Marcador de Combustível


Renan

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Meu TSI 13/14 tb comeca a baixar com mais de 100 km rodados, desde zero. e abaixo da metade ele desce rapidinho. Comparando o consumo na CM e na bomba a # eh minima. Tive um MK4 que era assim tb. Nunca achei que tivesse algo errado
Pois é, vejo aqui no grupo que alguns apresentam esse erro. Parece que não são poucos.
O meu primeiro TSI baixava com uns 50km na cidade e 70km na estrada.
Esse TSI de agora está um horror e vem piorando. A última vez baixou com 180km na cidade. Uma vez na estrada só baixou com 220km.
Talvez seja um problema do alemão. O primeiro que tive era mexicano.


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  • 2 weeks later...
[mention=622]Jorge[/mention] Jox, meu marcador começou a mexer nessa km 150km
Peguei uns 20km de cidade e o resto foi tudo estrada...3121afabe952c763b2aaaab6960ee184.jpg
 
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Seu carro consumiu 7,5 litros (150,5 km ÷20 km/l), logo tem 42,5 litros no tanque.
Seu sensor já não está tão ortodoxo... mas nada alarmante.
Com a sua média de consumo de 20km/l, o marcador do meu antigo mexeria com uns 100 km rodados.

O do meu Golf antigo já mostrava movimento do ponteiro em torno de 5 litros consumidos. E a partir de uns 5/8 do volume do tanque para baixo a precisão já ficava muito boa. De 1/2 tanque pra baixo era muito preciso.

Sempre encho parando no automático da bomba.

Se quiser verificar melhor, quando chegar a 1/2 tanque, encha novamente e veja se entrarão 25 litros.

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Seu carro consumiu 7,5 litros (150,5 km ÷20 km/l), logo tem 42,5 litros no tanque.
Seu sensor já não está tão ortodoxo... mas nada alarmante.
Com a sua média de consumo de 20km/l, o marcador do meu antigo mexeria com uns 100 km rodados.

O do meu Golf antigo já mostrava movimento do ponteiro em torno de 5 litros consumidos. E a partir de uns 5/8 do volume do tanque para baixo a precisão já ficava muito boa. De 1/2 tanque pra baixo era muito preciso.

Sempre encho parando no automático da bomba.

Se quiser verificar melhor, quando chegar a 1/2 tanque, encha novamente e veja se entrarão 25 litros.

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Vou fazer isso...

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@Jorge Jox fiz um teste essa semana, enchi o tanque até o clique da bomba, usei até o ponteiro começar a mexer e enchi novamente no mesmo posto e na mesma bomba, foram 9,9L de combustível até o ponteiro começar a mexer

Ps: foram 110km rodados com um consumo de 12,1km/l (ou seja, o computador de bordo tá um pouco otimista)

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[mention=1118]Jorge Jox[/mention] fiz um teste essa semana, enchi o tanque até o clique da bomba, usei até o ponteiro começar a mexer e enchi novamente no mesmo posto e na mesma bomba, foram 9,9L de combustível até o ponteiro começar a mexer
Ps: foram 110km rodados com um consumo de 12,1km/l (ou seja, o computador de bordo tá um pouco otimista)
O computador e de bordo marca certo, pelo menos o meu. Digo em relação ao consumo médio. O consumo médio é calculado com os pulsos dos injetores e a distância percorrida.

O problema vem na autonomia, porque precisa da informação do sensor de nível, que se informar que tem mais combustível do que realmente tem, vai projetar um valor maior e falso.

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O computador e de bordo marca certo, pelo menos o meu. Digo em relação ao consumo médio. O consumo médio é calculado com os pulsos dos injetores e a distância percorrida.

O problema vem na autonomia, porque precisa da informação do sensor de nível, que se informar que tem mais combustível do que realmente tem, vai projetar um valor maior e falso.

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@caio cartaxo ,@anghinoni
Ajustes pequenos como o de vocês é possível ser realizado via VCDS.
Mas infelizmente eu apanho e não consigo chegar lá ou o meu VCDS não permite.

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Segue ai[mention=622]Jorge[/mention] Jox

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28 litros, quando deveria ser 25.
Erro de 3 litros. A precisão não está das melhores... Não está tão ruim e dá para melhorar vida VCDS.

O meu atual aí apresenta 8 litros de erro.

No meu extinto mexicano teria entrado entre 25 e 26 litros.

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  • 2 weeks later...
Em 22/08/2020 at 8:36 PM, Jorge Jox disse:

28 litros, quando deveria ser 25.
Erro de 3 litros. A precisão não está das melhores... Não está tão ruim e dá para melhorar vida VCDS.

O meu atual aí apresenta 8 litros de erro.

No meu extinto mexicano teria entrado entre 25 e 26 litros.

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@Jorge Jox , hoje fiz o mesmo procedimento que Anghinoni,  chegou em meio tanque, mandei completar (até o clique como sempre) E entraram 32 litros de combustivel, rodei 416km e o consumo indicado no painel era de 13,8km/l pra esse tanque.

 

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[mention=1118]Jorge Jox[/mention] , hoje fiz o mesmo procedimento que Anghinoni,  chegou em meio tanque, mandei completar (até o clique como sempre) E entraram 32 litros de combustivel, rodei 416km e o consumo indicado no painel era de 13,8km/l pra esse tanque.

 

@caio cartaxo , são relatos tristes. O meu extinto Golf mexicano 15/15, Fox 16/15, Polo 2002 marcavam com precisão quando chegavam ao 1/2 tanque. Marcando 1/2 tanque no mexicano entrava 25 a 26 litros.

 

Teu computador apresentou um erro de 0,8km/l. Os dados de consumo médio utilizam informações dos bicos injetores. Não sofrem influência do medidor de combustível.

 

No meu alemãozinho, pelo menos o computador de bordo apresenta um consumo médio irrepreensível. São valores muito próximos aos calculados na bomba do posto que abasteço.

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14 horas atrás, caio cartaxo disse:

@Jorge Jox , hoje fiz o mesmo procedimento que Anghinoni,  chegou em meio tanque, mandei completar (até o clique como sempre) E entraram 32 litros de combustivel, rodei 416km e o consumo indicado no painel era de 13,8km/l pra esse tanque.

 

Bem parecido com o meu. A autonomia do meu bate bem com a da bomba. 

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  • 2 weeks later...
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[mention=622]Jorge[/mention] Jox achei isso:

 

Será que pode te ajudar:

 

https://sites.google.com/a/naturalnetworks.ca/vw-golf-mk7-vcds-how-to/instruments/adjust-fuel-gauge

 

https://www.myturbodiesel.com/d2/1000q/a5/inaccurate-fuel-economy-gauge-VW.htm

 

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Meu caro, muito obrigado!

Mas já naveguei por esses tópicos.

No primeiro seria necessário colocar valores menores que -12,8 l, mas ele não aceita, dá erro.

No segundo tópico, alterar valores entre 85% e 115% dá erro no consumo médio, o que hoje funciona como um relógio swisso no carro.

 

Mas tem uma informação interessante aí...

Informa de 70 a 270 ohms entre tanque cheio e vazio. Já vi que o meu sensor marca de uns 55 a 290 ohms....

 

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Meu caro, muito obrigado!Mas já naveguei por esses tópicos.
No primeiro seria necessário colocar valores menores que -12,8 l, mas ele não aceita, dá erro.
No segundo tópico, alterar valores entre 85% e 115% dá erro no consumo médio, o que hoje funciona como um relógio swisso no carro.
 
Mas tem uma informação interessante aí...
Informa de 70 a 270 ohms entre tanque cheio e vazio. Já vi que o meu sensor marca de uns 55 a 290 ohms....
 
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Poxa... vc ja tinha visto isso então... [emoji6]

Ahh pelo menos uma informação a mais consegui pra vc! [emoji16]

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  • 7 months later...

Pessoal, revivendo o tópico..

Meu Golf 1.0 tsi 2017 é diferente o problema! Recentemente comecei a colocar gasolina ao invés de etanol. Acabei colocando 20 litros, e o ponteiro não subiu. Aí conforme eu ia andando, aumentava a autonomia e aumentava a quantidade do tanque!

Achei que era porque tinha acabado de mudar o combustível... Aí praticamente zerei, fui no sopro para o posto e enchi. Foram 49 litros ontem a noite.

Aí mesma coisa, o ponteiro está subindo de acordo com o que ando, e a autonomia está subindo também! Alguém já viu isso?

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Pessoal, revivendo o tópico..

Meu Golf 1.0 tsi 2017 é diferente o problema! Recentemente comecei a colocar gasolina ao invés de etanol. Acabei colocando 20 litros, e o ponteiro não subiu. Aí conforme eu ia andando, aumentava a autonomia e aumentava a quantidade do tanque!

Achei que era porque tinha acabado de mudar o combustível... Aí praticamente zerei, fui no sopro para o posto e enchi. Foram 49 litros ontem a noite.

Aí mesma coisa, o ponteiro está subindo de acordo com o que ando, e a autonomia está subindo também! Alguém já viu isso?

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Seu sensor de nível de combustível (boia), deve ter ido pro espaço.
Algo parecido com esse da foto. Essa trilha (resistência) pode estar comprometida.
Digo algo parecido, porque a da foto é aplicada até a alguns modelo 2015.
Tem que ter o código certo da peça.
Talvez passando o VCDS detecte o erro.e57d99d163848a1bfe72807de5cbc8cf.jpg

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Seu sensor de nível de combustível (boia), deve ter ido pro espaço.
Algo parecido com esse da foto. Essa trilha (resistência) pode estar comprometida.
Digo algo parecido, porque a da foto é aplicada até a alguns modelo 2015.
Tem que ter o código certo da peça.
Talvez passando o VCDS detecte o erro.e57d99d163848a1bfe72807de5cbc8cf.jpg

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Putz, mas que coisa.

Vou falar a verdade. Estou vindo de 5 Peugeot... 207/307/408 thp/206/307. Nunca me incomodei com nada. Aí aos poucos vou descobrindo só coisas crônicas desse carro, e que são tudo absurdamente caro.

Sensor de combustível, bomba de alta (a minha também tá indo pra fita), teto solar ruim, suspensão dianteira barulhenta... Enfim, um puta carro CARO de manter não por manutenção normal, e sim por coisas de desgaste prematuro.

Meu carro é 2017, com 37200km rodados apenas... Meu último 307 2010 rodei 50 mil km com ele, único problema que ele deu foi trocar a tampa de válvulas pq travou a flange que regula a entrada de ar. Incríveis 400,00 da CCS a peça original. Mais nada!

Agora fui perguntar sobre a bomba de alta na Servopa VW aqui, 3.200,00. Rapaz, é de assustar!

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Putz, mas que coisa.

Vou falar a verdade. Estou vindo de 5 Peugeot... 207/307/408 thp/206/307. Nunca me incomodei com nada. Aí aos poucos vou descobrindo só coisas crônicas desse carro, e que são tudo absurdamente caro.

Sensor de combustível, bomba de alta (a minha também tá indo pra fita), teto solar ruim, suspensão dianteira barulhenta... Enfim, um puta carro CARO de manter não por manutenção normal, e sim por coisas de desgaste prematuro.

Meu carro é 2017, com 37200km rodados apenas... Meu último 307 2010 rodei 50 mil km com ele, único problema que ele deu foi trocar a tampa de válvulas pq travou a flange que regula a entrada de ar. Incríveis 400,00 da CCS a peça original. Mais nada!

Agora fui perguntar sobre a bomba de alta na Servopa VW aqui, 3.200,00. Rapaz, é de assustar!

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Talvez você não tenha dado sorte. Mas alguns dão problemas caros sim.

Não tenho teto solar porque não quis. Pra mim, só deixa o carro bonito. Fica muito bonito, mas... é uma garantia de problema no futuro. Seja infiltração de água ou ruído. Não importa a marca do carro, basta alguns anos.

Tive um mexicano 15/15, que rodei 30kkm em 3 anos.
Troquei os motores dos vidros da portas dianteiras em garantia. Foi só isso.

Estou com um alemão 14/15, que está com 51kkm.
Já foi trocado em garantia: direção estalando com menos de 20kkm.
Os 4 faróis que craquelaram.
O sensor de combustível veio com defeito e foi trocado, mas não ficou bom. O antigo dono deu mole e não correu atrás. Eu que resolvi pessoalmente, com custo zero. Um ajuste com um ligeiro empeno na haste. Kkkkkk
A portinhola de combustível ficou intermitente. Para evitar o risco de ficar travada, foi desligada.
O ar condicionado apresentou microvazamento no evaporador. Resolvi pessoalmente com a aplicação de Tapa Fugas K11.
Troquei a bateria há um mês. A original durou 7 anos e 7 meses.

Hoje o carro está redondo e não apresenta falhas. Em alguns momentos percebo uma leve batida na dianteira, mas só em ruas de paralelepípedos. Não me queixo disso, pois o solo no Rio é muitas vezes lunar.

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  • 3 weeks later...
Talvez você não tenha dado sorte. Mas alguns dão problemas caros sim.

Não tenho teto solar porque não quis. Pra mim, só deixa o carro bonito. Fica muito bonito, mas... é uma garantia de problema no futuro. Seja infiltração de água ou ruído. Não importa a marca do carro, basta alguns anos.

Tive um mexicano 15/15, que rodei 30kkm em 3 anos.
Troquei os motores dos vidros da portas dianteiras em garantia. Foi só isso.

Estou com um alemão 14/15, que está com 51kkm.
Já foi trocado em garantia: direção estalando com menos de 20kkm.
Os 4 faróis que craquelaram.
O sensor de combustível veio com defeito e foi trocado, mas não ficou bom. O antigo dono deu mole e não correu atrás. Eu que resolvi pessoalmente, com custo zero. Um ajuste com um ligeiro empeno na haste. Kkkkkk
A portinhola de combustível ficou intermitente. Para evitar o risco de ficar travada, foi desligada.
O ar condicionado apresentou microvazamento no evaporador. Resolvi pessoalmente com a aplicação de Tapa Fugas K11.
Troquei a bateria há um mês. A original durou 7 anos e 7 meses.

Hoje o carro está redondo e não apresenta falhas. Em alguns momentos percebo uma leve batida na dianteira, mas só em ruas de paralelepípedos. Não me queixo disso, pois o solo no Rio é muitas vezes lunar.

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Voltei o carro para etanol, e adivinha? O marcador voltou ao normal!
Sei lá viu... Bem louco!

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O meu carro ultimamente está seguindo o baile muito bem, Graças a Deus![emoji1488]
Sem surpresas!

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Agora ele está apresentando de vez em quando outro problema..

O normal é ele já encher a turbina com uns 1500rpm o carro já saí bacana de segunda marcha, por exemplo.

Agora ele está enchendo só com quase 3 mil, o carro fica frouxo até chegar nos 3000 rpm. O que pode ser?

Lembrando, o meu é tsi 1.0 manual...

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Agora ele está apresentando de vez em quando outro problema..

O normal é ele já encher a turbina com uns 1500rpm o carro já saí bacana de segunda marcha, por exemplo.

Agora ele está enchendo só com quase 3 mil, o carro fica frouxo até chegar nos 3000 rpm. O que pode ser?

Lembrando, o meu é tsi 1.0 manual...

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Boa pergunta?
Já passou o VCDS?
O filtro de ar está em dia?

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Boa pergunta?
Já passou o VCDS?
O filtro de ar está em dia?

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Vcds não, foi passado o scanner normal e não apresenta nada.

Filtros todos trocados.

Eu percebi que ele fez isso quando estava na gasolina (quando deu o problema do marcador). Aí voltei para etanol, o marcador voltou ao normal como falei acima, e a arrancada com rpm mais baixo também... Agora o tanque está com 1/4 e ficou assim.

Só falta eu completar o tanque e voltar ao normal novamente! Kkkkk

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