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Ontem, depois de 2 anos de trabalho contínuo, a lâmpada de farol baixo esquerdo queimou. O computador de bordo imediatamente acusou o ocorrido, inclusive, informando exatamente qual era a lâmpada que estava com problemas: "Avaria na iluminação! Verificar lâmpada de farol baixo do lado esquerdo!". Nesse ponto, um símbolo de exclamação dentro de um triângulo laranja passou a ficar fixo no CB do painel de instrumentos. Como cerca de 40% do meu percurso diário é dentro de BR, costumo circular sempre com os faróis acessos , seja dia, seja noite, faça sol ou faça chuva. No meu antigo G5 Power, as lâmpadas duraram praticamente 2,5 e 3 anos de uso intenso. No caso do G5, a lâmpada de reposição também era H7 da marca GE, decidi, então, comprar de forma avulsa, por cerca 60% do valor praticado na concessionária autorizada. Não me lembro o valor à época, porém não duravam 6 a 8 meses. Mesmo tendo pago mais barato no mercado avulso, com nota-fiscal, fiquei chateado porque achei que fiz um mal negócio visto que as lâmpadas queimavam sempre na hora em que eu mais precisava, e em intervalos bem menores que as originais de fábrica. Eu não sei reconhecer uma lâmpada falsa em detrimento a original, meu único parâmetro passou a ser o tempo de vida do componente. O barato para mim saiu bem mais caro, ainda mais por conta de aporrinhações.

Para o Golf, e ocupado que sou, procurei comprar do concessionário autorizado, na esperança de que realmente sejam as originais. Comprei 1 para substituição a queimada, e outra para deixar de sobressalente. Cada lâmpada saiu por cerca de R$ 62,00. Quem for pesquisar no http://www.pecas-on-line.com.br/  - O código do produto é: N-103-201-01 Fabricante: Philips Modelo: 55W Soquete H7. Tanto a embalagem quando a marcação cravada à lâmpada informam que a fabricação do produto é da Polônia (Made in Poland).

A Kabum também vende as lâmpadas da H7 da Phlips, e, sabido a responsabilidade, crédito e seriedade do site, acredito que a Philips do Brasil seja a fornecedora deles: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=l%E2mpada+h7&btnG=

No mais, a troca da lâmpada esquerda foi uma experiência terrivelmente chata. Há pouquíssimo espaço para você "tentar" destravar: a tampa e o encaixe do engate do soquete adaptador H7. Levei quase 40 minutos em sucessivas tentativas. O espaço é ínfimo mesmo, cheguei esfolar a mão durante as tentativas seguidas. Que raiva desses engenheiros porcos! O engate da lâmpada esquerda é liberado, considerando que vc está de frente ao capô, forçando um movimento horário de cerca de 30 graus. Foi um jogo de paciência porque vc praticamente não consegue aplicar torque suficiente, tanto para encaixe ou desencaixe, devido ao ínfimo espaço disponível. Encaixar a lâmpada foi outra guerra também. O sistema só passa a reconhecer o correto encaixe da lâmpada quando o soquete adaptativo está em zero grau, donde percebe-se o clique de travamento.

No caso da lâmpada direita (não está queimada), e apesar do espaço diminuto, levei cerca de 1 minuto para realizar a substituição da lâmpada h7.

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E agora será mais um "gato por lebre"?

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Reparem a cor de contato do soquete. A alemã é azul e a "polonesa" é laranja. Os códigos também diferenciam 12972LL para a alemã e 12972 para a polonesa. Só falta terem vida útil ou brilho diferentes...

Reparei que alemã puxa mais para o tom amarelado, a polonesa ilumina como a tonalidade mais para o branco. Não sei se é porque a alemã está mais usada e tendeu a ficar assim. Tirei-a para deixar a iluminação exatamente no mesmo tom.

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É terrível mesmo. Quando meus clientes tem que trocar a lâmpada de xênon dos faróis que vendo indico fazer pelo parabarro. Ainda bem que não é comum queimar. A VW visa forçar a gente ir na ccs. Não tenho outra explicação.

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4 horas atrás, Simoa disse:

É terrível mesmo. Quando meus clientes tem que trocar a lâmpada de xênon dos faróis que vendo indico fazer pelo parabarro. Ainda bem que não é comum queimar. A VW visa forçar a gente ir na ccs. Não tenho outra explicação.

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Foi uma experiência bastante tortuosa. A engenharia devia ter previsto +2cm de espaço para facilitar o acesso ao soquete de troca. Já estava imaginando que, provavelmente, existia uma ferramenta adequada para isso para isso porque a minha a mão não alcançava posição e torque suficientes para o desmonte da peça. Tentei com um alicate de bico longo e também não havia conseguido. Procurei por vídeos, fui atrás de postagens em fóruns gringos, consultei o manual e nada... enfim, 40 minutos de pura raiva. 

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2 horas atrás, marcelofalves disse:

depende muito do carro, eu tinha um jetta e era extremamente facil de trocar de ambos os lados, ja o voyage que temos em casa o lado esquerdo do carro é mais chato por causa da bateria

Mas o do Golf a luz de farol do lado esquerdo "parece" ser impossível! Apenas "parece".... O cara tem que ser persistente porque se partir para a teimosia, arrebenta, ou a mão ou o soquete, ou a lâmpada. No meu antigo G5, era relativamente fácil.

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Em 31/01/2016 at 1:53 PM, cardeque disse:

Foi uma experiência bastante tortuosa. A engenharia devia ter previsto +2cm de espaço para facilitar o acesso ao soquete de troca. Já estava imaginando que, provavelmente, existia uma ferramenta adequada para isso para isso porque a minha a mão não alcançava posição e torque suficientes para o desmonte da peça. Tentei com um alicate de bico longo e também não havia conseguido. Procurei por vídeos, fui atrás de postagens em fóruns gringos, consultei o manual e nada... enfim, 40 minutos de pura raiva. 

Comprei as tais lampadas(LED H7) pro meu. Sempre instalei tanto xenon ou leds nos meus carros, mas nunca imaginei que fosse tão exíguo o espaço que o golf tem pra troca delas!!! alguem tem um DIY ou dicas? alguem instalou LEDs nos principais (H7)? como fizeram com a necessidade de espaço na traseira das lampadas?

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  • 1 year later...

Apenas compartilhando, levei o mesmo tempo que o Cardex pra trocar essa porra dessa lâmpada., 40 minutos. Pouco espaço, muito difícil de mexer. Achei horrível também recolocar a borracha de vedação do farol de volta. Quando se coloca ela, parece que está bem encaixada, mas quando eu passava o dedo na borda mais "longe" e de dificil acesso, ela não estava encaixada. Foi um inferno conseguir colocar aqui de volta direito... Pqp

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Em 04/04/2017 at 8:05 AM, Spielwurfel disse:

A minha lâmpada queimou hoje, curiosamente a do lado esquerdo tambem. A luz no painel acendeu e eu gelei. Já pensei no meu DSG hahaha

Ai vi no painel que era a maldita lâmpada hahaha... Alguem tem alguma novidade a respeito de um tutorial ou ferramenta que ajude na instalação dessa lâmpada?

4 horas atrás, Spielwurfel disse:

Apenas compartilhando, levei o mesmo tempo que o Cardex pra trocar essa porra dessa lâmpada., 40 minutos. Pouco espaço, muito difícil de mexer. Achei horrível também recolocar a borracha de vedação do farol de volta. Quando se coloca ela, parece que está bem encaixada, mas quando eu passava o dedo na borda mais "longe" e de dificil acesso, ela não estava encaixada. Foi um inferno conseguir colocar aqui de volta direito... Pqp

Fala @Spielwurfel! Como assim, as duas "pókaram" juntas?

Me lembro desse tutorial do Perninhas de Kiwi, foi um dos primeiros post's dele aqui. Foi muito doido e louco a façanha dele(igual a sua). Tiro o chapéu para vcs dois, não tenho paciência, sapiência e boa vontade para realizar tal façanha.

Abraçaço.

 

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22 minutos atrás, Sobrinho disse:

Fala @Spielwurfel! Como assim, as duas "pókaram" juntas?

Me lembro desse tutorial do Perninhas de Kiwi, foi um dos primeiros post's dele aqui. Foi muito doido e louco a façanha dele(igual a sua). Tiro o chapéu para vcs dois, não tenho paciência, sapiência e boa vontade para realizar tal façanha.

Abraçaço.

 

E ai Sobrinho!

Então, vai parecer conversa de louco, mas o que vc quis dizer com "pókaram"? Não entendi nada hahah

Sobre a paciência, tive tanta que a intenção era trocar as duas lâmpadas, já que a outra ficaria com diferença de cor. Quando terminei de trocar a primeira desisti de trocar a segunda no mesmo dia, vou tentar fazer isso hoje :unsure:

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22 minutos atrás, Spielwurfel disse:

E ai Sobrinho!

Então, vai parecer conversa de louco, mas o que vc quis dizer com "pókaram"? Não entendi nada hahah

Sobre a paciência, tive tanta que a intenção era trocar as duas lâmpadas, já que a outra ficaria com diferença de cor. Quando terminei de trocar a primeira desisti de trocar a segunda no mesmo dia, vou tentar fazer isso hoje :unsure:

Me desculpe o meu linguajar chulo aqui do matão.

Aqui quando se diz que "pókaram", vem do "verbo" pocar :mellow:. Deu ruim, estragou, zicou deu zebra.

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14 minutos atrás, Sobrinho disse:

Me desculpe o meu linguajar chulo aqui do matão.

Aqui quando se diz que "pókaram", vem do "verbo" pocar :mellow:. Deu ruim, estragou, zicou deu zebra.

Hahaha ahh saquei! Tinha até procurado no Google antes pra não parecer tão ignorante, mas nem ele tinha achado o termo haha.

Então, não pókaram juntas, mas tinha lido a dica do Cardex de que a nova tinha um tom um pouco diferente, e comprei uma segunda pra ficarem iguais. Mas só a lâmpada esquerda queimou mesmo. A lâmpada nova, apesar de ser justamente uma Philips H7 55W com part number quase igual, tem uma tom um pouco mais claro. Mas ainda estou me questionando se o trabalho de trocar a outra vale a pena xD

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  • 1 month later...

Pessoal,

alguém sabe me dizer se essas lâmpadas xinglings irão acusar alguma mensagem se eu coloca-las no farol do golf?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685578040-lampada-8500k-par-super-branca-tip-xenon-tech-one-h7-12v-55w-_JM

É que na verdade eu não quero comprar umas lampadas de 200 reais pra chegar em casa e acusarem mensagem no painel.... essas pelo menos se acusarem são baratas rs.... aqui na minha cidade não se acha nada é uma verdadeira porcaria pra comprar essas coisas.... Estive vendo elas são 12v e 55w iguais as originais mas não sei se vai acusar..... alguém saberia me dizer?

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Em 18/05/2017 at 10:52 PM, rip disse:

Pessoal,

alguém sabe me dizer se essas lâmpadas xinglings irão acusar alguma mensagem se eu coloca-las no farol do golf?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685578040-lampada-8500k-par-super-branca-tip-xenon-tech-one-h7-12v-55w-_JM

É que na verdade eu não quero comprar umas lampadas de 200 reais pra chegar em casa e acusarem mensagem no painel.... essas pelo menos se acusarem são baratas rs.... aqui na minha cidade não se acha nada é uma verdadeira porcaria pra comprar essas coisas.... Estive vendo elas são 12v e 55w iguais as originais mas não sei se vai acusar..... alguém saberia me dizer?

 

Que loucura cara! 

Iluminação é segurança, para você e para os outros!

Com essa porcaria o aviso no painel vai ser o menor dos problemas rs...

É o barato que pode sair caro...

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Eu acho que loucura é pagar um absurdo em uma simples luz que vai ter o mesmo efeito que a outra.... como por exemplo um par de nokya por 320 Reais.... isso que é absurdo! kkkk.....

Olha aí.... Tech One 24 reais.... Acho que atende bem pra quem não está afim de pagar um preço tão alto por enquanto!

Achei que ficaram muito boas.... O problema é que o pessoal vai muito na conversa dos outros... prefere nem testar.... Achei que ficou ótimo! E é uma lampada nacional e aprovada pelo inmetro. Acho que vale a pena!!

 

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  • 1 year later...
Em 30/01/2016 at 1:02 PM, iCardeX disse:

 

Ontem, depois de 2 anos de trabalho contínuo, a lâmpada de farol baixo esquerdo queimou. O computador de bordo imediatamente acusou o ocorrido, inclusive, informando exatamente qual era a lâmpada que estava com problemas: "Avaria na iluminação! Verificar lâmpada de farol baixo do lado esquerdo!". Nesse ponto, um símbolo de exclamação dentro de um triângulo laranja passou a ficar fixo no CB do painel de instrumentos. Como cerca de 40% do meu percurso diário é dentro de BR, costumo circular sempre com os faróis acessos , seja dia, seja noite, faça sol ou faça chuva. No meu antigo G5 Power, as lâmpadas duraram praticamente 2,5 e 3 anos de uso intenso. No caso do G5, a lâmpada de reposição também era H7 da marca GE, decidi, então, comprar de forma avulsa, por cerca 60% do valor praticado na concessionária autorizada. Não me lembro o valor à época, porém não duravam 6 a 8 meses. Mesmo tendo pago mais barato no mercado avulso, com nota-fiscal, fiquei chateado porque achei que fiz um mal negócio visto que as lâmpadas queimavam sempre na hora em que eu mais precisava, e em intervalos bem menores que as originais de fábrica. Eu não sei reconhecer uma lâmpada falsa em detrimento a original, meu único parâmetro passou a ser o tempo de vida do componente. O barato para mim saiu bem mais caro, ainda mais por conta de aporrinhações.

 

Para o Golf, e ocupado que sou, procurei comprar do concessionário autorizado, na esperança de que realmente sejam as originais. Comprei 1 para substituição a queimada, e outra para deixar de sobressalente. Cada lâmpada saiu por cerca de R$ 62,00. Quem for pesquisar no http://www.pecas-on-line.com.br/  - O código do produto é: N-103-201-01 Fabricante: Philips Modelo: 55W Soquete H7. Tanto a embalagem quando a marcação cravada à lâmpada informam que a fabricação do produto é da Polônia (Made in Poland).

 

A Kabum também vende as lâmpadas da H7 da Phlips, e, sabido a responsabilidade, crédito e seriedade do site, acredito que a Philips do Brasil seja a fornecedora deles: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=l%E2mpada+h7&btnG=

 

No mais, a troca da lâmpada esquerda foi uma experiência terrivelmente chata. Há pouquíssimo espaço para você "tentar" destravar: a tampa e o encaixe do engate do soquete adaptador H7. Levei quase 40 minutos em sucessivas tentativas. O espaço é ínfimo mesmo, cheguei esfolar a mão durante as tentativas seguidas. Que raiva desses engenheiros porcos! O engate da lâmpada esquerda é liberado, considerando que vc está de frente ao capô, forçando um movimento horário de cerca de 30 graus. Foi um jogo de paciência porque vc praticamente não consegue aplicar torque suficiente, tanto para encaixe ou desencaixe, devido ao ínfimo espaço disponível. Encaixar a lâmpada foi outra guerra também. O sistema só passa a reconhecer o correto encaixe da lâmpada quando o soquete adaptativo está em zero grau, donde percebe-se o clique de travamento.

 

No caso da lâmpada direita (não está queimada), e apesar do espaço diminuto, levei cerca de 1 minuto para realizar a substituição da lâmpada h7.

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Ontem queimou a minha lâmpada do farol baixo.

 

Também do lado esquerdo!!!! Parece que alguma coisa acontece no Golf, que sempre é o do lado esquerdo que queima primeiro...

 

Segui sua dica e vi onde tinha a lampada mais barata no  http://www.pecas-on-line.com.br/ 

Vi na CSS Amazon por R$ 66,xx

E depois de ver a dificuldade para trocá-la, decidi trocar na própria CSS.

 

Levei hj o carro lá, e me cobraram R$ 37,00 pela lâmpada e não cobraram a mão de obra da troca.

 

Aliás, o mecânico da CSS trocou em 5 segundos, muito facilmente. 2 segundos para tirar e 3 para colocar. Tirar é mais fácil.

Parece que é questão de prática... Pareceu tão fácil.

Lâmpada da Hungria.

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Compadeço do sofrimento de quem tentou trocar as lâmpadas do carro, comprei umas lâmpadas amarelas pra usar no farol baixo e foi um sofrimento principalmente do lado do motorista.  Não sei como o mecânico conseguiu trocar tão fácil no carro do Bereba, fiquei uns bons minutos tentando até conseguir...

Coloquei lâmpadas genéricas e não acusou nenhum erro, vamos ver se duram ao menos um ano.

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Em 16/07/2018 at 9:59 AM, edsonmassao disse:

Compadeço do sofrimento de quem tentou trocar as lâmpadas do carro, comprei umas lâmpadas amarelas pra usar no farol baixo e foi um sofrimento principalmente do lado do motorista.  Não sei como o mecânico conseguiu trocar tão fácil no carro do Bereba, fiquei uns bons minutos tentando até conseguir...

Coloquei lâmpadas genéricas e não acusou nenhum erro, vamos ver se duram ao menos um ano.

Cara, deve ser questão de prática.

Vendo ele trocando, pareceu a coisa mais fácil do mundo!!!

Nem me atrevi a mexer, pois tenho certeza que é difícil...

 

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