Marcador de Combustível


Renan

Recommended Posts

É assim mesmo. Com o meu, chego a rodar quase 100km com o tanque cheio e o ponteiro não se move. Abaixo de meio tanque ele desce bastante rodando 100km. Meu Golf 4 tb era assim. 

O Cardeque postou uma foto em que o tanque nem chegou no meio e ele já rodou 559km. Se a marcação fosse fidedigna, ele teria uma autonomia > 1200km. Mas como ocorre no meu carro tb, depois da marcação de meio tanque ele desce bem mais rápido.

13eb591e7d533f5205b6a3c4179e8d84.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2016 at 5:37 PM, chrisarec disse:

É assim mesmo. Com o meu, chego a rodar quase 100km com o tanque cheio e o ponteiro não se move. Abaixo de meio tanque ele desce bastante rodando 100km. Meu Golf 4 tb era assim. 

O Cardeque postou uma foto em que o tanque nem chegou no meio e ele já rodou 559km. Se a marcação fosse fidedigna, ele teria uma autonomia > 1200km. Mas como ocorre no meu carro tb, depois da marcação de meio tanque ele desce bem mais rápido.

13eb591e7d533f5205b6a3c4179e8d84.jpg

Meio off-topic. Quando peguei o carro na concessionária, andei uns 500 metros e parei para completar o tanque. Quando cheguei em casa, observei que haviam entrado 50,45 litros de combustível. Mas como se o tanque tem capacidade de 50 litros? Entrei em contato com um conhecido, engº da fábrica, e ele me disse que o tanque em si tem capacidade de 50 litros mas ainda cabem mais alguns litros no pescoço de abastecimento. Olhando essa foto, vi a comprovação disso. O confrade rodou 559 km e ainda poderia rodar outros 420 km. Somando isso, teríamos 979 km possíveis, ao menos em teoria. Agora se dividirmos os 979 km pelos 18,1 km/l indicados vai dar pouco mais de 54 l de mijolina. Em relação ao assunto discutido, pode ser o motivo do carro andar umas dezenas de km sem que o ponteiro mexa. Quanto ao "erro" do ponteiro, pode até ser proposital (pela posterior "caída" rápida) para alertar o motorista de que precisa abastecer. Agora, se não estava bêbado, li em algum lugar que existe como corrigir esse erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mário Crispim disse:

Eu acho que é possível corrigir o do computador de bordo, que calcula a média de consumo. Dá pra corrigir via VCDS e acho que no tópico das dicas tem o descritivo. Agora corrigir o marcador analógico, acho que não dá.

Creio que foi isso mesmo que eu li.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou aproveitar o tópico pra fazer uma pergunta relacionada.

No computador de bordo, na parte do consumo a longo prazo, o que seria esse "longo prazo"?

Pergunto pq às vezes eu olho e ele soma uns 1900 km. Outro dia eu olho e ele mostra uns 800km rodados. Ele zera/reduz em alguma ocasião??

Pelo que me recordo ele zera quando chega em 99 horas de uso...

Aí começa tudo de novo...

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Pegou seu carro cardeque???

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Ainda não, apesar de quê, na concessionária, o piloto de teste rodou cerca de 70km sem que falha retornasse novamente. Eles querem trocar o sensor de pressão da bomba de combustível, mas estão aguardando o aval da VW. Andei pesquisando na net, e descobri que não foi apenas o meu Golf que sofreu essa pane do "erro: falha do start-stop". Não é uma falha isolada, e há dezenas de casos de amostragem. Andei pesquisando pelo Google ficou claro que o sintomas são exatamente os mesmo: perda da capacidade de aceleração, oscilação do giro do motor, perda de força do motor, e entrada no modo de condução de emergência.

99b7f747f34611c9aab172da9a61424a.jpg

a0f4ae7f3146432cef4b755eb5f8a50b.jpg

Há reports de Veículos Audi e VW que foram afetados. Vou abrir um tópico mais tarde para levantar a discussão mais incisivamente até porque é uma falha que pode causar acidentes graves. No meu caso ocorreu a cerca de 100km/h, mas se fosse em uma situação de ultrapassagem as consequências seriam imprevisíveis pois naquele momento eu perdi praticamente todo o torque e a capacidade de aceleração do motor. Não restou alternativa senão fugir para o acostamento antes que o motor morresse por completo.

6cf73b65a136fcdeaca7ed0676458431.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2016 at 2:03 PM, Renan disse:

Vitória na Guerra Irmãos

Fazia tempo que não tinha VW , Marcador de combustível depois do meio tanque cai muito rápido mesmo? e outra coisa, quando andando ele cai bastante, dai vc desliga o carro e  no outro dia ou mais tarde liga o ponteiro sobe tipo coisa de 1/4

Normal?

Abs

Nenhum carro que tive se comportou assim

Não é normal

Esse é  o meu 3o VW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2016 at 8:48 PM, Laurence disse:

Meio off-topic. Quando peguei o carro na concessionária, andei uns 500 metros e parei para completar o tanque. Quando cheguei em casa, observei que haviam entrado 50,45 litros de combustível. Mas como se o tanque tem capacidade de 50 litros? Entrei em contato com um conhecido, engº da fábrica, e ele me disse que o tanque em si tem capacidade de 50 litros mas ainda cabem mais alguns litros no pescoço de abastecimento. Olhando essa foto, vi a comprovação disso. O confrade rodou 559 km e ainda poderia rodar outros 420 km. Somando isso, teríamos 979 km possíveis, ao menos em teoria. Agora se dividirmos os 979 km pelos 18,1 km/l indicados vai dar pouco mais de 54 l de mijolina. Em relação ao assunto discutido, pode ser o motivo do carro andar umas dezenas de km sem que o ponteiro mexa. Quanto ao "erro" do ponteiro, pode até ser proposital (pela posterior "caída" rápida) para alertar o motorista de que precisa abastecer. Agora, se não estava bêbado, li em algum lugar que existe como corrigir esse erro.

Achei a bagaça da correção.

Ajustar mostrador do tanque de combustível

Módulo "17 - Instruments"
Adaptation
Channel: "Display correction of comsumptions and operating range
a. Default value: 100
b. New value: 85-115

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dias desses aconteceu um fato inusitado, por cabacisse minha, eis a história....Vindo de noite e sozinho vacilei no abastecimento, durmi de toca! Me programei para abastecer no posto tal, chegado lá não tinha gasola.(aqui para esses chapadões acontece). E agora José! Dei uma bela olhada para a autonomia, e ela não foi bem recíproca não. Pensei, pensei e pisei rumo para casa, pisadas essas igual quando se "aparpa" em seios de meninas, bem de leve só na maciota, ali mesmo já desabilitei ar condicionado, dei uma leve abertura nos vidros(tipo dois dedinhos) e pé de pluma no acelerador 090/100km 07 marcha constante. Eita cem quilômetros infindáveis(isso mesmo, por aqui andamos até 130km sem avistar uma bomba de gasosa), eu já havia imaginado que  "o suco de dinossauro" não iria dar, mas não que eu iria passar tamanho perrengue. Enfim apareceu o tal do número zero na autonomia, eu estava a aproximadamente a uns quinze a vinte km(estimativa) de casa, nessas horas nem respirar direito eu estava.  Só sei que dai até em casa eu rodei dezessete km, só no cheiro. Aqui a minha city é estilo velho-oeste rsrsrs, vinte e duas horas fecha tudo, só sei que cheguei em casa só no embalo. No outro dia fiquei tão ressabiado que peguei um galãozinho e fui até o posto próximo de casa, pensando numa eventual pane seca. Chegando lá disse aos frentistas para colocar dois litros de gasola, pois teria que lavar uns"pinceis" em casa. rsrsrsrsrs.                                                                                                       

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
Em 04/02/2016 at 9:57 AM, Laurence disse:

Meio off-topic. Quando peguei o carro na concessionária, andei uns 500 metros e parei para completar o tanque. Quando cheguei em casa, observei que haviam entrado 50,45 litros de combustível. Mas como se o tanque tem capacidade de 50 litros? Entrei em contato com um conhecido, engº da fábrica, e ele me disse que o tanque em si tem capacidade de 50 litros mas ainda cabem mais alguns litros no pescoço de abastecimento. Olhando essa foto, vi a comprovação disso. O confrade rodou 559 km e ainda poderia rodar outros 420 km. Somando isso, teríamos 979 km possíveis, ao menos em teoria. Agora se dividirmos os 979 km pelos 18,1 km/l indicados vai dar pouco mais de 54 l de mijolina. Em relação ao assunto discutido, pode ser o motivo do carro andar umas dezenas de km sem que o ponteiro mexa. Quanto ao "erro" do ponteiro, pode até ser proposital (pela posterior "caída" rápida) para alertar o motorista de que precisa abastecer. Agora, se não estava bêbado, li em algum lugar que existe como corrigir esse erro.

Boa noite , como resolverão esse problema ? , o meu está assim , obrigado !!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...