Recommended Posts

Postado

Boa tarde pessoal

Sou novo no fórum e recém proprietário de um Golf Comfortline DSG modelo 2015 com pacote Elegance.

No volante do veículo aparece o botão para acessar o comando de voz, porém no computador de bordo informa que ele está indisponível.

Verificando o manual, não ficou claro se essa função faz parte somente do Discover Media ou não, mas é estranho o volante vir com o botão se o carro não tem a função.

Alguém pode me ajudar com essa dúvida?

Obrigado,

Guilherme

Postado
2 minutos atrás, Guilherme_sc disse:

Boa tarde pessoal

Sou novo no fórum e recém proprietário de um Golf Comfortline DSG modelo 2015 com pacote Elegance.

No volante do veículo aparece o botão para acessar o comando de voz, porém no computador de bordo informa que ele está indisponível.

Verificando o manual, não ficou claro se essa função faz parte somente do Discover Media ou não, mas é estranho o volante vir com o botão se o carro não tem a função.

Alguém pode me ajudar com essa dúvida?

Obrigado,

Guilherme

Pelo que eu me lembre o pacote Elegance inclui o comando de voz. Meu carro não tem esse pacote e não vem com o botão, então suponho que se o seu carro tem o botão, o comando tem que funcionar...

Alguém que tenha o mesmo pacote que você poderá ajudar melhor.

Postado

Bom dia Biazetti. O seu é Highline ou Comfortline?

Olhei de novo o site da VW e o comando de voz consta nos catálogos que vem com a central que tem GPS (o pacote Elegance do Highline inclui essa central multimedia, mas o do Comfortline não).

Postado
2 horas atrás, Guilherme_sc disse:

Bom dia Biazetti. O seu é Highline ou Comfortline?

Olhei de novo o site da VW e o comando de voz consta nos catálogos que vem com a central que tem GPS (o pacote Elegance do Highline inclui essa central multimedia, mas o do Comfortline não).

bom dia, o meu é highline elegance

Postado

Faz sentido, nessa versão consta mesmo o comando de voz.

Fica só a dúvida no Comfortline Elegance ou se foi só economia da VW ao comunizar os volantes e não habilitar a função no mais barato. Não achei referência nenhuma na web. Enviei um e-mail à VW e vou aguardar o retorno deles.

Postado

Só um comentário, a presença de um botão não necessariamente indica a presença da função. No A3 de minha esposa, o apertar o botão Nav na console, tem-se a mensagem de "GPS não instalado", algo assim.

Postado

o 'normal' eh quando não tem a função tirar o botão.. assim como o highline sem pacotes por exemplo.. q não vem com o botão de modos de condução, nem aquecimento dos bancos etc.. o espaço tah lá mas sem botões..

Postado

O Comfortline, mesmo com o pacote Elegance, não possui comando de voz, apesar da existência do botão no volante. Só isso.

Os pacotes Elegance do Comfortline e do Highline são diferentes, embora utilizem o mesmo nome.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora