Marcador de Combustível


Renan

Recommended Posts

Em 2/2/2016 at 2:03 PM, Renan disse:

Vitória na Guerra Irmãos

Fazia tempo que não tinha VW , Marcador de combustível depois do meio tanque cai muito rápido mesmo? e outra coisa, quando andando ele cai bastante, dai vc desliga o carro e  no outro dia ou mais tarde liga o ponteiro sobe tipo coisa de 1/4

Normal?

Abs

O meu também acontece isso 

Golf 14 Alemao 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Pessoal, alguém fez a alteração conforme a informação do@Laurence, abaixo?

"Achei a bagaça da correção.
Ajustar mostrador do tanque de combustível
Módulo "17 - Instruments"
Adaptation
Channel: "Display correction of comsumptions and operating range
a. Default value: 100
b. New value: 85-115"

Estou no 2o Golf e estou com um grande erro no indicador de volume de gasolina do tanque. O ponteiro só sai do tanque cheio entre 150 a 200km rodados. Com isso apresenta uma autonomia absurda.
O antigo dono apresentou esse problema em garantia, disseram que trocaram o sensor, mas não resolveu e ele não levou a frente.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no 2o Golf. O meu 1o era um mexicano 15/15 e o ponteiro começava a se mexer geralmente entre 50 e 70km e de 1/2 tanque pra baixo tinha muito boa precisão na informação.
Este 2o tem o problema desde fábrica. O antigo pediu a correção ainda em garantia. Fizeram um serviço ruim e ele não correu atrás.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
No meu por enquanto está assim! [emoji4]
anghinoni, encomendei um cabo VCDS e vou ver se soluciono o erro de informação do nível de combustível.
Somente o painel informa errado e com isso arrasta a autonomia também.
Consumo médio marca direitinho.
Alguém aqui falou que achou que a correção era alterar o valor de 100 para 85-115. Vou fazer umas tentativas antes de levá-lo numa outra css. Na última que fui o scanner não encontrou nada a esse respeito e o painel estava compatível com a informação do sensor do tanque.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorge Jox disse:

anghinoni, encomendei um cabo VCDS e vou ver se soluciono o erro de informação do nível de combustível.
Somente o painel informa errado e com isso arrasta a autonomia também.
Consumo médio marca direitinho.
Alguém aqui falou que achou que a correção era alterar o valor de 100 para 85-115. Vou fazer umas tentativas antes de levá-lo numa outra css. Na última que fui o scanner não encontrou nada a esse respeito e o painel estava compatível com a informação do sensor do tanque.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Agora vai!

Mas creio que esse tipo de "falha" o scanner não pegue, pois é apenas uma calibração!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Pessoal, alguém sabe informar qual é o código do sensor de nível de combustível (boia) do TSI modelo 2015?

 

Sabem os valores da resistência ohmica dele?

 

O meu deve estar indo pro espaço de vez.

Vou ter que substituí-lo.

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém sabe informar qual é o código do sensor de nível de combustível (boia) do TSI modelo 2015?
 
Sabem os valores da resistência ohmica dele?
 
O meu deve estar indo pro espaço de vez.
Vou ter que substituí-lo.
 
Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 
 
 
 
Grande Jorge...

Aqui vc vai encontrar todo diagrama das peças do carro: http://www.oemepc.com
Estou pelo cel agora e fica dificil de procurar pra vc!

Agora a resistência ohmica dele, sei não... [emoji28]

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Jorge...

Aqui vc vai encontrar todo diagrama das peças do carro: http://www.oemepc.com
Estou pelo cel agora e fica dificil de procurar pra vc!

Agora a resistência ohmica dele, sei não... [emoji28]

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Ok, obrigado, amigo!
Achei a resistência ohmica, mas, de um modelo paralelo. Tem que ser igual ao do original.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Galera, como alguns já sabe aqui, em dezembro adquiri um Golf TSI DSG alemão 14/15 com 36kkm. Ele veio com um problema no marcador de combustível, que indica mais do que tem no tanque e com isso aumenta o valor da autonomia no computador de bordo. Este carro teve este problema desde zero e o conjunto bomba/sensor do tanque trocado em garantia em 2016, melhorou, mas não ficou 100%. O antigo dono não correu atrás e a garantia se foi...

De dezembro pra cá rodei 7kkm e o marcador piorou. Indicando meio tanque (25litros), o marcador informa aproximadamente 34 litros. Com o tanque cheio andando na cidade o marcador só começa e se mexer entre 120 e 180 km. Na estrada ele só começa se mexer com uns 220km rodados. Próximo ao tanque vazio o erro diminui.

Já passei o VCDS na concessionária e em casa também e não acusa nenhum problema. O computador de bordo calcula a media de consumo perfeitamente. Quando vou ao posto, calculo e já sei quanto vai entrar no tanque, o erro não passa de um litro, dada a precisão do consumo médio informado.

Comprei um sensor no ML, dito original e vem estampado Bosch no corpo. Mas tenho as minhas dúvidas se realmente é original... Fui pessoalmente substituir o sensor, mas ao desmontar o corpo do meu Golf, vi que o encaixe do sensor novo é diferente, não serve. Mas ainda sim verifiquei a resistência ohmica de ambos os sensores (carro e o novo) e ambos bateram em 52ohms e 290ohms para tanque cheio e vazio. Esses valores baterem me desanimaram, pois indicam que o problema pode não ser no sensor...

Alguém tem alguma dica do que deve ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Galera, como alguns já sabe aqui, em dezembro adquiri um Golf TSI DSG alemão 14/15 com 36kkm. Ele veio com um problema no marcador de combustível, que indica mais do que tem no tanque e com isso aumenta o valor da autonomia no computador de bordo. Este carro teve este problema desde zero e o conjunto bomba/sensor do tanque trocado em garantia em 2016, melhorou, mas não ficou 100%. O antigo dono não correu atrás e a garantia se foi...

De dezembro pra cá rodei 7kkm e o marcador piorou. Indicando meio tanque (25litros), o marcador informa aproximadamente 34 litros. Com o tanque cheio andando na cidade o marcador só começa e se mexer entre 120 e 180 km. Na estrada ele só começa se mexer com uns 220km rodados. Próximo ao tanque vazio o erro diminui.

Já passei o VCDS na concessionária e em casa também e não acusa nenhum problema. O computador de bordo calcula a media de consumo perfeitamente. Quando vou ao posto, calculo e já sei quanto vai entrar no tanque, o erro não passa de um litro, dada a precisão do consumo médio informado.

Comprei um sensor no ML, dito original e vem estampado Bosch no corpo. Mas tenho as minhas dúvidas se realmente é original... Fui pessoalmente substituir o sensor, mas ao desmontar o corpo do meu Golf, vi que o encaixe do sensor novo é diferente, não serve. Mas ainda sim verifiquei a resistência ohmica de ambos os sensores (carro e o novo) e ambos bateram em 52ohms e 290ohms para tanque cheio e vazio. Esses valores baterem me desanimaram, pois indicam que o problema pode não ser no sensor...

Alguém tem alguma dica do que deve ser?

Acrescentando... dei mole em não fazer a medição de resistência entre o máximo e o mínimo e compará-las com o sensor novo, pois o erro pode estar lá.

O sensor problemático está de volta no tanque e o novo já foi devolvido ao ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala jorge!

Então, acredito que seja caracteristico do carro(ou pelo menos dos nossos carros. kkk), porque meu carro tem um comportamento parecido com o seu, na cidade, o marcardor só começa a dar sinal de vida depois de rodar uns 120km e na estrada depois de uns 180km rodados.  E percebo que mais pro fim ele fica mais preciso também, como é algo que ainda não me incomodou, nem procurei saber se era algum problema. 

Aqui a média de consumo geralmente é otimista, faço 16km/l no trajeto casa-trabalho(é cidade mas não pego transito) e na bomba dá seus 14,5 a 15km/l.  Na estrada eu faço uns 18 e a real fica de 17 a 17,5km/l.   O que eu percebi com relação ao consumo(mas também pode ser mera coincidencia visto que não fiz nenhum teste análitico pra investigar, é apenas um feeling), é que quanto menos paradas eu faço (com o carro ficando em ponto morto) menos erro há no consumo, sendo provavelmente causado pelo carro não entender muito bem ou não calcular muito bem o consumo funcionando em ponto morto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, caio cartaxo disse:

Fala jorge!

Então, acredito que seja caracteristico do carro(ou pelo menos dos nossos carros. kkk), porque meu carro tem um comportamento parecido com o seu, na cidade, o marcardor só começa a dar sinal de vida depois de rodar uns 120km e na estrada depois de uns 180km rodados.  E percebo que mais pro fim ele fica mais preciso também, como é algo que ainda não me incomodou, nem procurei saber se era algum problema. 

Aqui a média de consumo geralmente é otimista, faço 16km/l no trajeto casa-trabalho(é cidade mas não pego transito) e na bomba dá seus 14,5 a 15km/l.  Na estrada eu faço uns 18 e a real fica de 17 a 17,5km/l.   O que eu percebi com relação ao consumo(mas também pode ser mera coincidencia visto que não fiz nenhum teste análitico pra investigar, é apenas um feeling), é que quanto menos paradas eu faço (com o carro ficando em ponto morto) menos erro há no consumo, sendo provavelmente causado pelo carro não entender muito bem ou não calcular muito bem o consumo funcionando em ponto morto.

Essa demora para o marcador começar a baixar depois que o tanque é completado se deve, ao menos em parte, ao fato de que não há medição do combustível que fica no tubo de admissão do tanque (a boia só mede o que está no tanque propriamente dito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala jorge! Então, acredito que seja caracteristico do carro(ou pelo menos dos nossos carros. kkk), porque meu carro tem um comportamento parecido com o seu, na cidade, o marcardor só começa a dar sinal de vida depois de rodar uns 120km e na estrada depois de uns 180km rodados.  E percebo que mais pro fim ele fica mais preciso também, como é algo que ainda não me incomodou, nem procurei saber se era algum problema. 

Aqui a média de consumo geralmente é otimista, faço 16km/l no trajeto casa-trabalho(é cidade mas não pego transito) e na bomba dá seus 14,5 a 15km/l.  Na estrada eu faço uns 18 e a real fica de 17 a 17,5km/l.   O que eu percebi com relação ao consumo(mas também pode ser mera coincidencia visto que não fiz nenhum teste análitico pra investigar, é apenas um feeling), é que quanto menos paradas eu faço (com o carro ficando em ponto morto) menos erro há no consumo, sendo provavelmente causado pelo carro não entender muito bem ou não calcular muito bem o consumo funcionando em ponto morto.

 

Caio, esse é o meu segundo TSI 1.4O anterior geralmente começava a mexer o ponteiro com aproximadamente 50km rodados na cidade e uns 70km rodados na estrada. E apresentava muito boa precisão a partir de um pouco acima de 1/2 tanque.

No posto, com 1/2 tanque ou pra baixo eu olhava no ponteiro e acertava o volume de entrada em litros, com erro menor que 2 litros.

 

Obs.: Já tive vários carros de varias marcas, sendo a maioria VW. E neles o comportamento do marcador era semelhante ao do Golf anterior.

 

Tem xabú ali.

 

Sobre o cálculo do consumio médio. Ele feito através da contagem dos pulsos dos bicos injetores, distância percorrida e tempo parado.

 

Com relação a autonomia, aí é que gera o problema, pois leva em consideração informação do volume no tanque, que está errada.

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorge Jox disse:

Caio, esse é o meu segundo TSI 1.4O anterior geralmente começava a mexer o ponteiro com aproximadamente 50km rodados na cidade e uns 70km rodados na estrada. E apresentava muito boa precisão a partir de um pouco acima de 1/2 tanque.

No posto, com 1/2 tanque ou pra baixo eu olhava no ponteiro e acertava o volume de entrada em litros, com erro menor que 2 litros.

 

Obs.: Já tive vários carros de varias marcas, sendo a maioria VW. E neles o comportamento do marcador era semelhante ao do Golf anterior.

 

Tem xabú ali.

 

Sobre o cálculo do consumio médio. Ele feito através da contagem dos pulsos dos bicos injetores, distância percorrida e tempo parado.

 

Com relação a autonomia, aí é que gera o problema, pois leva em consideração informação do volume no tanque, que está errada.

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

 

 

Entendi.  Eu aceitei que é assim.  O voyage 2017 que tive antes do golf tinha exatamente o mesmo comportamento do golf, acho que isso me levou a achar que tá tudo normal com o golf.  Na estrada nesse voyage o marcador só mexia a partir dos 120km rodados. 

Talvez o sensor do alemães sejam diferentes e os aftermarket a venda no Brasil seguem algum padrão do sensor nacional...  Enfim, não imagino mesmo o que pode ser, talvez tirando o sensor de algum  Golf que esteja marcando como o teu anterior e testar a resistencia ou testar no carro mesmo só pra ter certeza que é algo relativo ao sensor e se não, entender o que de software pode estar interferindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.  Eu aceitei que é assim.  O voyage 2017 que tive antes do golf tinha exatamente o mesmo comportamento do golf, acho que isso me levou a achar que tá tudo normal com o golf.  Na estrada nesse voyage o marcador só mexia a partir dos 120km rodados. 
Talvez o sensor do alemães sejam diferentes e os aftermarket a venda no Brasil seguem algum padrão do sensor nacional...  Enfim, não imagino mesmo o que pode ser, talvez tirando o sensor de algum  Golf que esteja marcando como o teu anterior e testar a resistencia ou testar no carro mesmo só pra ter certeza que é algo relativo ao sensor e se não, entender o que de software pode estar interferindo.
Acredito que seja mesmo o sensor. No meu tem duas trilhas que passam paralelamente. Não entendi o porquê de duas. Não creio que seja redundância, pois são diferentes. Há três cabos elétricos.

Não creio que seja problema de software, porque a informação piorou nesses últimos dois meses. O erro aumentou. Cheguei a fazer uma limpeza nas trilhas que estavam bem escuras. Passei DW-40 e ficaram como novas. Instalei no carro e continuou a mesma merda rsrs.d111a9c61a2cd1225a5f0b2f07e868da.jpg51b0eb1b578b72a7a41a587b1504f879.jpg

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... Agora tu me deixou com vontade de trocar o meu sensor. kkkkk

O meu eu não notei piora ao longo do ano que to com o carro., o erro é bem preciso até(kkk) em exatos 120km rodados ele começa a mexer desde a primeira semana com o carro.

Esse domingo eu já vou trocar pastilhas de freio dianteiras e traseiras, se der tempo eu passo no ferro velho que comprei o comando dos vidros e pego esse sensor do highline que tem lá só pra testar mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... Agora tu me deixou com vontade de trocar o meu sensor. kkkkk
O meu eu não notei piora ao longo do ano que to com o carro., o erro é bem preciso até(kkk) em exatos 120km rodados ele começa a mexer desde a primeira semana com o carro.
Esse domingo eu já vou trocar pastilhas de freio dianteiras e traseiras, se der tempo eu passo no ferro velho que comprei o comando dos vidros e pego esse sensor do highline que tem lá só pra testar mesmo.
 
O meu 1o TSI, mexicano, quando chegava ao posto com 1/2 tanque, entrava 25 litros.
Esse de agora, alemão, com meio tanque entra uns 32/34 litros.

Mas se eu calcular usando a distância percorrida, dividida pelo consumo médio desde o abastecimento, obtenho os litros consumidos. Então subtraio 50 desse resultado e o meu erro não passa de 1 litro na quantidade que vai entrar no tanque.
Mas tem que ser num posto conhecido que não tenha inclinação no piso e o desligamento da bomba no automático.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... Agora tu me deixou com vontade de trocar o meu sensor. kkkkk
O meu eu não notei piora ao longo do ano que to com o carro., o erro é bem preciso até(kkk) em exatos 120km rodados ele começa a mexer desde a primeira semana com o carro.
Esse domingo eu já vou trocar pastilhas de freio dianteiras e traseiras, se der tempo eu passo no ferro velho que comprei o comando dos vidros e pego esse sensor do highline que tem lá só pra testar mesmo.
 
Você falou em ir ao ferro velho...
Qual é a sua cidade?
Este ferro velho é de confiança?
Digo, produtos lícitos?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Jorge Jox disse:

Você falou em ir ao ferro velho...
Qual é a sua cidade?
Este ferro velho é de confiança?
Digo, produtos lícitos?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Cara, eu sou da zona oeste do RJ.  Peguei peça de um golf num ferro velho na dutra em belford roxo.   

Emite nota? ele falou que no dia não tava emitindo. Quando tava pra desistir da compra da peça(o comando do vidro elétrico)  o cara me mostrou num email a nota de compra do carro em leilão e eles tem cnpj cadastrado e ativo com autorização pra comprar sucatas.  

Alias, ele tá sem o sensor, já vendeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sou da zona oeste do RJ.  Peguei peça de um golf num ferro velho na dutra em belford roxo.   
Emite nota? ele falou que no dia não tava emitindo. Quando tava pra desistir da compra da peça(o comando do vidro elétrico)  o cara me mostrou num email a nota de compra do carro em leilão e eles tem cnpj cadastrado e ativo com autorização pra comprar sucatas.  
Alias, ele tá sem o sensor, já vendeu.
Putz, já levaram o sensor.
Esse negocinho dá problema nesse carro.
Já tive varios carros de modelos 1991 a 2015 e essa é a primeira vez que tenho problema no nível de combustível.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...