 30 dias e apresenta parafusos que seguram turbina (atrás do bloco) bem enferrujados. Estive em duas 

css VW e na primeira o chefe da oficina disse-me que cansou de trocar estes parafusos e que os novos mandados pela 

fábrica também enferrujavam. Na outra css vw da cidade, o chefe da oficina desconhecia o problema e me levou para ver golfs 0km no pátio

e todos (até recém chegados) apresentavam corrosão nos parafusos.

Um amigo engenheiro me disse que era oxidação superficial e seria até normal...

Vamos ver qual solução será dada pela VW.

Alguém já passou por isso?

56aa2035301d0_ndice(2).jpg.4535a03361a20

índice.jpg

Postado
2 horas atrás, Marcelpb disse:

Amanhã abrirei chamado na VW e mandarão fotos dos parafusos.

Se for pelo fale conosco da VW, sinto lhe informar, mas eles não recebem arquivos nos e-mails e nem acessam links externos.

Abraços

Postado
7 horas atrás, Marcelpb disse:

Prezados, meu golf tem menos de 30 dias e apresenta parafusos que seguram turbina (atrás do bloco) bem enferrujados. Estive em duas 

css VW e na primeira o chefe da oficina disse-me que cansou de trocar estes parafusos e que os novos mandados pela 

fábrica também enferrujavam. Na outra css vw da cidade, o chefe da oficina desconhecia o problema e me levou para ver golfs 0km no pátio

índice.jpg

Além dos parafusos, vejo nas suas fotos que o corpo da turbina também oxidou. Os meus começaram a oxidar depois que eu peguei chuva intense ao longo de uma viagem. Acho que isso é normal, não?

Postado
4 horas atrás, Laurence disse:

Um esguicho de WD40 não resolve? Ou será que vai fazer um fumacê?

Na 2 css disseram que era caso de troca dos parafusos.

4 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Se for pelo fale conosco da VW, sinto lhe informar, mas eles não recebem arquivos nos e-mails e nem acessam links externos.

Abraços

Estive na concessionária hoje e agendei para amanhã.

Postado

Pessoal, resolvi deixar para lá após observar numa css vw que vários golfs 0km estão na mesma situação.

Prefiro deixar quieto para evitar que alguém mexa nos parafusos e f.... a turbina.

Enquanto isso vou aplicar WF 40 e ver no que vai dar.

Postado

Nota, aqueles parafusos ali como não são zincados como os demais, provavelmente são de resistência maior, é normal uma oxidação em parafusos temperados mesmo tendo passado por tratamento de oxidação negra..

Eu não mexeria, se não tá incomodando não mexe

Enviado do aquém do além.

Postado
Em 28/01/2016 at 7:49 PM, Lobin disse:

Além dos parafusos, vejo nas suas fotos que o corpo da turbina também oxidou. Os meus começaram a oxidar depois que eu peguei chuva intense ao longo de uma viagem. Acho que isso é normal, não?

Para quem for colocar WD 40 (ainda não o fiz) é bom tomar cuidado, porque o Wd é inflamável e será aplicado praticamente em cima da turbina.

Postado

Para quem for colocar WD 40 (ainda não o fiz) é bom tomar cuidado, porque o Wd é inflamável e será aplicado praticamente em cima da turbina.

O meu veículo é de novembro de 2013, e já ultrapassou os 85.000km. Esses parafusos estão "perfeitos".

1d54c3ee9ba93deec11cf2faac910b60.jpg

E olha que esse meu motor está bem encardido!

4d37e17f628d6598ba44ea2e990c20c3.jpg

e6cfd5829ab617340d9cfd7160b6f81a.jpg

f3040fda473371f6583549e9c907271a.jpg

• 3 weeks later...
Postado
Em 28/01/2016 at 0:06 PM, Marcelpb disse:

índice.jpg

Pode sim ser oxidação superficial, mas caso não seja, merecia um parafuso mais adequado 

Talvez um inox resolveria

Daqui a alguns anos se for necessário a remoção deles, com certeza vai ser difícil

Já soube há alguns anos de Honda Fit com os parafusos da tranca do porta malas enferrujados em carros zero nas css

Postado
Em 15/02/2016 at 9:04 PM, Jorge Jox disse:

Pode sim ser oxidação superficial, mas caso não seja, merecia um parafuso mais adequado 

Talvez um inox resolveria

Daqui a alguns anos se for necessário a remoção deles, com certeza vai ser difícil

Já soube há alguns anos de Honda Fit com os parafusos da tranca do porta malas enferrujados em carros zero nas css

Verdade. Eram peças feitas de ferro e logo enferrujavam.

Postado
6 horas atrás, Marcelpb disse:
Em 28/01/2016 at 0:06 PM, Marcelpb disse:

índice.jpg

Se servir de consolo, os do meu carro estão idênticos a esses ai. Mostrei ao mecânico e ao encarregado da oficina. O primeiro perguntou se eu não havia lavada motor e o segundo disse que é assim mesmo e ainda "jogou praga" dizendo que os outros vão enferrujar também e ficou por isso mesmo....Durma-se com um barulho desses.

Postado

Marcel,

Se tivesse tirado fotos do meu, mostraria exatamente igual ao seu...

Com cuidado coloquei uma fina camada de WD40 nos três parafusos, mas o que fica mais perto da turbina, após um dia de uso já estava totalmente seco...

O que me preocupa é a longo prazo, porque se o parafuso não tiver um material adequado para suportar a temperatura, irá aos poucos perdendo suas características mecânicas...

Valeu!

• 3 weeks later...
Postado

Galera.... por curiosidade, após ler este tópico, fui lá o ver o meu. 14/15 MEX.

Mesma coisa, corpo da turbina com oxidação superficial externa e os parafusos também.

Ao meu ver é característica do produto mesmo, alguém tem mais algo a comentar?

Tentei olhar em sites gringos... não há nada.

Abs

IMG_20160312_200425.jpg

Postado

gente os carros mesmo 0km podem vir assim eles ficam no tempo no patio da montadora , o meu quando retirei já estava assim eu comprei direto na fabrica , da dó , vou postar um vídeo de como os golfs mexicanos estavam na VW amontuados na grama.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora