Recommended Posts

Postado

Boa noite galera!

Comprei em setembro de 2014, um Golf TSi automático, Highline com pacote Elegance. Vinha de um Jetta Tsi, que foi disparado o melhor carro que eu tive, foram 3 anos de total satisfação, entrando nas CCS, apenas para as (caras) revisões regulares. O Golf, menos menos potente, compensava em outros itens, como tecnologia embarcada, acabamento primoroso, construção refinada, e um melhor custo beneficio em relação à potência X economia de combustível. E eu sempre foi fã dos Golf, mas nunca tinha tido um. Este MK7, em função de todos os atributos já listados e que vcs já sabem, apontava para substituir o Jetta de melhor carro adquirido... e eu tive muitos.  Outro ponto bacana, era sua origem, digamos mais nobre, era um verdadeiro alemão.

Saí da CCS e comecei a confirmar todos os pontos fortes, e elogios que vinham de todas as publicações especializadas. O carro era excelente mesmo! 

Cerca de poucos km rodados, dias depois já encarei a orquestra do baralho metálico do câmbio DSG, me decepcionei com isso, até pq, o Jetta, era DSG também e mesmo um pouco barulhento,neta de longe, muito longe do baralho do Golf. Outra coisa irritante, era a contenção das marchas, a primeira vez que isto ocorreu achei que era um problema no carro, não entendia como um câmbio "inteligente", causava esta situação. Este somatório de problemas, ainda não tirava o brilho do conjunto do carro, mas admito q afetou meu encanto.

Mês passado surge um outro barulho, tão ou mais irritante que o som do câmbio DSG, um som menos metálico, mas ouvido em qualquer situação: ar ligado, desligado, no asfalto, no paralelepípedo, toda a vez que o carro traciona, principalmente em marchas mais baixas, ele aparece.

Esta semana resolvi levar o carro para tentar solucionar o problema, andei com o consultor e ele desconfiou q poderia ser problema na caixa de direção. Deixei lá por 3 dias, hoje vou pegar o carro e me falaram que possivelmente tenha que ser trocado todo o conjunto de embreagem!

Q já seria o quarto caso nesta CCS e que a solução não seria a troca de alguma peça e sim o conjunto inteiro!

Nos casos anteriores, depois de outras tentativas/alternativas, a solução, segundo o consultor, foi realmente toda a troca do sistema, e é um processo complicado, pois não há, um conjunto de embreagem "a pronta entrega", tem que vir da Alemanha, certamente um item muito caro e isso imaginem é claro, é um processo lento...a fábrica já foi comunicada, mas ainda não deu um parecer e/ou autorização para a troca/solução.

Pessoal, isto tudo acontecendo com um carro com apenas 11.000km, e um dono cuidadoso como eu.

Creio ser óbvio o quanto isso é inesperado e lamentável vindo de um ícone da indústria automobilística alemã. E certamente não é e infelizmente não será caso isolado, como já não é admissível o tal ruído do DSG! 

Lamento estrear neste fórum com um tópico com este conteúdo, mas creio que depois de hoje, o brilho que ainda tava intacto, perdeu muito sua força.

Vi um outro tópico sobre um abaixo assinado para estender a garantia do conjunto de câmbio do DSG, no início concordei com alguns que poderia ser "um tiro no pé", mas em função de casos não tão raros assim, me parece ser uma ideia realmente interessante.

Postado

Bruce

Na verdade, o barulho tradicional do DSG, mesmo achando um exagero, já estava acostumado, o problema vem de outro item do conjunto (segundo as CCS), a embreagem. E é um barulho BEM  chato...por mim trocaria tudo, porém imagina a demora...

Postado

Este é o ponto, possivelmente não, imagina o preço de troca...

O barulho, "ok", beleza, é chato, mas é uma característica, péssima, mas é do DSG. Mas há casos, de quebra, ou defeitos, não tão incomum assim, porém em todos os casos a garantia tá cobrindo...e depois?

Postado
31 minutos atrás, White TSi disse:

Este é o ponto, possivelmente não, imagina o preço de troca...

O barulho, "ok", beleza, é chato, mas é uma característica, péssima, mas é do DSG. Mas há casos, de quebra, ou defeitos, não tão incomum assim, porém em todos os casos a garantia tá cobrindo...e depois?

White,

Ja temos alguns tópicos falando sobre o mesmo assunto. Lamento se o seu carro apresentou defeito no câmbio, mais uma vez, acredito que isso é algo que infelizmente está sujeito a acontecer, afinal, tratasse de uma máquina e máquinas quebram.

Os Golfs importados eram carros com tecnologia digna dos nossos chamados carros de "luxo" brasileiro, afinal, esse Golf não devia nada quando comparado a porta de entrada da Mecerdes, BMW ou Audi, e como tal, era esperado uma manutenção cara, diferente do nosso velho Golf MK 4,5 que compartilhava sua maioria das peças com o Gol.

Apos a garantia, cada proprietário vai ter q arcar com os eventuais custos, como é em todos os carros no Brasil. E olhar no Google, vai encontrar problemas em todos os câmbios e de todos os carros... Se olhar no DSG, pode ser que encontre mais reclamações, mas qdo filtrar e excluir aqueles quanto a "barulho" e "retenção", vai ver que o número de ocorrências não fugirá da média dos demais carros.

Enfim, lamento mais uma vez pelo ocorrido, afinal, eu sei q por mais legal q um carro seja, quando apresenta problemas graves na nossa unidade, isso meio q tira o brilho e o encanto do carro. Espero ao menos que a fábrica de uma solução breve e acertada pro seu carro. Após isso, vai caber a ti ponderar se vale ir em frente com o Golf ou troca-lo antes de expirar sua garantia.

Abs

Postado

Pois é Bruno, geralmente, independente de problemas, fico com um carro, 2 ou 3 anos, justamente o período que acompanha a garantia. 

Espero que resolvam rapidamente este problema, mas sem dúvida me tornei mais uma vítima deste câmbio, digamos polêmico da VW...

Postado

White, como dito em outro tópico criado sobre o mesmo assunto, em 2015 foram vendidos mais de 1.000.000 de Golfs. Só em 2015. É natural que alguns possam dar algum problema (DSG, turbina, pistão etc). Isso não quer dizer que o câmbio é "problemático" ou "polêmico". Infelizmente as CSS não sabem consertar, só trocar, e isso acaba saindo muito caro. Mas tem um colega aqui do fórum que rodou 80.000 km com o carro e não teve nenhum problema no DSG.

É uma pena que o seu tenha dado problema, eu também ficaria chateado e provavelmente venderia o meu. Mas não em razão do modelo, mas sim daquela unidade em específico.

Postado
1 hora atrás, Brucehadad disse:

Vale frisar que no carro do Golf vc pode ficar c ele mais dois anos, estendendo as garantia na ccs

Pois é Bruno, geralmente, independente de problemas, fico com um carro, 2 ou 3 anos, justamente o período que acompanha a garantia. 

Espero que resolvam rapidamente este problema, mas sem dúvida me tornei mais uma vítima deste câmbio, digamos polêmico da VW...

Postado
Vale frisar que no carro do Golf vc pode ficar c ele mais dois anos, estendendo as garantia na ccs

White,

O meu é DSG6 e o câmbio deu problema com 10 mil km. Encarei como um problema que pode acontecer com qualquer máquina (a garantia está aí para isso). Cobrei da Volks um tratamento decente e eles alugaram um carro para mim enquanto esperava chegar o câmbio. Melhor do que isso, só se deixassem o Golf de test-drive comigo hehehe. Trocaram todo o conjunto câmbio-embreagem-mecatrônica e eu peguei o carro 21 dias depois.

Não é uma situação legal, claro, mas não achei suficiente para apagar o brilho do carro. Ele continua sendo primoroso!

Encoste o carro e peça à CCS que providencie outro até a chegada da embreagem.

Alexandre Kohl

Postado

Barbosa, concordo contigo, certamente a amostra é ínfima de unidades que deram problemas sérios, inclusive esqueci de comentar antes: o único problema é realmente o "novo barulho", o funcionamento mecânico continua tranquilo, sem afetar desempenho e principalmente a segurança, foi o que me disseram, mesmo admitindo que este barulho foge das características normais deste DSG.

E Alexandre, isso aí! Garantia existe para isso...

Postado
agora faço a mesma pergunta a voce, ja deu problema uma vez no seu gti, vc pretenderia manter o carro pos garantia?

Sim. Planejo ficar com esse carro por 6 anos se não tiver nenhuma surpresa financeira. Rodo cerca de 15k km por ano, o que deve dar 90 a 100 mil km em 2021.

Eu acredito que 3 anos são mais do que suficientes para que o veículo apresente problemas ocultos. Tive um Civic Si por 6 anos, rodei 110k km com ele e só precisei trocar um par de amortecedores traseiros na garantia(por inciativa do consultor) na revisão dos 30k km...

Alexandre Kohl

Postado

@White TSi eae meu caro, fez a troca do cambio? Meu TSi começou a fazer um barulho diferente tmb, como se fosse um roncado nas trocas de marchas ímpares. Levei na CSS e está em avaliação.

Postado
Alexandre, tive um Si, também rodei quase 60.000km com ele, só entrando nas CCS para as revisões...

Mas me conta, o que houve com teu GTi?

Um dia, Ele parou de engatar a 3ª marcha; voltava para a 2ª e apresentava erro no painel. Deixei na CCS e eles trocaram o câmbio-embreagem dupla-atuadores na garantia.

A CCS não soube explicar o que era, porque não abriram o câmbio, mas a dedução foi quebra de algum componente mecânico... Fiz um tópico sobre o assunto: procure por defeito câmbio DSG GTI.

Alexandre Kohl

Postado

TrMoraes, o barulho é por aí, muito chato, parece que a embreagem "tá patinando". Aparece mais em lombadas, em primeira ou segunda marcha. Spielwurfel: em rotações altas realmente nada acontece...

Alexandre, vou procurar pelo tópico. 

Nesta sexta-feira pretendo levar em outra CCS para uma segunda opinião...

É um puta carro, mas este barulho é brochante, parece carro antigo com embreagem detonada...

Postado

Segundo a LuK (fabricante das embreagens do DSG) para testar se estas estão desgastadas deve-se:

1) conduzindo com o motor em temperatura normal, colocar o câmbio no manual em 6ª marcha.

2) estabilizar o motor entre 1000 e 1500

3) Acelerar totalmente, porém sem acionar o kickdown

4) observar o tacômetro. Se o RPM subir mais de 200 durante a aceleração, a embreagem está desgastada. Se não, está ok.

5) repetir o procedimento em 7ª.

Fonte: http://docslide.us/documents/luktechdsgdeen.html

Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk

Postado

Como já falei, lembra um barulho (ou sensação) de embreagem patinando, é um barulho metálico, mas não tão agudo quanto o barulho tradicional do DSG, o carro começa a tracionar, já é possível escutar, até em marcha ré, se escuta. Em aclives/lombadas a sensação é que é mais intenso. Em altas rotações aparentemente não se escuta nada. Diferente do barulho do DSG, que se vc tá com vidros fechados e ar ligado, não escuta, este barulho invade o interior do veículo com facilidade. A primeira vez que escutei pensei ser algo solto na suspenção, ou mesmo rolamento...

Postado

Caros, 

o barulho do meu carro é idêntico ao do video abaixo. Hoje não teve jeito, deixei a maquina na CSS, a bateria morreu :(. 

Duvida: Sei que nao é o assunto do topico, mas alguem conseguiu trocar a bateria na garantia?

Abs.

Postado
Em 29/01/2016 at 8:52 PM, White TSi disse:

Boa noite galera!

Comprei em setembro de 2014, um Golf TSi automático, Highline com pacote Elegance. Vinha de um Jetta Tsi, que foi disparado o melhor carro que eu tive, foram 3 anos de total satisfação, entrando nas CCS, apenas para as (caras) revisões regulares. O Golf, menos menos potente, compensava em outros itens, como tecnologia embarcada, acabamento primoroso, construção refinada, e um melhor custo beneficio em relação à potência X economia de combustível. E eu sempre foi fã dos Golf, mas nunca tinha tido um. Este MK7, em função de todos os atributos já listados e que vcs já sabem, apontava para substituir o Jetta de melhor carro adquirido... e eu tive muitos.  Outro ponto bacana, era sua origem, digamos mais nobre, era um verdadeiro alemão.

Saí da CCS e comecei a confirmar todos os pontos fortes, e elogios que vinham de todas as publicações especializadas. O carro era excelente mesmo! 

Cerca de poucos km rodados, dias depois já encarei a orquestra do baralho metálico do câmbio DSG, me decepcionei com isso, até pq, o Jetta, era DSG também e mesmo um pouco barulhento,neta de longe, muito longe do baralho do Golf. Outra coisa irritante, era a contenção das marchas, a primeira vez que isto ocorreu achei que era um problema no carro, não entendia como um câmbio "inteligente", causava esta situação. Este somatório de problemas, ainda não tirava o brilho do conjunto do carro, mas admito q afetou meu encanto.

Mês passado surge um outro barulho, tão ou mais irritante que o som do câmbio DSG, um som menos metálico, mas ouvido em qualquer situação: ar ligado, desligado, no asfalto, no paralelepípedo, toda a vez que o carro traciona, principalmente em marchas mais baixas, ele aparece.

Esta semana resolvi levar o carro para tentar solucionar o problema, andei com o consultor e ele desconfiou q poderia ser problema na caixa de direção. Deixei lá por 3 dias, hoje vou pegar o carro e me falaram que possivelmente tenha que ser trocado todo o conjunto de embreagem!

Q já seria o quarto caso nesta CCS e que a solução não seria a troca de alguma peça e sim o conjunto inteiro!

Nos casos anteriores, depois de outras tentativas/alternativas, a solução, segundo o consultor, foi realmente toda a troca do sistema, e é um processo complicado, pois não há, um conjunto de embreagem "a pronta entrega", tem que vir da Alemanha, certamente um item muito caro e isso imaginem é claro, é um processo lento...a fábrica já foi comunicada, mas ainda não deu um parecer e/ou autorização para a troca/solução.

Pessoal, isto tudo acontecendo com um carro com apenas 11.000km, e um dono cuidadoso como eu.

Creio ser óbvio o quanto isso é inesperado e lamentável vindo de um ícone da indústria automobilística alemã. E certamente não é e infelizmente não será caso isolado, como já não é admissível o tal ruído do DSG! 

Lamento estrear neste fórum com um tópico com este conteúdo, mas creio que depois de hoje, o brilho que ainda tava intacto, perdeu muito sua força.

Vi um outro tópico sobre um abaixo assinado para estender a garantia do conjunto de câmbio do DSG, no início concordei com alguns que poderia ser "um tiro no pé", mas em função de casos não tão raros assim, me parece ser uma ideia realmente interessante.

White TSI, muito bom o seu relato

Já vi pessoalmente o nosso DSG desmontado em uma bancada de uma css

Acredito que trocar todo o conjunto câmbio/embreagem está mais relacionado a falta de conhecimento técnico do produto do que um defeito de grandes proporções no conjunto, que o justificaria

Infelizmente o nível técnico das nossas css está muito baixo, pelo menos, quanto a produtos mecatrônicos

Semana espero resolver a minha RODA LIVRE que não funciona

Ninguém na css ouviu falar em RODA LIVRE, chamaram várias pessoas e eu parecia um ET relatando o problema.  Tiveram que pedir suporte a fábrica

Isso é vergonhoso é a nossa realidade

O resultado dessa nossa realidade:

Golf nacional: conversor de torque

Postado
Em 11/02/2016 at 11:15 AM, trmorais disse:

Caros, 

o barulho do meu carro é idêntico ao do video abaixo. Hoje não teve jeito, deixei a maquina na CSS, a bateria morreu :(. 

Duvida: Sei que nao é o assunto do topico, mas alguem conseguiu trocar a bateria na garantia?

Abs.

Jetta do meu pai está fazendo este mesmo ruído.

Seu carro está arrancando normal ou a embreagem vem patinando?

Vi que apareceu uma mensagem no painel, o que falava?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora