Recommended Posts

Postado
Prezados, bom dia,

Estou com uma situação curiosa. Já procurei uma solução mas não encontrei nada a respeito.

Tenho no celular o navegador GPS Igo Ultimate 2.4 - Android - 1280x720 - HD. 

Quando uso na rua, ou em qualquer outro carro, o som da navegação e "cliques" das telas funcionam normalmente.
Porém, quando entro no Golf e o celular fica pareado, recebo todas as ligações normalmente via bluetooth ... mas quando abro o Igo nenhum som sai quando navego... o celular fica mudo no Igo e também não envia para a central. (não uso espelhamento)

Outros programas de GPS que uso (Sigyc e GoogleMaps) acontecem a mesma coisa; entro no carro, abro e ficam mudos.

Alguém tem idéia do que pode ser isso?? Só ocorre com os app de navegação e qdo está pareado no meu carro.

Meu celular ASUS Zenfone 6,  Golf TSI, central original.

Antes eu estava com um MOTO G, tinha esse problema. Mas se eu ligasse a multimidia antes e depois abrisse o Igo, o som saía no celular normalmente. O contrário (navegador do celualr antes e multimidia depois) ficava mudo.

Agora, com o Zenfone, mesmo ligando a central antes, o navegador fica mudo, sem som nenhum. É sair do carro, fechar a conexão com o bluetooth, pronto, volta a "falar".

Alguma dica?? Alguém já passou por isso??

Grato, um ótimo domingo a todos.

• Magno75
  •  
  • Iniciante
  •  
  • Magno75's Avatar
  • Postagens: 24
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 28/06/2014
    Ult. Visita: 31/01/2016
  •  
  •  

Postado
Prezados, bom dia,

Estou com uma situação curiosa. Já procurei uma solução mas não encontrei nada a respeito.

Tenho no celular o navegador GPS Igo Ultimate 2.4 - Android - 1280x720 - HD. 

Quando uso na rua, ou em qualquer outro carro, o som da navegação e "cliques" das telas funcionam normalmente.

Porém, quando entro no Golf e o celular fica pareado, recebo todas as ligações normalmente via bluetooth ... mas quando abro o Igo nenhum som sai quando navego... o celular fica mudo no Igo e também não envia para a central. (não uso espelhamento)

Outros programas de GPS que uso (Sigyc e GoogleMaps) acontecem a mesma coisa; entro no carro, abro e ficam mudos.

Alguém tem idéia do que pode ser isso?? Só ocorre com os app de navegação e qdo está pareado no meu carro.

Meu celular ASUS Zenfone 6,  Golf TSI, central original.

Antes eu estava com um MOTO G, tinha esse problema. Mas se eu ligasse a multimidia antes e depois abrisse o Igo, o som saía no celular normalmente. O contrário (navegador do celualr antes e multimidia depois) ficava mudo.

Agora, com o Zenfone, mesmo ligando a central antes, o navegador fica mudo, sem som nenhum. É sair do carro, fechar a conexão com o bluetooth, pronto, volta a "falar".

Alguma dica?? Alguém já passou por isso??

Grato, um ótimo domingo a todos.  

• Magno75
  •  
  • Iniciante
  •  
  • user.png
  • Postagens: 24
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 28/06/2014

Ult. Visita: 31/01/2016

•  
  •  

Rapaz, não sei se entendi o seu problema direito mas o som do GPS só vai tocar nos falantes do carro se, com seu celular pareado e conectado você escolher MEDIA e colocar a fonte em "Áudio BT". Daí se quiser ouvir música enquanto navega, tem que ser pelo celular também.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

RicW,

Não foi bem isso.

Quando uso o celular na rua, por exemplo ou outro carro, o navegador no celuar, exeplo IGO fala normalmente.

O googlemaps tbm...

Quando estou no meu carro, esses programas ficam "mudos". O resto funciona perfeito.

O som desaparece...  é como se "bloqueasse" o som do navegador que sai no celular.

[]´s

Postado

RicW,

Não foi bem isso.

Quando uso o celular na rua, por exemplo ou outro carro, o navegador no celuar, exeplo IGO fala normalmente.

O googlemaps tbm...

Quando estou no meu carro, esses programas ficam "mudos". O resto funciona perfeito.

O som desaparece...  é como se "bloqueasse" o som do navegador que sai no celular.

[]´s

Cara, fiquei intrigado agora. Eu sempre escuto música pelo Spotify e Tunein usando a central, mas nunca usei a navegação. Vou testar amanhã. Outra coisa também que vale a pena verificar, ainda que pareça bobo: o volume. Meu celular é um moto x e ele tem um volume só pró bluetooth, que só consigo aumentar se estiver conectado. Já me aconteceu do som estar mudo na central e o culpado era esse bendito volume só do bluetooth...

Postado

É bom lembrar que o BT possui dois perfis distintos: hands-free e A2DP. Ligações celulares usam o perfil hands-free, enquanto streaming de música vai pelo perfil A2DP (Advanced Audio Distribution Profile - stereo). Os equipamentos e carros mais antigos somente tinham o canal hands-free. Eu já vi alertas serem usados em ambos os perfis, principalmente no A2DP.

O Golf, ao parear um dispositivo BT, pergunta se você quer parear somente o hands-free ou o A2DP também (este aparece com outro nome, agora não lembro qual). Assim, eu sugeriria você investigar duas coisas:

- Ver nas configurações do iGo se você pode escolher o canal de BT para os alertas (várias apps propiciam esta escolha) e tentar os dois ajustes para ver se um funciona;

- Ver no Golf se o pareamento foi feito nos dois canais. Garantir que tenha  sido feito.

Espero ter ajudado,

Saudações.

Postado
18 horas atrás, RicW disse:

Rapaz, não sei se entendi o seu problema direito mas o som do GPS só vai tocar nos falantes do carro se, com seu celular pareado e conectado você escolher MEDIA e colocar a fonte em "Áudio BT".

Creio que isso não é totalmente verdade Ricw, alarmes podem aparecer fora do cenário de media, principalmente nas centrais mais modernas como a do Golf - eu mesmo recebo alarmes do GPS no Golf enquanto estou ouvindo rádio por exemplo.

Postado
Rapaz, não sei se entendi o seu problema direito mas o som do GPS só vai tocar nos falantes do carro se, com seu celular pareado e conectado você escolher MEDIA e colocar a fonte em "Áudio BT".

Creio que isso não é totalmente verdade Ricw, alarmes podem aparecer fora do cenário de media, principalmente nas centrais mais modernas como a do Golf - eu mesmo recebo alarmes do GPS no Golf enquanto estou ouvindo rádio por exemplo.

Legal saber disso. No Cruze era assim: via A2DP, era tudo ou nada: se estivesse conectado era como um fone de ouvido sem fio: roteava todo o som por lá.

Se eu conectasse somente o hands free, ele simulava um telefonema para emudecer o rádio e mandar os alertas de GPS. Até que funcionava, mas o som do Cruze era lerdo demais e os comandos chegavam depois das esquinas... Kkk

Postado

Truc,

valeu pela ajuda...  O A2DP está "ticado" ...

O cooisa de louco....

Vc disse que recebe avisos do GPS no som do carro. Qual navegador vc usa??

Abraços,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora