Recommended Posts

Postado

Amigos, comprei o meu sonhado golf recentemente - trata-se de um highline exclusive.

Desde o dia da compra notei que quando o start/stop é acionado o carro não religa ao tirar o pé do freio, mas apenas quando piso no acelerador. Alguém já teve esse problema? 

Postado

Olá,

O seu é alemão com auto hold? Se o auto hold estiver ativado, ele só vai ligar mesmo quando pisar no acelerador. Isto é normal. Experimente desligar o auto hold. Aí verá que ele liga imediatamente assim que tirar o pé do freio.. Agora se o seu não tiver auto hold, ele deveria ligar quando tirar o pé do freio. Caso não esteja fazendo, sugiro levar na concessionária para verificar.

Postado
52 minutos atrás, Martin Eggers disse:

Olá,

O seu é alemão com auto hold? Se o auto hold estiver ativado, ele só vai ligar mesmo quando pisar no acelerador. Isto é normal. Experimente desligar o auto hold. Aí verá que ele liga imediatamente assim que tirar o pé do freio.. Agora se o seu não tiver auto hold, ele deveria ligar quando tirar o pé do freio. Caso não esteja fazendo, sugiro levar na concessionária para verificar.

Martin, o meu é o alemão sim! O problema é que ele não liga o carro nem com o autohold desligado.. Acho que vou ter que levar na concessionária mesmo.

Postado
Amigos, comprei o meu sonhado golf recentemente - trata-se de um highline exclusive.

Desde o dia da compra notei que quando o start/stop é acionado o carro não religa ao tirar o pé do freio, mas apenas quando piso no acelerador. Alguém já teve esse problema? 

Não é normal O start-stop do alemão religar o carro só quando pisa no acelerador?

Alexandre Kohl

Postado

O meu só liga quando pisa no acelerador.

Já não gostava muito do start/stop, depois que tive que trocar a bateria (em garantia, pelo menos isso) e vi que o preço da nota veio em R$ 1.300,00 decidi aposentá-lo de vez. Não gosto da sensação do carro desligar no meio do trânsito, mas também é questão de costume mesmo.

Postado
7 horas atrás, AlexandreKohl disse:

Não é normal O start-stop do alemão religar o carro só quando pisa no acelerador?

Alexandre Kohl

Nao.....So quando o auto hold esta ativado.

Postado

O meu liga ao tirar o pé do freio. É o mexicano ...

Uma coisa que sempre penso e ficou claro com o post do IcedEarth: isso deve acabar com a bateria. Costumo desligar também. Além da questão da bateria, não gostei mesmo. Ele desliga até para sair do prédio, enquanto abre o portão.

Sent from mobile device using Tapatalk.

Postado

Eu tb não sabia que religava quando soltava o pé do freio se desligar o auto-hold (modelo alemão). Nunca desliguei essa função e tb não chego a desabilitar o start-stop, pq se vc freia de maneira mais  suave o carro não desliga. Vou fazer um test no meu hj, desligando o auto hold e vendo se ele religa qdo soltar o freio.

Postado

no alemão com o autogold ligado, voce pode pisar até acender a luz do freio de estacionamento(pisar de leve no freio), ou segurar o freio até o carro desligar. e depois pode soltar o pé do freio e o carro só volta quando pisar no acelerador

Postado

Outra funcionalidade do auto hold que eu uso com frequência é, quando paro em algum lugar que vejo que em poucos segundos já vou arrancar, como em algum sinal vermelho daqueles que possuem contagem regressiva e já está para abrir, no momento em que o carro parou e a luz do auto hold acendeu no painel, tiro o pé do freio, que o start stop não entra! Não sei se o pessoal sabia disso. O start stop só entra com o auto hold, se manter o pé no freio por uns 2 segundos depois da luz do auto hold ter acendido.

Postado
Em 30/01/2016 at 11:52 AM, Castrow disse:

Desativa o auto hold. Se o carro não ligar após tirar o pé do freio, pode levar na concessionária que está com problemas. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora