Recommended Posts

Postado

Galera boa tarde 

Gostaria de saber do pessoal que  tem  o GTI , se ele  faz  as  mesmas coisas que  considero ruins  no  tsi  com  relação  ao DSG.

Já  estou no segundo TSI ,mas nao  consigo me  acostumar com  o "maldito barulho de arruela solta no cambio" e quando vc vai sair  com  o carro  ele dá  uma "trepidadinha ", como  o  gti usa  o dsg 6 ,e estou pensando seriamente  em  trocar  por um gostaria  que  voces  me  ajudassem .....

Grato e grande abraço a todos !!!

Postado

Eu tinha um TSI e hj tenho um GTI, posso falar com clareza.

Não q o DSG-7 seja ruim, é excelente! Mas ele tem duas falhas, a retenção de marchas e o barulho. Ambos só acontecem em pisos irregulares. O barulho nunca me incomodou, mas a retenção era muito irritante. Dá pra trocar no shift paddle e tal qdo ele quer reter a primeira marcha, mas mesmo assim é chato.

O DSG-6 não tem esses dois problemas.

[]´s

Postado

Sei que estamos fugindo do assunto do camarada, que é somente se o DSG 6 e DSG 7 têm comportamentos diferentes.

Mas fiquei curioso com uma coisa, será q os custos de ambos são muito diferentes? Pq uma solução pro 1.4 poderia ser a adoção da DSG 6.

Postado
Sei que estamos fugindo do assunto do camarada, que é somente se o DSG 6 e DSG 7 têm comportamentos diferentes.

Mas fiquei curioso com uma coisa, será q os custos de ambos são muito diferentes? Pq uma solução pro 1.4 poderia ser a adoção da DSG 6.

A caixa DQ250 é adequada para torques de até 350 N*m. Já a DQ200 é até 250 N*m. Certamente a DQ250 tem custo mais elevado. Mas aqui en Banânia, o custo é fator secundário para o preço, certo?

Falando sério agora: acho que a VW não associa este DSG6 ao EA211 até 1.4 em nenhum lugar do mundo. Este câmbio é o padrão nos motores da família EA888.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado
6 minutos atrás, RicW disse:

A caixa DQ250 é adequada para torques de até 350 N*m. Já a DQ200 é até 250 N*m. Certamente a DQ250 tem custo mais elevado. Mas aqui en Banânia, o custo é fator secundário para o preço, certo?

Falando sério agora: acho que a VW não associa este DSG6 ao EA211 até 1.4 em nenhum lugar do mundo. Este câmbio é o padrão nos motores da família EA888.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Ah sim, aqui preço não quer dizer nada.

Acho q a questão da associação não deve ser por questões de compatibilidade e sim por questões de não necessidade, uma vez que a DQ-200 casa muito bem com o 1.4 em pisos normais.

O problema é aqui na "banania" que a coisa mais rara é piso normal... Daí surgiu todo esse lance.... Claro q se tratando de VW Brasil, essa jamais seria uma solução cogitável.

Postado

Boa tarde a todos...

Reitero que  nao acho o dsg7 ruim...mas a  duvida  é  saber dos proprietarios de GTI  que  usam  o carro percebem  os  mesmos  ruidos e se , além da retenção de marchas ele trepida qd vc  quer sair  mais  rapido  e a marcha ainda  é  a segunda no drive....

Postado

O "famoso" barulho é característica do equipamento, também existe na DSG6, mas é mais perceptível na DSG7.

Sobre "retenção", eu tenho o TSI com DSG7, e a mim não incomoda, pois quando estou em piso muito ruim, ando bem devagar mesmo e "concordo" com a decisão do câmbio de reter a marcha... e quando o piso é no mínimo razoável, é só pisar certo no acelerador que ele vai embora... mas, pelos relatos, acho que a retenção pode variar de carro pra carro. E no DSG6 não ouvi falar desse comportamento.

Essa "trepidada qd vc quer sair  mais  rapido  e a marcha ainda  é  a segunda no drive" é que eu não entendi muito bem e que circunstâncias acontece. Comigo nunca houve nada parecido.

E por fim, também acho o DSG7 um excelente câmbio.

x5

Postado

Ele dá uma patinadinada mesmo se vc não acelerar com força ou se vc arranca de boa e logo em seguida dá uma acelerada mais forte. Meu pai tem jetta e de fato dsg 6 dá uma sensação de ser mais robusto só que sua manutenção também é maior. Troca de óleo, jogo de embreagem deve ser mais caro porém eu vejo algumas vantagens no dsg7 tem que o 6 não tem. Se vc esta em uma descida o dsg7 reduz marchas fazendo o motor segura o carro em vez do freio o que não acontece no 6, a caixa 7 quando vc esta andando de boa as reduções são mais suaves, o giro cai mais suave já a 6 é linear ou seja é sempre igual e rock roll direto hahaha 

eu gosto do dsg7 mas não tem

como nega que a 6 é melhor 

Postado
11 horas atrás, tsi_higor disse:

Ele dá uma patinadinada mesmo se vc não acelerar com força ou se vc arranca de boa e logo em seguida dá uma acelerada mais forte. Meu pai tem jetta e de fato dsg 6 dá uma sensação de ser mais robusto só que sua manutenção também é maior. Troca de óleo, jogo de embreagem deve ser mais caro porém eu vejo algumas vantagens no dsg7 tem que o 6 não tem. Se vc esta em uma descida o dsg7 reduz marchas fazendo o motor segura o carro em vez do freio o que não acontece no 6, a caixa 7 quando vc esta andando de boa as reduções são mais suaves, o giro cai mais suave já a 6 é linear ou seja é sempre igual e rock roll direto hahaha 

eu gosto do dsg7 mas não tem

como nega que a 6 é melhor 

Vlw cara , isso que  eu  quero....saber  como  é o dsg 6  pra  ter  uma  comparação.....é  bom  saber  que  o  dsg7  da  mesmo essa  patinada....abraço

Postado

Galera, quanto à "patinada", cuidado para não serem confundidos com o uso do mesmo termo "patinada" para comportamentos diferentes, até porque o Ronaldo falou em "trepidar", e eu acho que o que o tsi_higor fala é aquela patinada típica da embreagem para suavizar o arranque.

Postado
17 minutos atrás, CaUtz disse:

Galera, quanto à "patinada", cuidado para não serem confundidos com o uso do mesmo termo "patinada" para comportamentos diferentes, até porque o Ronaldo falou em "trepidar", e eu acho que o que o tsi_higor fala é aquela patinada típica da embreagem para suavizar o arranque.

Exato.....o meu da  uma trepidadinha  e   vai......é  claro  que  nós somos  muito  exigentes  com  os nossos carros.....esse  é  o meu  segundo  tsi, o primeiro  tb fazia.....popr  isso  criei o topico para poder  saber  se  o dsg 6 também  tem  os  meus comportamentos do  dsg 7......vlw

Postado

Tenho TSI e já andei no GTI e o GTI não tem retençao nem o barulho no cambio.

No meu caso nem ligo para retenção, mas o barulho me incomoda um pouco, quando comprei o carro eu já sabia que isso é característica do cambio, mas tive uma surpresa, nao achava que o barulho era tanto, eu quero andar em outro TSI para saber se é assim mesmo, pois o meu faz em qquer lugar mesmo com asfalto bom.... 

Postado

Pessoal, sobre o barulho do dsg-7, vocês sempre andam com o vidro aberto e som desligado?

Pois no meu, sempre ando vidros fechados, som ligado e nunca escutei um barulho. Agora quando abro a janela e estou sem o som, escuto bem pouco, mas não me incomoda.

Ja a retenção, outro dia fui para IlhaBela parte norte, onde a rua é cheia de paralelepípedos. Ai sim, tem hora que o negocio é chato, ainda mais quando está em 3ª e ele reduz pra 2ª, dá um tranco legal...

Postado

O meu DSG7 só fazia esse barulho ao manobrar na garagem de casa, na transição do fim da rampa. Resolvi o problema entrando na garagem sempre com algum Heavy Metal tocando e o som com mais de 50% do volume.

Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk

Postado
48 minutos atrás, RicW disse:

O meu DSG7 só fazia esse barulho ao manobrar na garagem de casa, na transição do fim da rampa. Resolvi o problema entrando na garagem sempre com algum Heavy Metal tocando e o som com mais de 50% do volume.

Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk

Precisa ser tão alto assim? rs rs

Postado

O meu, mexicano 14/15, consigo ouvir bem o barulho ao manobrar na garagem, na descida da rampa e passagem pela lombada plástica meio abrupta, porque estou com os vidros abertos e o ambiente é mais fechado ou tem paredes laterais. Mas não tem retenção, as trocas são bem mais rápidas que no meu Tiguan, este sim segura em subidas mais íngremes. Em descidas mais rápidas, as reduções automáticas praticamente fazem com que não use as borboletas, acho que "pilota" bem mais rápido que eu...

Postado
6 horas atrás, jairofuentes disse:

Tenho TSI e já andei no GTI e o GTI não tem retençao nem o barulho no cambio.

No meu caso nem ligo para retenção, mas o barulho me incomoda um pouco, quando comprei o carro eu já sabia que isso é característica do cambio, mas tive uma surpresa, nao achava que o barulho era tanto, eu quero andar em outro TSI para saber se é assim mesmo, pois o meu faz em qquer lugar mesmo com asfalto bom.... 

o meu tb...kkkk ,  faz  o maldito  barulho  em  qualquer  piso......podemos  até  marcar  para ouvir  os  barulhos  do  seu  e  do  meu.....kkkkk...abraço

Postado

kkkkkkk eu queria mesmo andar em outro pra saber se é assim mesmo

com janelas abertas e som ligado num volume que de para conversar dentro do carro eu ainda consigo escutar o bendito rs isso no bairro, nas marginal o soom é abafado pelo barulho do transito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora